Quem serão os escolhidos do público para a grande final
É gente está quase acabando essa temporada do The Voice Holland, neste episódio tivemos a semifinal e continuo impressionado com a estrutura e o empenho que eles tiveram para fazer essa temporada seguir adiante.
Essa semifinal, foi dividida em duas partes, porém com a votação já aberta desde do início do programa, após a primeira rodada de apresentações, eles já eliminavam um candidato e novamente os cinco que restaram, cantavam novamente e após as apresentações, aí teríamos os quatro finalistas dessa edição.
Tivemos como convidada especial neste episódio, a linda da Davina Michelle.
Na primeira apresentação especial da noite, tivemos a Davina Michelle junto com o Lucas (Team Anouk) e a Nienke (Team AliB) cantando Drivers License.
1º Parte
[Team Anouk] Dani van Velthoven – “Skin” by Rag’n’Bone Man
Leonardo: Eu fico tão maravilhado com a voz do Dani, que fico assim todo bobo ao vê as apresentações dele e hoje não foi diferente, com essa apresentação intimista dessa música linda do Rag’n’BoneMan. Foi lindo demais e fico chocado que mesmo a distância a Anouk soube fazer um trabalho perfeito, tanto com o Dani, como também com o Lucas.
[Team Waylon] Sem Rozendaal – “Sing Of The Times” by Harry Styles
Leonardo: Essa música do Harry Styles, é muito linda e olhe que para eu começar a gostar dessa música foi difícil, mais aí peguei amor e fico ouvindo sempre. Eu fico chocado com a evolução do Sem, ele passou de um menino tímido lá nas audições e vem crescendo apresentação após apresentação e hoje ele foi bem e na medida.
[Team Jan] Jasper Wever – “The Reason” by Hoobastank
Leonardo: Vixe, não curti muito essa apresentação do Jasper não e olhe que a música é linda e estourou muito no ano de 2003. Mais não rolou aqui não viu, achei ele um pouco fora do tom em várias partes e não ficou legal.
[Team Anouk] Lucas van Roekel – “Freedom” by Beyoncé
Leonardo: Ahhhhh, eu morro de amores pelo Lucas e ainda por cima ele vem com a Rainha do Grammy Beyoncé, aí meu coração não aguenta não. A trajetória do Lucas foi linda desse do começo, ele soube dosar entre apresentações intimistas e dançantes, que foi o caso dessa primeira apresentação dessa noite. Foi maravilhoso de se vê e ouvir.
[Team Ali B] Nienke Fitters – “Just The Way You Are” by Bruno Mars
Leonardo: Acho tão linda essa música do Bruno Mars e a versão que a Nienke trouxe foi tão linda quanto a original. Ela foi tão fofa e linda ao mesmo tempo, outra candidata que soube usar todas as oportunidades que o programa deu a ela. Foi linda demais e ela parece um pouco com a Adele.
[Team Waylon] Channah Hewitt – “1 Thing” by Amerie
Leonardo: Outra que não soube escolher a música correta para uma semifinal, a Channah tentou se sair muito bem, porém não conseguiu ter fôlego, ao colocar no decorrer da apresentação, partes que a mesma dançava. Então não ficou perfeito.
Eliminado: Channah Hewitt
Realmente ela não soube, aproveitar a oportunidade de escolher uma outra música e entre ela ou Jasper, qualquer um que saísse nessa primeira parte, não iria fazer falta na final.
2º Parte
[Team Anouk] Dani van Velthoven – “Liefde Van Later” by Herman
Leonardo: Já falei nas outras postagens que não sei nada sobre o idioma holandês e mesmo assim consegui vê que o Dani passou toda a emoção da música. É isso que a Holanda quer e é isso que a Holanda vai ter ter. Perfeito e merece sim ser o finalista.
[Team Ali B] Nienke Fitters – “Dear Future Husband” by Meghan Trainor
Leonardo: Que delícia de apresentação da Nienke viu. Mesmo com essa música tem uma batida bem rápida, ela não inventou de se movimentar muito ao redor do palco e foi se mexendo algumas vezes. Ela foi bem e merece está na final.
[Team Anouk] Lucas van Roekel – “I Love You” by Billie Eilish
Leonardo: Aí Meu Coração, que coisa linda foi essa do Lucas, gente. Uma apresentação linda e simples, que ele soube passar a letra da música e cantar a Rainha da Melancolia aka Billie Eilish, não é para qualquer um não viu. Foi lindo demais e ele também merece uma vaga na final.
[Team Waylon] Sem Rozendaal – “Radar Love” by Golden Earring
Leonardo: Fico chocado com o alcance vocal do Sem. Não conhecia a música, mais ele foi bem e soube explodir na hora certa e deu o seu coração na apresentação. Foi bem e também merece uma vaga na final.
[Team Jan] Jasper Wever – “Right Here Waiting” by Richard Marx Eilish
Leonardo: É aquela coisa né. Quando o santo não bate, não adianta que não vai rolar aquele entrosamento. O Jasper foi extremamente básico demais e ele já não tinha ido bem na primeira rodada e agora vem com essa apresentação básica demais e não ele não merece a vaga na final. Não gostei
Antes de ser anunciado quem ia para grande final, tivemos novamente o retorno da Davina Michelle, agora cantando o seu single Nobody Is Perfect
Eliminado: Lucas van Roekel
Infelizmente aqui a Holanda fez coisa errada ao eliminar o Lucas e deixar o Jasper ir para a final, o Lucas foi perfeito nas duas apresentações, do outro lado o Jasper não foi bem em nenhuma das duas. Sempre vai ter uma decepção na temporada e a minha foi essa aí.
♦♦♦♦
É gente, então já temos os nossos finalistas da temporada e vou falar um pouco soube o que eu acho de cada um.
Dani van Velthoven (Team Anouk): É a melhor opção e tem grandes chances de ganhar a temporada. Desde das audições, ele soube entregar tudo de si e foi melhorando até chegar a final.
Sem Rozendaal (Team Waylon): É outro que evoluiu demais e olhe que ele começou a competição com 17 anos e completou 18 anos. Acho que é o único que pode ameaçar o título do Dani, mais vai depender muito mesmo.
Nienke Fitters (Team AliB): É outra candidata forte e que mesmo com um time que é treinado pelo AliB, conseguiu chegar a final com uma trajetória muito bem escrita e com os holandeses, tudo pode acontecer. Quem sabe né
Jasper Wever (Team Jan): Ele nem merecia está aqui e chegou arrastado desde dos Knockouts, então não merece nem ficar em terceiro lugar. Já poderia ser eliminado logo após a primeira apresentação, brincadeiras a parte, não vai vencer mesmo e ponto.
Terminamos por aqui esse post e daqui para mais tarde ou no mais tardar amanhã, estarei postando a final que já ocorreu a mais de 1 mês. Já está ficando chato eu me desculpa com vocês, com esse enorme atraso ao postar essa semifinal e final da temporada. Muitas coisas acontecendo e não tive como conciliar tudo.
Mil perdões e vamos que vamos terminar logo, porque daqui para o final do ano, já tem outra temporada e vamos vê outros talentos.
A produção do programa está de parabéns, como já mencionei antes. Porque colocar um programa no ar e ainda por cima ao vivo, demanda várias coisas. Então parabéns para o The Voice Holland.