Posts Populares

The Voice Of Holland – Aquecimento Season 9: As Melhores Blind Auditions

A franquia original do The Voice está chegando!

E aí pessoal, o meu querido TVOH começa em uma semana e as expectativas estão altas, uma vez que toda temporada tenho meus favoritinhos, apesar de algumas eliminações injustas, meu TVOH nunca me decepciona no sentido de qualidade. Dando um breve resumo sobre a nova temporada, a apresentação do programa continua no comando dos carismáticos Wendy van Dijk (Season 1 – atual)  e Martijn Krabbé (Season 1 – atual), além de Jamai Loman (Season 1 – atual) nos bastidores. A mudança fica por conta do mais novo coach, o rapper novinho Lil Kleine, já anunciado desde o final da temporada passada. Waylon (Season 7 – atual), Ali B (Season 4 – atual) e Anouk (Seasons 6, 8 – atual), assim nos despedindo da queridinha Sanne (Season 6 – 8).

Sobre a bancada dessa temporada, gostei muito da permanência do Waylon, meu coach favorito da franquia holandesa, entendo também manter a Anouk na bancada, que apesar de um pouco grosseira, fez um excelente trabalho como coach e também adiciona aquela polêmica no programa que pode ser atrativa aos telespectadores. O Ali B não entendi bem o motivo de ter continuado, uma vez que o Lil também é rapper, então não faz muito sentido numa competição de voz ter justamente dois rappers na bancada, poderiam ter mantido a Sanne ou até mesmo trazer um coach de temporadas passadas, como a Ilse, Guss ou o grande Marco.

Então, pensando na estréia dessa décima temporada, vamos relembrar as melhores Blind Auditions do reality, uma forma de quem ainda não conhece ter uma noção do que pode esperar, como também para os que conhecem, relembrarem as maravilhosas audições, assim aquecendo para a estréia.

Julia van der Toorn – Season 4 – “Oops!… I Did It Again” by Britney Spears

Julia foi uma das melhores participantes que passaram pelo TVOH, sendo ela uma vocalista maravilhosa e uma artista com bastante personalidade, o que fica nítida nessa sua audição. Gosto muito do fato dela ter pego uma música pop, bastante conhecida e ter colocado sua própria personalidade, mudando o arranjo diferente que a permitiu mostrar o melhor de seus vocais. Por conta de toda essa originalidade que acabou me conquistando e também conquistando não só as quatro cadeiras, mas também o público que a fez vencedora de sua temporada.

Emmaly Brown – Season 5 – “Titanium” by David Guetta ft. Sia

Apesar de ter sido uma temporada um pouco bagunçada, por conta de algumas mudanças no formato, Emmaly Brown acabou sendo a minha favorita nessa temporada. Ela tem uma tão diferente, meio até que bizarra, seus agudos têm uma certa rouquidão e soam tão naturalmente rock’n roll, que foi impossível não amar essa blind. Titanium é um hino, apesar de bastante cantado em realities, sem sombras de dúvidas essa é uma das minhas versões favoritas, por conta que ela começa de uma forma tão suave e nos agudos soltam todo seu poder vocal, aliás que extensão vocal, o melhor é ver ela não fazendo nenhum esforço para atingir os notões.

Romy Monteiro – Season 5 – “I Will Always Love You” by Withney Houston

Cantar Whitney é uma responsabilidade para poucos e acho que Romy foi muito feliz em sua interpretação desse clássico. Inicialmente passou a suavidade que a música pedia, crescendo aos poucos na canção e soltando o vozeirão no refrão, tecnicamente uma performance impecável, mesmo com seu evidente nervosismo, fez uma apresentação digna de quatro cadeiras. Seu cover foi tão bom que a própria foi convidada para o musical “The Bodyguard Musical“, assumindo justamente o papel de protagonista, inspirado no filme da diva Whitney Houston. Caso tenha ficado curioso, clique aqui para conferir uma apresentação especial da Romy no musical.

Charly Luske – Season 2 – “It’s a Man’s Man’s Man’s World” by James Brown 

Na primeira nota que o Charly cantou, de imeditato virou as quatro cadeiras. Ele tem um timbre muito bonito, uma roquidão muito natural e escolheu uma música grandiosa, sendo assim não tinha como dar errado. Essa música é um clássico, tem uma letra muito forte, apesar de gostar dela mais em vozes femininas, por conta da letra, achei que ele conseguiu fazer um excelente trabalho com a canção, teve um início avassalador, o que explica as cadeiras viradas em tão pouco tempo, outra coisa que destaco é a confiança que ele demonstrou ter no palco. PS: Essa é a a Blind Audition do TVOH com maior número de visualizações, com um pouco mais de 42 milhões de visualizações.

Mitchell Brunings – Season 4 – “Redemption Song” by Bob Marley

Essa é uma canção que precisa passar muita verdade, Bob Marley é um poeta e cantar suas músicas exigem sentimento e uma entrega que vão bem além que apenas bons vocais. Nesse caso, Mitchell foi inteligentíssimo em apostar nesse hino de song, claramente ele tem suas influências no reggae, conseguindo imprimir ainda mais verdade em sua apresentação. Eu amo como ele conduziu a música, ela poderia ter seguido de forma linear, mas ele conseguiu bem tornar sua performance emocionante e interessante de se ver e ouvir. Importante ressaltar que o público holandês amaram ver o Mitchell representando um estilo musical não tão comum por lá, prova disso que ele foi runner up, perdendo justamente para a já citada aqui, Julia.

Pleun Bierbooms – Season 7 – “Million Years Ago” by Adele

Tenho um imenso carinho por essa Blind Audition, aliás ela especificamente foi a audição que me motivou a começar a fazer reviews do TVOH. Pleun é dona de uma voz linda, clara, suave e uma afinação impecável, fez uma inteligente escolha de música que resultou numa intimista e emocionante performance. Amo quando o act surge com uma música não previsível e consegue se destacar com ela, como nesse caso que não conheço nenhum outro cover tão maravilhoso quanto esse. Essa foi uma daquelas audições que de cara já tornaram a Pleun como favorita, vindo a ganhar a sétima temporada.

Kimberly – Season 8 – “Hello” by Lionel Richie

Minha audição favorita da temporada passada e minha segunda favorita do programa inteiro, as habilidades vocais da Kimberly me impressionaram de cara, além de excelentes vocais, ela teve um controle absurdamente impecável, o que me fez um grande fã do seu talento. Outra coisa que amei na performance, foi a escolha da música, que apesar de conhecida, não costumamos ver tanto em realities, além de ouvir uma mulher cantando a música, me trouxe outra visão dela. Outra coisa que amo na Kimberly é a forma como ela se conecta com as músicas que canta, passando sempre muita verdade e emoção no que canta. Infelizmente é uma rainha injustiçada pelo público que a eliminou na semifinal, porém só por essa performance já merecia o título de winner na temporada, sendo apenas outra performance dela na temporada melhor que essa, hahaha.

Jennie Lena –  Season 6 – “Who’s Loving You” by The Jackson 5

Olha, essa lista está cheia de Blind Audtion maravilhosas, mas não tem como negar que Jennie Lena é a dona da melhor audição do TVOH e umas das melhores de todas as franquias existentes. Essa performance tem uma qualidade vocal que surpreende de tão boa que é, Jennie ainda nas primeiras notas já mostra todo seu potencial vocal, cada agudo seu é um tiro certo nos nossos ouvidos atentos. Ela fez aquela performance que a gente já grita “QUE HINO” da primeira nota até a final, incontestavelmente umas das melhores performances de realities. Por esse motivo, ela faz parte da listinha como a melhor Blind Audition do TVOH, o que nos deixa na expectativa de esperar uma tão boa quanto ou próxima da excelência que foi essa.

Menções Honrosas

Ayoub – Kids, Season 3 – “Jar Of Hearts” by Christina Perri

Apesar de não cobrirmos a versão Kids, tinha que citar esse hino de Blind Audition, que surpreendentemente é mais visualizada mais que qualquer audição da versão adulta, só perdendo para performance da Demi no kids também, o que explica pelo fato dela ter surgido na última temporada da versão adulta e assim aumentando o número de visualizações por conta dos curiosos para ver sua audição ainda no Kids. Ayoub é o meu kids favoritos, amo a voz dele, as escolhas de músicas também me agradam bastante e aqui ele fez a combinação perfeita de uma ótima songchoice e uma linda interpretação. Queria muito ver o Ayoub numa versão adulta, assim como aconteceu com a maravilhosa Demi, mas quem sabe ele não surge nessa, né? Não custa sonhar, haha.

Até a próxima semana, com a primeira review da nona temporada do TVOH.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries