Posts Populares

The Voice Of Holland – S09E03 – The Blind Auditions 03

Mais um episódio seguido de ótimas audições!

Tenho estado tão orgulhoso com meu TVOH, porque essa temporada realmente está sendo maravilhosa até então. Mesmo com tanto tempo no ar, continua revelando grandes talentos. Posso dizer que se continuar oferecendo episódio nesse nível, essa temporada nova promete bastante, lógico se os coaches e público colaborarem para isso. Essa primeira fase do programa é a que costuma me empolgar menos, por conta da grande quantidade de episódios de audições, mas por enquanto estão me agradando bastante e se o nível não descer muito, nem me importarei em ter tantos episódios dedicados às Blind Auditions.

Dessa vez temos um comentarista novo aqui nas minhas reviews do TVOH, o querido Thairo que vocês conhecem principalmente da versão mexicana do The Voice. Então apresentações feitas, vamos conferir o terceiro episódio de audições.

[Team Waylon] M’lissa – “Feel It Still” by Portugal

Michel: Sabe aquelas audições que apesar de não ter nada demais, tipo os vocais foram só corretos, nada de muitas notas difíceis e não tem nada de espetacular no timbre dela, porém achei a audição dela tão gostosinha, muito empolgante de assistir, tanto que minha vontade era levantar e dançar na vibe de sua performance. Julgando só por essa performance, não tenho muito como sabe o que esperar dela nas fases seguintes, tem uma voz bonita, bem pop e até soltou uns falsetes no meio da canção, mas talvez possa surpreender mais quando mostrar mais de sua voz.

Thairo: Foi muito linear e comum, ela não tem uma voz que me agrada. 20 minutos cantando e eu acho que já ficaria enjoado, pois achei a voz dela um pouco irritante. Por mim uma cadeira, já seria mais do que muito para ela, não sei como virou todas.

[Team Ali B] JoHaLee –” Leef” by André Hazes

Michel: Sinceramente eu ainda não entendi o motivo do Ali e Lil’ virarem tão rápido para esse cara, porque até o fina da sua performance ele não me convenceu que merecia sequer uma cadeira. A música parece que é bastante popular na Holanda, talvez isso que causou a empolgação deles, mas achei que vocalmente foi algo tão comum e sem destaque, além de ter achado toda a apresentação chata. A performance em sim foi muito exagerada, entendiante e achei um desperdício gastarem uma vaga com ele, mas ok.

Thairo: Jorrou aonde? Eu achei tão diferente o modo como eles pronunciam a letra r, pegando do fundo da garganta e trazendo aquele negocio como no alemão que ocorre. Eu achei a música com uma batida legal, não para uma audição, mas foi divertido ver até os câmeras, com a família e a pessoa que apresenta dançando girando enquanto viam e ouviam a apresentação do homem. Que teve horas onde desafinou inclusive, nessa música de balada de tio mas tá bom.

[Team Waylon] Sascha van den Kerckhove – “She’s Out Of My Life” by Michael Jackson

Michel: A Sascha tem um timbre lindo, aliás que muito me lembrou da Maan, vencedora da sexta temporada do TVOH, porém o problema na sua performance foi a linearidade que a apresentação teve. Achei que faltou mais dinamismo em seus vocais, fiquei com a sensação de que a música não tinha um refrão, sem um momento de mais explosão ou destaque. Não conhecia essa música do MJ, não sei dizer ao certo se ela estava mais contida por conta da música ou se é o seu próprio estilo musical, mas vocalmente precisa melhorar esse impasse na sua interpretação.

Thairo: como assim 19 anos gente? Ela tem cara de bem mais velha. Ela tem uma voz bonita, e aparentemente não vai seguir o caminho de diva, que é um que eu gostaria de ver pois ela parece ter calibre para isto. Foi boa no ponto, e pode evoluir bem.

[Eliminado] James Stefano – “When You Love Someone” by James TW

Michel: O James tem até uma voz bonita, mas a escolha da música não o ajudou tanto, porque não ofereceu nenhum momento que pudesse mostrar seu diferencial vocal, se é que realmente ele tem. Uma pena que a música não o favoreceu tanto, porque gostei muito de seu timbre, porém a sua performance me deixou naquela sensação que pareceu que foi algo que terminou rápido demais, de uma forma ruim, parecendo uma interrupção brusca, deixando aquela sensação de que faltou algo. PS: Mesmo ele ficando a desejar, até merecia uma cadeira, quando comparado a outros aprovados.

Thairo: A introdução da música é muito parecida com One Last Time deve ter a sample. Ele tem um visual de artista, eu gostei da escolha da música, faltou um pouco de força mas ele merecia uma chance.

[Team Ali B] Amy Mielatz – “Thinking Of You” by Katy Perry

Michel:  Eu amo essa música, umas das minhas favoritas da Katy, talvez seja por isso que eu seja mais exigente quando cantam ela em realities. Amy tem uma voz muito fraquinha e sinceramente não me agradou muito seu timbre, assim achei sua interpretação muito sem graça e sem nenhuma suavidade, além de umas pausas nos finais das frases não me agradaram muito, além da falta de potência em sua voz, não que eu só goste de artistas com vozeirão, mas no caso dela não vi nenhuma qualidade vocal que me fizesse querer ouvir mais dela.

Thairo: O começo foi bem, e essa música é muito boa. Ela atingiu o registro alto muito bem, e foi a melhor do episódio até então para mim. Já está na frente dos outros e tem o que fazer nas próximas fases.

[Eliminada] Imgracia Nunnely – “Betekenis” by Jeroen van der Boom

Michel: Fiquei com muita dó da Imgracia, porque ela tem uma voz bonita, porém essa música acabou não valorizando tanto isso. Por essa performance, eu acredito que ela não tenha uma extensão vocal muito alta, apesar do belo timbre, sendo assim o melhor seria ela ter investido numa música com mais foco no timbre e sem notas tão altas, porque nessa música as partes mais altas ficaram devendo muito e faltou muita força nos vocais, mas mesmo assim eu acabei gostando bastante dela.

Thairo: Da parte que eu entendi de tudo, gostei que ela canta sorrindo é o carisma. Isso talvez tenha justificado algumas falhas que ocorreram, eu também não viraria eu acho.

[Team Anouk] Cleo Vlogman – “Fine China” by Chris Brown

Michel: Nossa, na minha cabeça a voz dela é totalmente diferente do que imaginava da imagem e do visual do participante. Ela tem uma voz bem pop, já todo o seu visual me faria acreditar que ela era uma cantora do segmento mais R&B ou algo do tipo. Bem, a Cleo tem uma voz bonita, suave e apesar de não ter mostrado muita potência nos vocais, escolheu uma música que valorizou muito sua voz, com uma batidinha mais dinâmica e sem notas absurdamentes agudas, no final todo o resultado da apresentação acabou me agradando muito.

Thairo: Ela estava esforçada, e mandou bem na música. Eu fiquei em dúvida mais para não, ela oscilou um pouco.

[Team Lil’Kleine] Kimberly Fransens – “My Heart Will Go On” by Céline Dion

Michel: Estou totalmente surpreendido com essa blind audition, quando via songchoice não dava muita coisa para sua apresentação, porém o resultado acabou me agradando demais. Essa música está um pouco batida, isso é fato, mas essa garota tem tanta personalidade na voz que conseguiu fazer uma versão que me ganhou por toda entrega que teve em toda a performance. O início da performance ela foi totalmente correta em cada nota, tudo impecavelmente afinada e as emissões das notas muito bem feitas, só nessa primeira parte já tinha conquistado a sua vaga para mim, mas depois do refrão da música em diante, a apresentação só vai melhorando e ganhando uma interpretação ainda mais forte e com personalidade, desvencilhando um pouco da original, algo que amei na sua performance. Kimberly foi incrível na sua performance e já ganha o posto de uma das minhas favoritas, junto com Patricia.

Thairo: Gostei da forma mais grave que ela começou, ela teve uma clareza na forma de cantar e uma profundidade aberta. O que foi o cara correndo para apertar o botão do outro? Adorei. Quando achei que já tinha acabado, ela foi na parte mais alta da música. E a quebra que teve duas vezes, PORRA, amei velho. Apesar da escolha da música ela não fez algo datado, e foi numa personalidade dela mesmo que acho que já sai como uma das favoritas. E quando eu acho que acabou ela vem na parte soft que se viesse um agudo ali eu já ia levantar do meu lugar.

[Eliminado] Moor Park – “Use Somebody” by Kings Of Leon

Michel: Mais uma banda no TVOH e das que apresentou, essa foi de longe a mais fraca. O maior problema do grupo é o próprio vocalista, ele é daqueles tipos de roqueiros canastrões que não convencem que realmente sabe cantar, ao menos para mim. Achei que a rouquidão dele soou bastante forçada, eu amo vozes roucas, mas esses gritinho no meio da música e essa rouquidão soaram muito artificial, o que perde a verdade da apresentação também, além de ter escolhido uma música que amo e fizeram uma versão bem karaokê e zero personalidade.

Thairo: Ele parece com um dos técnicos que está sentado. Deixa eu ver se entendi, e toda a banda fez a audição? Pelo projeto gostei mas a voz do cara não é excepcional mesmo.

[Team Lil’Kleine] Mariëlle Flens – “Ik Voel Me Zo Verdomd Alleen” by Danny de Munk

Michel: Acho muito legal quando eu consigo gostar de um act que cantar numa língua que não estou tão habituado, porque nesse caso eu acabo me pegando a beleza do timbre e a verdade na conexão, mesmo que não saiba do que a música fala. Gostei bastante dela, tem uma voz lindíssima, fez uma performance dinâmica, variando lindamente entre o grave e os outras partes mais agudas. Muita boa apresentação e fiquei atiçado para ouvir ela cantando uma song em inglês.

Thairo: Parecia música de criança estilo Eliana e Floribella sei lá essa sensação que ficou, eu não gostei muito. A voz dela parece ser boa, ela tem uma dicção que a favorece.

[Team Lil’Kleine] Sophie van der Stok – “At Last” by Etta James

Michel: A Sophie escolheu uma música bastante conhecida e fez uma bonita apresentação, com vocais impecáveis e muita técnica, o que muito rápido agradou todos os coaches. Eu gostei muito dela, sua voz é lindíssima e suave, além de ter mostrado muita técnica e controle vocal, algo admirável num artista. Gostei muito da sua performance, ela tem muito potencial para tornar-se uma das favoritas dessa temporada, porém nessa primeira performance dela no programa, preciso dizer que ainda não amei porque achei que a escolha da música não funcionou tanto a ponto de me surpreender, foi uma performance muito correta, porém depois de tantas versões, eu tenho outras que gostei muio mais que essa.

Thairo: Já vi várias versões dessa música, fica meio difícil pois eu comparo com outras, ela não foi ruim. Eu espero algumas técnicas já pensando em como gosto de ouvir a música, mas ela fez um bom trabalho.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Então pessoal, se as informações no Wikipédia estiverem corretas, essa temporada teremos 55 artistas aprovado para as battles, no caso seria quatro a menos que a temporada passada. Infelizmente essa temporada teremos novamente sete episódios de audições, o que significa que provavelmente teremos o mesmo número lives da mesma temporada, saudades da sétima temporada que eram só seis e ainda tínhamos uma performance nos lives a mais que as posteriores.

#TeamAliB (6): Maya Shant, Evelien van Buren , Menno Aben, Sarah-Jane, JoHaLee e Amy Mielatz;

#TeamAnouk (5): Navarone, Ruben Anthony, Sanne Veltman, Sanne de Winter e Cleo Vlogman;

#TeamLil’Kleine (7): Chevelly Cooman, Ginger, Natascha Bessez, Quido van de Graaf, Kimberly Fransens;
Mariëlle Flens e Sophie van der Stok;

#TeamWaylon(8): Dennis van Aarssen, Jade PraiZe, Talita Blijd, Hard2Get, Xerxes Naseri, Patricia van Haastrecht, M’lissa e Sascha van den Kerckhove.

Waylon tem sido o favoritinho nas disputas por acts, seguido por Lil’, ambos tem feito boas aquisições ao seus respectivos times. Entre os favoritos, vejo a Patricia, Sophie, Menno e Kimberly, todos eles foram grandes destaques dessa rodada, só Anouk que ainda não conseguiu um act que veja como favorito, mas tem a excelente e que muito amei, a Sanne Veltman.

Até a próxima review, tchau e abraços!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries