Posts Populares

The Voice Of Holland – S09E04 – The Blind Auditions 04

Quanta gente boa reunida numa só temporada!

Não sei vocês, mas estou amando essa nona temporada. O primeiro episódio eu não tinha me empolgando tanto, porém do segundo episódio até esse, o nível do programa tem aumentado bastante e já tenho vários acts na minha listinha como meus possíveis favoritos. Provavelmente essa temporada serão novamente 7 episódios de Blind Auditions, eu acho um pouco exagerado demais, até o momento eu ainda não cansei das audições, porém não sei até quando isso vai durar, hahaha. Tenho gostado muito também da bancada, o Lil’ tem mostrado ser dono de grande carisma e simpatia, o que contrasta com o mal humor da Anouk, que já até acostumei e até gosto da sua sinceridade excessiva, além do maravilhoso Waylon e o Ali B, já acostumados com seu lugar ali.

Esse quarto episódio contamos com 11 audições, então vamos comentar sobre cada uma delas e dessa vez com os comentários do Thiago, que novamente aparece aqui nas nossas reviews!

[Team Waylon] Yentl Pool – “The Winner Takes It All” by  Abba

Michel: Já começamos o programa assim mesmo?? Gente, que voz mais linda da Yentl, eu simplesmente fiquei encantado na sua apresentação inteira, foi tudo tão simples e ao mesmo tempo tão cativante e para completar ela ainda vem de ukulele, tem como não se apaixonar? A versão da música, quando assistir a primeira vez eu confesso que estranhei um pouco, porque sou louco na canção e talvez tenha estranhado um pouco essa versão mais soft, porém assistindo novamente eu vejo que ela tentou colocar sua própria identidade na música, com uma versão mais intimista e contida. PS: Já quero essa mulher cantando com ukulele “La Vie en Rose” e “Somewhere Over The Raibown/ What a Wonderful World“. <3

Thiago: Ai gente maravilhosa, achei a performance uma graça, amei a voz e pra mim mereceu as 3 cadeiras viradas.

[Team Ali B] Béla Becht – “How Will I Know” by Whitney Houston 

Michel: Caralho, que voz é essa? Béla tem um controle vocal absurdamente invejável, todas as emissões de notas são muito precisas e certeiras, alternando perfeitamente entre o grave e o agudo. Tecnicamente acredito que até o momento tenha sido uma das melhores audições dessa temporada, ele é bem aquele tipo que a gente diz que parece que anda com um autotune embutido na voz. Ele escolheu uma música lindíssima, acertou em cheio nesse arranjo no piano, além de ter mostrado várias técnicas vocais, mostrando o puta vocalista que é. A música é maravilhosa, apesar de ser mais contida nos agudos, então fiquei bastante curioso para ouví-lo numa música com notas mais altas, porém essa performance já mostrou que ele é um excelente vocalista.

Thiago: Que voz gostosa hein moço, tava esperando os coaches virarem e eles não viravam e eu sem entender pq a versão ficou maravilhosa e a voz do moço é incrível.

[Team Lil’ Kleine] Nika Pantovic – “Yesterday” by  The Beatles 

Michel: Nika tem uma voz super clássica, graves fortes e muito precisos, foi inteligentíssimo na escolha da música e fez um lindo trabalho com ela. Nos dias atuais, muito difícil ver um artista com uma extensão mais grave, além disso ele tem um timbre bonito, aquele tipo de voz bem marcante. Sua voz me lembrou muito o eterno Elvis Presley, o que já me bateu a curiosidade de ouví-lo cantar algo mais lento do Elvis, tipo “Always My Mind“. Foi uma performance muito bonita, vocalmente impecável e teve bastante conexão também, mais uma ótima audição desse episódio.

Thiago: Voz bem boa também, achei essa performance mais linear, mas mesmo assim achei muito boa, ele parecia estar conectado e o timbre é bem bonito.

[Eliminada] Romy de Proost – “Havana” by Camila Cabello

 

Michel: Acho que a Romy já começou errada na escolha da música, porque apesar de até gostar da song, acho que ela não valoriza em nada o artista, não tem momentos que vocalmente sejam interessantes, além disso, achei que ela estava muito nervosa e acabou tendo vários deslizes durante sua audição. Depois de três excelentes performances, fica até difícil a gente gostar dessa apresentação morna, apesar que alguns momentos sua voz até soou interessante, mas em outros semitonou demais e faltou fôlego.

[Team Waylon] Luminize – “Lady Marmalade” by Lil’ Kim, Mýa, Christina Aguilera & P!nk

Michel: Antes do episódio entrar no ar, no insta eles postaram justamente o perfil das garotas que foram cantar na rádio e fuçando o insta delas, acabei criando grandes expectativas. A premissa de um grupo só com garotas é fantásticos, aliás as outras meninos também fazer vocais de apoio, postam vários covers acústicos no insta, muito bons aliás. Julgando por essa performance em especial, achei que a escolha da música foi um tiro no pé, a vocalista não tem voz para dar conta de uma música dessas, o que me incomodou muito ela não ter conseguido chegar em nenhuma das notas altas. Sinceramente, a apresentação achei bem qualquer coisa e elas ficaram bem abaixo do que eu esperava.

Thiago: Olha eu curti, mas achei que faltou algo… Achei a vocalista um pouco limitada por conta da songchoice, gostei do timbre e quero ver mais dela na competição.

[Team Ali B] Earl Scott – “Versace On The Floor” by Bruno Mars

Michel: Particularmente, eu acho essa música chatíssima, então já começo com o pé atrás quando alguém resolve cantá-la. Bem, deixando o hater na song de lado, o Earl tem uma voz bonita, muito gostosinha de se ouvir e sua performance foi bem correta vocalmente, apesar de não ter me empolgado tanto. No geral, achei que fez uma boa performance, tem uma voz interessante e mereceu passar para a próxima fase, apesar de ter achado exagero as quatro cadeiras viradas.

Thiago: Eu amo essa música. Olha não entendi esse 4 chairs :v ele é bem limitadinho e achei a performance um tanto boring. Tem uma voz legalzinha, mas não me convenceu com essa performance, vamo vê nas próximas etapas.

[Eliminada] Nathalie Blue – “Friends” by Marshmello ft. Anne-Marie

Michel: Que performance mais desastrosa da Nathalie, nada aqui deu certo. A música novamente cantada na mesma temporada, porém dessa vez não rolou. Ela tem uma dicção péssima, cometeu vários deslizes de afinação e mostrou ser bastante limitada vocalmente. Realmente não deu dessa vez, apesar de todo estilo, ela não mostrou muita habilidade com os vocais, ficou devendo bastante e foi umas das piores audições temporadas e nesse episódio com tanta gente boa, isso fica gritante.

[Team Waylon] Raigny Jozephia – “Parijs” by Kenny B

Michel: Nossa, achei tudo bem chatinho e sem graça. Não conheço a música, mas pela reação dos coaches, deve ser bastante por lá na Holanda. Vocalmente ele é bem qualquer coisa, bem limitado e tem um timbre bem comum, sinceramente para mim não convenceu que merecia uma cadeira. Única qualidade mesmo nele é o carisma, porém num programa onde o foco é a voz, por essa audição não me convenceu não.

Thiago: Minha nossa que negócio chato, por mim seria no chair com facilidade.

[Eliminado] Keje – “Kid K (Lil Craney)” by Kraantje Pappie

Michel: Por conta da entrada do Lil’ Kleine na bancada, agora são dois rappers e com isso essa temporada surgiram vários. No início eu não tinha curtido muito o Keje, mas realmente quando começou o rap de verdade, eu confesso que me empolguei bastante e gostei muito de sua performance, imagino o quanto deve ser difícil um rap holandês, tudo muito rápido com essa pronúncia super diferente do nosso habitual. Eu gostei dele, não entendi por que não viraram, pois para mim ele foi o único que realmente gostei nesse estilo musical.

[Team Anouk] Billy Maluw – “A Change Is Gonna Come” by Sam Cooke

Michel: Billy tem uma voz linda, gostei do novo arranjo que ele deu na música, apesar de preferir a versão original, achei que o novo arranjo o favoreceu bastante, porque vocalmente ele tem uma voz mais pop. Gostei muito de toda sua desenvoltura no palco, fiquei curioso de vê-lo sem piano e cantado outros tipos de músicas. Por essa audição, o Billy já mostrou que é um ótimo vocalista, tem bastante técnica, além de ser um ótimo instrumentista, acredito que ele promete muito na competição.

Thiago: Pegou um hino de música e transformou em uma coisa completamente sem sal, pra falar que não curti nada, eu amei a voz dele.

[Team Anouk] Iris Noëlle – “Piece by Piece” by Kelly Clarkson

Michel: Só de ler o título dessa song, a lagrima já quer cair, porque é uma das músicas mais emocionantes e com uma das letras mais fortes que já vi. A Iris tem um timbre lindíssimo, cantou com bastante emoção e claramente estava conectada com o que cantava, o que faz toda diferença em sua performance. Vocalmente não foi nada excepcional, porém toda a emoção que sua performance teve, foi o ápice dessa performance. No geral, uma performance muito bonita de assistir e a Iris é uma ótima candidata, que já começou tendo destaque num episódio cheio de acts maravilhosos e possui um timbre que promete muito na temporada.

Thiago: Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto eu amo essa música. O timbre da Iris é maravilhoso e eu senti ela conectada do início ao fim. Ela fez um excelente trabalho e eu tô muito ansioso pra ver mais dela na competição.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Até então, temos 34 acts aprovados, restando ainda 21 vagas. Waylon lidera como o time mais cheio, enquanto Anouk, como sempre, tem o time mais enxuto. Abaixo colocarei todos os times e em negrito os meus favoritos e possíveis fortes nomes para essa temporada, para depois comentar no geral sobre todos os times.

#TeamAliB (8): Maya Shant, Evelien van Buren , Menno Aben, Sarah-Jane, JoHaLee, Amy Mielatz, Béla Becht e Earl Scott;

#TeamAnouk (7): Navarone, Ruben Anthony, Sanne Veltman, Sanne de Winter, Cleo Vlogman, Billy Maluw e Iris Noëlle;

#TeamLil’Kleine (8): Chevelly Cooman, Ginger, Natascha Bessez, Quido van de Graaf, Kimberly Fransens;
Mariëlle Flens, Sophie van der Stok e Nika Pantovic;

#TeamWaylon(11): Dennis van Aarssen, Jade PraiZe, Talita Blijd, Hard2Get, Xerxes Naseri, Patricia van Haastrecht, M’lissa, Sascha van den Kerckhove, Sascha van den Kerckhove, Yentl Pool, Luminize e Raigny Jozephia.

Os times estão bem balanceados, apesar que por enquanto acredito que a maior frontrunner seja a Patricia, merecidamente por conta da melhor audição dessa temporada até então. Lil’ me surpreendeu e tem formado um team quase todo feminino e cheio de poderosas vozes, Anouk também mesmo mais seletiva, tem feito ótimas aquisições.

Até a próxima review, abraços!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries