Posts Populares

The Voice Of Holland – S09E16 – The Lives Shows 03 (Semi-Final)

Quem serão os 4 finalistas?

Os lives do TVOH são tão rápidos desde a temporada passada, poxa que já estou sofrendo de agora, até porque desde a quinta temporada eu tenho acompanhado o programa e tenho que dizer que no quesito participantes, essa de longe foi a minha favorita. Foi muita gente boa para uma temporada só, fiquei surpreso que a franquia mostrou muito folego, diferente de outras aí, cof cof TVUS, os holandeses mostraram que ainda tem muito talento a descobrir por lá.

Quem acompanhou a temporada passada e ainda recorda-se, a Semifinal funciona em duas rodadas, na qual em cada uma delas um act deixará a competição, restado apenas os 4 finalistas ao final do programa. Eu tenho muito trauma dessa fase, porque na temporada passada foi quando eu perdi a Kimberly, então espero que esse ano o público tenha mais sensatez na hora das votações.

Essa semana, contaremos com a presença novamente do nosso paneleiro calouro Erik, além do nosso leitor Junior, agraço ambos por toda disponibilidade e carinho com as minhas reviews!


RODADA 01 – TOP 6

[Team Waylon] Dennis van Aarssen – “New York, New York” by Frank Sinatra

Michel: Que escolha mais óbvia para o Dennis e não digo isso como um elogio, uma vez que só gosto dele quando ele foge do óbvio e me surpreende com uma escolha musical que me permite curtir sua performance, mesmo cantando em um gênero que não tenho tanta identificação. A performance foi correta, inegável que ele é muito bom no que se propõe a fazer, particularmente não gosto muito da música, então talvez isso pesou para eu achar tudo muito sem graça. No geral, uma boa performance, mas poderia ter sido melhor se ele entregasse vocais mais desafiadores, que tirasse a performance dessa linearidade.

Erik: Bicho eu não consigo engolir esse cara, de verdade. A voz é LINDA, isso não posso negar. Mas as apresentações são todas parecidas, são chatas, não me agrada não. O pior é que esse cara tá com muito hype e é o concorrente direto da Patrícia e não duvido que ele ganhe. Mas, pra não dizer que odiei, o finalzinho foi bom e a nota foi super bem alcançada, mas nada muito incrível não.

Junior: Nossa! Hoje ele foi muito bom,surpreendeu pelo fato de se arriscar ao longo da música. Bom, ele é também o queridinho do Waylon, desde as audições,isso é fato! Mas ele fez, até aqui, uma ótima temporada no TVOH! Merecido ter chegado até aqui. 


[Team Anouk] Mikki van Wijk – “Be The One” by Dua Lipa

Michel: Se existe alguém versátil nessa competição é a menina Mikki, ela já cantou de tudo no programa e com exceção de “I Kissed Girl“, eu gostei de todas suas performances, apesar de achar que ela tem potencial ainda para mais. A escolha da música inicialmente me causou muita estranheza, porém eu acabei amando vê-la com uma música mais atual e pop, além de todo o cenário do palco, bailarina, tudo soou muito bem e cool, fui surpreendido e amei o resultado final. Aliás, preciso falar desses vocais que estavam melhores que nunca, além de sua presença de palco que estava muito mais solta que as demais vezes, simplesmente arrasou!

Erik: Gente eu AMO a Mikki, ela desde as audições é uma das minhas favoritas… Mas nos lives ela me surpreendeu em seguir num caminho bem pop dançante e não sei se isso foi bom não. Ela foi bem aqui, foi super solta e curtiu o momento, vocalmente falando também foi ótima, mas sinto que não é o tipo de música que ela deveria cantar.

Junior: Incrível,versátil, linda!! Que verdadeiro show dessa garota! Se com 16 anos ela já está assim… Meu Deus! Ela é uma das minhas favoritas desde as audições. O que ela faz é muito bom, é maravilhoso isso! Anouk mostrando que é a Coach certa! Sem dar méritos também ao Waylon.


[Team Ali B] Menno Aben – “I Don’t Want To Miss A Thing” by Aerosmith

Michel: Parece que o Menno toda semana decide sua músicas Ali B como se tivesse em um karaokê, escolhendo várias músicas conhecidas e clichês, com escolhas óbvias demais e que nada o destaca dentre os demais participantes. O Menno era um dos meus favoritos das audições, ele tem uma voz maravilhosa, porém até nessa performance eu percebi uma semitonada no agudo que me incomodou bastante. Uma pena ver o Menno tão perdido no programa, mas a culpa é dele por ter escolhido o péssimo Ali B.

Erik: Outro pro meu caderninho de decepções. Eu amo o Menno desde as blinds, me conquistou mais ainda no KO e cá estamos nós. Uma série de lives péssimos e sabemos que a culpa é total do Ali B, péssimo coach que fica dando um monte de música manjada pro menino e que só o afundou. Não odiei a performance, acho que em comparação com os outros lives dele foi a melhorzinha, vocalmente ele foi bem como sempre, mas foi tudo muito morno e nada surpreendente.

Junior: Olha… até que enfim uma apresentação que gostei dele, até que enfim uma música boa para a voz dele! Ele tem uma voz boa, mas escolheu o coach errado. Mas para servir de lição, não deveria passar adiante na competição!


[Team Anouk] Navarone – “Beat It” Michael Jackson

Michel: Outra escolha de música que me surpreendeu bastante, não esperava eles com essa música, mas preciso dizer que gostei bastante do resultado final. A banda estava maravilhosa como nunca, vocalmente foram ótimos, apesar que preciso dizer que o grande destaque na performance foi o solo de guitarra. Assim, foi uma das performances mais fracas deles para mim, porém uma das melhores dessa primeira rodada, só esperava mais deles mesmo.

Erik: Gente, cantar Michael é forçar demais né KKKK parece os gospel do TVUS. Eu amo Navarone e a gente tem certeza que eles vão pra final, né? O vocalista arrasa demais. Não gostei muito da songchoice não, aliás, todos até agora nessa primeira parte estão bem básicos. Foram ótimos como sempre, não deixaram muito a desejar, mas também não foi como as anteriores.

Junior: Ahhh! Meu favorito. Um verdadeiro show essa banda! Eles sabem fazer tudo de bom, é por isso que chegou onde chegou. Anouk conduz muito bem sua equipe. A apresentação de hoje foi muito boaa! Não tenho nada a reclamar dessa banda. #TeamAnouk Vamos!


[Team Lil’Kleine] Quido van de Graaf – “Uit M’n Bol” by André Hazes

Michel: É sério que ele vai cantar André Hazes novamente? KKKK PQP, que falta de criatividade, das seis músicas cantadas até aqui, 4 foram desse André. O Lil’ conseguiu fazer um péssimo trabalho com todos os seus acts, incrível como em uma temporada ele já conseguiu errar de todas formas possíveis. O Quido sai do programa como um cover do André Hazes, mas sem nenhuma performance marcante, aliás todas são quase que iguais. Detestei a música, os vocais bons, porém só isso também. De legal, só o carinha que subiu no palco com muita fofura, mas preciso dizer que desnecessário o Lil’ e Ali invadirem o palco.

Erik: Gente esse cara tinha nem que estar aí KKKK. Chato chato, consegue ser pior que o Dennis, tem uma voz bonitinha mas nada com nada, bem água de xuxu, gostei não.

Junior: Meu filho, com uma oportunidade dessas que você teve de chegar até aqui, agradeça a Deus. Porque o Quido é muito inferior aos talentos que estão aqui! Muita gente boa era para estar no lugar dele. A mesma lição do Ali B, deveria ser para o Lil Kleine, não participar da Final!


[Team Waylon] Patricia van Haastrecht – “If I Could Turn Back Time” by Cher

Michel: Que casalzão da porra formaria a Patricia e Waylon, muito linda essa interação entre eles. Falando de sua performance, vendo a primeira vez, tinha apenas gostado, porém vendo mais vezes, comecei a gostar ainda mais, ver ela mais contida em seus vocais e diferente de suas outras performances, foi legal ver um outro lado dela, sem aqueles agudos mais rasgados. Uma performance com uma presença de palco e vocais impecáveis, não tem como não amar essa mulher <3

Erik: EU AMO ESSA MULHER AAA!! Adorei a performance, apesar de achar que foi bem básica, ela se soltou e fez uma apresentação ótima como sempre, vocais perfeitos, tudo perfeito pra mim. VEM PEGAR SEU TÍTULO ANJO SEM DEFEITOS.

Junior: Para mim, não foi uma performance no padrão dela, ela é muito melhor que isso. Merecidíssimo que avance para a próxima rodada! Ela é uma cantora muito boa, simples e de um jeito único!


RESULTADOS – RODADA 01

Em relação à primeira rodada, fiquei com um misto de emoções. Achei que o grande destaque foi a Mikki, entregando uma performance sem defeitos em termos vocais e presença de palco, aliás acredito que foi sua melhor performance nos lives até então. A Patricia e Navarrone foram maravilhosos como sempre, apesar de achar ambas performances ótimas, porém bem safe. O Dennis apesar de achar sua performance chata, preciso dizer que fez uma boa performance, apenas o Quido e Menno foram para mim destaques negativos. O Menno achei a escolha péssima e teve uma semitonação na nota principal que não gostei, já o Quido é um caso perdido e merecia sair já nas battles, hahaha.

Votos encerrados, então quem deixou a semifinal sem nem cantar mais uma vez foi:

Quido (Team Lil’Kleine)


CONVIDADO ESPECIAL

Antje Monteiro & Top 6 – “The Winner Takes It All” by Abba (MAMMA MIA! MUSICAL)

A performance especial dessa semana foi apenas uma, até porque o programa seria mais longo por conta das votações e rodadas. A convidada especial foi Antje Monteiro, protagonista da versão holandesa mais recente de “Mamma Mia!“, que aliás a Patricia faz parte do coral feminino do musical e também substituta de uma das protagonistas, no caso a Sophie que é a menina que procura por seu pai. Outra curiosidade é que a Artnje é mãe da Romy Monteiro, participante da quinta temporada do programa e um dos nomes mais conhecidos pós The Voice.


RODADA 02 – TOP 5

[Team Anouk] Mikki van Wijk – “Omarm” by BLØF

Michel: A menina Mikki veio com um bombo maravilhoso e se na primeira rodada apostou num pop mais animado, na segunda rodada apostou numa música mais intimista e na sua língua nativa. Amei a música, entendi zero coisas do que ela cantou, mas em sua interpretação eu pude sentir cada palavra e sentimento que foi passado por sua voz. Eu simplesmente amei e acho que entregou excelentes performances nessa semifinal e merecia muito uma vaga nessa final. <3

Erik: AMEI AAAAAAA é disso que eu tava falando! É esse estilo de música que tá tatuado na cara da Mikki e que a voz dela soa melhor. Eu amei tudo, achei bem perfeitinha vocalmente falando e mesmo não entendendo nada me senti tocado pela musica, já a quero na final!

Junior: Ela foi perfeita nas duas apresentações, voz linda demais! Foi bem merecido ele ter chegado até aqui e merecia muito ir pra final.


[Team Ali B] Menno Aben – “Story Of My Life” by One Direction

Michel: Eu gosto muito dessa música, mas sério que o Menno vai ser sempre tão previsível com músicas “hits” e batidas? O que me incomoda muito também é que ele não arrisca nos arranjos, tornando tudo muito bem cantado, mas zero originalidade, fazendo de suas performances apenas karaokês bem executados. Bem, foi uma boa performance, vocais dessa vez foram impecáveis e era evidente sua entrega e emoção na música.

Erik: Gente pelo amor de Deus, que merda de coach é esse AAAAAAAAAAA QUE SONGCHOICE PESSIMAAA. Desculpem, mas cantar essa música pra mim em reality ja deu faz tempo, brega demais, chata, enfim. Apesar da songchoice horrorosa, Menno foi melhor nessa apresentação do que na outra, caso ele vá pra final, espero que dêem a ele músicas melhores pelo amor de Deus, só isso que peço.

Junior: Eu começo falando que ele chegou muito longe! Pelo potencial de muitos que estavam na competição, ele chegou longe demais. A performance dele hoje não foi muito boa, estava desligado da música, no refrão parece que esqueceu como era a letra.


[Team Anouk] Navarone – “Iris” by The Goo Goo Dolls

Michel: Navarone vieram bem nostálgicos essa semana, depois de relembrar MJ, trouxeram esse grande clássico do fim dos anos 90, que aliás amo. Foi uma bela performance, achei muito bem pensado eles na primeira rodada vim com uma performance mais dançante e aqui com uma baladinha romântica puxada pro rock, amei. Vocalmente está longe de ser uma das melhores deles, até porque a música não deu espaço para ele explorar seus agudos mais rasgados, porém gostei de ver eles mostrando um outro lado da banda.

Erik: Nossa! Obrigado Anouk por trazer o melhor desses meninos. “IRIS” é uma música muito difícil, mas ele passava uma facilidade. Em nenhum momento achei enjoado, muito menos chato. Soube trazer o “Rock” de volta ao programa. E esse feito pela primeira vez uma banda, será que vai ser a campeã?! Tomara!

Junior: Gente que vibe Malhação Hahaha AMO ESSA MÚSICA E AMEI A APRESENTAÇÃO! Amo a banda desde o começo e eles merecem demais a vaga na final, o vocalista arrasa demais e aqui não foi diferente. Não chegou perto de Chandelier e Somebody to love mas arrasaram o bastante pra garantir o espaço no top4.


[Team Waylon] Dennis van Aarssen – “She” by Charles Aznavour

Michel: Agora sim, esse é o Dennis que eu gosto, com uma música que foge do óbvio, porém que também não foge do seu estilo musical. Essa música é linda, tem uma bela letra e um arranjo lindíssimo, que privilegia a voz dele, que aliás é lindíssima e que aqui ficou ainda mais evidente o quanto ele é um excelente vocalista. Com essa lindíssima performance, o Dennis finalmente me convenceu que merece está na final, eu amei demais <3. Bela surpresa!

Erik: Gente kkkkkk, infelizmente tenho que admitir que essa segunda apresentação do Dennis foi boa viu. Claro que o ranço ainda existe, mas gostei da música e também da performance, foi tudo bem bonitinho, gostei.

Junior: Esse merece ter chegado aqui, mas não ser o campeão. Porque não tem o “tchan” de melhor TVOH! Canta muito bem, sabe interpretar, mas falta ainda! “She”, música que ele errou de ter escolhido, música parece ser fácil, mas tem que ter muito controle vocal, um vacilo, já foi! Não me empolgou muito, como algumas anteriores. Mas espero que seja justo o “Winnar van TVOH!”.


[Team Waylon] Patricia van Haastrecht – “Titanium” by David Guetta ft. Sia

Michel: ENTREGA O PRÊMIO PRA ESSA MULHER, POR FAVOR?! Nessa altura do campeonato eu não imagina que ainda iria amar uma versão de “Titanium“, essa performance me deu vários arrepios, que voz é essa meu povo? Achei o arranjo lindíssimo, criou toda um clímax em toda sua performance, foi tudo muito lindo de se ver e ouvir. O início foi perfeito, focado em sua voz e o piano era mero acompanhante, depois foram acrescentando outros instrumentos na música e a voz dela ia crescendo junto, nossa sério, Patricia pisou e se essa mulher não ganhar esse programa, será uma das maiores injustiças já ocorridas no TVOH. <3 <3 <3

Erik: AAAAAAAAAAA essa mulher acaba comigo, não tenho condições. Eu amo essa música e ela pode ser cantada 1000x em realities e eu amarei todas. Achei maravilhosa a apresentação, perfeita vocalmente, só estranhei em alguns momentos as notas mais altas, em algumas eu achei um pouco forçado mas em outras achei perfeito. Na real eu amo essa mulher e nada que ela fizer vai mudar isso e pra mim já venceu o programa, pode entrar Winner.

Junior: Essa música já teve várias apresentações ao redor do mundo, mas a dela foi bem diferente. Do tom dela, do ar dela, da beleza dela. Saiu muito boa sua voz, o mérito de ter chegada a final está evidente! A torcida vai pra ela e Navarone! Come on!


RESULTADOS – RODADA 02

As apresentações da segunda rodada, conseguiram ser ainda melhores que na primeira. Amei todos, com a exceção de Menno que novamente fez uma performance previsível. Considerando a trajetória e principalmente as performances dessa semifinal, o Menno é o que menos merecia essa final, porém desde o primeiro programa ficou claro que Patricia, Dennis e Navarrone são os favoritos, sobrando uma vaga para o Mikki e Menno disputarem. Votações novamente aberta, quem deixou o programa foi:

Mikki (Team Anouk)


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Considerando a temporada no geral, dessa vez até que teremos uma final digna e os quatro finalistas são excelentes, apesar de alguns deslizes em suas trajetórias. Fiquei muito triste por ver a Mikki sair justamente na semana que fez suas melhores performances, além de que o Ali B como o Lil’Kleine não merecia está nessa final, ambos fizeram um trabalho horrível e totalmente desleixado. O Menno é um excelente vocalista, uma pena que o trabalho do seu coach acabou apagando ele na competição. O Dennis apesar de não me agradar tanto como artista, preciso dizer que teve umas duas performances nos lives que amei, no geral fez uma boa trajetória. Por fim, a Patricia e Navarrone são incontestáveis que são os melhores dessa temporada e foram destaques em quase todas as rodadas, se a vitória for de qualquer um dos dois, será muito justo.

Falando nisso, próxima semana já é a final e para quem vai sua torcida?

Até semana que vem, um abraço!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu