Posts Populares

The Voice of Holland – S10E08 – The Battles 1

Let’s the Battle Begin

Chegamos as batalhas, após sete semanas conhecendo o melhor do talento da Holanda teremos uma fase de Battles para eliminar algumas pessoas não muito promissoras e como sempre para assistirmos algumas injustiças, sempre existem injustiças. Eu to bem ansioso para ver o que vai rolar, acredito que essa seja a safra mais talentosa dos últimos anos e acredito que com todos os coaches já tendo experiências de outras temporadas podemos ver grandes performances.

#TeamLil – April Darby vs Céline Dib – “I Put a Spell On You” by Nina Simone (Annie Lennox version)

Lindo: Poxaa Lil, duas das minhas favoritas em sua equipe, a gigante e poderosa vocalista April contra a promissora e talentosa Céline, o confronto prometia e cumpriu, mas a experiência pesou aqui. April tem vocais formidáveis e desde sua audição mostrou um controle absurdo e hoje tivemos mais disso, os agudos que essa mulher fez, as transições e os pequenos “run run” foram simplesmente maravilhosos. Céline tem um timbre mais pesado, mais grave de certa forma e não conseguiu alcancar o mesmo brilho de sua colega mas fez um bom trabalho.

Tati: Meu Deus, April pisou sem dó nenhuma kkkkk Não que a Céline tenha ido mal, pelo contrário segurou a marimba direitinho. Mas April é uma das vozes mais técnicas da competição e simplesmente arrasou sem dó nenhuma. Não vou dizer que amei a performance, mas, sem dúvidas, as meninas mandaram muito bem! Ficaria com April.

Winner: April Darby / Steal: Céline Dib (#Waylon)

 

#TeamWaylon – Kirsten Fennis vs Britt Menden – “Duurt Te Lang” by Davinna Michelle

Lindo: Britt minha filha o que foi aquela desafinada? Nem sua família passou pano e convenhamos foi um massacre por parte da Kirsten que tirou leite de pedra dessa song que não foi boa para nenhuma das duas. Aliás, ainda sem entender o porque desta song, as duas cantaram em inglês nas audições, mas enfim, a vitória da Kirsten era sem dúvidas o único resultado possível aqui e assim a última candidata a fazer audição se torna a primeira eliminada.

Tati: Tenho nem condições de falar sobre essa performance, sem falar dessa desafinada HORRIVEL. Por mim parava a batlaha ali e dava vitória pra outra. Eu achei a batalha péssima, música chata e as duas foram vocalmente bem fraquinhas. As notas individuais foram sofriveis.

Winner: Kirsten Fennis / Eliminada: Britt Menden

#TeamAliB – Ravenna-Jade Caupain vs Rojay Griffith – “I Just Can’t Stop Loving You” by Michael Jackson

Lindo: Aí olha, já ta tornando essa deusa em uma diva datada e daqui a pouco vai só cagar com ela, Ali B meu filho por favor não siga nessa linha com ela, Ravenna-Jade pode cantar coisas muito mais complicadas. A batalha foi aquela coisa sem sal e sem riscos, os dois mandando o seu melhor e se segurando para não subir nas tamancas e no final foi algo bonitinho de ser ver. Eu avançaria com Ravenna pelo potencial e também porque achei ela levemente mais entregue que ele.

Tati: Ravenna rainha, você é maravilhosa, mas nem tu conseguiu salvar essa batalha do flop. Escolha ruim também, né? Uma música com mais high notes daria mais certo. Enfim, Ravenna pisou sem se esforçar, mas nem precisava muito, né? Rojay fraquinho.

Winner: Ravenna-Jade Caupain / Eliminado: Rojay Griffith

 

#TeamAnouk – Noa Jansen vs Kaya van des Bosch – “No Air” by Jordin Sparks

Lindo: A batalha da creche da Anouk meu pai, Noa com seus 17 anos e Kaya com seus 16, era correto esperar nervossismo e até alguns deslizes mas vimos uma garota crescer naquele palco e se portar com tanta segurança, tanta confiança que ela levou a batalha do início ao fim, Noa mostrou que seus vocais vão além de seu timbre único e mostrou que consegue transitar pelo pop com facilidade sem precisar daquelas notas longas que sua audição lhe permitiu. Kaya tem uma linda voz, mas ele ainda está muito verde, não vi necessidade de um steal nele e acho que logo logo será substituído.

Tati: Olha, não esperava muito dessa batalha, viu? Está certo que eles tem uma presença de palco bem fraquinha, mas é entendivel pois são crianças praticamente kkkk. Mas, tirando isso, achei que eles foram bem vocalmente e se conectaram bem com a letra. Achei a menina bem melhor que ele, mas ele foi bem e vejo certo potencial nele. Vejamos se conseguiram se dar bem com o afunilamento da competição.

Winner: Noa Jensen / Steal: Kaya van des Bosch (#AliB)

 

#TeamLil – Alisha vs Anne Wilson – “De Vlieger” by André Hazes

Lindo: As duas cantaram em Dutch nas audições e as duas fizeram audições medianas, mas achei que Alisha mostrou mais potencial. As duas cantaram baladas românticas (aparentemente kk) e fizeram aquela performance mais parada e obviamente em holandês kk o que dificulta pra gente, mas eu esperava um certo domínio da Alisha. Entretanto, a voz poderosa e grossa da Anne dominou, encaixou muito melhor com a song choice e deu um certo brilho a ela que Alisha não teve.

Tati: Meu Deus, essas músicas em dutch são muitos chatas, pelo menos as que tocam no The Voice Holanda hahahaha. Batalha chatíssima e mega linear. Eu achei que elas foram seguras vocalmente, mas faltou sal. Como eu não posso dar uma de Anouk, escolheria a Anne, pela maior segurança e voz mais agradável.

Winner: Anne Wilson / Eliminada: Alisha

 

#TeamAnouk – C.J. vs Hiske Bongaarts – “River Deep Mountain High” by Tina Turner

Lindo: Anouk minha filha para que perder um parameanto com isso aqui? Os dois tão fora da minha lista extensa dos favoritos no time dela e já sofri kkk. Eu tinha plena certeza que a Anouk ia despachar a Hiske assim que possível, ainda mais depois daquela desafinada no final da audição e pelo visto ela amou o caricato C.J. E convenhamos ela não precisou fazer nenhuma injustiça para avançar seu preferido aqui, C.J. deu o nome a batalha e trouxe até uma certa alegria para a Hiske, mas sem dúvidas ele venceu isso aqui com folga. (Só acho que esse steal do Lil Kleine será bem temporário).

Tati: Não estamos em um bom dia de batalhas, né? Olha o mico, meu pai. Tentaram vencer no carão, mas não deu. Pelo menos não me convenceu. Foi um pouco divertido e só, de resto achei que enfeitaram demais e não se seguraram na parte vocal. O que foi a high note do boy? Toda desafinada, meu pai! Enfim, escolheria ela, mas obrigada também.

Winner: C.J. / Steal: Hiski Bongaarts (Lil Kleine)

 

#TeamWaylon – Daredevils vs Pyro – “American Woman/Are You Gonna Go My Way” by Lenny Kravitz

Lindo: Se eu AMEI? Eu AMEI demais e as duas bandas fizeram seu nome nesse embate. As semelhanças entre o vocalista do Pyro e o Caleb Followill do Kings of Leon vão além de aparência e vocais, eu vejo totalmente a sua banda Pyro seguindo nessa linha e acho que a primeira música mais forte favoreceu demais ele. Já o Daredevils tem um vocalista energético e poderoso e a forma como ele se movimenta pelo palco da um plus a mais em sua performance. O resultado final me deixou REAL em dúvidas, pelos vocais iria com Pyro, pelo conjunto com Daredevils e acho que é uma questão de gosto mesmo, eu acho que iria de Pyro.

Tati: Sou contras bandas, mas já que estamos aqui, vamos curtir, né? E eu curti muito a performance. Achei que as bandas mandaram muuuito bem e me senti num show real. Preciso dizer também que a voz e a presença de palco dos vocalistas das duas bandas são maravilhosos! Enfim, curti demais e fiquei bem indecisa entre quem eu escolheria.

Winner: Pyro / Steal: Daredevils (Anouk)

 

As equipes para os Knockouts estão assim até agora…

Waylon: Kirsten Fennis, Pyro e Céline Dib (STEAL)

Anouk: Noa Jansen, C.J. e Daredevils (STEAL)

Ali B: Ravenna-Jade Caupain e Kaya van den Bosch (STEAL)

Lil K: April Darby, Anne Wilson e Hiske Bongaarts (STEAL)

Lembrando que nessa franquia os steals podem ser substítuidos a cada próxima batalha e baseado na temporada passada todos os coaches trocaram pelo menos umas duas vezes antes de ter seu último artista roubado e acho que Céline, Kaya e Hiske estão em mal lençois kkk.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries