Posts Populares

The Voice of Holland – S10E09 – The Battles 2

E vamos para o segundo dia de batalhas!

Fala, meu povo! Muito, mas muito atrasada, cá estou eu para falar sobre o segundo dia de batalhas, que aconteceu na semana passada! Peço desculpas pelo atraso, início de ano é sempre aquela correria, mas bora correr atrás do prejuízo, né? Tivemos um segundo episódio de batalhas com um nível um pouco superior ao primeiro, mas mesmo assim que deixou a desejar considerando o nível das blinds. Acredito que nessa semana as coisas já melhoram, mas isso é assunto para outra review. Que tal falar do que aconteceu nesse episódio? Ao meu lado tenho hoje o Lindomar! Vamos que vamos!

 

[Team AliB] Sophie Mol vs Elroy & Rubenia – “Faith” by Stevie Wonder & Ariana Grande

Tati: Eu amoooo essa música! Traz uma energia tão boa e combinou demais com eles, viu? Tenho que enaltecer AliB pela escolha, principalmente pois a música favoreceu todos, e os “dois” conseguiram brilhar. Eu ficaria com Sophia por questão de gosto, acho a voz dela mais agradável e ela pode render um pouco mais na competição, mas a dupla mandou bem.

Lindo: Comparando as song choices de ambos nas audições diria que Ali B fez uma boa escolha aqui, deixou os três trazerem entretenimento, uma dose de loucura e uns refrões gritados. No meio do caos criado vi uma postura confiante e deslumbrante da Sophie se erguer diante da dupla que tem sua ginga e sua magia, mas que não conseguiu bater de frente com a loira. Achei a vitória da Sophie justa.

Winner: Sophie Mol / Eliminado: Elroy & Rubenia

 

[Team Waylon] – Stef Classens vs Julia Schutten – “You Are The Reason” by Callum Scoth

Tati: Dois artistas que eu gostei, mas achei básico, cantando uma música que não tem tanto impacto assim e o resultado me surpreendeu, viu? Eles foram ótimos e ARRASARAM demais nas harmonias, que eu achei que poderiam ter feito mais ao longo da performance hahaha! Eu achei uma batalha muito bonitinha e sensível, o que combinou com a música! Ficaria com Julia, pois ela foi mais segura nos vocais, mas o boy não ficou muito atrás ao meu ver!

Lindo: Olha para mim foi de longe a melhor batalha da noite, os dois totalmente entregues e se somando no palco, fazendo lindas harmonias e conseguindo transmitir uma certa vulnerabilidade. Individualmente acredito que ambos acharam seus momentos, enquando Julia trouxe lindos momentos com seus melismas quase angeliciais, tivemos Stef com uma voz mais rouca e firme, trazendo uma certa solidez a performance, acho que foi bem parelho e acho que Julia venceu por uma pequena margem, mas compreendo a escolha do Waylon visto todas as artistas femininas que estão na competição, mas que ela merecia um STEAL, ela merecia.

Winner: Julia Schutten / Eliminado: Steff Crassens

 

[Team Lil]- Mitch Lodewick vs Dion Metselaar – “Chained To The Rhythm” by Katy Perry

Tati: O começo foi uma delícia, viu? Mitch arrasou na primeira nota mais alongada e eu amei real. Poderia ter continuado assim, viu? Depois que foi pra parte mais rápida não ficou tão bom, mas achei que Mitch ainda manteve a qualidade em relação ao seu concorrente.

Lindo: AMOOO essa música da Katia e quando Mitch começou atirando no meu coração com aquela alongada na primeira frase e apenas acompanhando por umas cordinhas de violão já criou um momento ali que me impressionou. Depois vimos Dion entrar e sua voz mais frágil e baixa conseguiu se encaixar, mas no refrão tudo ficou meio genérico um tiquinho e apenas um dos dois conseguiu se destacar daí pra frente na minha opinião e esse foi o Mitch.

Winner:Mitch Lodewick / Eliminado: Dion Metselaar –

 

[Team Anouk] – Fleur Raateland vs Thysa de Bruijn – “People Help The People” by Cherry Ghost

Tati: Amo essa música de paixão e quando vi que as meninas iam canta no ensaio, já esperava uma batalha boa, pois elas conseguiram se conectar com a música muito bem. Vocalmente falando elas também foram muito bem. Achei Fleur mais segura e a voz dela me agrada mais, então, ela acabou me chamando mais atenção. Mas no geral foi uma batalha muito linda de ver. <3

Lindo: Minha música favorita da Birdy, exige entrega, vulnerabilidade e emoção a flor da pele, além de vocais claros e capazes de navegar entre grave, agudo e melismas com facilidade. Acredito que as duas meninas deram seu melhor aqui, mas a voz da Fleur me conquistou mais uma vez, achei ela tão entregue, tão vulnerável como a música pedia, e ainda mais pensando em sua audição com uma song da Alanis, vemos aqui o oposto do esperado e com tanta qualidade que não tem como negar um ticket a próxima fase, apenas voe Fleur. Thysa merecia um STEAL, mas paciência.

Winner: Fleur Raateland / Eliminada: Thysa de Bruijn

 

[Team Ali B] – Brugklasbeatz vs Nelson Braveheart – “Despacito” by Luis Fonsi & Daddy Yankee

Tati: Sabe noção, gente? Ali não tem NENHUMA, nenhuma mesmo. Que que isso que ele arrumou? Songchoice péssima, totalmente desfavorável para a banda que é ótima! Enfim, achei que o trio mandou bem na medida do possível e o Nelson é divertido e tal, mas fica devendo na parte vocal, né? Ficaria com a banda com tranquilidade.

Lindo: Coitadinhas das meninas minha gente, COITADINHAS kkk, elas foram simpáticas e entraram no espírito da competição e se entregaram nessa palhaçada que foi isso aqui. Nelson dando uma tirada ali e aqui e ao menos conseguindo entreter afinal esse era seu propósito. As meninas entraram na onda e foram embora, eu achei engraçado no final, mas um desperdício essas meninas que poderiam fazer muito mais acabarem cantando Despacito num ritmo acelerado. Preciso nem dizer que elas venceram com folga neh e que ao menos nisso Ali B teve juízo.

Winner: Brugklasbeatz / Eliminado: Nelson Braveheart

 

[Team Lil] – Danilo Kuiters vs Marlane – “Samen Zijn” by Wileke Albert

Tati: Tem umas músicas da Holanda que só por Deus, é tipo algumas músicas sertanejas: bregas, mas que dá vontade de cantar em um karaokê com a turma. Essa música é uma dessas e eu nem conhecia hahaha. Apesar de ter sido uma batalha linear, eu gostei, viu? Ahahahaha Achei que ambos estavam conectados e mandaram bem na parte vocal, embora a música não exigisse tanto.

Lindo: O Warooommm tá de volta minha gente, e ele conseguiu ser ligeiramente melhor aqui, mostrar um outro lado de sua voz grossa e mostrou que pode ser o futuro Roberto Carlos da Holanda, eu achei lindinho um falsetinho que ele fez ali no meio. Do outro lado a lindissima Marlene, que até os braçinhos balançou pro colega se declarar naquele brega holandes, ela foi fina e entregou vocais poderosos a performance inteira, o resultado final deve ter sido aquelas performances que os Dutch people AMA. Quem venceu? Não faço ideia, mas iria com Marlene.

Winner: Danilo Kuiters / Eliminada: Marlane

 

[Team Anouk] – Celine Van Veldhoven vs Vivecka – “Something’s Got a Hold on Me” by Etta James

Tati: Decepcionada estou, minha gente! Com o pareamento, com a eliminação e, principalmente, com essa batalha sem graça. Parece que elas estavam há dias sem comer e resolveram batalhar. Não sei se foi a songchoice ou o arranjo, mas foi tudo morno demais. Vocalmente elas foram bem, mas é só isso. Triste pela batalha, mas ficaria pela Vivecka, por ser meu amor.

Lindo: Duas fadas que adorei nas audições e fiquei preocupado com esse confronto aqui, ao menos tinha tido a impressão de Vivecka ser mais contida enquando Celine mais atrevida e essa música pedia uma certa ousadia e atitude e não sei se Vivecka teria isso aqui. O resultado surpreendeu, Vivecka entrou confiante e abusada e explorou com extrema inteligência seu timbre mais rouco e marcante, apenas ADOREI. Celine não fez por menos também, se divertiu e se entregou. Eu não entendi muito bem a escolha da Anouk, mas se Vivecka sobreviver até o fim das Batalhas nessa cadeira será para melhor afinal o time de Anouk tem outras 1021092012 cantores indies.

Celine Van Veldhoven / Steal: Vivecka (Ali B)

 

*** CONSIDERAÇÕES FINAIS ***

É isso, meus amigos! Chegamos ao fim do segundo dia de batalhas, algumas boas, outras nem tanto, mas o nível está subindo. Já deixo um spoiler que as batalhas dessa semana foram beeem melhores e a tendência é termos um último episódio de battles bem bom!

As equipes para os Knockouts estão assim até agora…

Waylon: Kirsten Fennis, Pyro, Céline Dib (STEAL) e Stef Classens

Anouk: Noa Jansen, C.J., Daredevils (STEAL), Fleur Raateland e Celine Van Veldhoven

Ali B: Ravenna-Jade Caupain, Kaya van den Bosch (STEAL), Sophie Mol, Brugklasbeatz e Vivecka (STEAL)

Lil K: April Darby, Anne Wilson, Hiske Bongaarts (STEAL), Mitch Lodewick e Danilo Kuiters

É isso, pessoal! Vou indo e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries