Posts Populares

The Voice Of Holland – S10E10 – The Battles 3

Penúltimo episódio de Battles no TVOH!

Hey, guys! Depois de ótimas audições, podemos ver que as battles tem deixado a desejar, não que tenham sido tão ruins, porém não surpreenderam tanto como nas Blind Auditions. Até aqui também não tivemos nenhuma grande perda, talvez o resultado que me deixou mais apreensivo tenha sido Celine vs Vivecka, felizmente roubada, mas infelizmente pelo Ali B que tem mania de trocar várias vezes os seus steals.

Esse terceiro episódio de Battles promete bastante pela preview, uma vez que já tinha visto o duelo que acabou com meu coração entre Emma vs Zorah, minhas favoritas do team Waylon e sendo Emma minha favorita da temporada até o momento. Sendo assim, vamos conferir tudo o que rolou, até mesmo porque o episódio promete. Nessa review, terei a companhia do atrasadinho querido Eric.

 

#TeamAliB – Fatima Zohra vs Jeremy Garcia – “Perfect” by Ed Sheeran

Michel: Nossa, como Ali B pega dois grandes candidatos como esses e entrega uma música que não valorizou em nada o potencial deles. Assim, eu gostei bastante do dueto, achei que principalmente cantando juntos foram os melhores momentos da música, por outro lado achei que ficou faltando algo. Achei que a música em nada combinou com a Fatima, mesmo preferindo ela, achei que aqui o Jeremy foi mais consistente e conseguiu transmitir mais intimidade com a música.

Eric: Gente do céu que surpresa maravilhosa foi essa? Vou falar pra vocês que por causa da música (já saturada) eu estava com zero expectativas pra essa batalha, mas eu me surpreendi MUITO. Aliás, durante a apresentação eu tive sentimentos mistos, no começo eu estava gostando mais do Jeremy, mas no fim Fátima me ganhou porque ela teve seu momento e brilhou na performance! Eu amei ambos, mas fico com Fátima.

Winner: Fatima Zohra / Eliminado: Jeremy Garcia

 

#TeamWaylon – Maaike de Groot vs Hans Hannemann – “Jackson” by Johnny Cash & June Carter

Michel: Ia sobrar para alguém cantar country com o Hans e a “sortuda” sqn foi a Maaike. Dos males os piores, achei que foi uma boa performance, onde todos os dois conseguiram ter seus devidos destaques na música, outra coisa interessante é que apesar de tão diferentes individualmente, juntos eles até soaram muito bem. Apesar de não ser tão intusiasta pelo country, achei a escolha da música muito inteligente, Johnny Cash um clássico e o dueto com sua esposa, casou perfeitamente para ambos. Cuurti muito os dois, mas achei que a Maaike levou essa por conta de estar fora de sua zona de conforto e mostrado mais versatilidade nos vocais.

Eric: Meu deus a batalha country meu pai, TVUS me traumatizou. Eu achei a batalha bem chata, pra ser sincero, eu já não gosto do estilo de música e também nem gosto do Hans, só a moça mesmo que salvou porque a voz dela é bem linda. Inclusive foi uma péssima música pra ela, mostrou nada demais. Eu super iria com Maaike, ela arrasou no pouco que deram a ela.

Winner: Maaike de Groot / Steal: Hans Hannemann (#AliB)

 

#TeamLil – Charine Eyny vs Jasmijn Hendriks – “Versace on the Floor” by Bruno Mars

Michel: Essas novinhas só me orgulham essa temporada, eu simplesmente amei essa battle, não botava muita fé na música e nem na Jasmijn, mas fiquei surpreso de como foi tão lindo e tudo muito bem executado. Como já disse, Jasmijn me surpreendeu muito com seu controle vocal e afinação, muito melhor que sua audição, porém a Charine vem mostrando desde as audições que é uma candidata que tem muito a oferecer na competição. Ela tem uma linda voz e com um potencial vocal que a ajuda muito, além disso aqui ela mostrou mais personalidade e originalidade durante toda a performance, criando momentos inteligentemente para inserir fírulas e agudos.

Eric: Aaaaaaa Charine perfeita! Acho que essa foi uma das piores escolhas de música que eu vi em comparação com as outras, porque a batalha foi super morna e sem muitos momentos e foi por causa da música que não abriu portas pra nenhuma das duas poder brilhar. Apesar disso, ambas conseguiram tirar leite de pedra e entregar um bom trabalho, mas por gosto pessoal eu iria com Charine, acho que ela tende a render mais na competição.

Winner: Charine Eyny / Eliminada: Jasmijn Hendriks

 

#TeamAliB – Corleone vs Dalo vs Nigel Sean – “Rap Battle”

Michel: Olha, essa battle foi no mínimo muito interessante, já gostei só pelo fato de ser totalmente diferente de tudo que já tinha visto em todo o The Voice, cada um ali na sua briga de rap e com suas próprias rimas, Ali B arrasou na ideia, mas sua presença ali no palco achei meio desnecessária, mas ok hahaha. Eu fiquei muito curioso para saber o que eles diziam, pelas caras dos coaches era no mínimo muito engraçado. Vocalmente, o que mais me agradou foi o Nigel, porém entendo também a escolha do Corleone, mas o Dalo tadinho foi engolido por ambos e tenho que dizer que aqui, a battle seria mais interessante sem ele.

Eric: Gente?! Entendi nada, né kkkkkk putz entendi nada MESMO. Ali B no meio foi o auge e esse tipo de batalha também. Mas, mesmo não entendendo nada eu achei muito tendência kkkkkkkk até os coaches se divertiram muito, se tem uma música que o Holland manda bem é em ser um programa criativo. Eu gostei! Mas, nem sei avaliar quem eu avançaria então eu declaro empate! Haha

Winner: Corleone / Eliminados: Dalo e Nigel Sean

 

#TeamAnouk – Ziggy Krassenberg vs Meike Ubbink – “Losing My Religion” by R.E.M.

Michel: Gente que battle incrível foi essa? Anouk arrasou demais nessa songochoice e de quebra me surpreendeu com esse pareamento que a princípio me soava estranho, mas que depois eu simplesmente amei tudo aqui. Sinceramente, achei que esse pareameno foi feito para Meike que foi um dos destaques nas blind auditions, mas o Ziggy veio com tanta vontade que acabou se saindo um pouco melhor que ela. Essa voz dele é incrível, um agudo meio rasgado e nessa apresentação eu vi o controle que não existiu em sua audição. Ambos foram muito bem, Ziggy mereceu ganhar por conta de sua já evidente evolução e Meike mereceu também seu steal porque foi muito bem no que se propôs fazer.

Eric: Amados???????? Ziggy muito perfeito, meu deus do céu. Esse começo foi INCRÍVEL, eu tô muito surpreso meu pai. A música foi ótima pros dois, mas claramente favoreceu mais a Ziggy, mesmo que Meike tenha sido maravilhosa também! Acho que senti um pouco de falta de “ritmo” na apresentação, não sei, até porque zero noção de música, mas foi essa minha impressão assistindo. Porém, no geral eu AMEI MUITO! E avançaria Ziggy, com certeza.

Winner: Ziggy Krassenberg / Steal: Meike Ubbink (#AliB)

 

#TeamWaylon – Emma Boertien vs Zorah Lagerwerf – “Somewhere Only We Know” by Keane

Michel: Velho, que perfeição foi isso aqui. Eu já estava todo choroso por conta de ver duas favoritas minhas duelando, para completar Waylon dá uma música que tenho um envolvimento enorme e fechando com chave de ouro elas entregam essa bela e emocional apresentação, com muita suavidade e conexão com o que cantava. Foi tudo muito lindo aqui, teve muita suavidade, mas ao mesmo tempo não ficou linear, com ambas criando momentos para melismas e notas mais fortes, tudo muito bem encaixado, sem falar no quanto as vozes combinaram. De um lado, temos uma voz mais madura e suave da Emma, em contraponto com a Zorah com uma voz mais forte e bruta, tudo muito perfeito. Feliz de ver que as duas avançaram e fico na torcida que Anouk leva a Zorah até o fim nessa fase <3.

Eric: AAAAAAAAAAAAAA QUE BATALHA LINDA, MEU DEUS! Eu estava muito ansioso pra ver a bagalha de Emma, porque a audição dela foi simplesmente maravilhosa e uma de minhas favoritas, mas Zorah por outro lado também me despertou muito interesse. Pois dito e feito, a combinação das duas foi TUDO. Casaram lindamente, a música escolhida foi perfeita pra ambas as vozes e o resultado foi muito lindo. Eu escolheria Emma, mas Zorah também merece ficar, e muito!

Winner: Emma Boertien / Steal: Zorah Lagerwerf (#Anouk)

 

#TeamLil – Evelyn van den Elsen vs Aymar Torres – “Livin’ La Vida Loca” by Ricky Martin

Michel: Essa era a battle tão previsível quanto aos dos rappers, confesso que até curti os dois juntos, apesar de achar a música um pouco enjoada, preferia um dueto latino mais romântico. Eu adoro o Aymar, mas preciso dizer que a Evelyn dominou tudo aqui, vocalmente arrasou com seus vocais e presença de palco digna de grandes divas latinas. Assim, foi aquela performance que agradou mais pelo quesito entretenimento, do que pelos vocais.

Eric: PUUUUUTZ, O ÍCONE MEU DEUS! Hahahahaha a performance foi muito divertida, eu amei muito. Aymar teve a audição mais legal da temporada mas fazia tanto tempo já que eu nem lembrava mais dele. Evelyn é maravilhosa, né gente? Que MULHERÃO DA [email protected]! Acho que aqui os dois estavam em sua zona de conforto, e deu pra perceber que nervosismo estava em falta, pelo menos foi o que pareceu. Amei os dois, mas senti que Evelyn teve um destaque bem maior que Aymar.

Winner: Evelyn van den Elsen / Eliminado: Evelyn van den Elsen

 

***CONSIDERAÇÕES FINAIS***

Amei o episódio, tivemos ótimas battles e os resultados em sua maioria muito coerentes, o destaque negativo ficou para Ali B trocando steal e eliminando a incrível Vivecka, nossa primeira grande perda da temporada, apesar que Meike fez por merecer um steal, mas não o dela hahaha. Consideração feitas, esse episódio me animou bastante e sinto que vem coisa muito boa no próximo episódio. Até o momento, as equipes para os Knockouts estão assim até agora:

Waylon: Kirsten Fennis, Pyro, Céline Dib (STEAL), Stef Classens, Maaike de Groot e Emma Boertien;

Anouk: Noa Jansen, C.J., Fleur Raateland e Celine Van Veldhoven, Ziggy Krassenberg e Zorah Lagerwerf (STEAL);

Ali B: Ravenna-Jade Caupain, Kaya van den Bosch (STEAL), Sophie Mol, Brugklasbeatz, Fatima Zohra, Corleone e Meike Ubbink (STEAL);

Lil K: April Darby, Anne Wilson, Hiske Bongaarts (STEAL), Mitch Lodewick, Danilo Kuiters, Charine Eyny e Evelyn van den Elsen.

Até breve, pessoal!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries