Posts Populares

The Voice Portugal – S09E01 – Provas Cegas, Parte 1

E vamos de mais um The Voice no Site

Finalmente vamos falar sobre o The Voice Portugal aqui no site. Agora vocês vão puder acompanhar principalmente comigo esse versão do The Voice da terra que tem o mesmo sotaque que o nosso, o famoso português de portugal.

O The Voice Portugal é apresentado por Vasco Palmeirim e Catarina Furtado. Na banca de jurados é composta por Áurea, Antonio Zambujo, Diogo Piçarra e Marisa Liz, essa bancada já perdura a três edições consecutivas.

A dinâmica da primeira fase, você já sabem como funciona e é o mesmo padrão de todos os The Voice´s ao redor do mundo. Eles também tem o botão de bloqueio que pode ser usado após o técnico ter virado e esse ano eles colocaram o plus nesse bloqueio que é o seguinte, na mesma audição pode ocorrer até dois bloqueios.

Chega de introdução de vamos lá começar acompanhar essa 9º temporada desse programa que por sinal o público brasileiro adora acompanhar pelo YouTube e também pela facilidade no entendimento do idioma.

Vem comigo.

 

Miguel Dias – “I Can´t Make You Love Me” #TimeMarisa

 

Leonardo: E já começamos o episódio de estreia com o pé direito. Gostei demais do Miguel, tão jovem e com tanto talento como ele a gente não vê todos os dias não. Achei a voz dele tão suave e condizente com a música, que eu fiquei nas nuvens revendo a audição dele. Vamos ficar de olho nele.

 

Maria João Jones – “Menina Estás à Janela” #TimeAntônio

Leonardo: Podem se preparar que iremos ter várias músicas portuguesas e até mesmo brasileiras nas audições. Lá em Portugal, o Fado é bastante conhecido e foi esse o caso da audição da Maria, ela começou ali um pouco nervosa e mesmo assim o Antônio e o Diogo já perceberam que ela tinha potencial e já viraram a cadeira. Quando chegou ali no final da audição, ela subiu junto com a música e de uma forma grandiosa. Gostei demais dela.

 

Matilde Jacob – “Drivers License” #TimeÁurea

Leonardo: QUE AUDIÇÃO INCRÍVEL FOI ESSA. Gente do Céu, essa audição da Matilde foi linda demais, o timbre dela é lindo demais, ela conseguiu passar toda a emoção da música que por sinal é um dos hits de 2021. Ela queria tanto ir com o Diogo, mas o mesmo foi bloqueado pela Marisa, o ruim do block é isso, mais acabou que não adiantou nada e ela escolheu a Áurea como técnica, mais uma forte candidata para ficarmos de olho no decorrer da competição.

 

Filipa Menina – “Menina do Bairro Negro” #Eliminada

Leonardo: Como assim não viraram para essa moça aqui. As vezes os critérios dos técnicos são exigentes demais e podem afetar certos candidatos que ao meu ver e do público mereciam pelo menos uma cadeira. Foi o caso da Filipa, aqui ela mostrou que tem muito potencial e que merecia pelo menos uma cadeira virada e infelizmente não aconteceu.

 

Maria Pereira – “Ave Maria” #TimeAntônio

Leonardo: AHHHHH QUE COISA LINDA. A Maria cantou demais essa música linda da Rainha Beyoncé. Ela soube subir com a música nos momentos certos e teve momentos ali que eu fiquei em choque real e ela me lembrou muito a Bella Taylor Smith que cantou essa mesma música na edição do The Voice Austrália desse e que por sinal se saiu como vencedora. Outra candidata para ficarmos de olho. Amei demais.

 

Cláudio Pereira – “Bruises” #TimeDiogo

Leonardo: Uma ótima adição ao Time do Diogo. O Cláudio tem uma voz com um grave maravilhoso e forte ao mesmo e pegou essa música estourada e que tem várias versões. O Cláudio é aquele típico candidato que sabe muito bem a voz que tem e escolhe músicas que irão se adequar perfeitamente ao seu tom de voz. Gostei demais.

 

Gonçalo Reis – “Historia de un amor” #Eliminada

Leonardo: Olhem bem, se fosse eu aí como jurado eu com certeza viraria a cadeira para o Gonçalo. Primeiro por conta da ideia de trazer esse instrumento musical para o palco e depois por ter cantado bem, realmente era visível que ele estava nervoso e consequentemente como os jurados estavam falando, as vezes ele se atropelava nas palavras. Uma pena não terem virado para ele.

 

Mariana Silva – “Je Suis Malade” #TimeÁurea

Leonardo: MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA NÃO. Gente que audição foi essa da Mariana, fiquei em choque quando eu vi pela primeira vez e continuo em choque até agora revendo novamente. Aqui não teve nada errado, a pronúncia dela com o francês estava perfeito e na medida certa, ela conseguiu subir junto com a música e foi uma obra-prima de vê e escutar. Amei demais.

 

Rodrigo Lourenço – “Maldição” #TimeAntônio

Leonardo: Eu fico chocado com as músicas portuguesas e ainda mais com o nível dos candidatos do programa. O Rodrigo é um exemplo disso, chegou ali começou a tocar o seu piano lindamente e quando começou a cantar foi uma coisa de louco mesmo. Geralmente as músicas de Portugal, são mais conhecidas como Fado. Gostei demais.

 

António Gameiro – “Tennessee Whiskey” #TimeDiogo

Leonardo: Que audição gostosa se ouvir viu. O António foi bem demais e a escolha da música foi certeira para o timbre dele e olhe que é uma música batida e que com certeza vamos ter que aguentar ela por ainda mais tempo. Deu para perceber que no início da audição ele estava um pouco nervoso, mas ainda bem que ele conseguiu dissipar esse problema e conseguiu se sair muito bem. Gostei demais.

 

Sara Salazar – “Coisas Pequenas” #Eliminada

Leonardo: Uma pena não terem virado para a Sara e que lindo vê ela com o companheiro dela ali acompanhando a mesma no piano, isso sim que é amor, você está ali para apoiar em tudo. Acho que os técnicos não viraram porque sentiram falta de alguma coisa, talvez. Mais ela foi bem, quem sabe numa próxima vez.

 

Ava Vahneshan – “Lalayi” #TimeAntônio

Leonardo: Do Irã para o mundo. Que coisa mais linda foi essa audição da Ava, uma das melhores desse episódio de estreia e vai ficar no hype por muito tempo é impressionante como a língua iraniana é belíssima, a gente pode não entender nada, mas que passa a emoção a isso passa mesmo e foi o que senti com essa audição aqui. Foi lindo demais.

 

Huca – “Se Eu Quiser Falar com Deus” #TimeÁurea

Leonardo: AHHHH OS REFRESCOS. Que audição linda, tocante e emocionante foi essa aqui. O Huca foi a melhor audição dessa estreia com certeza e que lindo o que ele fez com essa música do Gilberto Gil, foi de uma maestria linda e incrível por um momento acompanhando o programa pensei que ele fosse brasileiro, mas não é. Foi lindo demais, ele emocionou os técnicos e os apresentadores. Tem tudo para continuar arrasando nas próximas fases.

 

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Terminamos essa primeira noite de Provas Cegas no The Voice Portugal.

Como vocês já perceberam o nível do programa é alto demais e eu sempre tive a vontade de comentar sobre ele e agora vocês vão acompanhar comigo tudo.

No geral esse episódio de estreia foi muito bom e tivemos nomes bem promissores e que podem vim a surpreender nas próximas fases.

Abaixo você vê como estão os times até o momento.

#TimeÁurea: Huca*, Mariana Silva* e Matilde Jacob.

#TimeAntônio: Ava Vahneshan*, Maria João Jones*, Maria Pereira*, Rodrigo Lourenço*.

#TimeDiogo: António Gameiro*, Cláudio Pereira*.

#TimeMarisa: Miguel Dias*.

* artistas adicionados hoje

É isso gente, essa foi a estreia do The Voice Portugal aqui no site. Espero que vocês gostem dessa novidade e não esqueçam de votar na nossa enquete.

O programa passa todos os domingos a noite, até o momento já foram ao ar três episódios de Provas Cegas.

Só para vocês verem o nível desse programa, vou colocar aqui três audições que de vez em sempre, estou revendo no Youtube do programa.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leo Santos

Sou uma pessoa louca pelo The Voice ao redor do mundo e sempre em buscas de novas inspirações e um pinguinho de loucura. Também sou fanático por música em geral, principalmente Lady Gaga. Tô tentando está sempre antenado nas novidades ao redor do mundo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries