Posts Populares

The Voice Portugal – S09E02 – Provas Cegas, Parte 2

Segunda Ronda de Provas Cegas

E vamos continuar com as Provas Cegas no The Voice Portugal.

No post passado falamos sobre a estreia desse The Voice no site e também sobre a estreia da 9º Temporada do programa. Também apresentei a vocês os técnicos e os apresentadores.

O episódio de estreia foi bem promissor com nomes que podem vim a surpreender nas próximas fases e temos que ficar de olho.

Então vem comigo e vamos vê quem foram os destaques dessa segunda noite.

Pedro Tavares – “Best Part” #TimeMarisa

Leonardo: E já começamos o episódio muito bem. Gostei da audição do Pedro e achei que ele escolheu muito bem a música, percebi algumas falhas vocais ali, mas nada que tirasse o brilho da sua apresentação e essa música da H.E.R é muito linda mesmo.

 

Andreia Rio – “Loucura” #TimeMarisa

Leonardo: Essa audição com esse fado e essa voz da Andreia foi excelente demais. A Andreia tem uma voz muito boa e potente ao mesmo tempo e eu fico impressionado com as qualidades na voz dela e que podem ser necessárias com outras músicas, quem sabe. Ela foi demais.

 

Inês Marques Lucas – “Somewhere Only We Know” #TimeDiogo

Leonardo: Gostei demais da Inês, ela pegou uma música que por sinal já tem várias versões em The Voice ao redor mundo, porém a Inês fez uma versão com uma pegada mais no rock e tocando guitarra. Gostei demais dela e ela ainda escolheu seguir com o Diogo. Foi lindo demais.

 

Liana & Dinis – “When I Look at You” #Eliminados

Leonardo: Senti que faltou alguma coisa na audição da dupla, eles até que foram bonzinhos tanto nas partes solos como também nas partes em conjunto, apesar de que eu percebi alguns erros na afinação ali. Talvez por isso os técnicos não tenham virado.

 

Maria Mendonça – “8 ou 80” #TimeMarisa

Leonardo: Que audição linda da Maria, a música é uma composição dela mesmo e fico tão maravilhado que a produção permite que os candidatos tenham a sorte de cantar as suas músicas autorais e isso é um incentivo para impulsionar a música. E que música gostosinha de se ouvir, amei demais.

 

Edson Daniel – “I Surrender” #TimeÁurea

Leonardo: Eu já estava aqui apreensivo achando que não iriam virar para o Edson e a Áurea foi lá nos últimos segundos e virou a cadeira. Deu para perceber que ele estava nervoso e isso poderia compromete a audição dele, porém não foi isso que aconteceu. Gostei demais dele e vamos ficar de olho.

 

Nadia Mané – “Oh Gente da Minha Terra” #Eliminada

Leonardo: Eu não entendi real, o porquê de não terem virado para a Nadia. Ela cantou muito bem esse fado e foi muito bem, tiveram momentos ali que ela alcançou notas muitos boas e que pelo menos merecia uma cadeira virada. Uma pena não terem virado, espero que retorne na próxima edição.

 

Ika – “Feeling Good” #TimeÁurea

Leonardo: Em choque com a Ika e ainda mais chocado que ela tem 16 anos. Ela foi bem ousada na escolha da música e se arriscou e foi muito bem. Óbvio que não foi uma audição perfeita em tudo, teve alguns momentos que a voz dela perdeu um pouco de força, mas nada que tirasse o brilho de sua audição.

 

Luís Gaio – “I’m Sexy I Know It” #Eliminado

Leonardo: É, até que o Luís foi bem e mais como os técnicos estavam comentando durante sua audição, a afinação estava oscilando demais e isso acabou afetando a sua audição, mais ele conseguiu entregar uma boa audição apesar dos erros e essa música aí tem que ser apresentada dessa forma, porque na versão original ela é bem rápida e traiçoeira. Quem sabe em uma próxima oportunidade.

 

Lika – “Come As You Are” #TimeMarisa

Leonardo: Já escolheu Nirvana, já tem um lugar garantido no meu coração. A Lika além de tudo arrasou demais ao cantar e tocar guitarra, ela foi muito bem. A voz dela tem qualidades incríveis e também o que foi aquele solo ali de guitarra. Essa audição foi boa demais. Ela pode se destacar na competição pelo diferencial.

 

Beatriz Cepeda – “Summertime” #TimeAntônio

Leonardo: Olha que a Beatriz só tem 15 anos. Como não ficar chocado com essa audição, óbvio que ela estava nervosa e isso afetou a sua voz. Ela tocou piano lindamente e as vezes a voz dela não saía com tanta precisão e já estava achando que talvez ninguém virasse, mais o Antônio foi lá e virou. Tô muito interessado no que vai dá essa mentoria.

 

Bruna Jesus – “Runnin” #Eliminada

Leonardo: Realmente não rolou aqui não. A Bruna estava muito nervosa e isso afetou demais a sua voz e consequentemente sua audição, o tom também estava um pouco fora e longe da sua voz. Quem sabe em uma próxima oportunidade.

 

João Neves – “Hope There’s Someone” #TimeMarisa

Leonardo: Essa foi até agora a melhor audição dessa temporada e olhe que ainda estamos no segundo episódio. Gente a audição do João foi incrível, perfeita e sem erros durante a sua apresentação. Ele conseguiu fazer coisas ali que é difícil a gente vê um homem fazer e quando ele chegou ali no final da sua apresentação e fez aquele melismas e whistle. Tô em choque até agora. E teve bloqueio duplo, o Zambujo bloqueou o Diogo e a Marisa bloqueou o Zambujo.

 

Mariana Rocha – “Arcade” #TimeÁurea

Leonardo: Ahhh eu fico muito feliz em vê uma música de um ex The Voice estourada, como é o caso de Arcade. Gostei demais da audição da Mariana, ela foi perfeita em tudo, a sua voz estava muito boa, ela tocou o piano lindamente. Fiquei com raiva do Zambujo por ter bloqueado o Diogo. Não adiantou nada e ela acabou escolhendo a Áurea.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Encerramos por aqui este segundo episódio de audições no The Voice Portugal.

O nível continua alto e a lista continua crescendo com nomes que temos que ficar de olho para as próximas fases.

Abaixo você vê como estão os times após o final desse segunda ronda de provas cegas.

#TimeÁurea: Huca, Mariana Silva, Matilde Jacob, Edson Daniel*, Ika*, Mariana Rocha*,

#TimeAntônio: Ava Vahneshan, Maria João Jones, Maria Pereira, Rodrigo Lourenço, Beatriz Cepeda*,

#TimeDiogo: António Gameiro, Cláudio Pereira, Inês Marques Lucas*,

#TimeMarisa: Miguel Dias, Pedro Tavares*, Andreia Rio*, Maria Mendonça*, Lika*, João Neves*,

* artistas adicionados hoje

Então iremos continuar com essas Provas Cegas por mais 4 episódios.

Vejo vocês no próximo episódio

E não esqueçam de votar na enquete.

Até a próxima Review.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leo Santos

Sou uma pessoa louca pelo The Voice ao redor do mundo e sempre em buscas de novas inspirações e um pinguinho de loucura. Também sou fanático por música em geral, principalmente Lady Gaga. Tô tentando está sempre antenado nas novidades ao redor do mundo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries