Posts Populares

The Voice Of Holland – S09E11 – The Battle Rounds 04

Fim de mais uma fase no TVOH!

Depois do episódio passado ter deixado cair um pouquinho do nível da temporada, o último episódio de battles finalizou a fase muito bem, com ótimas apresentações e decisões mais coerentes. Eu confesso que as battles é uma das etapas que menos me empolga na franquia do The Voice, mas preciso dizer que como na temporada passada, essa conseguiram novamente me agradar bastante no geral. Apesar de poucas performances foram realmente perfeitas, como o caso de Patricia vs Talita, a maioria das apresentações me agradaram muito e me deixaram com gostinho de querer ouvir mais para alguns acts.

Relembrando para vocês nossos usos da luvinha, elas representam o vencedor de cada battle em nossas opinião, na qual as luvas azuis (à direita) representam o candidato que venceu na opinião do coach, já as vermelhas (à esquerda) representam os candidatos que perderam, podendo até mesmo ambos ganhando a luvinha ou até mesmo nenhum.  Outro lembrete é do steal lá no TVOH, sendo que pode ser mudado até a última battle, sendo assim, até o último programas os steals foram: Hard2Get, Maya Shanti, Talita Blijd e Iris Noëlle.

Nesse último episódio de Battle Rounds, trouxe o Thiago novamente para comentar comigo e o nosso leitor Lucas Santana, comentando aqui pela primeira vez. Sendo assim, let’s go!


[Team Waylon] Jackie Lou vs. Dennis van Aarssen – “The Lady is a Tramp” by Tony Bennett & Lady Gaga

Michel: Esse era o pareamento certo desse episódio, já que só restavam eles, então fiquei muito curioso de qual música o Waylon daria, então só pelo título ficou bem claro quem ele queria que vencesse no duelo. Claramente a música favorecia mais o Dennis, porém preciso dizer que a Jackie não só foi muito bem na performance, como para mim foi melhor nesse primeiro pareamento. Na verdade gostei muito dos dois na performance, vocalmente eles foram bem equivalentes, porém achei que a Jackie se saiu melhor, por conta dela está e mais desavantagem com a música e sua presença de palco, além que sua audição foi um dos destaques dessa temporada.

Thiago: Ai a voz do Dennis é muito maravilhosa, Jackie é maravilhosa também, mas a voz dele deu um diferencial bem bacana na performance.

Lucas S.: Oxente, é equilíbrio que você quer? Então receba esse DUETO nas “caixas dos seus peitos! ” Kkkkkkkk. Isso aqui não foi uma batalha, foi um belo dueto de Jazz, harmonioso, leve, despretensioso, ambos se divertindo com a canção, curtindo o momento, interagindo um com um outro. As vozes de Jackie e Dennis super afinadas, com seus lindos timbres graves, mas com direito a momentos lacração com ótimos agudos, ambos brilharam…Parabéns queridos por nos proporcionar um clássico musical de Jazz. Ambos venceram, Empate Técnico.

Winner: Dennis van Aarssen

Steal: Jackie Lou (Team Anouk/ Maya Shanti)


[Team Lil’Kleine] Veerle Barbé vs. Norah Gaanderse – “Fighter” by Christina Aguilera

Michel: Nossa, essa battle foi mais uma daquelas que foi um desastre total, isso ficou até claro na cara dos coaches. Essa música exige vocais potentes e muita atitude, mas no palco nenhuma delas trouxe isso na apresentação, além de que vocalmente ambos deixaram muito a desejar. Fiquei muito frustrado com a Norah que fez uma audição tão promissora, mas aqui foi horrível, aliás mal deu para escutar sua voz fraca e com uma péssima dicção, outra coisa que odiei foram as harmonias que ficaram uma bagunça. Dentre o pior dessa apresentação, acredito que a Veerle conseguiu se sair um pouco melhor, mas longe de uma interpretação digna da música de Xtina.

Thiago: Puts fiquei tão feliz quando vi a songchoice… Mano elas tiraram a força da música total pqp, a Anouk me representa muito assistindo isso kkkk foi sofrível.

Lucas S.: Sabotadas! Gente só foi eu que senti que ambas não estavam a vontade com essa canção? Só foi eu que vi estranheza na cara dos técnicos enquanto elas cantavam? Eis aqui o estrago que uma música fora da zona de conforto dos artistas pode fazer com os candidatos… Ambas são boas candidatas, mas elas não são Pop Rock e coitadas, tiveram que “se virar nos 30”, infelizmente foi uma batalha mediana, sem impacto, sem força, sem provocar grandes emoções da pegada pop rock. Quero pegar minhas duas luvas dessa avaliação e dá um soco bem grande na cara de quem escolheu essa canção para elas! Ambas perderam, infelizmente.

Winner: Veerle Barbé


[Team Ali B] Niels Hereijgers vs. Wytse Visser – “Youngblood” by 5 Seconds Of Summer

Michel: Que música mais gostosinha, Ali B mandou muito bem em dar essa música para eles, também foi muito inteligente da parte dele fazer esse pareamento, porque eles super combinaram no palco, uma ótima dupla. Eu sou apaixonado pelo timbre do Collin, acho ele fantástico e um dos meus favoritos dessa temporada, ele fez um excelente trabalho, vocalmente impecável e foi super generoso com o inexperiente Wytse, que preciso dizer que mandou bem também, mas sem dúvidas nenhuma o destaque maior aqui foi para o Collin.

Thiago: Wytse começou meio apagadinho e nervoso, mas acho que conseguiu se recuperar do meio pro fim, a voz do Niels é super agradável e me agradou bastante

Lucas S.: Excelente batalha Pop Dance, eles arrasaram nas divisões da canção e nos momentos solos, teve agudos, notões, graves…as vozes se completaram, foi bem legal ver um respeitando o momento do outro, senti parceria e cumplicidade, assim que se faz meninos, parabéns seus humildes! Por achar o timbre da voz do Niels um dos mais lindos dessa temporada dou a vitória para ele.

Winner: Niels Hereijgers


[Team Anouk] Irene Dings vs. Jet van der Steen – “You Know I’m No Good” by Amy Winehouse

Michel: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu já previa esse pareamento desde as audições, porque ambas são novinhas e tem timbres bem peculiares, sendo assim esse linda e sofrida battle das anjinhas era previsível. A escolha da música me surpreendeu muito, mas deu muito certo, principalmente porque mudaram um pouco do arranjo e conseguiram fazer uma performance que valorizou ambas vocalmente. Apesar de ter amado ambas na performance, preciso falar de toda essa maturidade vocal e controle da Iris, na sua audição me impressionou pelo belo timbre e a música cantada, mas aqui me ganhou mesmo por esse controle vocal que teve aqui.

Thiago: Eu amo uma música ❤ ai achei a performance muito boa e amei as duas. Irene teve ótimos momentos com destaque pro final e o timbre da Jet é maravilhoso.

Lucas S.: Que batalha gostosa de assistir viu…show de bola garotas! Tudo impecável, amei a interpretação que ambas deram a canção, subiram no ringue e cantaram com vontade de vencer. Um lindo tributo a rainha do Jazz Pop Amy Winehouse, saudades Amy Rainha! Aqui dou a vitória para Irene.

Winner: Irene Dings


[Team Lil’Kleine] LAURA vs. Collin Hoeve – “Hurt Somebody” byNoah Kahan ft. Julia Michaels

Michel: Assim, ambos fizeram audições bem fraquinhas para mim, então minha expectativa aqui era zero, talvez por isso eu tenha até gostado da performance dele. Combinou muito ambos com violão, as harmonias foram muito bem executadas e ambos fizeram boas execuções vocais, apesar de terem ficado numa zona de conforto, o que acabou soando um pouco linear pela falta de notas mais agudas, mas nada que tornasse a performance ruim. No geral ambos fizeram uma boa performance, daquele tipo agradável que a gente curtiria ouvir num dia para relaxar. Ambos foram muito bem, mas achei que a LAURA por brincar mais com a melodia, acabou me agradando mais.

Thiago: Minha nossa senhora que performance chata kkkk muito sofrível, achei os dois xuxu.

Lucas S.: Galera vamos dançar balançando o ombrinho e batendo na palminha da mão “Hurt Somebody”, adoro uma baladinha com batida de violão nessa pegada Acústica/Folk…que coisa fofa esse DUETO! Muito linda a versão da canção que eles fizeram, dava para eles formarem uma dupla e eu iria estar na plateia! Parabéns por essa doce, meiga e angelical performance! Collin seu timbre de voz e o violão são o casamento perfeito para você, siga a linha “ boyce avenue” no programa que te verei na final garoto! Aqui dou a vitória para Collin.

Winner: Collin Hoeve


[Team Ali B] Béla Becht vs. Walter de Kok – “Kiss From A Rose” by Seal

Michel: Não é novidade para ninguém que acompanha minhas reviews que estava animadíssimo para ouvir o Béla novamente, pois já tinha amado sua performance. O pareamento à primeira vista me pareceu estranho, mas me surpreendeu muito que as vozes deles se encaixaram tão bem na performance, o Walter estava muito melhor vocalmente do que em sua audição, além de adicionar um charme a mais com o violino, amei. Eu escolheria o maravilhoso Béla, porém, o Walter mandou muito bem também na apresentação.

Thiago: EU TÔ APAIXONADO AAAAA Que performance gostosinha ❤❤❤ amei os dois, as harmonias estavam impecáveis e qualquer um que perder aí merece steal.

Lucas S.: #Emocionado&Encantado, sem palavras para descrever essa Artística e Belíssima versão do nosso clássico intocável “kiss from a rose”…excelente trabalho! Ambos venceram, Empate Técnico.

Winner: Béla Becht


[Team Anouk] Sanne de Winter vs. Navarone – “Respect” by Aretha Franklin

Michel: Deixaram uma super battle para finalizar o episódio mesmo, quanto poder e que maravilhosa de duelo, amei o quanto eles se entregaram nessa performance, pareceu muito mais um feat do que uma batalha em si. Por um lado a escolha da música favorecia muito mais a Sanne, mas por outro o arranjo favorecia muito o Navarrone, talvez tenha sido isso que tornou a performance tão equilibrada. Não curti tanto a audição deles, porém aqui eu gostei muito, arrasaram na nova roupagem para música e a voz estava muito melhor, um timbre agressivo, porém com muito controle vocal, sem parecer algo forçado. Já a Sanne, tinha amado seu timbre mais suave em sua audição, mas aqui sua voz mostrou um poder, uma agressividade eu amei demais, ela conseguiu se adaptar muito bem ao desafio de enfrentar uma banda e um cantor de voz mais forte, além de ter interagindo bem com todos. Amei ambos, amei que rolou steal e espero que continuem me surpreendendo.

Thiago: Chocado com o tiro, uma das minhas performances favoritas desse hino AAA batalha perfeita e sem defeitos, quem perder aí tem a obrigação de receber steal.

Lucas S.: RESPECT? Pode aumentar o som pfv “kiridinhos”, pois o show vai começar bbs…kkkkkkkkk! Essa canção é maravilhosa e só aceito versões “destruidoras de mundos” para ela, e não é que eles arrasaram nesse pop rock para Respect? Teve tudo que a canção merece: dança, lacre, notões, agudos, emoção, festa, entretenimento. #Amei!!!!! Ambos venceram, Empate Técnico.

Winner: Navarrone

Steal: Sanne de Winter (Team Waylon/ Iris Noëlle)


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Finalmente finalizamos a etapa das Battles no The Voice Of Holland, posso dizer que apesar de algumas eliminações precoces nessa fase, o saldo ainda é bastante positivo. Espero muito que os coaches façam boas escolhas nos Knockouts, porque ainda tem muita gente boa nessa temporada. Estou também muito ansioso para ver as performances dos Knockouts, que sempre costumam ter excelentes performances, mas por enquanto vamos conferir como os times estão até aqui, além de comentar sobre minhas expectativas de como gostaria que ficasse cada time para a próxima fase.

#TeamAliB (9): Sarah-Jane, Zoë Livay, Owen Playfair, Menno Aben, Debrah Jade, Evelien van Buren, Niels Hereijgers, Béla Becht e Hard2Get (steal)

Ali B, apesar de ter vacilado em algumas de suas escolhas, vai para os Knockouts com um bom time. Eu acredito que os favoritos dele nesse time seria a Sarah-Jane, Menno e provavelmente a Zoë, porém eu ficaria muito feliz se o time dele para os lives fossem Menno, Zoë e Niels/Béla, uma pena os melhores vocalistas masculinos estarem todos em seu time.

#TeamAnouk (8): Mannus ter Avest, Mikki Van Wijk, Jelle Glasbergen, Sanne Veltman, Cleo Vlogman, Irene Dings, Navarone e Jackie Lou(steal)

Nunca imaginaria que a Anouk seria dona do meu time favorito, hahaha. Olha aqui meu sofrimento será real, porque apenas não gosto tanto do Mannus e Cleo, os demais tenho muito apreço. Provavelmente a Anouk escolherá Navarrone, Irene e Mikki, uma escolha que eu não discordaria, porém eu amaria mesmo que fosse só as meninas Irene, Mikki e Sanne, um trio índie poderoso das novinhas.

#TeamLil’Kleine (8): Kimberly Fransens, Nika Pantovic, Sophie Van der Stok, Mentissa Aziza, Quido Van De Graaf, Veerle Barbé, Collin Hoeve e Talita Blijd (steal)

O team Lil’Kleine também está muito bom, porém vamos combinar que tem muito acts que podem facilmente cair na próxima rodada. Desde as audições, o Lil tem formado um time com um poder mais feminino, sendo assim acharia o mais justo ele levar apenas as meninas para os lives. Não sei muito bem o que esperar dele, porém eu gostaria muito de ver a Kimberly, Mentissa e Talita/Sophie nos lives, mas acredito que ele possa querer levar um dos caras, que ao menos seja o Nika.

#TeamWaylon(8): Sascha van den Kerckhove, Patricia van Haastrecht, Jade PraiZe, Raigny Jozephia, Luminize, Bryan B, Dennis van Aarssen e Sanne de Winter (steal)

O meu querido Waylon tinha um time muito bom formado nas audições, porém fez muita merda nas battles e para mim, acabou com o time mais fraco, lógico que falando no geral. Sua maior sorte é contar com a Patricia no seu time, de longe a frontrunner da temporada, porém os demais não vejo com muita força para chegar longe nessa temporada. Entre os que tem, eu gosto mais da Patricia, Sanne e Luminize, seria legal ver a banda feminina em ação, mas capaz dele levar Patricia, Bryan e Dennis.

Até a próxima semana, pessoal!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu