Posts Populares

The Voice – S20E02 – The Blind Auditions, Part 2

Terminamos a primeira semana de audições da vigésima temporada!

Oi gente, estamos de volta! Essa temporada promete ser bem especial, já que estamos completando 10 anos de programa. Inclusive, não sei se viram, mas o The Voice antes de começar a nova temporada, postou algumas audições que são marcantes, lá no youtube, como da Grimmie, Jordan.. é uma boa oportunidade para revermos rever já que esses vídeos nos canais oficiais já não existem mais!

Dito isso, esperamos que a season 20 dê frutos, não é mesmo? Hoje eu trouxe os queridos Vitor e Gerson para compor comigo, um novato e um veterano, o contraste babado. Sem mais delongas, vem comigo aqui!

[#TeamKelly] Gean Garcia – “All I Want” by Kodaline

Avalie a performance:


Erik: EU AMO ESSA MÚSICAAAAAAAAAAAA MEU PAI. E deixa eu falar, esse mistério que o TVUS começou a fazer nas audições até pra gente mesmo tá sendo tudo!! Eu jurava que era uma moça (jurei toda porque na thumb tem um boy) mas durante a apresentação foi inevitável. Eu gostei demais, foi uma performance gostosa de ouvir, acredito que a canção também foi uma ótima escolha. Talvez se tivesse tido um momento de explosão ia ficar mais lindo ainda, mas gostei assim também e espero que Kelly saiba trabalhar com o timbre dele.

Gerson: EU JUREI QUE ERA UMA MULHER!!!!!!!!!!!!! Primeiro, queria reclamar desse tipo de vídeo que totalmente prejudica o participante, mas nesse caso foi perfeito porque fez a minha cara ir no chão! Tirando a dicção levemente problemática, eu amei Gean! Foi muito legal, surpreendente, seguro e gostoso de assistir. Me ganhou!

Vitor: Genteeeeee, ele é um homem! HAHAHAHA. Eu passei a blind toda crente de que era uma mulher loira de uns 20 e poucos anos cantando, mas não, tô passado até agora! AllIWant é uma das minhas músicas favoritas e ela foi muito bem representada por aqui. A voz dele me lembrou um pouco a da Allegra (S18), gostei que ele entregou exatamente aquilo que se espera de um cover da música, uma voz sólida e que saiba contar a história por trás. Também curti a pegada acústica! Tem potencial pra dar trabalho na competição.

[#TeamBlake] Aaron Konzelman – “Ordinary World” by Duran Duran

Avalie a performance:


Erik: Passo mal que essa música é icônica e é muito difícil não vibrar com alguém cantando. A voz de Aaron de fato é muito parecida com várias outras que já passaram pelo programa, mas adorei sua interpretação. Quando você pega um hino se fizer o básico pra não estragar já tá ótimo e foi o que aconteceu.

Gerson: Mais um que me surpreendeu. Eu não sou muito desse tipo de candidato, mas Aaron escolheu uma ótima música e entregou o que se propôs. Foi uma apresentação sem grandes altos e baixos, mas bem segura e memorável. Gostei bastante.

Vitor: Ai, podem me julgar, mas eu amei! Achei que ele tem um timbre muito bonito. E o bom de tudo é que não foi aquele country morgado que aparece todo ep, pra mim, Aaron entregou um “country gourmet” HAHAHA. Também achei que a escolha da música foi muito adequada pra voz dele, saiu tudo redondinho, sem nada pra criticar… a blind foi legal, mas não enxergo muito potencial pra surpreender, sinto que ele vai ser bem arrastado nas próximas fases, no entanto, hoje na blind vou escolher defender.

[#TeamLegend] Carolina Rial – “Stay With me” by Sam Smith

Avalie a performance:


Erik: Olha, eu gostei muito viu? Acho que quando você vem com uma música datada como essa, já entra com desvantagem porque o risco de ser nada marcante é MUITO grande. Carolina até o fim lutou para que isso não acontecesse e isso foi uma faca de dois gumes. Ela foi INCRÍVEL, deu uma cara pra música e carimbou seu nome, mas acredito que pecou em querer mostrar demais algo que não precisava. Tirando isso, achei muito boa a audição e ela tem bagagem demais pra mostrar.

Gerson: Gostei de Carol! Já achei que o jeito que ela alonga algumas frases e que coloca a voz dela é diferenciado. Em alguns momentos me lembrou o jeito da Demi de cantar. Não senti uma conexão profunda com a música, achei que ela se segurou bastante no gogó. Pra mim é suficiente pra ser a melhor da noite até então.

Vitor: Meu Deusss, Kelly!!! Como você não virou?? A menina aqui fez tudo apelando pela virada da Kelly, o arranjo mostrando a extensão vocal monstruosa foi uma súplica. Anyway, mais uma pessoa sendo muito boa e virando quase nenhuma cadeira. Já tô aqui 100% cansado dessa bancada.. pra mim, ela teria sido 3 chairfacinho. Sobre a apresentação, foi legal ver as várias técnicas utilizadas por Carolina. Ela tem um vibrato lindo, falsetes bem colocados, fora a extensão, pra mim foi um arraso!

[#TeamBlake] Ethan Lively – “You Look So Good In Love” by George Strait

Avalie a performance:


Erik: Olha, sinceramente né? A gente tenta fingir, mas no fundo não dá. O menino tem uma voz boa mas é igual a praticamente todos os cantores do gênero que já passaram pelo programa. A música era super linear e deu abertura pra ele mostrar nada de novo, logo ficou na mesmice. Acho que nem merecia cadeira, mas enfim.

Gerson: É… achei ok. A voz é o padrão country de sempre né. Faltou fugir um pouco do óbvio. A gente, ao longo de tantas temporadas, vê tanta gente country boa, mas também tanta gente igual, que acabamos aceitando que toda temporada vai ter um desse. Não deveríamos né, até porque as vagas diminuíram e já não tem mais espaço pra alguém sem sal assim. Eu passo.

Vitor: Tava tudo muito bom, né? tinha que chegar a podridão do country. Ai gente, quem aguenta? E vamos de mais um candidato ao título do programa. Achei basicão, completamente chato, por mim, podia ir embora. Como sabemos que os americanos não sabem votar, vai ser arrastado também. Preguiça, só isso a dizer mesmo.

[#Eliminada] Yellsmiles – “Midnight Sky” by Miley Cyrus

Avalie a performance:


Erik: Meu deus filha, que vergonha foi essa? Ainda bem que colocaram só metade da apresentação. Claramente tentou e tentou mas deu nada, só estragou a música mesmo. Tenta de novo, more!

Gerson: Meu pai, que desastreeeeeeeee!! Vampira, volta AGORA pros X-Men!!! Foi podre! Não acho que ela seja ruim, mas que escolha de música errada, equivocada, tosca! Foi muito ruim, muito mesmo!!!

Vitor: AAAAAA, ela até foi legal, vai! Claro que faltou o fogo que ela Miley traz na voz, mas eu achei razoável. Ela é uma boa cantora, vou bater na velha tecla de que a música não conseguiu trazer o melhor da sua voz! O alcance dela às vezes estava um pouco limitado! Eu sentia como se a música fosse demais procaminhãozinho dela, mas ainda assim eu não achei de todo ruim.

[#TeamNick] Zae Romeo – “Falling” by Harry Styles

Avalie a performance:


Erik: Era essa a audição que eu esperava! Eu amo amo amo essa música e eu tô feliz demais que ela está sendo enaltecida como deve, mas desde seu lançamento não senti uma representação dela tão boa quanto essa aqui. Acho que é a letra mais profunda do Harry desde Sign of the times e Zae cantou cada palavra PERFEITAMENTE e não só tecnicamente, sabe? Deu pra sentir cada coisa. Não é uma audição memorável, mas a gente sentiu o impacto sim!

Gerson: Fiquei dividido aqui. Não sei se o problema foi a música ou a linguagem corporal dele no palco. Considerando a música e tal, achei que faltou mergulhar mais na mensagem da música, entregar algo mais profundo. Eu trocaria a música, porque acho que não combinou muito com o estilo dele, mas não dá pra dizer que foi uma apresentação ruim.

Vitor: MEU DEUS DO CÉU, o que foi isso aqui, Brasil. Zae foi perfeito do início ao fim da blind, zero defeitos, soube transmitir a emoção da letra, cantar Harry em competições musicais já se tornou um clichê, e, às vezes, é até mesmo difícil da gente se surpreender com as apresentações. Eu to em completo choque.. amei, simplesmente! Me deixou arrepiado em vários momentos, sem problemas de afinação, eu quero muito ele indo bem longe!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Depois de hoje os times ficaram assim:

#TeamBlake: Aaron Konzelman*, Cam Anthony, Ethan Lively*, Pete Mroz.

#TeamKelly: Corey Ward, Gean Garcia*, Kenzie Wheeler.

#TeamLegend: Carolina Rial*, Christine Cain, Victor Solomon.

#TeamNick: Dana Monique, Devan Blake Jones, Raine Stern, Zae Romeo*.

*artistas adquiridos neste episódio

– – –

Podemos dizer que o programa de hoje foi bem satisfatório, né? Tivemos apresentações boas. De longe, meu favorito foi o Zae, mas também gostei muito de Carolina. E vocês, o que acharam? Contem aí os favoritos de vocês e não esqueçam de nos acompanhar na próxima semana. Até mais!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries