Posts Populares

The Voice Uk – Aquecimento Season 8

Preparados para mais uma temporada do TVUk? #Partiu

Fala galera, tudo bem com vocês? Bem-vindos a mais um aquecimento de uma das franquias mais amadas e odiadas do The Voice: o TVUK. Com uma bancada de técnicos já conhecida por sua grande maioria de telespectadores, tendo Emma Willis como apresentadora e sendo transmitida há dois anos pela ITV, mesma emissora do TXUK, a nova temporada vai estrear neste sábado (5). As expectativas acerca do reality são as melhores possíveis.

Técnicos

Depois de vencer mais um ano do show na temporada passada, uma das lendas mais veneradas de toda a Terra da Rainha, Sir Tom Jones, tinha de voltar para mais uma temporada né? Quem também retorna e segue insubstituível desde a primeira temporada é o criador do ‘Black Yead Peas’ e rei do entretenimento, Will I Am. 

Olly Murs, inserido na sétima temporada do show também vai retornar nesta season. Por último e não menos importante temos a rainha do momento quando o assunto é ‘melhores coaches femininas’ de toda a franquia do TV, Jennifer Hudson, que inclusive fez um trabalho impecável com Belle Voci na temporada passada além de ter vencido a sexta com Mo Jamil.

Formato

Segundo fontes do Reino Unido, o formato do programa continua o mesmo, sendo: Blind Auditions, onde os técnicos irão formar seus times com 10 participantes cada; as bem conhecidas Battles, quando cada técnico poderá roubar apenas um candidato eliminado, utilizando o saudoso Steal; Knouckouts nos quais os seis participantes se apresentam e apenas dois avançam para as Semi-Finals. Por último, claro, temos a ‘Finale’ onde um dos quatro finalistas será coroado grande campeão. Formato modo ‘The Flash’? Aqui tem!

Novidades

São poucas, mas temos. Diferente dos outros anos, onde eram permitidos apenas solistas e duplas, trios agora poderão tentar vagas na competição. De acordo com uma entrevista do Olly Murs, para um jornal da localidade, ‘injetar trios foi grandioso, além de espetacular’. Ele também destacou que cada técnico tem no mínimo um trio em seu time. Ou seja, teremos vários trios dentro da competição.

Tivemos mudanças também no designer do cenário das audições. Ao invés dos antigos feixes de luz no chão, como nas edições anteriores, agora, quando o coach apertar o botão, veremos seus respectivos nomes. Que nem nas versões americana, brasileira, australiana, holandesa entre outras….

Recordando

Sabemos bem que o The Voice Uk, contrária a outras franquias, sempre reúne vozes singulares, cheias de personalidade e com timbres únicos. O que mais me deixa feliz nesta versão, além de conhecer vozes apaixonantes, os técnicos aqui não são protegidos ou tem preferência pela produção. Eles se equiparam e brigam de igual para igual.

A fim de apetecer um pouco das expectativas em torno da nova temporada, separamos algumas boas performances do show. Vale ressaltar que para diferenciar um pouco dos outros aquecimentos, eu que vos escrevo resolvi trazer algumas boas audições somente dos anos transmitidos pela Itv. Ou seja, veremos performances apenas da 6ª e 7ª temporada. Vumbora?

Mo Jamil – ‘Iron Sky’ by Paolo Nutini (Season 6 – #TeamJHud)

Para começar a lista, não podíamos deixar de trazer o vencedor (cheio de louvor) do grande campeão da 6ª temporada, Mo Jamil. Aqui a parada é 10/10. Mo foi sólido, cheio de potência, exalou sentimento em cada estrofe cantada e mereceu demais ter virado as quatro cadeiras. Fico arrepiado até hoje vendo a performance.

Truly Ford – ‘Dakota’ by Stereophonics (Season 6 – #TeamGavin)

Truly foi uma das melhores vozes passadas pela 6ª temporada do programa. Com um timbre poderosíssimo, a mulher dava banhos de interpretações. Na época do programa, a comparamos horrores com Florence Welch.

Into The Ark – ‘Burning Love’ by Elvis Presley (Season 6 – #TeamTom)

Into The Ark além de serem dois gatões, e cantarem maravilhosamente, foi a dupla que mais rendeu dentro do reality, tendo conquistado o runner-up. Confesso que eu fico bem dividido com esses dois. Eles tem performances ótimas e outras esquecíveis.

Jamie Miller – ‘Let It Go’ by James Bay (Season 6 – #TeamJHud)

James foi nossa maior surpresa dentro do programa na sexta edição. Cheio de potencial, eu por exemplo, jurava que o boy não passaria dos nocautes… No entanto, cheio de técnica e jovialidade, ele se superou e chegou a conquistar o 3º lugar da competição.

Millicent – ‘Where Is My Mind’ by Pixies (Season 6 – #TeamGavin)

Essa aqui não durou muito na competição, mas, pelo pouco que vimos da Millicent, pudemos ficar envolvidos com sua poderosa voz. E esse seu alcance vocal? Maravilhosa demais! Uma pena ela ter sido eliminada nas battles…

Shakira Lueshing – ‘Freak Of The Week’ by Freak Kitchen (Season 6 – #TeamWill)

O mais delicioso do TVUk são as iguarias que aparecem para realizar as audições. Vocês já viram alguma rapper como a Shakira em outras versões? Pois… essas coisas só vemos aqui, Brasil. A mulher dá um verdadeiro banho em sua área musical.

Keziah Rodell – ‘Work Song’ by Hozier – (Season 6 – #TeamGavin)

Keziah não possui um grande carisma, mas possui uma voz gigantesca. Lembro-me de ficar arrepiado quando a escutei pela primeira vez. A mulher nos envolve com sua voz de uma maneira, que me deixa vidrado do início ao fim. Injustiça mesmo foi o UK não ter a abraçado da maneira que deveria.

Chloe – ‘Just Like Star’ by Corinne Bailey Rae (Season 7 – #TeamTom)

Chloe foi bem feliz na música escolhida. Além disso, ela a interpretou da maneira que deveria, acertando cada nota cantada e transpassando a emoção necessária para encantar a todos no espaço. Como o #TeamTom na sétima temporada estava grandioso, a garota acabou sendo eliminada ainda nas battles.

Lauren Bannon – ‘Lean On’ by Major Lazer & DJ Snake (Season 7 – #TeamOlly)

Se lembram que eu falei de singularidade? Pois. Lauren é a personificação disso. De um jeito introspectivo, ela chegou tímida e foi se soltando durante a apresentação. Até pela confiança ganha na medida em que os técnicos iriam virando suas chairs.

Belle Voci – ‘Flower Duet’ by Anna Netrebko & Elina Garanca (Season 7 – #TeamJHud) 

Quando o assunto é acts líricos, o TVUk sabe bem como tratar. Belle Voci, foram finalistas da sua respectiva temporada e fizeram valer a pena a sua vaga. Em sua audição, a dupla logo mostrou do que é capaz. Embora não curta o estilo, é sempre válido a aparição de artistas como elas.

Lucy – ‘Colorblind’ by Amber Riley (Season 7 – #TeamTom)

Lucy foi a ‘Powerhouse’ da sétima temporada e ela tem méritos para tal título. A menina é dona de uma voz potente e de excelente projeção, além de ter transbordado emoção. Ela teve bastante destaque nas audições e knouckouts, no entanto embora todo hype, Lucy acabou eliminada nas semifinais.

Ruti – ‘Budapest’ by George Ezra (Season 7 – #TeamTom)

É claro que a vencedora da 7ª temporada estaria na lista. Com seu visual todo alternativo, Ruti foi simples em sua audição, mas dinâmica. Virou a cadeira do Tom, encantou a todos e evoluiu horrores dentro da competição.

Simon – ‘Sign Of The Time’ by Harry Styles (Season 7 – #TeamTom)

O programa sempre traz vozes como a do Simon e eu amo. Ele foi intimista, singelo e sua performance foi na medida certa. A música se encaixou perfeitamente com a sua voz e onde permitiu que ele conseguisse trazer todo seu lado vulnerável. Espero que apareça um boy assim nessa nova season. Infelizmente, Simon foi bem mal aproveitado e se viu fora da competição ainda nas battles.

Wayne Ellington – ‘We Were Raised Under Grey Skies’ by JP Cooper (Season 7- #TeamTom)

Esse aqui é intenso, certeiro e fez uma das melhores audições da sétima temporada. Uma pena o Tom não ter aproveitado mais do seu act. Até hoje não entendi o motivo dele não ter virado as 4 cadeiras, mas um dia superaremos.

Nandi – ‘Kiss Me’ by Sixpence None the Richer (Season 7 – #TeamWill)

Encerrando as perfs, trago Nandi. Uma das candidatas que eu mais me apeguei dentro da competição. Ela possui uma voz suave, chega até a ser frágil… Mas seus floreios e improvisos são apaixonantes e eu não poderia deixá-la de fora dessa lista rs.

Considerações finais

Bom, espero que tenham curtido o aquecimento e ah, logo abaixo, encerrando vocês podem conferir o ‘The Coaches Perform’ liberado esta semana pela ITV. Que show a JHud deu, hein? Maravilhosa. Enfim, não se esqueçam de acompanhar toda a temporada do reality aqui, no Panela de Séries. Nos vemos na premiere. Beijão.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu