Posts Populares

The Voice UK Kids – S02E06 – The Battles 2

No futebol o Brasil não foi hexa, mas no TVUK Kids somos postulantes ao título sim!

Sejam muito bem vindos, amigos e amigas da rede Panela de Séries! Ontem tivemos a primeira parte das batalhas do TVUK Kids, hoje seguimos para a segunda e última parte. A competição segue afunilando e a passos largos estamos nos aproximando da decisão do grande vencedor, que acontece ainda no fim desta semana!

Apesar de parecer um pouco corrido, eu confesso que estou até curtindo bastante esse novo formato, viu. Sem as grandes lacunas de um episódio para o outro, nós conseguimos lembrar de cada criança com mais facilidade! Em contrapartida, acho que esse ritmo acelerado acaba por não nos dar muito tempo para criar laços profundos com nossos favoritos. Mas a vida é assim, pra cada colher de açúcar, recomenda-se uma pitada de sal!

Mas já chega de conversa fiada, né? Hoje eu conto com os comentários mais do que especiais da CEO do Panelas, ela mesma: Clarice Calil! É isso mesmo, gente… Eu sempre consigo a chefa pra comentar comigo, dá vontade né @OutrosPaneleiros?

E vamo sim’bora causar inveja nas adversárias! -sqn

[#TeamWill] Jude x Sienna x Zoe – “Almost Is Never Enough” by Ariana Grande (ft. Nathan Sykes)

Luana: Claramente os 3 são bons vocalistas, mas acho que essa performance não encaixou com ninguém em momento algum. As crianças não pareciam entrosadas e a música ficou muito “numa nota só”, sem grandes variações, sabe. Jude e Sienna foram destaques nas audições, logo, quando vi os dois juntos já criei altas expectativas. Infelizmente, sai bem decepcionada. Ninguém foi ruim, individualmente todos foram muito competentes, mas por se tratar de uma performance de grupo, acho que eles ficaram devendo um pouco. Ainda assim, pra mim, Sienna se saiu melhor nessa.

Cla: Achei a battle bem estranha, parece que sequer ensaiaram juntos, faltou a conexão entre eles, qualquer interação ou ao menos trabalhar melhor o palco. Ficou cada criança no seu cantinho, do meio pro fim olharam um para o outro e só. A música não pareceu muito confortável pra eles, mas foi bem cantada e todos foram bem.

WINNER: SIENNA

 

[#TeamDanny] Brooke x Charlie x Jennifer – “Don’t Be So Hard On Yourself” by Jess Glynne

Luana: Que lindos! Achei a música bem estranha pra batalha, apesar de bem divertida. Brooke é maravilhosa, mais um dos meus amorzinhos das audições, mas achei que ela deslizou bastante hoje. Charlie, talvez até por ser o mais velho, parecia o melhor “encaixado” na performance. E a Jennifer, acho que ela melhorou da blind pra agora, mas ainda assim é bem crua. Não sei, achei uma batalha bem inconsistente, pra ser sincera. Charlie me pareceu o mais preparado, mas Brooke é tão especial. Que difícil.

Cla: Fiquei surpresa pelo pareamento e pela música, a princípio achei que nada estava funcionando, mas no refrão acabou ficando divertido! Diferentemente da battle anterior, ninguém aqui foi 100% bem, notei alguns escorregões de todos eles, mas ainda assim Brooke acabou se destacando dos demais.

WINNER: BROOKE

 

[#TeamPixie] Alice x Ciaran x Pardis – “Symphony” by Clean Bandit (ft. Zara Larsson)

Luana: MEU DEUS! O QUE É ESSE TIME DA PIXIE, GENTE?! TODA BATALHA É UMA DOR, É SOFRIMENTO, É AGONIA, É DESESPERO, É INDECISÃO, É REVOLTA POR NÃO EXISTIR ‘STEAL’, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Ai gente, os 3 são maravilhosos e foram maravilhosos na batalha, eu tô despedaçada! Primeiro, Alice entrou MUITO BEM na música, enquanto que Ciaran teve um início meio conturbado e Pardis tentava encontrar seu espaço. Mas ao longo da apresentação, os 3 entraram em sintonia e se encontraram, cada um brilhando no seu máximo sempre que possível. Eu adoro o Ciaran e todas suas caras e bocas, mas acho que vocalmente a Alice acabou conseguindo se firmar melhor, viu. Ah, e antes que eu esqueça: GOL DO BRASIL, VAI NEYMAR ALICE!

Cla: Fiquei receosa com o pareamento da Pardis, mas o canto lírico em grupo acabou funcionando de uma forma bem curiosa. E vamos combinar, Pixie foi ousada pois as 3 crianças são boas e completamente diferentes. Por um lado Alice já entrou lacrando na apresentação, enquanto Pardis e Ciaran precisaram correr em busca de espaço e demoraram a embalar.

WINNER: ALICE

 

[#TeamDanny] Lola vs Harry vs Jessie – “Want You Back” by Haim

Luana: Hm, vamos lá. Eu não conhecia a música, inclusive sofri pra creditar o artista correto ali no título e não passar vergonha, lol. Achei uma escolha bem inusitada pro trio, e que claramente foi feita pensando principalmente na Jessie, que cantou Sigrid em sua audição. Apesar disso, minha bebê foi numa nota horrorosa ali perto do fim que realmente não deu pra defender muito. Eu nem achei que o Harry ou a Lola foram tão superiores assim, mas acho que merecem crédito por terem de sair de sua zona de conforto e mesmo assim encontrarem formas de se destacar. Enfim, não sei bem qual o critério o Danny usou (mas não dá pra negar que o Harry mereceu), mas acho que eu não iria desistir da Jessie assim tão fácil não, acho que seguiria apostando nela, apesar de entender que nessa batalha ela foi a mais “fraca” dos três.

Cla: Nem conhecia a música mas adorei a apresentação desse trio. Adorei que alternaram entre eles logo no início, tiveram boas harmonias e ainda assim puderam brilhar individualmente. Na subida da música todos eles puderam brilhar mais ainda e confesso que fiquei bem indecisa em quem escolher aqui.

WINNER: HARRY

 

[#TeamWill] Krishna x Kobi x Kori – “Something Just Like This” by The Chainsmokers (ft. Chris Martin)

Luana: Eu nem gosto muito dessa música, mas achei que foi uma escolha bem inteligente, considerando o quão diferente esses 3 são. Krishna é um amor, e o que ele faz é realmente único na competição, mas ele precisa ser bem lapidado ainda. Aliás, isso é algo que vale pros três, são bem verdinhos ainda. É meio injusto pensar que tivemos que perder o Jude e alguém aqui avançar, mas aí são choices, né, lol. Realmente Kori foi o melhor deles, e além do mais, também tem a audição mais interessante.

Cla: Me senti bem desconfortável com essa battle, novamente uma battle do Will onde as 3 crianças sequer interagem! Senti vontade real de apertar o Krishna, ele é muito fofinhooo mas ficou abaixo dos demais vocalmente. Kori começou a apresentação bem nervoso, enquanto Kobi se manteve mais seguro e ainda arrasou no rap.

WINNER: KORI

 

[#TeamPixie] Holly x Lauren-Mia x Will – “God Only Knows” by The Beach Boys

Luana: Nossa, gente! Esse time da Pixie está imbatível, socorro! Mais uma vez estou eu aqui boquiaberta e sofrendo por não existir steal. Essa foi, provavelmente, minha batalha preferida de todas. Essa música é muito simples, mas também muito singela e ela demanda esse tipo de abordagem. Eles mudaram bastante a melodia e mesmo a dinâmica da canção, já que originalmente ela é toda cantada em uníssono. Mas uma coisa permaneceu intocada: a alma, a energia vital da música e isso eu achei de uma tremenda sensibilidade, principalmente do Will. Afinal, foi ele quem mais me tocou aqui, a parte do falsete veio “do nada” e me fez enxergar toda a emoção que eu senti falta em sua audição. Lauren e Holly foram muito bem também, apesar de eu achar que Holly não estava tão entregue à mensagem da música quanto os outros dois. Mas mesmo assim, foi uma batalha de muito respeito e sensibilidade.

Cla: É incrível como Pixie sabe trabalhar suas crianças, né?! Aqui são 3 adolescentes, mas que escolha de música maravilhosa, minha gente! Arranjo belíssimo, adorei a divisão entre eles, sempre focando na interpretação. Afinadíssimos, harmonizando super bem, mas confesso que Will me ganhou só com aquele falsete inesperado. E olha que as meninas estavam me ganhando só pelo alcance nas notas… Fechou a noite com dignidade! ♥

WINNER: WILL

  • •  • •  • • •   ANÁLISE DOS TIMES   •  • •  • • •

#TeamPixie: Lilia, Daniel, Alice e Will.

O massacre no time da Pixie foi real, viu gente. Foi muito difícil perder figurinhas como Ciaran, Phoebe e Shaney, mas infelizmente, não tinha como ser de outro jeito. Pixie continua tendo a melhor a equipe, já que mesmo aqueles que não foram “isso tudo” em suas audições, encontraram ainda mais forçar nessas batalhas. Eu não consigo lembrar de uma única criança dessa equipe que tenha tido um desempenho menor do que ótimo nessa fase! Lilia é de uma potência vocal surreal e ela segue em ascensão; Daniel foi um dos grandes destaques das audições, e apesar da leve queda de produção nas batalhas, seu talento é inegável; Alice – além de brasileira – é uma vocalista de respeito e ainda tem muita coisa guardada na manga; e Will finalmente conseguiu me convencer, fazendo por merecer sua vaga de “cantor emotivo” da equipe! Uma verdadeira SELEÇÃO DE TALENTOS! Não teve hexa, mas tá pintando cheirinho de bi para o #TeamPixie!

 

#TeamWill: Yaroslav, Mandy, Sienna e Kori.

Assim como o #TeamPixie, o time do Will sofreu cortes bruscos, e alguns até desnecessários, como é o caso do Jude. Como sempre, Will poderia ter saído das batalhas com um time bem melhor, mas ainda assim é uma boa equipe. Yaroslav fez uma ótima batalha, mesmo estando um pouco fora de sua zona de conforto; Mandy acabou ficando com a vaga da Natasha no quesito “bolinha de energia”, e eu acho que ela ainda pode vir a nos surpreender muito; Kori é o elo mais fraco, teve uma audição legal e uma batalha bem “okzinha”; em contrapartida, Sienna é uma força da natureza! Sua batalha não foi tão boa na questão de performance em equipe, mas seu desempenho individual foi muito bom e daqui pra frente ela não terá mais o desafio de cantar com outras pessoas, sendo assim, espero vê-la brigando pelo título sim!

 

#TeamDanny: Lucy, Drew, Brooke e Harry.

Ao meu ver, o Danny conseguiu trabalhar bem com o que tinha, viu. Sinto pela saída da Jessie, e talvez Josh fosse uma melhor opção masculina do que Harry, mas isso é uma opinião pessoal, não acho que essas escolhas teriam causado grande impacto na qualidade geral da equipe, que é muito boa. Pra mim, Lucy é o maior destaque, além da bela voz, ela consegue se conectar muito bem com tudo que se propõe a cantar e isso é um fator muito importante; Drew é o lado indie rock do Danny e ela é extremamente polida, o que me lembra muito até a campeã Jess do ano passado; Brooke é a Courtney da edição, hahaha, um pouco menos peculiar, mas ainda assim cheia de energia e qualidade vocal; e por fim temos Harry, que infelizmente acho bem fraco, não posso mentir. No balanço geral, é uma equipe equilibrada e com 3 “dark horses”, acredito que o Danny pode sim nos surpreender com uma grande evolução de algum de seus pupilos! Vamos ficar atentos!

 

Nossa maratona tá chegando ao fim, gente! Amanhã já temos as semi-finais, e no sábado já saberemos o grande vencedor da temporada! Preparados?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries