Posts Populares

The Voice UK Kids – S02E07 – Semifinal

Reta final repleta de fofura

E em um piscar de olhos, cá estamos nós nas semifinais do The Voice UK Kids. Essa temporada se mostrou bem interessante, com essa estratégia de ser toda em uma semana, o que acabou gerando bons resultados para o programa (e para nós do site rsrsrs). Enfim, ansiosos para conhecerem os finalistas? Vem com a gente conferir as performances dessas crianças talentosas e conhecer os seis finalistas. Para os comentários de hoje, contarei com a ajuda de Clarice e Thais. 😀

[TeamDanny] Harry – Forever Young

Rick: Gente, eu amei muito Harry, e ele se superou demais se comparado a sua audição e sua batalha. A música casou demais com o seu estilo, sua voz estava muito boa e ele conseguiu dar uma ótima interpretação para a canção. Ele fez uma performance de gente grande, pois eu realmente senti confiança em sua atitude e em seus vocais, além do fato de ele não aparentar nervosismo nenhum e conseguir colocar todo seu potencial na canção. Adorei muito, fez um ótimo trabalho.

Thais: Meu Deus, fiquei toda arrepiada com a performance dele. WGWG já me pega, versão miniatura então, já era. Harry cantou tão lindinho, sorrindo durante a performance, com tanta segurança, que me cativou de uma forma que eu não sei explicar. Foi ele sorrindo de lá e eu sorrindo de cá, muitos sorrisos pra poucos minutos. Obrigada por isso, Harry, estava precisando aquecer um pouco meu coraçãozinho. Fora que songchoice foi perfeita demais pra ele, parabéns pra quem escolheu.

Clarice: Genteeeee, estou no The Voice adulto ou Kids? Harry subiu ao palco com violão, todo seguro de si e entregando uma apresentação consistente. Cresceu ao longo da apresentação e me surpreendeu real! Belíssimo trabalho!

 

[TeamDanny] Brooke – Til I’m Done

Rick: Fiquei passado com a Brooke nessa performance, pois eu achava que ela não seria tão capaz de soltar essas notonas durante essas rodadas ao vivo, mas acabou que ela fez muito bonito e conseguiu mesclar toda sua fofura com um poder extraordinário ao atingir grandes notas. Essa menina é incrível, ela tem muita energia e exala arco-íris, pôneis, corações e outras coisas fofas hahahaha. Gostei muito, estou achando que hoje irei amar todos.

Thais: Brooke é um mini furacão no palco, adoro a postura e a energia, mas achei tudo meio confuso hoje, a dicção ficou meio prejudicada (eu não sou nativa, então já fica mais difícil ainda), então acho que isso a deixou um passo atrás dos outros concorrentes do time. MAS OLHA A CARINHA DELA, QUE COISA FOFA.

Clarice: Fiquei esperando que Brooke fizesse algo melhor do que nas Battles, mas cá estou eu indecisa sobre a apresentação dela. Amei as notas da pitica, ela tem uma energia incrível e corre o palco inteiro sem perder o fôlego, mas tive dificuldade de entendê-la em alguns momentos e isso me incomodou. No entanto, sabemos do potencial da Brooke e isso é inquestionável.

[TeamDanny] Drew – Look What You Made Me Do

Rick: AAAAAA QUE HINO DE SONGCHOICE, OBRIGADO POR ESSE MOMENTO DREW!!! Eu amei muito essa versão rocker de um dos maiores hits da minha Taytay, fora os vocais dela que foram incríveis, ela possui uma atitude e uma energia muito foda e que casa direitinho com o Danny. Se ela for para a final, já estou mega ansioso para ver o que irá aprontar, e torço para mandar um Paramore, pois só falta isso para eu estar realizado por completo hahaha.

Thais: AMEI A VERSÃO ROCK DE OLHA O QUE VOCÊ ME FEZ FAZER! Drew é muito segura no palco, vimos isso desde a blind e na sua battle, que foi incrível. Hoje seu desafio era conseguir cantar sem perder o ar, o que é difícil. E mesmo tendo alguns problemas com a respiração, eu achei a performance um hino. A presença de palco é invejável e a forma como ela controlou e dominou a música, foi incrível. Aguardando Taytay fazer uma versão assim também.

Clarice: MEU DEEEEEEEEUS, QUE VERSÃO FOI ESSA???? Deixou a música irreconhecível nesse arranjo e Drew foi toda trabalhada na personalidade. Impossível pular o tempo todo nessa performance acelerada e não perder o ar, aconteceu isso com Drew, infelizmente, mas o saldo final foi positivo! Trabalhou bem o palco, mandou bem vocalmente e levantou a plateia! Adoro essas coisas diferentonas… hahahaha

[TeamDanny] Lucy – Wolves

Rick: Ai gente, que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Eu amei muito, primeiro que essa música é muito boa e gostosinha, e segundo que a voz de Lucy é maravilhosa, já imagino a cantora indie incrível que ela vai se tornar daqui uns anos haha. Sua interpretação é muito delicada, assim como todo esse jeitinho mais contido dela, além disso, ela sabe muito bem usar suas entonações para dar ainda mais brilho para a música. Amei muito!

Thais: Ai, Lucy, minha Lucy. Eu amo essa música e com essa voz angelical cantando, ficou ainda mais linda. Sério, essa menina abre a boca e eu já fico toda arrepiada, é instantâneo. Parece que ela tem a capacidade de te levar para outro mundo, só com o poder da sua voz doce e mágica. Lucy, você é incrível, nunca se esqueça disso.

Clarice: Outra que alterou o arranjo da música, só que ao menos Lucy deixou tudo mais angelical. A interpretação dela foi belíssima, super conectada à música e trabalhou sua voz muito bem ao longo da música. Foi consistente do início ao fim e me arrepiou logo no início.

Sendo assim, após as quatro performances, os dois finalistas do time Danny são: Harry e Drew. Eu amei muito os dois finalistas, Harry surpreendeu horrores nessa apresentação, e Drew arrasou como sempre. Triste por Lucy, pois queria muito ela na final, ela é muuuito boa e tem uma voz excelente. Brooke é um amor, mas eu não vejo tanto potencial nela para ganhar. Enfim, eu gostei muito do resultado.

[TeamWill] Mandy – The Climb

Rick: ITI MALIA que fofura minha gente. Gostei muito da songchoice, achei que combinou muito com Mandy e com seu timbre, fora que ela fez o seu melhor ali, atingindo algumas boas notas e mostrando muita doçura durante a apresentação. Eu gostei bastante, mas vejo a Mandy como uma Brooke, e não sei se ela seria capaz de nos entregar mais que isso em uma final.

Thais: Mandy é uma fofa, eu acho essa música um ícone mundial, mas acho que ficou alguma coisinha faltando. Tem aquele momento que a música sobe, você fica emocionado, arrepiado e grita: “it’s the cliiiiiiiiiiiiiiimb” junto e eu não senti isso. E não você não sente isso ouvindo The Climb, são duas opções: ou estão cantando errado ou você está ouvindo errado. E eu não sei qual foi o problema dessa vez.

Clarice: A princípio adorei a escolha da música, mas ao longo da apresentação algo não funcionou. O timbre dela não soou legal, faltou um pouco de maturidade ali no palco ou talvez treinamento, saber onde subir na música, onde soltar a high note. Mandy me surpreendeu com aquela notona, mas ainda assim achei a performance bem abaixo do esperado.

[TeamWill] Yaroslav – La Donna E Mobile

Rick: Meu Deus do céu, eu fico chocado com esse menino e com essa voz dele. Eu confesso que esse estilo dele não me agrada nenhum pouco, e essa canção em particular achei bem irritante, mas é inegável que esse menino tem uma baita de uma voz, e apesar do nervosismo, ele conseguiu controla-la extremamente bem. Fiquei muito chocado por conta disso, esse controle… Foi incrível! Enfim, vamos ver se ele consegue avançar para a final.

Thais: Acho incrível a capacidade vocal e o talento do Yaroslav, mas (atenção, comentário impopular a frente) não acho justo ele competir com as outras crianças, porque ele vai sempre se destacar, já que não é todo mundo que consegue e tem a habilidade do canto lírico. Então eu não curto muito as apresentações dele, porque sempre parece que ele está destoando do restante

Clarice: Admiro e respeito os cantores líricos, mas o canto lírico não é só soltar as notas, exige uma conexão tremenda pra conseguir emocionar os ouvintes. Não consigo sentir essa emoção ao ver as apresentações do Yaroslav, fico mais incomodada do que empolgada. Talento dele é inegável, mas ele precisa aprimorar o lado da conexão!

[TeamWill] Kori – Wake Me Up

Rick: Esse menino tem uma voz incrível, eu fico muito chocado com a técnica vocal dele, sem sombra de dúvidas é o melhor vocalista da season. Achei que a escolha da música foi boa, mas eu acho que ele tem potencial para fazer mais, então talvez com uma canção mais grandiosa que essa ele se sairia melhor… Mas ainda assim, ao finalzinho, aquelas notas que ele atingiu, muito foda! Mandou muito bem.

Thais: AI, QUE VOZ DELICIOSA. Eu adoro o Kori, acho que ele é um dos melhores do Team Will, justamente porque canta e soa como uma criança e isso pra mim é o essencial. A escolha da música e o arranjo ficaram perfeitos para a voz, porque conseguiu destacar todas as nuances e mostrar como é suave e linda. Amei demais, Kori, você é incrível.

Clarice: É muito raro eu não curtir uma criança cantando, mas Kori é um desses casos. Na Battle de ontem não teria escolhido ele e hoje aqui na semi ele não me encantou em nada. Vocalmente foi bem consistente, arriscou nuns high notes bacanas, mas ele está muito cru e precisa melhorar pra conseguir se destacar mais.

[TeamWill] Sienna-Leigh – Halo

Rick: Acabei de falar que o boyzinho era o melhor vocalista da temporada, mas ai me aparece essa menina pisando muito com uma música enorme dessas… Era esse tipo de música que eu acho que o Kori deveria ter cantado, mas enfim, Sienna, tu arrasou muito menina! Que voz é essa? Muito poder e controle, eu simplesmente fiquei passado com todo esse potencial.

Thais: Cantar Beyoncé não é pra qualquer um, Halo ainda mais. Não que Sienna tenha ido mal, ela foi muito bem para o que ela poderia fazer e ainda assim foi o destaque do time. Ícone mirim faz assim mesmo, já chega pisando.

Clarice: Acho o Team Will o mais fraco e Sienna certamente é o destaque desse time. A garota segurou a marimba ao cantar Beyoncé, se mostrou insegura no início mas foi se soltando ao longo da apresentação e o final foi impecável.

Finalizando o time de Will, os dois finalistas dele foram: Sienna-Leigh e Yaroslav. Eu particularmente preferiria Kori no lugar de Yaroslav, o menino canta muito bem, e seria um ótimo combo junto com Sienna, que também canta muito bem, mas o problema é que eles possuem um estilo bem semelhante, então ao meu ver, Will optou somente por um deles. Mandy é o mesmo caso de Brooke, muito fofinha e canta bem, mas não vejo em uma final.

[TeamPixie] Lilia – I Wanna Dance With Somebody 

Rick: MEU DEUS, QUE TIRO FOI ESSE? Fiquei chocado com Lilia, que voz incrível, até uns falsetes ela soltou, fiquei muito chocado. Acertou muito na escolha da música, e fez muito bonito, já que essa não é qualquer canção né? Nossa, Lilia me surpreendeu bastante, eu não esperava isso tudo dela, mandou muito bem!

Thais: EU AMO ESSA MENINA. Olha o conforto com o que ela canta Whitney, sem nenhum peso ou dificuldade. E ela só tem dez anos. SÓ DEZ ANOS. (Corta para o Pharrell gritando) Fora que ela é uma graça, uma miniatura de gente cantando e dançando pelo palco. Eu não tenho condições, se ela quiser a minha vida, eu dou.

Clarice: Como pode uma pessoinha de 10 anos dominar o palco cantando Whitney?! Não dá pra entender! Música super difícil de cantar, com várias notas altas e ela dominou, soltou uns falsetes, umas notas altíssimas e dançou do início ao fim! Que fofaaaaaaa!!! 

[TeamPixie] Will – Thinkin Bout You

Rick: AAAAAAAAAAA que hinoooo!!!! Primeiro, gente, quando esse boyzinho for maior de idade, senhor, vai ser muito sapão. Segundo, que voz incrível, foi muito bem nos falsetes, apesar de ter derrapado em um no finalzinho, e seu timbre é muito agradável e belíssimo. Eu gostei muito, achei que a música combinou super com ele, e ele realmente já parece muito um popstar hahahaha.

Thais: Will já é grandinho, então eu posso ser sincera, né? Olha, a song é um hino, mas a performance deixou MUITO a desejar. Os falsetes mal feitos e mal colocados, sem emoção, parecia uma porta. Olha, horrorizada que ele chegou na semifinal pra fazer isso, no dreamteam que a Pixie sempre monta.

Clarice: Apaga e faz de novo, migo! Quede o Will brilhante das Battles?! A música foi desafiadora, se segura praticamente no falsete e hoje Will não esteve tão consistente. Foi bacana, ele tem um charme e tem tudo pra brilhar muito no futuro, mas hoje deixou a desejar! Brazil, I’m devastated…

[TeamPixie] Alice – Perfect

Rick: Ai Alice, why me matou com essa música? Enfim, apesar da canção, eu achei que ela foi muito bem, essa menina tem uma baita voz, e sabe muito bem como usa-la. Seu controle é um dos melhores, e pudemos confirmar isso de vez aqui nessa performance. Eu acredito muito que ela poderia ter feito mais com uma música que permitisse que ela explorasse mais, mas enfim, foi bem de toda forma.

Thais: Miga, o que aconteceu? Já não gosto quando chegam mudando os artigos das letras, porque não vai te matar cantar um “ela” você sendo mulher. Enfim, foram uns agudos (não feitos) em momentos desnecessários, o nervosismo ficou claro e ela se perdeu completamente. O que aconteceu com o Team Pixie hoje, minha gente?

Clarice: Ahhhhhhh que lindeza de música! <3 Mas tenho que admitir que esperava mais da Alice. Sou mega fã das grandes notas, mas Alice soou estridente em alguns momentos e se mostrou afobada. Preferia que ela tivesse se mantido suave e mais focada em passar a mensagem da música.

[TeamPixie] Daniel – The Voice Within

Rick: O mini Jordan não veio para brincadeira. É esse tipo de música que eu também imaginava para a Alice, e Jordan fez muito, mas muito bonito aqui. Esse menino também é impecável, e também o considero um dos melhores vocalistas da competição. Eu só acho que ele peca um pouquinho na interpretação, apesar de ter sentido ele muito mais entregue aqui do que em sua blind por exemplo.

Thais: Daniel é o Ricardo dessa temporada, né? Performances perfeitas, mas que não me fazem sentir nadinha. Mas diante do que os outros acts do time mostraram hoje, ele saiu como destaque absoluto. A voz linda, a potência chama atenção, mas se não conseguiu me emocionar com esse hino da Xtina, não sei com o que conseguirá. 

Clarice: Tirando Lilia, o resto do Team Pixie se mostrou bem nervoso no palco. Música dificílima da Xtina e Daniel começou inseguro, mas cresceu ao longo da apresentação e entregou bons vocais, ouvi uns rosnados e terminou lindamente com um falsete. Só falta trabalhar melhor a conexão com a música e tentar passar essa emoção, mas canta muitoooo!

E encerrando as performances, os finalistas do time Pixie são: Daniel e Lilia. Eu simplesmente adorei e não poderia concordar mais, e apesar de adoraaaaar o Will, Daniel é um candidato bem mais forte que ele e Lilia simplesmente DESTRUIU tudo hoje, fazendo uma das melhores performances dessa semifinal.

Assim encerramos as semifinais. O que vocês acharam? Ansiosos para essa final? Façam as duas apostas dos vencedores aí nos comentários. Nos vemos na próxima pessoal, até mais.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries