Posts Populares

The Voice UK Kids – S02E08 – Final [SEASON FINALE]

Chegamos à grande final. Todos prontos?

The Voice Kids UK foi uma chuva de talentos nessa temporada e o formato ajudou e atrapalhou. Ajudou porque manteve você perto do programa durante toda uma semana e aproveitou as férias (será que deles também?), mas atrapalhou no processo de criar uma ligação com os participantes, né?

Os times foram bem equilibrados, na minha concepção, até aquele que parecia mais “fraco”, ficou mais interessante e apresentou performances melhores nas fases posteriores, o que faz o resultado estar em aberto, por mais que tudo tenda sempre a pender pro lado do Team Pixie, o dreamteam.

E mais provar o ponto de que a temporada foi realmente um show, o programa começou nos presenteando com uma apresentação INCRÍVEL de todos os coachs e seus finalistas.

CORTA PARA A REAÇÃO DA REDAÇÃO DO PANELA DE SÉRIES:

 

#TEAMPIXIE – Lilia – “Something’s Got A Hold on Me” by Etta James

Thaís: Amo tanto a Lilia, ela é uma fofura e se garante MUITO performando músicas grandes como essa da Etta Jones e da Whitney, na semifinal. Ela é muito confiante e não deixa a desejar em nada, seja nos vocais ou até mesmo na coreografia, como foi o caso dessa performance. É minha preferida do Team Pixie e tem grandes chances de ganhar o programa. O que não seria injustiça, já que vem se apresentando muito bem desde as blinds.

Lindomar: “I felt it was great”! Com essa autoconfiança a Lilia subiu no palco e deixou a dona dessa música Kimberly Nichole orgulhosa! Achei um pisão desde o cenário todo infantilizado para se adequar a ela e as dançarinas, a forma que ela levou a canção começando sentada no sofá toda dona do pedaço e depois indo para o chão e mandando ver! Com apenas 11 anos a menina mostrou um star quality minha gente, que to chocadooo! Será que ela pode tirar esse título do Daniel? Veremos!

Luana: QUE ÍCONE! Desde a audição deu pra perceber que Lilia tinha muito potencial, e acho que essa performance aqui só veio pra provar pra gente o quão especial ela realmente é! Olha esses vocais limpíssimos e ao vivo, gente! Maravilhosa demais, cheia de atitude e segurança, uma verdadeira diva mirim! Sem dúvidas, minha performance preferida da temporada inteira! Arrasou demais pequena Lilia!

#TEAMDANNY – Harry – “Blinded By Your Grace, Pt 2” by Stormzy

Thaís: Gente, eu tô chocada como o Harry crescendo e desenvolveu da blind até a final. A performance da semifinal foi LINDA e a de hoje foi totalmente inesperada, é um gospel ~diferente~ já que a música é de rapper e ele arriscou fazendo o rapzinho da música. E ele estava completamente relaxado e dentro da performance. Está gostoso demais ver o Harry performando, porque a gente consegue perceber que ele está fazendo o que gosta, cantando com o coração. E mesmo que não vença hoje, ele já conquistou mais do que imaginava.

Lindomar: Gente quem é esse Harry? Harry foi o candidato que mais cresceu se compararmos sua audição e essa performance hoje! Ele veio com uma música que o tirava de sua zona de conforto e trazia uma parte com rap que ele dominou! Harry não fugiu das notas altas e ainda trouxe uma performance cheia de sentimentos e conexão! Eu simplesmente AMEI DEMAIS! Se eu tinha duvidas do porque Danny ter trago ele a final sendo que tinha Lucy em seu time, sei que ao menos não foi por nada, ele veio com TUDO!

Luana: Harry evoluiu muito, né gente. E hoje ele veio explorando um novo estilo, não sei se é a música é gospel ou cristã, mas definitivamente foi um novo lado dele. Vocalmente ele não apresentou grandes coisas, mas foi uma performance legal, conectada e coesa. Novamente ele veio no violão, que acredito que seja como ele gosta de performar naturalmente, e teve até um coral pra abrilhantar ainda mais seu momento. Bem legal!

#TEAMWILL – Sienna-Leigh – “Beautiful” by Christina Aguilera

Thaís: Novamente a Sienna com uma música ENORME e mais uma vez eu sentindo a mesma coisa da semifinal: não foi ruim, mas não foi fantástico. Ela é uma adolescente, ela tem suas limitações e não podemos esperar uma interpretação incrível dessa música, mas quando vemos a Lilia, por exemplo, que é mais jovem e mostra mais atitude, vejo que a Sienna poderia dar mais. Ela ficou presa nesse “pacote de diva” e isso acabou prejudicando.

Lindomar: Que voz amigos! Eu adoro a voz pura e poderosa que Sienna tem e se tinha alguém nessa final que poderia cantar Beautiful e arrasar era ela. Mas senti que ela não conseguiu dar 100% do que normalmente seria não sei se o nervosismo atrapalhou mas em alguns momentos não senti que sua voz foi firme o suficiente para segurar algumas notas, mas dado o nível de dificuldade da song e o fato de mesmo não sendo uauuu ela mandou MUITO BEM podemos ficar felizes com o que ela trouxe.

Luana: MEU DEUS, QUE COISA LINDA! Essa música é um verdadeiro hino, uma das músicas mais lindas já escritas na face do planeta Terra! Sienna não tinha apresentada algo tão lindo assim desde sua audição, mas acho que essa performance veio no momento certo! Tudo foi perfeitamente encaixado, e ela conseguiu não só se equiparar a excelência vocal da Christina (o que não é nada fácil, obviamente), mas também conseguiu passar a letra da música da forma que tem que ser, com muita potência e convicção! Foi lindo demais, eu tô muito orgulhosa!

#TEAMDANNY – Drew – “Survivor” by Destiny’s Child

Thaís: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUANDO EU CRESCER, EU QUERO SER IGUAL A DREW. Gente, ela não tem medo de ousar, ela não tem medo de mudar ou de se jogar. Fez uma versão rock do hit da Taylor Swift na semifinal e hoje ela também faz uma versão rock, mas dessa vez de um hino icônico & atemporal das Destiny’s Child. E tudo isso segurando na respiração, sem ter medo de perder o fôlego, mesmo que tenha umas escapadas aqui ou ali. Gente, só as tentativas, a fuga do óbvio e a saída da zona do conforto já fazem da Drew uma das melhores participantes desse programa nessa temporada. Fez uma blind ótima, uma battle sensacional, a performance da semi foi pisante e agora arrasou na final. Drew, você é meu espírito animal.

Lindomar: Que voz, que presença de palco, uma verdadeira força da natureza que faz com que nossa pop-rock girl do #TeamDanny seja uma das principais adversárias do favorito ao título Daniel. Drew tem tudo para conseguir brilhar na versão adulta daqui um tempo porque olha a garota mandou ver hoje com um musicão das Destiny’s Child! Só queria ver talvez ela mais no mesmo pop-rock que ela trouxe na audição, mas entendi a escolha de Danny como uma forma de conquistar votos do público!

Luana: Que performance maravilhosa! Drew tem toda essa postura rockstar no palco e essa apresentação mostrou bem isso! É uma música difícil, compassada e nesse arranjo, se tornou ainda mais marcada. Drew segurou a marimba legal! Se engasgou ali no final, mas nada que tirasse seu brilho! Ela tem identidade e recriar músicas pop foi um caminho legal pra Drew nessa reta final, o fato de ser algo mais “inusitado” só ajudou, ao meu ver.

 

#TEAMWILL – Yaroslav – “Largo Al Factotum” from The Barber of Seville

Thaís: Acho que o Yarozinho foi pro reality show errado, ele deveria ter ido para uma versão kids do “Popstar to Opera Star”, programa que o Danny Jones, um dos coachs participou. (Joguem no Youtube e vejam meu mozão cantando ópera <3). Porque eu não consigo me conectar com ele, com nada que ele apresenta. Ele fica fazendo essas notas bonitas e limpas, mas eu fico aqui pensando em todas as outras performances que passaram e que me fizeram sentir alguma coisa. E é o que eu busco quando uma música: sentir. Eu, claramente, não nasci para música clássica.

Lindomar: Yaroslav representa duas coisas bem distintas nessa final, em primeiro lugar a música lírica e em segundo sua comunidade russa, um leitor nos avisou que ele chegou a tentar a versão russa do reality e não obteve êxito e agora em um país que vive com problemas diplomáticos com a Rússia vemos ele indo longe e chegando na final. A performance foi cheia de momentos e ele mandou ver nos vocais, uma encenação bem característica de Will estava presente e ele se entregou, terminou a performance sorrindo e feliz e isso que importa no fim.

Luana: Apesar de não ser meu estilo, não tem como negar que esse menino é muito bom, né. Eu gostei da performance mais teatral, foi um “quê” a mais, comparado ao que Yaroslav vinha apresentando no programa. Outra coisa, MUITO FOFO o Will filmando seus pupilos, bem paizão, hahaha! De fato, não tem ninguém como Yaroslav na competição, e ele vem carregado toda uma tradição consigo! E claro, fez o dever de casa muito bem com um grande clássico da música lírica!

 

#TEAMPIXIE – Daniel – “Any Time You Need a Friend” by Mariah Carey

Thaís: Sempre que eu vejo o Daniel cantando, tenho sentimentos dúbios. Não sei se vocês acompanham outros realitys musicais, mas ele lembra o Jordan do The Voice Us, da season 9. O Jordan ganhou desde a blind, basicamente, e o programa todo foi para mostrar a sua trajetória até a vitória. E isso é o que eu sinto quando o Daniel se apresentando. Que esses oito programas foram apenas para mostrar como foi até o Daniel vencer hoje, (caso ele vença). Ele tem uma voz linda, limpa, um alcance absurdo e, gente, não tem muito como competir. Se eu acho justo? Acho. Se eu concordo……..

Lindomar: #MariahCareyCard em plena final e com pimp spot! Daniel, o mini Jordan Smith veio com todos os requisitos necessários para vencer e ele só precisa de uma performance sólida para consolidar o favoritismo e foi exatamente isso que ele entregou. Daniel veio conectado com a canção e soltou o vozeirão nas baladas que as tias do UK tanto AMAM e foi assim que praticamente ele se corou Winner! Gostei muito!

Luana: Lá nas audições eu pinei esse menino como o favorito pra vencer, e nossa, acho que tá perto de se concretizar, né não? Daniel é uma fera vocal, ele encara essas música colossais de frente e faz parecer que é fácil! “The Voice Within” ontem foi uma das minhas apresentações preferidas da temporada, e hoje, mais uma vez ele veio mostrar que é mais do que merecedor do título! Pra ser sincera, todas as 6 crianças arrasaram demais hoje! Mas Daniel preenche todos os requisitos do que o público gosta de coroar! E não tem como negar que ele fez por merecer! Performance linda demais!

 

Antes do resultado tivemos Kylie Minogue performando seu single “Golden” no palco do programa.

Quero deixar uma reclamação, porque chamaram gente de fora pra cantar uma música chata e não colocaram o Danny para cantar a música nova dele.

O resultado saiu apenas longos dez minutos de votação popular (risos) e a imagem que vem a segui pode chocar um total de zero pessoas. Prontos? O vencedor da segunda temporada do The Voice Kids UK é:

Daniel #TEAMPIXIE

Com isso Pixie ganha a segunda temporada seguida do programa, o que já estava se desenhando desde as blinds. Concordaram com o resultado? Quem vocês achavam que deveria vencer? Deixem os nomes nos comentários.

Espero que tenham gostado de acompanhar as reviews do programa com a gente. Esperamos vocês na próxima temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries