Posts Populares

The Voice UK Kids – S03E10 – Finals

Ai quanta criança talentosa, não dou conta!

Chegamos à final do The Voice UK Kids, com crianças maravilhosas representando cada time. Lil Shan Shan, Keira, Sam or Gracie-Jayne fizeram por merecer um lugar na final e agora vamos descobrir quem o público de casa vai escolher como “The Voice”.

A temporada foi muito boa, com muitos talentos. E para me ajudar a comentar essa final maravilhosa, tenho o paneleiro igualmente maravilhoso Lindomar. Então chega de enrolação e vamos ver o que esse programa nos trouxe nessa final.

Começamos a final com a performance dos coaches, os quatro cantaram o hit “Faith” do Stevie Wonder com a Ariana Grande.

 

 

Gracie-Jayne – “Feeling Good” by Nina Simone #TeamPixie

Thais: A primeira rodada de performances dos finalistas foi de apresentações solo e começamos com a Gracie, com uma música grande, enorme e que sabemos que ela pode aguentar muito bem. Pena que talvez o nervosismo da final e se ser a primeira atrapalharam um pouco aqui, fazendo tudo soar embolado, exagerado e descontrolado.

Lindomar: Músicãoooo para explorar toda potência vocal e dar liberdade para Gracie subir os notões e ainda colocar um pouco da dramacidade sempre presente em sua voz. Mas aqui achei que ficou tudo meio exagerado um tico e até a própria Gracie talvez por nervoso soou um pouco sem controle de sua própria voz, mas em geral uma boa performance.

 

Keira Laver – “Can You Feel The Love Tonight” by Elton John #TeamJessie

Thais: Surfando na onda do Rei Leão, Keira escolheu uma música perfeita, que casa com o seu visual de criança fofa e com a sua voz que encanta todo mundo. Apenas maravilhosa essa versão mini de uma Diva.

Lindomar: Song choice perfeita para a pequena Keira, soou como aquelas performances de musicais cheia de produção e brilho. Keira se portou como uma poderosa cantora e transbordou emoção ali no palco.

 

Lil Shan Shan – “Sweet Tooth” by Original Song #TeamWill

Thais: Vir com música original te faz sair um passo na frente dos demais finalistas. Ainda mais quando estamos falando de uma nova popstar em construção, como é o caso da Shan Shan. Ela é apenas maravilhosa e ganha todo mundo com a sua confiança e carisma de estrela. O mundo é todo seu, princesa! E o Will com o celular gravando é o próprio pai orgulhoso. EU NÃO AGUENTO!

Lindomar: Vi um post do Will falando sobre como não existem músicas dentro do hip-hop/rap para uma pequena garota cantar. O desafio foi posto e vimos uma pequena estrela nascer ali com seu primeiro hit original, Lil Shan Shan se divertiu e acho que isso é o que importa mais, toda performática e cheia de confiança.

Sam – “Everything’s Alright” by Original Song #TeamDanny

Thais: Quando eu vi que a música do Sam foi escrita com ajuda do Danny e do Tom Fletcher, meu coração de fã de McFly não aguentou. Sério! Acho incrível quando os coachs vão além do programa e ajudam mesmo o act, ainda trazendo outras pessoas para o grupo, que sabe que pode ajudar. Enfim, toda a vibe de performance intimista e pessoal, só ajudou a aumentar a beleza da performance e da música. Sam é incrível, tem uma voz poderosa e ainda é tão jovem! Espero que não só o Danny, mas os outros caras do McFly continuem em contato com ele, o ajudando a se desenvolver mais como artista.

Lindomar: Vir com uma original em plena final já te coloca a frente dos seus adversários e apenas Sam e Lil Shan Shan fizeram isso. Sam sempre se portou muito bem, com classe, seguro de si e soltou seu vozeirãooo! A música tem uma pegada mais folk e ele no violão com aquele palco com a fogueira foi a medida certa, letra lindissima. Confesso que entre os finalistas Sam é o que mais me agrada!

 

Will.I.Am and Lil Shan Shan – “Pump It” by The Black Eyed Peas #TeamWill

Thais: Um hit é um hit, não é mesmo? Esse momento foi apenas para coroar esse encontro maravilhoso que foi Shan Shan e Will. Eles apenas se completam, são muito meant to be. Pai e filha se divertindo no palco, fazendo aquilo que gostam: cantando. Sério, Will precisa continuar ao lado dessa menina, ajudando ela a se desenvolver como artista. A futura lead singer do BEP está bem aí!

Lindomar: AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH não poderia ter sido outra música neh? Lil Shan Shan cresca e ocupa seu lugar no BEP porque você nasceu para isso rainha. Que fofura a interação dos dois minha gente, parecia pai e filha se divertindo e tirando uma onda.

Pixie Lott and Gracie-Jayne – “River Deep, Mountain High” by Ike & Tina Turner #TeamPixie

Thais: Achei a música acertada para a Pixie, mas não tanto pra Gracie. A voz mais rouca da menina ficou deslocada na música e não permitiu que ela brilhasse tanto. Mas a interação das duas e ver as duas se divertindo no palco é o que importa. MARAVILHOSAS!

Lindomar: Essa música é a cara da Pixie para um dueto na final com alguém com uma voz bombástica haha, sem dúvidas foi uma escolha perfeita e encaixou lindamente com a voz de ambas. Eu adorei a parte que as duas dão as mãos e se soltam, deu um brilho a performance que até então tava morninha haha. Amei o berrinho da Melody que a Gracie deu.

Danny Jones and Sam – “Hey Jude” by The Beatles #TeamDanny

Thais: Ai, meu coração. Já estava imaginando o Danny e o pequeno Cooper performando juntos no futuro. A dinâmica do Sam com o Danny é maravilhosa, assim como suas vozes ficaram muito boas juntas. O que mais me surpreendeu foi a postura segura e confiante do menino durante toda a performance. POSTURA DE ARTISTA MESMO!

Lindomar: Esse momento é MEU (e da Thais)! Sam e Danny com Hey Jude AAAAAAAAAAAAAAAAH. Sam chegou cheio de personalidade e apostando forte em seu timbre levemente rouco e marcado e quando Danny entrou com seu violão nas costas meio nervoso eu pensei PUTS, mais ai veio as harmonias depois e tudo se encaixou! Quando os dois tocam seus respectivos violões tudo ficou ainda mais lindooo! ADOREI!

Jessie J and Keira Laver – “When You Believe” by Whitney Houston ft. Mariah Carey #TeamJessie

Thais: Duas divas só poderiam cantar uma música de duas divas, não é mesmo? Keira é tão nova, tão pequena, mas consegue passar emoção como gente grande, viu? Tô chocada com essa menina. Apenas maravilhosa. E Jessie J dispensa comentários, eu amo como ela é sempre extremamente generosa em seus duetos, até mesmo com adultos, mas agora como uma criança, Jessie apenas deu o espaço pra sua pequena brilhar.

Lindomar: Keira com aquele véu e a lágrima no olho foi a coisa mais linda minha gente, Jessie com um vestidão cheio de babados bem similar ao da Keira e com a mesma lágrima de felicidade ali, que coisa mais lindaaa <3. Sobre a performance em si eu achei um tiquinho parada no início, mas depois engrenou.

 

E para abrilhantar nossa final, as meninas do Little Mix trouxeram seu novo single o bounce para o programa! RAINHAS.

E depois só nos restou aguardar pelo resultado. Será que Pixie ganharia pela terceira vez seguida? Será que Danny ou Will teriam uma chance? Ou Jessie furaria a fila e já chegaria vencendo?

AND THE VOICE UK KIDS 2019 IS:

Sam #TeamDanny

Sam conseguiu surpreender, ao meu ver, e vencer candidatas muito fortes. E trouxe a primeira vitória para o Team Danny! Essa temporada foi incrível e jogou o nível de talento das crianças lá no teto. Já estou ansiosa para a próxima.

E vocês gostaram da temporada? E do winner? Diz aí nos comentários.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries