Ai quanta criança talentosa, não dou conta!
Chegamos à final do The Voice UK Kids, com crianças maravilhosas representando cada time. Lil Shan Shan, Keira, Sam or Gracie-Jayne fizeram por merecer um lugar na final e agora vamos descobrir quem o público de casa vai escolher como “The Voice”.
A temporada foi muito boa, com muitos talentos. E para me ajudar a comentar essa final maravilhosa, tenho o paneleiro igualmente maravilhoso Lindomar. Então chega de enrolação e vamos ver o que esse programa nos trouxe nessa final.
Começamos a final com a performance dos coaches, os quatro cantaram o hit “Faith” do Stevie Wonder com a Ariana Grande.
Gracie-Jayne – “Feeling Good” by Nina Simone #TeamPixie
Thais: A primeira rodada de performances dos finalistas foi de apresentações solo e começamos com a Gracie, com uma música grande, enorme e que sabemos que ela pode aguentar muito bem. Pena que talvez o nervosismo da final e se ser a primeira atrapalharam um pouco aqui, fazendo tudo soar embolado, exagerado e descontrolado.
Lindomar: Músicãoooo para explorar toda potência vocal e dar liberdade para Gracie subir os notões e ainda colocar um pouco da dramacidade sempre presente em sua voz. Mas aqui achei que ficou tudo meio exagerado um tico e até a própria Gracie talvez por nervoso soou um pouco sem controle de sua própria voz, mas em geral uma boa performance.
Keira Laver – “Can You Feel The Love Tonight” by Elton John #TeamJessie
Thais: Surfando na onda do Rei Leão, Keira escolheu uma música perfeita, que casa com o seu visual de criança fofa e com a sua voz que encanta todo mundo. Apenas maravilhosa essa versão mini de uma Diva.
Lindomar: Song choice perfeita para a pequena Keira, soou como aquelas performances de musicais cheia de produção e brilho. Keira se portou como uma poderosa cantora e transbordou emoção ali no palco.
Lil Shan Shan – “Sweet Tooth” by Original Song #TeamWill
Thais: Vir com música original te faz sair um passo na frente dos demais finalistas. Ainda mais quando estamos falando de uma nova popstar em construção, como é o caso da Shan Shan. Ela é apenas maravilhosa e ganha todo mundo com a sua confiança e carisma de estrela. O mundo é todo seu, princesa! E o Will com o celular gravando é o próprio pai orgulhoso. EU NÃO AGUENTO!
Lindomar: Vi um post do Will falando sobre como não existem músicas dentro do hip-hop/rap para uma pequena garota cantar. O desafio foi posto e vimos uma pequena estrela nascer ali com seu primeiro hit original, Lil Shan Shan se divertiu e acho que isso é o que importa mais, toda performática e cheia de confiança.
Sam – “Everything’s Alright” by Original Song #TeamDanny
Thais: Quando eu vi que a música do Sam foi escrita com ajuda do Danny e do Tom Fletcher, meu coração de fã de McFly não aguentou. Sério! Acho incrível quando os coachs vão além do programa e ajudam mesmo o act, ainda trazendo outras pessoas para o grupo, que sabe que pode ajudar. Enfim, toda a vibe de performance intimista e pessoal, só ajudou a aumentar a beleza da performance e da música. Sam é incrível, tem uma voz poderosa e ainda é tão jovem! Espero que não só o Danny, mas os outros caras do McFly continuem em contato com ele, o ajudando a se desenvolver mais como artista.
Lindomar: Vir com uma original em plena final já te coloca a frente dos seus adversários e apenas Sam e Lil Shan Shan fizeram isso. Sam sempre se portou muito bem, com classe, seguro de si e soltou seu vozeirãooo! A música tem uma pegada mais folk e ele no violão com aquele palco com a fogueira foi a medida certa, letra lindissima. Confesso que entre os finalistas Sam é o que mais me agrada!
Will.I.Am and Lil Shan Shan – “Pump It” by The Black Eyed Peas #TeamWill
Thais: Um hit é um hit, não é mesmo? Esse momento foi apenas para coroar esse encontro maravilhoso que foi Shan Shan e Will. Eles apenas se completam, são muito meant to be. Pai e filha se divertindo no palco, fazendo aquilo que gostam: cantando. Sério, Will precisa continuar ao lado dessa menina, ajudando ela a se desenvolver como artista. A futura lead singer do BEP está bem aí!
Lindomar: AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH não poderia ter sido outra música neh? Lil Shan Shan cresca e ocupa seu lugar no BEP porque você nasceu para isso rainha. Que fofura a interação dos dois minha gente, parecia pai e filha se divertindo e tirando uma onda.
Pixie Lott and Gracie-Jayne – “River Deep, Mountain High” by Ike & Tina Turner #TeamPixie
Thais: Achei a música acertada para a Pixie, mas não tanto pra Gracie. A voz mais rouca da menina ficou deslocada na música e não permitiu que ela brilhasse tanto. Mas a interação das duas e ver as duas se divertindo no palco é o que importa. MARAVILHOSAS!
Lindomar: Essa música é a cara da Pixie para um dueto na final com alguém com uma voz bombástica haha, sem dúvidas foi uma escolha perfeita e encaixou lindamente com a voz de ambas. Eu adorei a parte que as duas dão as mãos e se soltam, deu um brilho a performance que até então tava morninha haha. Amei o berrinho da Melody que a Gracie deu.
Danny Jones and Sam – “Hey Jude” by The Beatles #TeamDanny
Thais: Ai, meu coração. Já estava imaginando o Danny e o pequeno Cooper performando juntos no futuro. A dinâmica do Sam com o Danny é maravilhosa, assim como suas vozes ficaram muito boas juntas. O que mais me surpreendeu foi a postura segura e confiante do menino durante toda a performance. POSTURA DE ARTISTA MESMO!
Lindomar: Esse momento é MEU (e da Thais)! Sam e Danny com Hey Jude AAAAAAAAAAAAAAAAH. Sam chegou cheio de personalidade e apostando forte em seu timbre levemente rouco e marcado e quando Danny entrou com seu violão nas costas meio nervoso eu pensei PUTS, mais ai veio as harmonias depois e tudo se encaixou! Quando os dois tocam seus respectivos violões tudo ficou ainda mais lindooo! ADOREI!
Jessie J and Keira Laver – “When You Believe” by Whitney Houston ft. Mariah Carey #TeamJessie
Thais: Duas divas só poderiam cantar uma música de duas divas, não é mesmo? Keira é tão nova, tão pequena, mas consegue passar emoção como gente grande, viu? Tô chocada com essa menina. Apenas maravilhosa. E Jessie J dispensa comentários, eu amo como ela é sempre extremamente generosa em seus duetos, até mesmo com adultos, mas agora como uma criança, Jessie apenas deu o espaço pra sua pequena brilhar.
Lindomar: Keira com aquele véu e a lágrima no olho foi a coisa mais linda minha gente, Jessie com um vestidão cheio de babados bem similar ao da Keira e com a mesma lágrima de felicidade ali, que coisa mais lindaaa <3. Sobre a performance em si eu achei um tiquinho parada no início, mas depois engrenou.
E para abrilhantar nossa final, as meninas do Little Mix trouxeram seu novo single o bounce para o programa! RAINHAS.
E depois só nos restou aguardar pelo resultado. Será que Pixie ganharia pela terceira vez seguida? Será que Danny ou Will teriam uma chance? Ou Jessie furaria a fila e já chegaria vencendo?
AND THE VOICE UK KIDS 2019 IS:
Sam #TeamDanny
Sam conseguiu surpreender, ao meu ver, e vencer candidatas muito fortes. E trouxe a primeira vitória para o Team Danny! Essa temporada foi incrível e jogou o nível de talento das crianças lá no teto. Já estou ansiosa para a próxima.
E vocês gostaram da temporada? E do winner? Diz aí nos comentários.