Posts Populares

The Voice UK Kids – S04E08 – The Grand Finale [SEASON FINALE]

It’s finale time, baby!

É chegado o momento que todos nós temíamos… o fim! Olá gentee, finalmente chegamos a grande final dessa temporada maravilhosa, é incrível como oito semanas conseguem passar tão rápido. É muito bom ver que quatro babies estão a um passo mais próximo de alcançar seus sonhos de serem grandes cantores, eles são #TeamWill Victoria Alsina, #TeamPaloma Dara McNicholl, #TeamPixie Justine Afante e #TeamDanny George Elliot.

Essa foi um temporada muito bem produzida, gente estamos vivendo um cenário louco, e pensar que essa final foi gravada durante a pandemia, só me dá vontade de encher esse programa de elogios. Claro que as fases blinds, battles e semifinals foram gravadas antes da pandemia, mas mesmo assim, essa final foi absolutamente bem feita. AAAAAA, obrigado ITV por não decepcionar os fãs. Acho que isso tudo deve-se ao planejamento dos produtores, eles tiveram muito tempo pra saber exatamente como trazer um bom encerramento sem deixar nada a desejar, que foi uma coisa que não aconteceu com a franquia adulta do programa, que foi pega de surpresa e interrompida lá em março, a mesma está em hiatus até hoje.

Os times foram equilibrados e bem coerentes, vimos a evolução impactante da princess Victoria, Dara e Justine tiveram uma trajetória muito sólida desde as blinds de só entregarem bons trabalhos e George, ou seria Mini Danny? hahaha, George é o mais fraquinho dos três, mas tem um carisma e uma alegria que contagia qualquer um de nós. O programa de hoje foi dividido em duas etapas, foram elas uma apresentação individual dos finalistas (cover) e um dueto com os respectivos mentores.

Para comentar comigo – pela última vez 😭 -, vieram os nossos incríveis leitores, Paulo e Caio. Sem mais enrolação, vamos direto para as perfomances!

A final se iniciou com uma performance babado dos nossos incríveis four coaches, cantando “Praise You” do grupo músical britânico, Fatboy Slim.

CLOSE NA REAÇÃO DA REDAÇÃO:

[#TeamPixie] Justine Afante – “Listen” by Beyoncé

Vitor: Que coisa mais linda, a maravilhosa Pixie ir na casa da Justine, AAAAAAAA esse programa faz absolutamente TUDO. Eu amo muito essa música e Justine foi magnífica… soube ser intimista, soube crescer, eu amei, Justine você me tem fácil. Que melismas mais lindos, viu! Amo a extensão vocal dessa menina, ela tem range para “dar e vender” HAHA. Arrasou na choice viu, Pixie.

Paulo: Que fofo a Pixie na vizinhança da Justine, gente… A produção do UK é muito legal com as crianças. Essa é uma das músicas mais icônicas ever. E Justine super fez justiça a ela, porque a bicha tem um vozeirão e uma extensão incrível pra idade dela. Um arraso! Um absurdo alguém ter a coragem de dizer que essa menina não tem talento.

Caio: QUE HINO! Listen é aquele tipo de música que você vê num The Voice, pensa “de novo? Eu não aguento mais” e depois de ouvir a performance, você pensa “ainda bem que fizeram isso de novo”. Achei o arranjo de pular o primeiro refrão ousado, e a performance foi incrível no todo, mas com certeza foi uma performance que exigiu muito esforço da Justine (até demais). Eu preferiria uma performance mais baixa, mas com uma interpretação mais profunda. As notas altas foram bem executadas, mas eu sentia a agonia da Justine pra alcançá-las.

[#TeamDanny] George Elliott – “When We Were Young” by The Killers

Vitor: A amada “When We Were Young” é a da Adele HAHAHA. Poxa Danny, você podia ter dado ao George um palco mais bonitinho, viu… xô preguiça! Mas mesmo assim, o pequeno roqueirinho trouxe para a final, uma performance bem legal, claro que com suas limitações, mas foi divertido George, mandou bem!

Paulo: Danny é preguiçosinho como técnico, mas é bem legal: leva os kids pra ensaiar com a banda dele, que também são legais. E George é o mais carismático dos finalistas, essa vibe rock é super a cara dele e, mesmo eu não gostando dele estar aí na final, achei que ele fez um bom trabalho. Os vocais estavam melhores que semana passada, só a dicção que precisa melhorar um pouco.

Caio: Música bem adequada para o estilo dele, foi divertido ver a evolução do George durante a competição. Não vejo essa performance como a do campeão, mas como é rejuvenescedor ver uma criança se divertindo!

[#TeamPaloma] Dara McNicholl – “Against All Odds” by Phil Collins

Vitor: Ai gente, agora nós temos muito a conversar… Até a semifinal, Dara era muito meu fave pra ganhar a competição, o tempo todo eu fiquei pensando “PORQUE ESSAS MUDANÇAS ACONTECEM????”, mas faz parte do ciclo… Dara mandou muito bem, a nota alta que ele lançou foi tudo de bom, mas não é a voz que conhecemos nas blinds, fico muito muito triste, já que a culpa não foi dele e me dá ainda mais tristeza quando penso na insegurança que ele teve que vivenciar por estar em um programa transmitido internacionalmente. Dara, foi um herói por ter conseguido subir ao palco, se adaptar às mudanças e entregar um trabalho muito bom e cheio de emoção, como o que ele entregou. A songchoice podia ter sido melhor, viu dona Paloma!

Paulo: E Paloma levou o Dara pra ver a gravação de um clipe dela, gente! Que sortudos esses kids são. Dara é uma estrela, uma das melhores vozes da temporada, mesmo estando em período de mudança. Achei a música bem apelativa pra ganhar votos pela emoção, mas achei que não explorou todo potencial e extensão que ele mostrou durante a competição, a não ser aquele final incrível, mas que acabou do nada. Ele merecia (e tinha como mostrar) algo mais.

Caio: Que performance estranha! Hahahahaha no início, eu pensava “vai ser impecável, ele está mega conectado com a música, tá dando tudo certo”, mas quando chegou no refrão, em alguns momentos a voz dele deu uns “clicks”, e isso me incomodou muito! No fim ainda, uma outra nota desnecessária só para deixar a criança sem ar. Enfim, Dara era meu favorito chegando na final, mas com certeza ele não foi o melhor da noite.

[#TeamWill] Victoria Alsina – “Girl on Fire” by Alicia Keys

Vitor: Assim como a de Dara, a voz da baby Victoria também mudou, claro que em circunstâncias bem menores. Amo Alicia e amo Victoria, a interação do palco com ela foi muito bem feita, arrasou produção. Victoria brilhou muito, a empolgação dela cantando é muito de princesinha, a extensão vocal dela também é fabulosa, mandou muito bem!!

Paulo: Victoria é uma fofa, né? Eu achei que a música não ia funcionar pra ela, mas né que ela consegue dar uns agudinhos? E a produção ajudando soltando fogos e tudo mais. Agora, pra quê todo mundo numa escada hoje, gente? Rs.

Caio: O que mais me surpreende no The Voice Kids são as crianças! Vemos muito nesse tipo de programa crianças que querem cantar como adultos, e a Victoria veio cantar como uma criança, com as dificuldades que uma criança deve ter! Ela super insegura no início andando e cantando, com medo de cair nas escadas pra chegar na estrela, ela atingindo as notas e sorrindo, me deixou satisfeitíssimo!

Vamos de duetos?!

[#TeamDanny] Danny Jones & George Elliott – “Born to Run” by Bruce Springsteen

Vitor: Danny e George ou seriam Danny e Mini Danny? HAHAHA, icônicos. A amizade deles dois é muito gostosinha de se ver, eles se completam, é como uma relação de pai e filho. Vocalmente, a apresentação não fez muito meu estilo, mas arrasaram, curti!

Paulo: O dueto mais divertido, né? Porque a vibe dos dois é ótima e formaram uma boa equipe e Danny fez de tudo pro George brilhar. Mas o kid tem um pequeno problema que ele cansa um pouco do meio pro final da música, mesmo assim, a apresentação foi muito boa!

Caio: Uma performance mega divertida, sem exageros, com os dois se divertindo, o esperado em um The Voice Kids bem feito!

[#TeamPaloma] Paloma Faith & Dara McNicholl – “Ain’t No Mountain High Enough” – by Marvin Gaye ft. Tammi Terrell

Vitor: Misericórdia, a Paloma é um monstro vocal, que voz perfeita… Chocado que conseguiram fazer um arranjo nessa música que se adaptasse a voz dos dois. E o resultado foi brilhante, dueto único, muito gostoso de ouvir, nenhum defeito a colocar. Cadê a versão studio dessa perfeição, hein ITV?

Paulo: Tá aí uma songchoice que eu não teria imaginado nunca pra esses dois e eu não gostei de nenhum dos dois cantando, não vou mentir, e menos ainda porque Dara não teve espaço pra brilhar como o George.

Caio: O Dara tem um estilo assustado constante hahahahaha mas a escolha de música foi adequada, alguns exageros mas foi bem divertido, como deveria ser!

[#TeamWill] Will.i.am and Victoria Alsina – “Where Is the Love?” – by Marvin Gaye ft. Tammi Terrell

Vitor: Nem consigo imaginar o trabalho que deve ter dado para encontrar uma música para esses dois, já são duas vozes completamente diferentes. Mas que bom que escolheram essa, porque funcionou bem para os dois. Muito bom ver Victoria cantando algo num ritmo mais rápido, mostra que ela tem versatilidade e pode cantar tudo, arrasou lindinha!

Paulo: Eu não esperava a Vic fazendo esse tipo de música, mas ela se deu super bem. A relação dela com Will também foi super legal durante a temporada. E o dueto ficou fofísssimo porque Will deu todo espaço pra ela aparecer. Apesar da insegurança visível dela (ficava o tempo todo olhando pra ele esperando direção), os vocais dela estavam ótimos.

Caio: Gente, eu não aguentava mais Where is The Love nas performances do Will em The Voice, até ver essa! QUEM DIRIA A VICTORIA CANTANDO RAP, SENHOR HAHAHAHAAHA EU AMEI! O Will tava num tom mais baixo, não sei se foi pra respeitar ela, mas não achei necessário.

[#TeamPixie] Pixie Lott & Justine Afante – “Don’t You Worry ‘bout a Thing” – by Marvin Gaye ft. Tammi Terrell

Vitor: AAAAAAAAAAAAAAA, QUE COISA MAGESTOSA. É disso que eu tô falando, as vozes casaram muito bem, que dueto Brasil!! Chocado com o talento dessas duas, Justine vocalizando foi de arrepiar! Amei a escolha das roupas, a songchoice perfeita pra as duas, caiu como uma pluma. Pixie, você fez TUDO. Amo essa música na versão da Tori Kelly, é inegável que esse dueto não foi perfeito.

Paulo: O dueto das divas e eu fiquei esperando por ele, mas pensei que seria algo bem diva e não tão divertido assim. Morri com as duas “deitadas” na piscina. Hahahaha. Foi muito, muito massa e Justine merece ganhar com a Pixie, porque a temporada dela foi impecável.

Caio: Uma performance em dupla impecável, nem a gritaria eu achei exagerado!

Para fechar a temporada com chave de ouro, o The Voice Kids ainda trouxe uma apresentação especial com convidados, são eles : Clean Bandit, Mabel & 24kGoldn que abrilhantaram a final com o single “Tick Tock”.

E depois só nos restou aguardar pelo resultado. Será que Pixie ganharia pela terceira vez? Será que Danny teria sua segunda seguida? Will teria uma chance? Ou Paloma furaria a fila e já chegaria vencendo?

Após uma votação que incluiu apenas a plateia virtual, o grande campeão da quarta temporada do The Voice Kids UK é…

JUSTINE AFANTE

Este foi o resultado, se ele mudaria caso a votação fosse popular, nunca saberemos, mas foi bem justo. É inegável que Justine sempre foi perfeita desde sua blind, então foi super merecido… trajetória linda. Com Justine, Pixie conquistou sua terceira vitória no programa, arrasou Deusa!

É isso gente, as temporadas do The Voice Kids são bem curtinhas, mas bem sólidas. A produção fez um trabalho e tanto e merece muitos elogios, palcos bem montados, o estúdio da final tava lindo, a audiência remota foi muito bem colocada, as visitas, os ensaios, a vinda dos outros participantes – Jimmy fez presença e trouxe aquele alvoroço HAHA -, todo o cuidado de levar as crianças até o palco, e também o amor que esses mentores tem com os membros dos times, era muito perceptível como eles ficavam aflitos de escolher, principalmente a Pixie que chorava em diversas situações. Esse time de Danny, Pixie, Paloma, Will, Emma e AJ Odudu foi incrível e quero ver mais vezes.

Assim como Paloma fez seu debut no The Voice Kids nessa temporada, eu também fiz por aqui no Panela de Séries rsrs. Foi muito divertido, agradeço a todos vocês leitores pela companhia maravilhosa, aos comentadores Thiago, Paulo e Caio, e aos meus maravilhosos colegas paneleiros por me recepcionarem com tanto carinho 🥰🥰🥰. As enquetes de hoje estão divididas entre melhor apresentação individual e dueto favorito, não se esqueçam de votar! ❤️

Enfim, ficamos por aqui com mais uma temporada, esperamos vocês novamente na próxima temporada e agradecemos a companhia até aqui. Até a próxima temporada, abração!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. Técnico em Informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Onde tiver Lana del Rey, pode chamá-lo que ele vai. Ama ver audições aleatórias no YouTube. Gosta de cozinhar. The Crown e The Handmaid's Tale contem com ele pra tudo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries