Posts Populares

The Voice UK – S08E12 – The Knockouts, Part 2

MARTELO BATIDO! Essa é a melhor season desde que a ITV assumiu SIM!

Hey, ‘galeri’! Como o paneleiro que iria escrever sobre os ‘Knouckouts’ dessa semana teve alguns problemas pessoais, retornei o TVUK mais cedo do que eu esperava rs. Bom as apresentações nesta semana foram ainda foi mais surpreendente que na passada. Inclusive, se você quiser conferir tudo o que rolou basta clicar aqui.

Como já havia dito, nesta fase os técnicos trouxeram advisors, são eles: James Arthur (TeamTom), Nicole Scherzinger (TeamWill), Olly Alexander (#TeamJHud) e Anne-Marie (#TeamOlly). Olha, eu assisti o programa pelo stream essa semana e adorei a interação dos auxiliares com os coaches. Eles estiveram leves e deram dicas super pertinentes. Nicole foi a que teve mais destaque aqui, por ter toda a sua experiência em reality show, inclusive já a quero na bancada temporada que vem.

O esquema de eliminação permanece o mesmo. Três de cada time se apresentam e apenas um candidato avança. Me ajudando nos comentários trago um dos nossos leitores Victor. Bora?!

[TEAM OLLY] Georgia Bray – “Black and Gold” by Sam Sparro

Lucas Salles: Georgia tem um timbre bastante especial e suas performances sempre me entretêm. Percebi hoje um crescimento grande vindo da mesma. Segurança, vocais no ponto certo, interpretação com atitude…. Ela me lembra muito Lili Passero do TVUs e eu amo as duas por igual.

Victor: Uau… FINALMENTE, depois de MIL ANOS TENTANDO GOSTAR DESSA GAROTA, EU FINALMENTE CONSEGUI!!!!!!! (Ouvi um Amém, Irmãos?!). Nossa, foi um pisão total. Eu nem esperava isso dela, ela fez TUDO certo na medida certa. Usou muito o carisma a seu favor e deu um verdadeiro show. Maravilhosa <3

[TEAM OLLY] Molly Hocking – “Human” by Christina Perri

Lucas Salles: Molly se conectou com a canção de tal forma que eu fiquei vidrado em sua performance do início ao fim. Ela desde as blinds me chama atenção pelo seu belíssimo timbre, além da clareza e limpidez da sua voz. Ela se mostrou nesses knouckouts seu poder de interpretação, alcance e que tem reais possibilidades de vencer esse reality. Go, Molly! 

Victor: Então… eu amo super a Molly, é uma das minhas favs dessa season, e ouvir a voz dela é sempre um deleite. Adorei a apresentação, gostei da songchoice, só achei que ela poderia ter brilhado mais. Talvez com outra songchoice, mais intimista, onde ela pudesse chamar a atenção pro timbre lindo que possui, eu talvez tivesse gostado mais. Mas ficou longe de ser ruim…

[TEAM OLLY] Stefan Mahendra – “God Is a Woman” by Ariana Grande

Lucas Salles: Gente, eu gostei. Me julguem. Na verdade eu AMO esse boy. Sei que ele não tem nada de diferencial, mas eu pagaria sem nem pensar para ver um show seu. Adoro demais seus floreios e improvisos. Sua figura e voz me encantam então não acharei nem um pouco ruim vê-lo na fase seguinte, hein?

Victor: Então… outro que eu amo, amei a BA dele, assim como a songchoice na ocasião, e foi justamente a songchoice que eu achei o problema nessa apresentação. O cara tem uma voz maravilhosa. Poderia tranquilamente ver ele cantando “Lay Me Down” do Sam Smith, por exemplo. Seria outra história… Interessante ouvir esse hinão da poha numa voz masculina. Mas apesar de eu gostar das áreas mais agudas da voz dele, não rolou não. A songchoice foi muito cagada e matou praticamente a performance dele, uma pena, pq com uma songchoice decente, o resultado poderia ter sido bem diferente

RESULTADOS

VENCEDOR: Molly Hocking
ELIMINADOS: Georgia Bray e Stefan Mahendra

Aqui eu fiquei bastante dividido entre Mahendra e Molly, no entanto, nada mais justo que vermos Molly nas semifinais, ela de fato soi superior aos seus adversários e mereceu prosseguir na competição. 

[TEAM JHUD] Nicole Dennis – “Because of You” by Kelly Clarkson

Lucas Salles: EU AMO UMA MULHER! Nicole é uma das melhores vocalistas que esse reality já viu. Uma verdadeira diva. Olha todo esse poderil vocal, Brazil! Ela pisou sem dó e resolveu carimbar seu passaporte para as semifinais sem ao menos dar chances para as suas adversárias. Rainha faz assim. 

Victor: Uau. Eu já tinha ouvido uma vez, e não tinha gostado tanto, agora, prestando mais atenção, percebo a força que essa garota foi nessa performance. Uau. Apesar de não ter gostado tanto do início, a partir do refrão até o fim ela foi praticamente perfeita. Um vozeirão,e novamente, não é fácil interpretar Kelly Clarkson e se igualar a ela. E a Nicole conseguiu. Sem mais, uma das frontrunners esse ano, e não decepciona <3.

[TEAM JHUD] Remember Monday – “Jailbreaker” by AC/DC

Lucas Salles: Que baguncinha. Embora promissoras desde o início, eu senti que essas meninas não renderiam o que muitos esperavam. Solo elas são terríveis, viu? Odiei as vozes das mesmas individualmente e pra mim a performance não funcionou nem um pouco. Uma pena, pois potencial tinham… 

Victor: Gosto da vibe desse trio, acho que possuem ótima harmonia em conjunto, individualmente são boas cantoras, mas essa songchoice foi um porre. Dá vontade de fingir que nem aconteceu… A apresentação, pra ser sincero, achei bem fraca. Esperava bem mais delas, e ainda bem que saíram, não teria sido justo ficarem com uma performance dessas… 

[TEAM JHUD] Bukky Oronti – “Set Fire to the Rain” by Adele

Lucas Salles: Nunca tinha dado muito ibope para a Bukky, mas hoje… ela de fato conseguiu me chamar a devida atenção. A música foi ótima para o momento, ela conseguiu construir toda uma performance, cresceu na música quando pôde… Num resumo, a girl conduziu da maneira correta. Eu não acharia nem um pouco ruim vê-la na fase seguinte. 

Victor: Olha… ela tem áreas vocais muito interessantes e as explora muito bem. Achei uma boa apresentação, com o nível dessa fase, foi melhor que muita gente, em relação á apresentação da dupla, foi infinitamente melhor, mas… achei que faltou um pouco mais de gás na apresentação, achei um pouco fria. Mas não desmerece o bom trabalho dela.

RESULTADOS

VENCEDOR: Nicole Dennis
ELIMINADOS: Bukky Oronti e Remember Monday

Nicole sacramentou sua vaga nos lives ainda nas audições, quando cantou ‘And I Telling You’ cá JHud, mas nesta fase ela possivelmente sagrou sua vaga como uma das finalista da temporada. Não tinha como não escolhê-la. Bukky se esforçou ao máximo, mas não deu. 

[TEAM WILL] Ilianna – “Street Life” by The Crusaders

Lucas Salles: Aff, Illiana tem meu coração. Aposto nela desde que a vi nas blinds, e ela me corresponde muito bem. Ela exala star quality, eu a enxergo fazendo sucesso bastante sucesso em várias áreas musicais. Hoje, minha ressalva vai apenas para a música. Mesmo não sendo uma das melhores escolhas, ela deu um verdadeiro show. Axé, Ili <3! 

Victor: Ela tem o pacote completo, boa voz, uma sensualidade no timbre, uma boa presença, faz bem o que se propõe. Gostei da apresentação, mas achei que faltou algo, pra mim, soou um pouco fraco por se tratar de um Nocaute. Ela fez bem o que se propôs mas achei bem água de salsicha mesmo…

[TEAM WILL] Emmanuel Smith – “Made a Way” by Travis Greene

Lucas Salles: Não sei o que o mundo vê nesse homem. Eu sei e reconheço que o boy canta muito bem, mas ele não consegue me agradar de jeito maneira. Para mim, sua apresentação foi muito chata, exagerada ao extremo e até me irritou em certos momentos. 

Victor: FINALMENTE, chegou um dos mais esperados por mim, vozeirão no lugar certo. Songchoice desconhecida de minha parte, mas com uma voz dessa, não tem música que n encaixe. Me senti numa catarse de igreja. Foi maravilhoso e uma das melhores apresentações da noite… Se não tomarem cuidado, ele pode tirar lugar de uns ditos favoritos por aí…

[TEAM WILL] Christina Ellinas – “Pretty Hurts” by Beyoncé

Lucas Salles: Confesso que esperava muito mais. A voz da Chris esteve bem instável durante a performance, hein? Ou foi impressão minha? Embora tenha até curtido a vibe e a sua entrega no palco, faltou algo que me fizesse dizer ‘essa é a merecedora do nocaute’. 

Victor: Adorei. Adorei a songchoice, o timbre dela na música, uma tonalidade que achei perfeita pra ela. N foi uma performance PERFEITA MASSSSSSS… muito próxima á perfeição, eu achei que decaiu um pouco no fim, mas novamente uma apresentação sensacional <3. Confesso também que me surpreendeu, não era uma das minhas favoritas e nem pensei que fosse chegar tão longe mas adorei muito.

RESULTADOS

VENCEDOR: Emmanuel Smith
ELIMINADOS: Christina Ellinas e Ilianna

Se tem algo que eu AMARIA ver acontecer nesse result era Will escolher Ilianna para avançar. Mas sabíamos desde a divisão dos trios que isso não ia acontecer, o que é uma pena. 

[TEAM TOM] Ayanam Udoma – “Thunder” by Imagine Dragons

Lucas Salles: Olha, o Ayanam parece outro candidato desde que chegou ao programa. Ele está muito mais seguro, embora tenha visto e ouvido algumas belas semitonadas, eu até gostei do que ele apresentou. Ainda foi fraco para o que se pede na altura dessa competição, mas fiquei bastante feliz em  ver todo o seu crescimento. 

Victor: Minha Nossa Senhora da Bicicletinha, meu pai amado. Que bosta de apresentação foi essa?! O cara simplesmente ACABOU COM A MINHA MÚSICA. Me deu uma dor no coração, aliás, eu me pergunto… COMO EM NOME DE JESUS ELE CONSEGUIU CHEGAR TÃO LONGE E ATÉ MESMO ABSURDAMENTE PASSAR DAS BLINDS SE APRESENTANDO DE MANEIRA TÃO FRACA?! Fala sério, ás vezes eu n entendo os coaches mesmo viu…

[TEAM TOM] Bethzienna Williams – “River” by Bishop Briggs

Lucas Salles: EU AMO MESMO É UMA MULHER! É DISSO QUE A GENTE GOSTA! Beth chegou cheia de atitude e fez uma das melhores performances do dia. Ela realmente demonstrou que o ‘steal’ dado por Tom valeu a pena. Seus vocais não estiveram num bom dia, mas ela compensou isso incendeando o palco e dando o seu nome. Quero muito ver Bethzienna nas semifinais e espero que aconteça. 

Victor: CARALHO… O QUE FOI ISSO?! Matou a pau a apresentação do outro, QUE DIFERENÇA MINHA GENTE. Foi sexy, forte, imponente, poderoso, a mulher chegou com tudo, deu o nome, jogou o nível lá pra cima. Já n basta uma voz e uma presença maravilhosas, ela ainda sensualizou total, botou o corpo pra jogo (nada contra neh? Afinal…). Acho que, e infelizmente devo dizer isso, se compararmos ao hino de apresentação da SandyRedd na S15 no TVUS, ficou abaixo em voz, mas sobrou em presença e sensualidade. Foi top. Torcendo por ela 😀

[TEAM TOM] Cedric Neal – “Bridge over Troubled Water” by Simon & Garfunkel

Lucas Salles: É ASSIM QUE SE FAZ, APRENDE @Emmanuel hahaha. Cedric é competente demais quando se trata de vocais. É tudo muito bem colocado, límpido, ele é um vocalista cheio de clareza e sem dúvidas alguma merece demais estar nas semifinais. Tom vem trabalhando muito bem com o act e espero que essa parceria renda ainda mais bons frutos. 

Victor: Aiai, vamos lá, o cara já é um dos meus favoritos essa season, me pega ESSE HINÃO ATEMPORAL e joga uma onda R&B. Não consigo resistir. Provavelmente vou ser do contra, conhecendo os colegas, mas novamente, não consigo resistir. Tava tudo no lugar certo, Não chega ao nível da blind ou da batalha, aliás, foi a apresentação mais fraca dele no TVUK mas, o q posso dizer? EU AMEI. Foi massa, ele só precisa tomar cuidado com as songchoices e não ficar datado, se seguir uma linha mais popular e se comunicar bem com o público, n tem erro…

RESULTADOS

VENCEDOR: Cedric Neal
ELIMINADOS: Ayanam Udoma e Bethzienna Williams 

Zero surpresas aqui também. Sabíamos que Cedric já estava escolhido, no entanto, o que não esperávamos era que a Beth iria performar tão bem. Eu sendo coach avançaria a Beth e jogava o Cedric pro povo. Ele certamente seria o mais votado entre os outros eliminados.

Considerações Finais 

Rapaz, já sabíamos que os aprovados seriam aprovados, mas olha, os técnicos nem disfarçaram na hora de escolher. Confesso que achei bem sem graça. Mas vamos lá, tirando a escolha do Will, onde eu queria que Illiana avançasse, as outras três foram realmente as corretas. A pergunta que não quer calar é a seguinte: ‘quem será o escolhido pelo público para retornar para a competição’?  É gente, a produção resolveu inovar nesta temporada e abrir uma votação para o público votar e escolher qual candidato deve retornar para a competição nos lives. Dos 20 candidatos eliminados na fase dos knouckouts, apenas um voltará para o jogo. Eu espero que a Bethzienna retorne. 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries