Posts Populares

The Voice UK – S09E02 – The Blind Auditions 02

Partiu 2ª dia de audições?

Com Meghan Trainor trazendo um frescor a mais na bancada, nosso amado TVUK retornou para nós e com ele, cantores e personalidades bastante interessantes. Na premiére, ninguém me despertou paixão, mas quem sabe esse episódio apareça meu grande amor, não é?

Junto comigo na missão para comentar as performances do ep, apresento-lhes nosso leitor: João. Sem mais blablabla, partiu perfs? Partiu!


[Team Meghan] Blaize China – “Instruction” (Jax Jones ft. Demi Lovato, Stefflon Don)

Lucas S: Isso aqui é star quality, Brasil! Blaize tem uma voz deliciosa, super comercial e deve render belas performances durante a competição. Minha ressalva aqui é ela ter ido com a Meghan. Acredito que Will seria a opção mais indicada. Veremos o que a nossa ‘Badabess’ aprontará com essa estrela que tem em mãos.

João Davi: Eu comecei gostando, quase um crack (que eu amo) na voz dela. Depois fui perdendo o interesse ao longo da audição. Ela tem algumas armas e pode ir longe, mas para mim tem muito o perfil de 4chair que cai nas battles, acontece toda hora no UK. Lembrou a audição da Lara George, semana passada.

[Team Olly] Ty Lewis – “When the Party’s Over” (Billie Eilish)

Lucas S: Ty foi bem sem sal, hein? Adorei muito a voz dele, mas o boyzinho deixou muito a desejar no palco. O nervosismo também contribuiu para isso. O menino tem potencial e acho que Olly fará um bom trabalho com ele.

João Davi: Não senti muita emoção e achei a voz um pouco irritante em certos momentos. Não achei muito original também. Francisco (que performou na semana passada) foi muito melhor que ele e não passou.

[Eliminado] Babalola Ehidiamen – “A Change Is Gonna Come” (Aretha Franklin)

Lucas S: Não gostei nada da performance do Babalola. Tudo me soou muito estranho. A voz dele tem personalidade e é muito singular, só que toda a apresentação foi bem confusa. Infelizmente precisada de um Q a mais para garantir uma das vagas da competição. Tomara que ele retorne, pois é um cara interessante.

João Davi: Uma voz bem diferente, mas ficou muito repetitivo e irritante. Poderiam ter virado para ele, pois ele claramente sabe cantar. Eu tenho escutado muito a versão maravilhosa do Maverick Sabre para esta música e não tenho como não comparar. Eu não viraria.

[Team Will] Baby Sol -“Lullaby Of Birdland” (Sarah Vaughan)

Lucas S: Olhei e gritei: ARTISTA! Essa é a definição perfeita para essa CANTORA – com letras garrafais. Quanta coisa boa Baby Sol nos entregou em apenas um minuto e meio. Eu tô realmente surpreso com a qualidade vocal dela. A moça foi a melhor do episódio até então e tem toda a minha torcida. Go, Baby!

João Davi: EU AMO MISS BABY SOL! Escuto ela faz quase 5 anos e fico muito feliz de ver a produção trazendo talentos do tamanho dela pra este palco. Baby foi backing vocal de várias das melhores vozes de Londres: Shingai, Paloma, Florence… A voz dela é bem versátil e exótica, por isso acho que ela não ganhará o programa, mas espero que ela vá aos lives pelo menos! A excentricidade do Will vai levá-los a camadas bizarras. Amo Jazz e Baby é tão original, tão carismática! Uma ARTISTA.

[Team Tom] Lara Anstead – “Say You Love Me” (Jessie Ware)

Lucas S: Lara é uma candidata muito interessante e ela caiu no time certo. A música foi muito bem escolhida e ela tem cara de ser uma daquelas candidatas que crescem no momento certo e avança bem longe na competição. Não sei ao certo o que fez essa menina me chamar tanta atenção, só sei que ela me parece que vai surpreender nas fases seguintes.

João Davi: Amo Jessie Ware e amo a versão da Sasha Simone. Apesar de ser um estilo que curto muito eu senti que faltou muita emoção. Eu talvez virasse para deixá-la como cordeirinho das battles. Porém pode ser que surpreenda, veremos.

[Eliminado] Jay Harvey – “Woman Trouble” (Craig David & Robbie Craig)

Lucas S: Eliminação mais que justa. Jay não foi nada bem durante sua apresentação e não tem nada de especial, ao menos para mim. Ele deixou com que o seu nervosismo tomasse conta e tudo foi um verdadeiro desastre.

João Davi: Não gostei da voz e nem da escolha de música. Acho que ele não traria nada de novo ao programa também. Next.

[Team Meghan] Katie & Aoife – “Chiquitita” (Abba)

Lucas S: Que confusão essas duas, hein? Ambas possuem timbres bem bonitos, mas juntas não rola. As harmonias foram péssimas. Se eu fosse elas, me inscreveria separamente. Acho que elas vingariam mais. Tomara que elas venham a render. Nos surpreenda, Meghan!

João Davi: Não gostei tanto das duas juntas e acho que elas não estão prontas ainda, mas eu amo este estilo irmãs folk tipo First Aid Kit ou The Staves. Eu viraria e tentaria ver o que elas podem render. Não faço a mínima ideia de como Meghan vai trabalhar com as duas!

[Team Tom] Zion – “Glory” (Jonh Legend)

Lucas S: Zion é um cantor incrível. Adorei sua voz, a maniera com a qual ele emitiu as notas, ele me pareceu estar sentindo a canção e foi massa vê-lo em cena. Acho que é um dos fortes nomes do #TeamTom, hein?

João Davi: Uma grande voz, mas nada que tenha me prendido a atenção ou que tenha sido melhor do que os participantes similares que tem em todas as temporadas do programa. Tem cara que vai ir pelo menos para os knockout e acho que o Tom pode auxiliá-lo a ir além.

O episódio ainda rendeu uma performance deliciosa do Sir Tom Jones; veja abaixo

*** CONSIDERAÇÕES FINAIS ***

As audições seguem sem trazer nada de surpreendente. Fraca. Mas até que o programa está legal de se ver. Claro que nada se compara aos anos da BBC, mas sigamos na esperança, né? A bancada com Meghan tá bem bacana e acredito que a partir das batalhas o negócio vai dar baum. Até lá, sigamos fortes por mais cinco semanas de blinds auditions. Até a próxima, galerinha.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries