Se segurem na poltrona que está chegando o último aquecimento para a décima temporada de The Voice US!

Siiiimmm meu povo! Faltam alguns dias pro nosso reality favorito voltar às telinhas. E já tem muito spoiler rolando (não que eu goste, porque eu odeio, mas é sempre interessante). Pra celebrar que falta tão pouquinho, Xtina vem aqui comemorar com vocês:

12734219_1039373199433362_2557131997437513968_n

Se você chegou agora e tá por fora, relaxa. É só clicar AQUI e AQUI e conferir os outros aquecimentos que já fizemos. No de hoje, vamos falar dos candidatos que mais venderam em suas Blind Auditions. É isso mesmo! Até as Blinds são vendidas pelo iTunes e tem gente que vendeu muita coisa. Agora vamos conferir quem foram os Top Sellers de cada temporada e analisar um pouquinho a Blind de cada um.

Ah, pra não perder o costume, a Luana vai deixar os comentários dela aqui, pra abrilhantar o nosso aquecimento!

Season 1 – Team Adam – Casey Weston – “Stupid Boy” by Keith Urban

Tá, vocês acham mesmo que foi isso que mais vendeu na primeira temporada? HAHAHA Obviamente que o posto de Top Seller da primeira temporada é de Javier, mas como já falamos dele em outro aquecimento, decidimos trazer o segundo colocado.

Com uma voz bem sem graça, Casey trouxe uma versão sem alma dessa música. Nada comparado ao que Cassadee fez lá na terceira temporada. Ela soltou algumas notas mais altas, mas focou mesmo na rouquidão de sua voz e no violão. Nessa ocasião, Adam era o único que podia virar e ele acabou virando. Casey seguiu no Team Adam (sempre discordando bastante do coach) até as semi-finais, onde Adam optou por dar 60 pontos para Javier e apenas 40 para Casey, eliminando-a assim.

Luana: Casey tem até um timbre vocal bem gostosinho de se ouvir, mas sinceramente? Nunca vi nada além disso nela, inclusive nessa apresentação. Bem, considerando que essa foi sua “segunda Blind“, ela até que foi direitinho, mas nada memorável.

Season 2 – Team Xtina – Lindsey Pavao – “Say Aah” by Trey Songz

Aqui tivemos mais um caso semelhante com o anterior. Na verdade, a Blind mais vendida da temporada foi a de Jesse Campbell, mas como também já falamos dele em outro aquecimento, decidimos trazer Lindsey, a segunda colocada.

Com uma mudança no arranjo da música, Lindsey conseguiu mostrar todas as nuances de sua voz, desde os graves corretos até os agudos estridentes. Ela me pareceu um pouco desconfortável em alguns momentos, inclusive fora do ritmo, mas a atitude, o carisma e a personalidade dela se sobressaíram no palco e qualquer errinho é facilmente perdoado. A moça teve uma trajetória de sucesso no programa, chegando até as semi-finais e sendo eliminada por Chris Mann em seu momento gospel.

Luana: Lindsey Pavao em seu melhor! Essa é a apresentação da Lindsey que eu mais gosto durante toda sua passagem pelo programa. A voz dela tem uma certa “estranheza” que é bem atraente, e foi também a primeira vez que um artista indie/pop se saiu tão bem no The Voice, né?! Só tenho amores por essa Blind Audition! <3

Season 3 – Team Adam – Melanie Martinez – “Toxic” by Britney Spears

Apesar de amar essa apresentação de Melanie, também não foi a mais vendida da temporada. Na verdade, o posto aqui é da campeã Cassadee Pope, que fez um baita sucesso com “Torn” e que já falamos em outro aquecimento.

Melanie fez tudo o que não esperávamos. Pegou um clássico do pop e imprimiu a sua cara. Fez um acústico fenomenal, arrasou nos falsetes e nos melismas, e apesar de falhar um pouquinho na respiração, conseguiu fazer 3 cadeiras virarem com sua técnica e seu carisma. Ah, isso sem falar que ela tocava dois instrumentos durante a Blind né! Melanie teve sucesso no programa (e fora dele) e chegou até o Top 6 da temporada, sendo eliminada junto com sua parceira de time Amanda Brown.

Luana: Seria esta minha Blind Audition preferida de todos os tempos?! Haha. Acho que Melanie pegou a todos de surpresa ao escolher, talvez o maior clássico da música pop atual, e transformá-lo em algo completamente diferente da maneira de fez! Tudo nessa audição é pura magia, desde seu estilo único ao pandeiro sendo tocado com o pé!

Season 4 – Team Adam – Sarah Simmons – “One of Us” by Joan Osborne

Seria Adam um recrutador de talentos Top Sellers? hahaha Sarah foi a participante que mais vendeu durante as Blind Auditions da quarta temporada e com uma apresentação perfeita! Ela mergulhou nas suas emoções, mostrou momentos singelos e leves e depois entrou sambando com sua voz deliciosa de ouvir. Essa é uma Blind que gosto muito, e ainda aconteceu na primeira temporada que assisti. Sarah foi bem no programa, mas acabou eliminada no Top 8 da temporada, juntamente com outro talento chamado Judith Hill. Injustiças do programa…

Luana: Sem dúvidas, A MELHOR Blind Audition (em questão de puro gosto PESSOAL) da Season 4. Sarah foi minha preferida do começo ao fim do programa, e grande parte da minha devoção à ela se deve à essa belíssima audição! Quando o pai dela diz “listen to her”, EU SÓ QUERO CHORAR RIOS DE LÁGRIMAS! Enfim, é até bem desleal me pedir pra comentar essa audição, porque eu não tenho palavras pra descrever a beleza desses vocais.

Season 5 – Team Adam – Preston Pohl – “Electric Feel” by MGMT

Inspirando confiança, Preston subiu ao palco do The Voice e deixou a todos de queixo caído. COMO UMA VOZ DESSA SAI DESSE CARA? A rouquidão dele me surpreendeu demais e me fez curtir cada segundo da audição. Essa música já é ótima e Preston conseguiu torná-la melhor ainda com seu alcance vocal e seu timbre. Infelizmente, Preston acabou eliminado nos Playoffs da temporada e nos deixou órfãos de uma voz tão boa de se ouvir.

Luana: Minha audição preferida transita entre Preston e Melanie constantemente, depende do dia e do meu humor, haha. Mas a questão dessa Blind é que o Preston conseguiu tornar essa música ainda MELHOR do que a original! Seu timbre mais rouco casou perfeitamente com a letra e energia da canção e o resultado foi divino!

Season 6 – Team Usher – Bria Kelly – Steamroller Blues” by James Taylor

Uma das grandes promessas da sexta temporada chegou chegando. Bria já começou mostrando todo seu alcance e depois arrasou nos graves. Ela ainda mostrou a versalidade de sua voz, uma vez que aliou a rouquidão com a clareza que possui. Ela conseguiu levar nossos técnicos à loucura e foi com certeza seu melhor momento no programa. Acabou eliminada no Top 10, após perder no Instant Save para Kat Perkins.

Ah, a Blind que mais vendeu nessa temporada foi a de Christina Grimmie, arrasando com “Wrecking Ball”. No entanto, como também já falamos dela espero que gostem de Bria.

Luana: Inegável o talento da Bria, baseando-se nessa audição, né?! Bria teve uma das Blinds de maior destaque da 6ª temporada, mas também fez por onde. É sempre um prazer para mim rever essa apresentação, porque tudo funcionou perfeitamente aqui. Bria soube escolher seus momentos e ponderar nas horas de mostrar o poder de seus vocais. A partir desse momento, já sabíamos que Bria viria para brigar na parte de cima da tabela.

Season 7 – Team Pharrell – Taylor Phelan – “Sweater Weather” by The Neighbourhood

Uma das minhas audições preferidas da sétima temporada. Phelan conseguiu imprimir seu carisma e sua técnica de forma harmoniosa e entregou uma performance que todos queriam na playlist do celular. Não à toa, ele conseguiu todas as cadeiras viradas. Dessa apresentação, gosto do fato dele começar mais devagarinho e depois se jogar numa batida mais forte. Detalhe pros pezinhos dele balançando na segunda metade da apresentação hahahaha. Taylor foi eliminado nos Playoffs, quando já fazia parte do Team Adam.

Luana: Por favor não me matem, mas… Eu acho essa audição EXTREMAMENTE superestimada e foi isso que me fez pegar raiva do Taylor. Ele tem um timbre bem legal, uma energia bem positiva e toca violão até bonitinho, mas nunca consegui me conectar com suas apresentações, infelizmente. Quanto a essa performance em particular, eu acredito que tenha sido o melhor do Phelan e agradou a bastante gente (e é o que importa, no fim das contas), não à toa ele se tornou a Blind Audition mais bem sucedida da 7ª temporada, né.

Season 8 – Team Pharrell – Sawyer Fredericks – “I’m a Man of Constant Sorrow” by Dick Burnett

É incontestável que Sawyer tem talento e o tem de sobra. Seu timbre diferenciado e suas habilidades vocais são de grande estima. No entanto, não encontro nada que me agrade nessa apresentação. Apesar de ter virado 4 cadeiras, acho essa apresentação preguiçosa e sem alma, como praticamente tudo que Sawyer apresentou no programa. Ele foi o vencedor e vendeu muito pelo iTunes durante toda a temporada, mas nunca vi nele um artista de sucesso.

Luana: Até hoje eu assisto a audição do Sawyer e tenho arrepios. É certo que ele não evoluiu 1mm do momento que entrou no programa à quando se tornou campeão, boa parte da culpa é do Pharrell, que nunca foi coach de verdade.Vocalmente, Sawyer nasceu pronto, como mostrou nessa performance, seu dom é natural e inquestionável!

Season 9 – Team Adam – Andi & Alex – “Thank You” by DiDo

ME SEGURA BRASIL! Um dos grandes momentos do início da nona temporada. Como falar alguma coisa dessa Blind maravilhosa sem elogiar? As loirinhas acertaram em tudo: nas transições, na harmonia, na songchoice… Elas conseguiram virar todas as cadeiras e abocanharam o posto de Blind mais vendida da temporada (superando até mesmo Jordan e Ellie, que também fizeram apresentações memoráveis). A dupla acabou eliminada nos Knockouts, quando decidiram cantar country, para nossa infelicidade.

Luana: Desde a Melanie, eu nunca tinha visto alguém mudar tanto o arranjo de uma música e dar tão certo! Andi & Alex praticamente criaram uma nova música e ficou ainda melhor que a original! O uníssono delas é algo de outro mundo, essa harmonia simplesmente não pode ser humana! O som que as duas vozes criam é surreal e é uma das coisas mais lindas que já tive o prazer de ouvir na vida!

.

E é isso meu povo! O programa já retorna na próxima segunda-feira e por isso eles já liberaram duas Blinds promocionais. Vem ver Alisan e Mike arrasando:

Veja legendado AQUI.

 

Veja legendado AQUI.

No mais, você pode acompanhar tudo sobre o programa aqui na nossa página ou pela página do nosso parceiro Grupo Sub Voice.

Nos vemos na segunda!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Leonardo

    Eu acho que a Casey não foi eliminada nas batalhas, se eu não me engano ela foi a penúltima do time Adam, indo até a semi-final.

  • Felipe Azeredo

    Primeiro – amei o disigner do site, ficou maravilhoso, amo o panela de series.
    Que legal essas reviews, amo poder rever cada uma dessas audições, Melanie, Taylor, Bria, Gemeas <3

    • Gerson Elesbão

      Obrigado pelos comentários e pela visita no site Felipe. A partir de amanhã começamos a cobrir a décima temporada do The Voice. Cola com a gente!

%d blogueiros gostam disto: