Posts Populares

The Voice US – Aquecimento Season 15: As Blinds Que Mais Bombaram

Ser popular é essencial.

Em menos de 1 mês o reality que deu início ao nosso amado site está de volta: The Voice US! E olha, já vamos para a 15ª temporada, são 7 anos e meio de estrada com Adam Levine e Blake Shelton! Completando a bancada temos a retornante e atual campeã, Kelly Clarkson e a também mentora do TVUK, Jennifer Hudson!

Quem também está de volta – não foi a gente que pediu – é o block, continuamos achando um péssimo feat, que mais vem a prejudicar o candidato do que de fato ajudá-lo, e isso foge completamente à essência do programa. Mas é isso aí, né. Não sabemos ainda se o save também fará o seu retorno triunfal, mas em compensação temos mais coisa nova!

De acordo com o portal AXS, teremos algo chamado “Comeback Digital”, onde alguns artistas que NÃO viraram cadeiras nas audições serão selecionados para um tipo de “equipe virtual”, onde serão treinados por um coach virtual não revelado, e futuramente na temporada serão dados a oportunidade de retornarem à competição nos programas ao vivo! É o twist mais doido que eu já vi na vida, e não sei nem como me expressar sobre isso, muito menos como vai funcionar! Como a NBC não explicou nada sobre isso oficialmente ainda, só nos resta aguardar para entender melhor como tudo isso vai acontecer. Enquanto isso, já podem conferir o 1º preview da temporada, legendado pelo Grupo SubVoice!

Claramente, mais do que nunca o The Voice vem priorizando o espaço digital! E foi nesse embalo que decidimos listar para vocês AS BLINDS QUE MAIS BOMBARAM NA INTERNET!

Vale lembrar que o The Voice a cada nova temporada, apaga os vídeos das temporadas mais antigas. Sendo assim, essa lista foi feita com dados que tínhamos salvo (antes dos vídeos serem apagados) + as audições que ainda se encontram no canal do programa. Mas chega de blá blá blá e vamo sim’bora logo! Só sucesso!

10. Christian Cuevas – “How Am I Supposed to Live Without You” – 12M Views

Eu lembro que assim que assisti a blind do Christian, imediatamente eu lembrei do Damien da S7. Sempre me pareceu haver algo parecido neles, talvez seja essa vibe mais sofrida, bem Sam Smith. Confesso que não sou muito fã desse estilo, assim como também dessa audição. Mas não dá pra negar que Christian tem uma voz linda e sabe muito bem como transmitir as emoções certas em suas performances! Não chega a ser uma audição de parar o universo, mas definitivamente vale a pena conferir pela qualidade e 12M de pessoas concordam, haha.

9. Wé McDonald – “Feeling Good” – 12M Views

Com os mesmos 12M de views do Christian, em 9º temos a Wé. O único motivo dela estar abaixo é que como sua blind saiu ANTES da dele, logo teve um pouquinho mais de tempo para garantir views. E olha, essa audição foi um escândalo na época, até fiquei surpresa com o número de visualizações, pois achei que seria bem maior. Wé chocou a todos com sua voz madura e forte, tendo apenas 16 anos! E o choque maior ainda foi quando a menina começou a falar, a diferença de tom de voz cantando vs falando é SURREAL!

8. Mark Isaiah – “Mercy” – 12M Views

Eu não sei nem como explicar isso aqui pra vocês, sinceramente. Bom, eu imagino que o Mendes Army deve ter tido muito a ver com esse número absurdo de views. Provavelmente as fãs do Shawn ficaram curiosas de ver alguém cobrindo seu ídolo e virando cadeiras no The Voice mais conhecido do planeta, acho que é a explicação mais plausível. Talvez essa tenha sido, realmente, a melhor performance de Mark no programa. Mas sejamos sinceros, não tem nada de muito impressionante aqui, e nem foi uma audição “pimpada” pela produção… Esses views realmente vieram organicamente, e é algo engraçado de avaliar. Concordando ou não, Mark está na lista das audições mais badaladas sim e só podemos aplaudir o ícone popular, né.

7. JChosen – “Sexual Healing” – 13M Views

Olha ela! JChosen foi a primeira audição liberada da S12, e lembro bem que não impressionou muita gente não, viu. Eu amo “Sexual Healing”, mas realmente não é uma música que permite muita coisa vocalmente. JChosen, no entanto, executou tudo que planejou com muita qualidade e não tem como colocar defeitos nessa apresentação. No entanto, durante toda sua passagem pela competição, acho que J não conseguiu mostrar muita personalidade e acabou se tornando um candidato previsível e comum, apesar da belíssima voz. Mas como estamos focando na audição, acredito que assim como Mark, essa também foi a melhor performance do moço no programa!

6. Sawyer Fredericks – “I Am a Man of Constant Sorrow” – 18M Views*

Eu AMO essa audição! Sem exageros, é uma da audições mais f$%#das da história do TVUS! Sawyer tinha só 15 anos aqui, mas a voz do menino parecia mais vir de 400 milhões de anos atrás, por toda sua qualidade e confiança. Ele não só despontou como frontrunner aqui, como também colocou a temporada num nível insano para seus adversários. Foi maravilhoso ver o pessoal se esforçando pra botar competição, e isso resultou em ótimas evoluções de diversos acts durante o programa, como Kimberly e Meghan! E com essa performance aí, Sawyer se garantiu como o 1º winner abaixo dos 18 anos do The Voice, e fez história, afinal continua sendo o melhor.

* não sabemos com absoluta certeza se esse realmente foi o número final de views da audição do Sawyer antes de ser deletada do canal oficial do TVUS. Mas é o número mais recente que temos. Se alguém souber com exatidão o número real de views, avisa aí nos comentários pra gente poder editar.

5. Billy Gilman – “When We Were Young” – 19M Views

AAAAAAAA outra audição que eu amo DEMAIS! Sem dúvidas, é a minha audição preferida da S11, e acho que deve acabar entrando num Top 10 geral meu, se eu me propusesse a rankear. A blind do Billy acabou saindo bem próxima a audição do Fernando Daniel, com a mesma música, lá no The Voice Portugal. Logo, as comparações foram incessantes! Ambos acabaram se tornando audições virais, e com justa razão! São duas versões bem diferentes em suas propostas, mas ambas extremamente bem executadas e muito prazerosas de assistir/ouvir. Apesar de não ter sido a primeira audição liberada da temporada, Billy (com seu passado de criança famosa) conseguiu ser o artista com o melhor desempenho online nas audições da S11.

4. Alisan Porter – “Blue Bayou” – 28M Views

Para muitos essa é a melhor audição da história do programa. Apesar de não ser a minha, eu consigo enxergar claramente o motivo dos altos elogios. Alisan tem uma voz que soa como laser, é limpa e extremamente correta. Sem falar da potência que ela consegue imprimir nas notas mais altas, é uma aula vocal! Não por menos essa audição se saiu tão bem! O fandom da Xtina também estava sedento por uma vitória (com razão) e o fato da Alisan a ter escolhido como mentora ajudou bastante na impulsão que essa performance recebeu! Absolutamente não há NENHUM defeito a ser apontado nessa obra-prima, então vamo logo apetar o play ali e ouvir 3x em loop!

3. Lauren Diaz – “If I Ain’t Got You” – 28M Views

Surpresos com esse pódio? Pois é, eu também! Não imaginaria que Lauren Diaz (com relativamente menos tempo) fosse chegar ao mesmo número de views da Alisan, mas cá estamos nós! Claramente, é uma audição e tanto, Lauren tem um timbre bem neutro, entra fácil nos ouvidos e é gostoso de escutar, sua técnica vocal é apuradíssima também. Mas confesso que não vejo lá GRANDES coisas aqui. Obviamente o fato de ter cantado uma canção da Alicia Keys, na frente da mesma influenciou bastante! Julgando pelo seu ótimo desempenho, Lauren poderia ter sido uma concorrente e tanto ao título, mas a pobre seguiu sendo injustiçada (e tendo instintos falhos quanto a escolha de coach) rodada pós rodada. E assim, a nossa medalhista de bronze não conseguiu chegar nem aos lives shows. Foi triste.

2. Christina Grimmie – “Wrecking Ball” – 42M Views

Ai gente, como é difícil falar de Christina Grimmie, principalmente para mim que torci tão ferrenhamente por ela em sua temporada. Essa audição é um primor, tem técnica e tem emoção, tem carisma e tem devoção. Antes de sua aparição no programa, Christina já era “famosinha”, pois tinha um canal de covers no YouTube e uma legião de seguidores. Todos foram pegos de surpresa com sua participação no reality, e obviamente, correram desesperadamente para assistir esse vídeo online. Todo esse frenesi rendeu cerca de 42 milhões de views em sua blind audition, e isso apenas enquanto permaneceu no ar no canal oficial. Mas se vocês pesquisarem essa mesma apresentação no YouTube hoje, verão que as versões “não oficiais” também acumulam milhões de visualizações. Mas o motivo é o mais trágico possível, já que sua audição voltou a bombar após seu precoce falecimento. Nossas homenagens à esse anjo que abrilhantou o mundo com seu talento incrível!

1. Jordan Smith – “Chandelier” – 64M Views

E o título de rei popular vai para: JORDAN SMITH. Gente, essa audição alcançou picos ABSURDOS, muito surreal. Como podem ver, Jordan detém uma saliente vantagem sob suas companheiras de pódio, e não é pra menos! A blind audition do Jordan quebrou a internet, e foi compartilhada por todos milhares de vezes! Alguns se chocavam com sua voz, que tem um timbre mais feminino. Outros com a potência e destreza do rapaz em interpretar uma das canções mais difíceis da última década com tanta calma e perfeição. O fato é que não importa os motivos, Jordan conseguiu algo que ninguém mais nesse programa jamais chegou perto: alcançou mais de 60 MILHÕES de visualizações! Tem muita música famosa por aí que pode apenas sonhar com esses números! No mais, só nos resta aplaudir de pé a nossa Adele do The Voice! Parabéns reizinho, você é nossa maior estrela!

 

Bom, acho que vale a pena mencionar para vocês as blinds mais vistas das duas últimas temporadas, né? Já que diferente das listadas aí, ainda não acumulam muito tempo no ar, mas têm chance de um dia figurarem na lista sim! A audição mais bombada da S13 entrou pra súmula da frontrunner do #TeamMiley, Brooke Simpson com “Stone Cold” e que acumula 8,2 milhões de views até aqui! Já a temporada mais recente, a S14, deixa o título de audição mais popular nas mãos de sua winner, Brynn Cartelli com “Beneath Your Beautiful”, que tem em sua conta 6,4 milhões de visualizações até o momento!

 

Menção Honrosa: Adam Levine, Alicia Keys, Blake Shelton & Miley Cyrus – “Dream On” – 32M Views

Não tinha como ser de outro jeito, né non. É claro que nossa menção honrosa vai para a performance dos coaches mais vista da história do programa e por uma margem BEM grande, viu! A junção dessas 4 estrelas tão diferentes acabou surpreendendo e agradando MUITA GENTE, o que lhe rendeu o rótulo de “viral”, já que circulou incessantemente pelas redes assim que foi ao ar. O público adorou a versatilidade do Blake saindo do country e mandando ver no rock, a postura sempre firme e segura de Alicia Keys tocando piano e matando a pau nos vocais, a presença de palco forte e imposta da Miley (e a forma que seu timbre e imposição vocal encaixam bem com o rock ‘n’ roll) e claro, a boa execução da “AQUELA NOTA” do Adam. Eu amo tudo nessa performance, e faço parte do bonde que acha que é a melhor já apresentada por um grupo de mentores no TVUS sim. É isto, palmas! HAHAHA.

No mais, ficamos por aqui, gente! Lembrem-se que o The Voice está de volta dia 24 de setembro, assim como nossas reviews! Fiquem ligadinhos na gente que temos várias surpresas a caminho! Beijos!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries