Posts Populares

The Voice US – Aquecimento Season 15: Os maiores sucessos do The Voice

Vamos conhecer os acts renomados de grande sucesso do The Voice!

Olar amores estou de volta (finalmente) para falar um pouquinho dos maiores sucessos que esse reality de 15 temporadas já lançou! É curioso ver um programa como o The Voice com SETE ANOS e meio de estrada e sem lançar uma grande estrela da música como seu rival Idol já fez.

Mas não ter uma JHud, Carrie ou Kelly não quer dizer que o The Voice deixou de lançar estrelas! O mercado musical mudou muito, é tudo mais dinâmico e de certa forma os realities perderam um pouco da força que tinham. Os últimos casos de grande sucessos vem de grupos como os extintos Fifth Harmony e OneDirection, tirando isso são poucos os casos de artistas que conseguem emendar uma carreira sólida saindo do reality.

Vamos ver quem foram os maiores sucessos pós show? Temos gente do country, do gospel, do indie, do pop e até artista vencedor de Grammy (da vontade neh Blake?)…

 

RaeLynn – Season 02 – Team Blake

RaeLynn participou da Season 2 do nosso amado reality, em sua audição ela cantou “Hell of Heels” da Piston Annies e virou as cadeiras de Adam e Blake e acabou seguindo o lado country. Durante o show ela apresentou diferentes facetas da artista country que poderia ser, inclusive apresentou uma versão country do hit “Wake Up Call” do Maroon 5, ela acabou sendo eliminada nas extintas quartas de finais pelo seu coach (Blake te abomino até hoje por isso) e voltou mais cedo para casa.

Daí pra frente, tudo começou a mudar em sua carreira. Ela trabalhou com Miranda Lambert e até escreveram uma música juntas chamada “Lie”, mas o primeiro sinal de sucesso veio com o single “Boyfriend” onde ela conseguiu figurar na Hot 100 Singles da Billboard e acabou sendo a primeria act do show a ter tal feito.

O grande momento da carreira veio em 2014, com o single “God Made Girls”, ela performou o single no The Voice e chegou ao topo das paradas countries e a tocar em todas as rádios. O seu álbum de estréia “WildHorse” estreou em #1 na Billboard Country Albums Chart, feito antes apenas alcançado pela cantora Maren Morris. RaeLynn vem conquistando seu espaço e brilhando dentro de Nashville, conseguindo indicações ao maior prêmio da música country e sendo uma dos principais sucessos das primeiras temporadas do The Voice.

Chris Mann – Season 02 – Team Xtina

Chris Mann é um cantor com treinamento lírico que fazia parte do musical O Fantasma da Ópera e acabou decidindo sair e tentar um recomeço e escolheu o The Voice para isso. Em sua audição ele cantou “Because We Believe” de forma controlada e mostrando toda a explosão e emoção que sua voz lírica podia passar! Ele virou as cadeiras de CeeLo e Xtina e começou então sua aventura ao lado de Christina Aguilera.

Ele chegou até a grande final e acabou ficando em quarto lugar. Entretanto esse quarto lugar rendeu frutos a ele, um contrato com a Universal Republic que logo após o show lançou seu EP “Roads” que chegou ao topo da parada de música clássica. Ele acabou voltando em 2015 para o musical o Fantasma da Ópera para mais uma temporada pelos Estados Unidos mas saiu logo depois.

Em 2016 ele lançou seu segundo álbum chamado “Constellacion” e agora em 2018 ele se juntou ao projeto chamado “The Voice, Neon Dreams” que conta com Alisan Porter, Mary Sarah, Matthew Schuler e Matt McAndrew (todos ex-the voice) para uma temporada em Las Vegas. Posso dizer que esse novo álbum afasta Chris Mann do mundo clássico e o traz para o mundo Pop que foi exatamente dada as proporções o que Christina tentou fazer durante o show!

Melanie Martinez – Season 03 – Team Adam

Ah minha Melanie Martinez <3! Participante da Season 3, Melanie Martinez fez sua própria versão do hit “Toxic” de Britney Spears e virou as cadeiras de CeeLo, Adam e Blake. Após muita luta dos coaches ela acabou indo Adam e os dois trilharam um caminho até os lives shows, onde em uma trágica noite ela acabou sendo eliminada com sua colega de time Amanda Brown.

A grande questão toda vem do fato de Melanie ter entrado no show para crescer como artista, ganhar confiança e por diversas implicâncias da coach Christina Aguilera a menina de 17 anos ficou meio abalada. Mais tarde Melanie começa a trilhar seu trabalho autoral de forma independente e lança seu single de estréia “Dollhouse”, a música acaba caindo no gosto do público e ela começa a chamar atenção conseguindo meses depois seu contrato com a Atlantic Records.

Mais tarde Melanie lança seu EP Carousel composto por 4 faixas, sendo “Carousel” mais tarde viraria música de abertura de uma das temporadas do seriado “American Horror Story”. Em 2015, vem o seu primeiro álbum, Cry Baby. O seu álbum de estréia debuta na posição do #6 do Billboard 200. Melanie abriu a tour de Adam Lambert pela Australia e Nova Zelândia. Ela fez shows ao redor do mundo, inclusive veio ao Brasil duas vezes, sendo a primeira em 2016 e depois em 2017 para participar do festival Lollapalooza. Atualmente ela vem trabalho no sucesso do Cry Baby que provavelmente será lançado em 2019.

Vale destacar que a cantora conta com dois vídeos que já passaram mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e tem outros dois bem próximos! Além disso, Cry Baby foi um dos álbuns mais estáveis da Billboard 200.

Cassadee Pope – Season 03 – Team Blake

Quem venceu a mesma temporada de Melanie foi a maravilhosa Cassadee Pope. Cassadee entrou no show tentando mudar sua carreira e tentando recomeçar. Ela era vocalista da banda Hey Monday que tinha um estilo muito similar com a banda All Time Low, Cass e seus colegas chegaram a fazer turnês pelos USA mas anunciaram o hiatus da banda em 2011 quando ela fez sua audição para o show cantando “Torn” e virando todas as cadeiras, a cantora apostou alto indo com Blake Shelton e decidindo assim migrar do pop para o country.

Durante o show vimos essa metamorfose acontecer aos poucos, Cassadee ia aumentando seu repertório e conquistando o público, terminou vencendo o show e talvez sendo a vencedora mais bem sucedida do programa. Logo após o show, ela lançou seu single de estréia solo “Wasting All These Tears” alcançando o topo das paradas countries. Em 2013 ainda ela lançou seu álbum de estréia “Frame By Frame” alcançando o topo novamente. Na sequência ela lança o EP Summer em 2015 e o single “I Am Invicible” ganha grande destaque nas rádios.

2016 traz a Pope um dos momentos mais marcantes em sua carreira, indicação ao Grammy Best Country Duo/Group Performance pelo dueto com Chris Young “Thinkin On You“. De 2017 a 2018 ela assina e rompe com uma nova gravadora e agora trabalha de forma independente e os primeiros frutos começam a surgir com o lançamentos dos singles “Take You Home” e “One More Red Light“.

Loren Allred – Season 03 – Team Adam

Cantora, compositora e pianista, filha de músicos e com um dos timbres mais poderosos e limpos que podemos reconhecer. Loren participou também na terceira temporada do nosso reality favorito virando as cadeiras de Cee Lo e Adam Levine, ela optou em ir com Adam e teve uma saga bem fora do usual no show. Ela acabou fazendo uma batalha que foi combada pela produção e caiu de paraquedas na fase de knockouts contra a favorita até então Nicole Nelson.

Loren entrou na arena com a plaquinha de eliminada mas ali ela fez uma versão para ninguém colocar defeito de “You Know I’m Not Good” de Amy Winehouse com um agudo que levou elogios de Christina Aguilera, com uma apresentação tecnicamente perfeita ela bateu a até então favorita e seguiu até os Playoffs onde acabou sendo eliminada. A carreira de Lauren começa a mudar quando em 2014 ela faz alguns testes para trabalhar na trilha original de algum filme em parceria com a Brodway.

Mas ao ouvirem as demos iniciais ela acabou sendo a escolhida para ser a voz de um projeto chamado “The Greatest Showman“. Esse projeto trazia apenas a equipe de compositores que levou o Oscar por “La La Land” e foi ali que sua carreira começa a dar uma guinada. O projeto foi um sucesso e a trilha sonora passou a liderar as paradas da Billboard, a música atingiu o #88 no Hot 100 da Billboard! Agora ficamos curiosos para ver os próximos passos dessa jornada de sucesso de Lauren que acabou de começar.

Danielle Bradberry – Season 04 – Team Blake

Vamos falar da ex-picolé de chuchu que participou da Season 04 do The Voice, uma das temporadas mais INJUSTAS EVER! Danielle fez parte do #TeamBlake e virou três cadeiras em sua audição (Shakira sensata) cantando “Mean“. Ela acabou optando por Blake Shelton e performance sem sal a performance sem sal ela foi cada vez mais se tornando a favorita do público americano. Mas nem só de performance sem sal ela viveu, um dos seus grandes momentos no show foi cantando “Who I Am” nas semi finais que carimbou o título após a eliminação de Amber Carrington.

Saindo do #TheVoice ela assinou seu contrato com a Big Machine Records e logo em seguida lançou seu primeiro single “Heart of Dixie” e seu primeiro álbum que chegou a posição #5 nas paradas countries. Depois disso ela caiu em uma pequena fase sem grandes lançamentos e muito silêncio, mas aparentemente ela vinha trabalhando em um segundo álbum.

O primeiro single deste álbum é “Sway” que debutou em #46 na Billboard Country e ela anunciou então o lançamento para o final de 2017. E realmente as coisas começaram a fluir novamente, o álbum “I Don’t Believe We’ve Met” saiu e conseguiu chegar aos picos das paradas nos USA. Agora em 2018 o seu último lançamento foi o single “Goodbye Summer” com a participação do também cantor country Thomas Reet. Danielle vem trilhando seu caminhos, mostrando que amadureceu e cresceu, que sabe dominar um palco, colocar emoção e que é bem diferente da garotinha picolé de chuchu que participou do The Voice.

Jacquie Lee – Season 05 – Team Xtina

Runner Up da melhor temporada do #TheVoice! Jacquie Lee fez parte do #TeamXtina e mostrou uma das maiores evoluções que podemos notar em um artista que participou de todas as fases do show. A jovem insegura, sem controle e que não sabia usar muito bem sua voz foi crescendo a cada etapa, adicionando camadas e mostrando diferentes lados de como ela poderia como artista.

No fim do show, Jacquie Lee teve o apoio momentâneo de sua coach, da qual até hoje ainda é amiga e mesmo sem vencer conseguiu um contrato com uma das subgravadoras da Atlantic Records. Jacquie Lee lançou no ano seguinte seu EP “Broken Ones” e voltou ao show para performar seu single também chamado “Broken Ones” nos lives shows. Ela acabou conseguindo a posição #36 no Pop Digital Songs.

Mas nem todos os artistas que citei aqui tem carreiras em crescente, as coisas começaram a desandar. Jacquie ainda participou de alguns outros projetos como uma participação no seriado “Faking It”e uma música na trilha do documentário “Monkey Kingdom“. Atualmente ela lançou três novas músicas no Spotify:  “Manipulation”, “What’s A Girl To Do” e “The Old Me”. Espero muito que um dia ela consiga mais sucesso do que o que já citei aqui, mas para um programa como o The Voice e uma artista fora do mundo country até que ela foi bem longe.

Christina Grimmie – Season 06 – Team Adam

O que falar de Christina Grimmie?  💔  💔  💔 É sempre duro relembrar quando fazemos posts especiais ou quando acabamos relembrando dela ouvindo alguma música que ela performou durante o show. Enfim, Christina tinha uma grande fama antes de participar do show devido ao seu canal de covers no Youtube. Sua participação de início foi marcado por uma dúvida de parte do público do quão realmente talentosa era ela e o quanto não era apenas “cota”.

Ela provou por todos os lados seu talento, principalmente em apresentações como “How To Love” and “Hold On We’re Going Home“. Christina acabou em terceiro lugar e voltou ao show em diversos momentos, seja para performar um dos singles que ela lançou “With Love” ou para trabalhar nos bastidores.

Seu álbum de estréia “With Love” foi lançado antes dela participar do show, mas o programa trouxe uma outra visibilidade a ela conseguiu lançar uma carreira internacional que incluiu uma turnê pela Europa. Christina tinha potencial para ser muito mais e talvez para ser a maior estrela do The Voice! Infelizmente tudo acabou em 2016. Enfim, uma grande artista que mostrou seu potencial após o programa e que merecia ser lembrada que ela e sua mãe que recentemente faleceu devido ao câncer. Descansem em paz. #RIPGrimmie

Jordan Smith – Season 09 – Team Adam

Cá estou eu com a difícil missão de falar do Jordan, esse reizinho! A Audição do Jordan com “Chandelier” acredito que é um dos momentos mais marcantes, me recordo de assistir trocentas vezes durante a temporada e até mesmo hoje em dia. De vez em quando a NBC inventava de nos deixar no lugar do coach e sequer mostrar a cara da pessoa cantando, com Jordan foi assim! Mas ao longo da competição, deu pra notar que sua parceria com Adam Levine renderia frutos! Adam passou a desafiá-lo semanalmente e acabou que na semifinal, Jordan teve seu momento mais icónico cantando “Somebody to Love“! Lembro-me das palavras do Adam nos ensaios “Get Aguilera on it!”, pra que Jordan colocasse toda sua rouquidão pra jogo e enlouquecesse real ali no palco! O resultado? Bem… um lacre, né mores! ♥

Passado o The Voice, parecia que Jordan finalmente teria apoio da gravadora! Ele cantou um cover de “I Lived” do OneRepublic que foi tema da seleção americana nas Olimpíadas do Rio e cantou um cover de “You Are So Beautiful” no People’s Choice Awards 2016, só que diferente das temporadas atuais, Jordan e os demais finalistas não gravaram single original na final, cabendo à Republic Records colocar a mão na massa pra lançar o single “Stand in the Light“, que veio a fazer parte do CD Something Beautiful. O CD tinha algumas músicas autorais e alguns covers e chegou a ficar em 2º lugar no iTunes! Ainda em 2016, Jordan lançou o CD natalino ‘Tis the Season, regravando várias das tradicionais músicas de natal.

Porém em 2018 o jogo virou pro reizinho! ♥ Ele lançou o single “Only Love” que é um hinoooo e recentemente o CD homônimo, que também é um hino! Tem músicas mais lentas e até algumas baladas mais agitadas, confesso que fiquei até surpresa! Mas seu grande momento no ano foi compôr a música “Ashes” que foi cantada por Céline Dion na trilha sonora do filme Deadpool 2! Podemos inclusive ver seus nomes nos créditos e morri de orgulho por isso! Jordan admitiu que é um grande orgulho ouvir sua música sendo cantada pela diva mór Céline, mas não vou mentir que adoraria ouvi-la com sua voz! 😉

Recordes do Jordan! 😉

  • Todos sabem do poder de Adele no iTunes, mas Jordan foi capaz de ultrapassá-la em apenas 30 minutos com sua apresentação de “Somebody To Love” e atingiu #1 no iTunes geral com números impressionantes de vendas.
  • Em toda história do The Voice, Jordan foi o único cantor a atingir a marca de 1 MILHÃO de cópias vendidas!
  • Jordan lançou seu CD Something Beautiful no mesmo dia que a mentora Gwen Stefani lançou o CD This Is What the Truth Feels Like, mas Jordan chegou a ultrapassá-la nos charts do iTunes ficando em #2 na lista de álbuns.

(Textinho by Queen Clarice Calil)

Menções Honrosas

Citamos brevemente alguns artistas mas temos muitos outros que conseguiram algum sucesso pós The Voice!

A cantora gospel Koryn Hawthorne conhecida pelo seu timbre marcante e que chegou a final da Season 08 passando pelos times de Christina Aguilera e terminando a competição pelo #TeamPharrell! Koryn vem conseguindo algum sucesso pós show, lançando em uma vibe mais pop da música gospel ela vem conseguindo seus fãs e crescendo, clique aqui para conhecer mais.

– Uma das surpresas dessa lista fica pelo ex-cantor pop Morgan Wallen que entrou com tudo na música country e estourou com o sucesso “Up Down” em parceria com Floria Georgia Line. Morgan participou da Season 06 do show passando pelos #TeamUsher e #TeamAdam, para conhecer mais clique aqui

Kristen Marie participou da Season 10 no #TeamXtina e teve um sucesso que foi até tema da novela brasileira “A Força do Querer”, a música chamada “City” estourou mundialmente e estamos no aguardo de mais hits dessa jovem, clique aqui para conhecer mais.

Quem também eu acabei esquecendo e lembrando quando estava finalizando o post foi o duo country da #Season 04 do #TeamBlake: Swon Brothers! Os meninos fizeram e ainda fazem certo sucesso no cenário country americano, chegaram a abrir turnê de Carrie Underwood e seguem crescendo! Deixo aqui o maior sucesso deles até então “Later On”, clique aqui.

Judith Hill! Essa maravilhosa que foi backing vocal do Michael Jackson e fez parte do #TeamAdam na Season 06 do show vem trilhando seus caminhos! Judith ganhou um “Grammy” pela melhor música de um filme em 2014. Aqui podemos conferir uma live performance desse hino, clique aqui.

Gostaram da nossa lista? Sentiram falta de alguém? Espero que tenham curtido! Para quem não conferiu preparamos um especial contando sobre acts que foram backing vocals de famosos, clique aqui.

E essa semana ainda RESERVOU UMA BOMBA! JOHN LEGEND é o novo coach do #TheVoice! Na Season 16 ele estará com Adam, Blake e Kelly! John já participou do show como advisor do #TeamAdam. Gostaram da novidade?

Fizemos uma playlist com todas as songs citadas e mais algumas! Espero que curtam!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu