Posts Populares

The Voice US – Especial “3ª Temporada”

Olá pessoal, estou aqui novamente para escrever o especial da Season 3 do nosso reality favorito!!

A 3ª temporada trouxe uma série de mudanças no formato do show, primeiro o show sempre passava no início do ano, e esta temporada estreou no outono americano, no dia 10 de setembro de 2012. Essa mudança para o outono trouxe a necessidade do show ser mais competitivo, principalmente contra o rival The X Factor da emissora Fox.

gif 8 TO

Logo de início, as mudanças na quantidades de candidatos que compõem cada team que passaram de 12 para 16 participantes, totalizando 48 candidatos classificados para os Battle Rounds. As audições foram divididas em um total de 8 episódios e vamos ao destaque dessa fase.

Trevin Hunte – “Listen” by Beyoncé

Diria que foi uma das blinds mais marcantes de todas as temporadas, Trevin chegou e colocou tudo abaixo, simplesmente destruiu nos vocais, foi avassalador.

Melanie Martinez – “Toxic” by Britney Spears

Melanie revolucionou “Toxic”, mudou o arranjo, trouxe diferentes instrumentos e fez a mais singular audição da temporada! Foi simplesmente incrivél, até hoje me lembro de como não desgrudei o olho da blind de Melanie.

Cassadee Pope – “Torn” by Natalie Imbruglia

Cassadee já era conhecida antes do show por ser vocalista da banda Hey Monday, e em sua blind demonstrou todo o poder de seus vocais fazendo uma bela versão do hit de Natalie Imbruglia.

Nicole Nelson – “Hallelujah” by Leonard Cohen

Nicole fez uma das mais divinas blinds da season 3 com uma versão tocante de “Hallelujah”.

Menções Honrosas: Terry McDermott – “Baba O’Rilley” by The Who; Bryan Keith – “It Will Rain” by Bruno Mars; Mackenzie Bourg – Pumpep Up Kicks by Foster The People; Sylvia Yacoub – “Only Girl” by Rihanna.

Nas Battles Rounds, tivemos a inclusão dos STEALS. Cada coach poderia salvar 2 candidatos de times adversários eliminados após a batalha. Mantendo as tradições cada coach convidou um conselheiro para auxiliá-los, Adam convidou Mary J. Blige; Blake escolheu seu grande amigo Michale Bublé; Cee Lo Green escolheu Rob Thomas e Christina Aguilera chamou Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day. Vamos ver algumas apresentações desta fase:

Amanda Brown vs Trevin Hunté – “Vision of Love” by Mariah Carey

Para começar a relembrar essa fase, talvez a batalha mais épica de todas as temporadas do The Voice: Amanda Brown vs Trevin Hunté.

Nessa batalha tivemos um show de ambos os candidatos, o fato de ter sido uma estrela das blinds e de ter ido igualmente bem a Amanda na batalha foram fatores decisivos para Cee Lo escolher ele. Amanda foi roubada pelos três outros coachs, e ela escolheu ir com Adam Levine.

Domo vs Cody Belew – “Telephone” by Lady Gaga feat. Beyoncé

O team Cee Lo era dito por muitos como o time que tinha as melhores batalhas, os melhores shows até a season 3. Um outro exemplo disso foi a batalha bombástica entre Domo e Cody Belew, vimos duas mini divas no palco!

Melanie Martinez vs Caitlin Michell – “Lights” by Ellie Goulding

Mas não era apenas o Team Cee Lo que dava show nas battles, Team Adam não ficava atrás e a batalha entre as cantoras alternativas Caitlin Michele e Melanie Martinez foi simplesmente magnífica.

Um clima intenso e algo meio sombrio tomou conta na performance dessas duas.

E o programa seguiu inovando e a próxima fase foram os Knockouts Rounds! Nessa fase cada coach com 10 participantes (8 aprovados nas batalhas e 2 “roubados” pelo STEAL) monta 5 duelos entre os participantes de seu time que vão disputar uma vaga nos Live Shows. A grande novidade é que cada participante escolhe sua própria música. Acredito que seja uma das fases mais interessantes do reality, permitindo que cada participante mostre um pouco mais de sua essência. Vamos aos destaques desta fase:

Trevin Hunte (“Against All Odss” by Phil Collins) vs Terisa Griffin (“Saving All My Love for You” by Whitney Houston)

Pelo #TeamCeeLo, duelo de gigantes Terisa Griffin começou de forma poderosa, colocando tudo no chão, mas Trevin trabalha com emoção, comoveu a todos com uma performance incrível.

Terry McDermott (“Maybe I’m Amazed” by Paul McCartney) vs Rude Parris (“Forever” by Chris Brown)

Pelo #TeamBlake, Rude bem que tentou, fez uma performance diferente do usual do hit de Chris Brown, mas não teve chances contra uma das melhores apresentações de Terry.

Loren Allred (You know I’m No Good by Amy Winehouse) vs Nicole Nelson (If I Ain’t Got You by Alicia Keys)

Pelo #TeamAdam, Nicole Nelson era uma das favoritos e tinha pela frente a garota até então combada Loren Allred, porém tivemos uma surpresa, Loren simplesmente mitou em um agudo em “You know I’m No Good” by Amy Winehouse. (Coloquei os vídeos separados, não encontrei juntos)

Menções Honrosas: Amanda Brown (“Paris OhH La La” by Grace Porter), Nicholas David (“Put Your Records On” by Colline Bailey Rae), De’Borah (“You Found Me” by The Fray), Sylvia Yacoub (“Fighter” by Christina Aguilera).

Os Lives Shows dessa temporada vieram com um formato diferente, pois semanalmente os 12 artistas disputavam sua permanência concorrendo entre si, independentemente de qual team fazia parte. Os 3 finalistas poderiam ser até mesmo do mesmo time se algum coach tivesse muita sorte.

Entre as performances mais marcantes desta fase, escolhi 7 delas para vocês curtirem, mas tiveram outras várias performances sensacionais.

Cody Belew – “Crazy In Love” by Beyoncé

Para iniciar a diva da Season 3, Cody Belew, fazendo uma performance destruidora com o hit de Beyoncé “Crazy In Love”. Ele dançou, interpretou, cantou, enfim divou!

Trevin Hunte – “And I Am Telling You I’m Not Good” by Jennifer Hudson

Trevin fez diversas performances marcantes no show, mas após os Knockouts sua performance marcante veio em pleno Top 6, com “And I Am Telling You I’m Not Good” by Jennifer Hudson.

Nicholas David – “Somewhere Over The Rainbow” by Israel kamakawivo’s

Vamos a performance de Nicholas, um artista singular e que representou na final a oposição ao Team Blake, sua performance mais marcante foi com a emociontante “Somewhere Over The Rainbow”.

Terry McDermott – “I Want to Know What Love is” by Foreigner

Após os artistas do Team Cee Lo, vamos ao vice campeão, Terry McDermott. Terry fez uma das parcerias mais inesperadas com Blake. Um roqueiro com o cara do country, e só digo que amei diversas performances e que na final torci por Terry. Escolhi “I Want to Know What Love Is” by Foreigner como a melhor performance de Terry nos lives.

Cassadee Pope – Over You by Miranda Lambert

Falando da campeã, Cassadee Pope, fez uma trajetória linear, sempre entregando boas performances, a regularidade deu a ela o títlulo da temporada. Escolhi “Over You” by Miranda Lambert, como sua melhor performance no show .

Mencionei sete artistas vamos as duas últimas, do Team Adam, foram eliminadas juntas no TOP 6, na eliminação mais injusta, destruidora, maldita, errada e (todos os palavrões que couberem a esta situação) da história do The Voice US.

article-2239594-163EBF5A000005DC-805_634x416

Melanie Martinez – “Seven National Army” by The White Stripes

A performance mais marcante destas duas garotas nos lives, Melanie fez uma re-edição do hit “Seven National Army” by The White Stripes.

Amanda Brown – “Dream On” by Aerosmith

Já Amanda Brown, fez a performance digna de derrubar patrimônio público que entrou para a história do programa, quando fez sua versão de “Dream On” by Aerosmith.

Enfim esse foi o especial da  3ª Temporada! Comentem abaixo quais artistas e performances gostaram mais e quais sentiram falta. Voltamos em breve com o Especial da 4ª Temporada! 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries