Posts Populares

The Voice US – S08E19/20 – Top 10 Performances & Eliminations

I’m back people! Para comentar esse TOP 10 que vem bem movimentado, com apenas um front runner claro na disputa, as outras vagas nas finais seguem em aberto e a disputa promete ser boa. Semana passada Gerson fez a review do TOP 12 e acabei não comentando nada, enfim fiquei surpreso com a composição do bottom, não esperava Deanna e Mia nesse bottom e muito menos que Hannah, Koryn e Rob fossem salvos. Mas sem mais delongas, vamos para nosso top 10. Nessa fase os quatro coaches receberam ajuda de produtores:

– Adam chamou o produtor, músico e compositor Dave Stewart; Dave que esta ajudando Adam na produção de um novo programa na NBC que busca revelar compositores;

– Blake Shelton chamou seu amigo e produtor Scott Hendricks, que já esteve no programa anteriormente e ajudou Blake nos seus últimos CDs;

– Christina chamou o produtor, compositor e DJ Mark Ronson (dono da música Uptown Funk, que é um feat com Bruno Mars), que ajudou Xtina no passado com seu CD “Back to Basics”;

– Pharrell chamou o queridíssimo Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, que já participou do programa outras vezes no Team Adam e ajudou os finalistas da Season 5 com uma música inédita;

Inicialmente tivemos uma das performances mais bagunçadas da história com o Top 10 apresentando Rocket Man/Saturday Night’s Alright.

A segunda parte foi mais funcional, mas a primeira ficou totalmente bagunçada, não se preocuparam com harmonias e nem encaixe das vozes.

Surpreendente colocaram Kimberly no death spot abrindo a noite, mas acho que isso não irá abalar ela! Vamos as performances com comentários meus e dos dois paneleiros mais baphonicos e destruidores: Dam e May! Se você curte uma boa baixaria com comentários sarcásticos, chegue mais porque esses dois são arrasadores!!

[TEAM XTINA] Kimberly Nichole – “Something’s Got a Hold on Me” by Etta James

Kimberly tinha o desafio de manter suas performances no auge, depois de “What’s Up” onde ela mostrou para que veio e “House of the Rising Sun” onde conseguiu ficar entre #2 e #3 no iTunes, multiplicando seus votos e conquistando elogios de todos, ela vinha hoje tentando manter o nível. Ela foi com algo mais clássico, Etta James e gostei muito do que vi, os vocais perfeitos, ela mostrando sua atitude no palco, presença de palco, crítica para o vestuário, mas estamos avaliando a performance! Haha! Achei a mais fraca dentre as três do live, mas uma hora Kim não iria apresentar algo UAUU, mas mesmo assim garanto que foi superior aos outros nove que se ainda iriam se apresentar.

May: Meu Deus! Que performance incrível, acertou em cheio! Mas claramente não superou “House of the Rising Sun”. Mais uma performance maravilhosa vindo de Kim, então vou falar mal da roupa dela. O QUE DIABOS DE ROUPA FOI ESSA??????? Parece aqueles macacões que o povo compra 3 por 50 reais lá na feira do centro. Miga, pare. Ainda bem que essa mulher é uma puta artista, porque imagina se ela fosse toda cagada usando essas roupas???? Ô gente, não.

Dam: WTF??? Rainha Kimb ta fazendo o que no death spot? Mesmo assim ela nunca decepciona, achei a música suuuuper a cara dela, tecnicamente Kimb é sempre perfeita e a performance eu dispenso comentários né amor? Kimb é minha irmã só que menos viada, se essa mulher não vencer essa season eu me jogo da avenida paulista.

[TEAM ADAM] Joshua Davis – “Hold Back the River” by James Bay

Joshua saiu um pouco da linha folk que vinha seguindo com Budapest/America nos playoffs e Top 12, Adam decidiu inovar e tirar seu pupilo da zona de conforto, dando uma música adequada e muito bonita! Gostei muito do que Joshua fez, apesar de ver muitas críticas nas redes sociais, acredito que foi uma boa performance, Joshua mais solto, mas pecou um pouco na emoção e ainda teve problemas por conta dos backing vocals, sabemos que Joshua sempre canta baixo, em um tom mais suave e em certos momentos a voz dos backing vocals se sobressaíram sobre a dele.

May:  Que performance cagada foi essa? Achei que essa música cairia como uma luva pra ele, mas gente, eu fiquei tão envergonhada… O tom grave ficou tão forçado de uma forma, que conseguimos ouvir todas as desafinadas, e é porque não sou formada em música, avalie quem tem ouvido absoluto??? Coitado deles. Fora que já tá na hora de largar esse violão, nasceu pregado com ele foi??? Espero que Adam aborde de outra forma o Joshua e que ele consiga brilhar novamente que nem ocorreu com “Budapest”.

Dam: Aiiiii meu Joshua, ainda sonho com o nosso casamento. ♥ Mais vamos a performance em si que trouxe pontos positivos e infelizmente negativos. Foi super interessante ver Josh fazendo algo diferente das ultimas apresentações dele, porém, senti ele meio inseguro, faltando controle nas notas mais graves, e isso pode levar ele a estar no bottom dessa semana, para a minha tristeza.

[TEAM BLAKE] Hannah Kirby – “Shout” by Tears for Fears

Estou amando essa linha de escolhas musicais de Blake para Hannah, ao ouvir o preview eu não gostei muito, mas as performances de Hannah funcionam ao vivo! Hoje ela veio vestida de “paquita darkness” mas caprichou mais uma vez, vocais seguros, atitude, presença de palco, senti falta dos seus lindos movimentos! O cenário deu um toque mais lindo a performance, enfim adoro Hannah e ainda aviso que é uma das candidatas que mais cresce em popularidade nas redes sociais por sua simpatia e trabalho duro em conversar com seus fãs!

May: Primeiro: que roupa triste, meus olhos sangraram…….. Esse estilista do The Voice é mt ruim mesmo viu. Segundo: porque ela anda assim??? Tá cagada por acaso?? Terceiro e mais importante: adorei a performance dela, ela é super irrelevante pra mim, mas nessa performance ela cresceu aos meus olhos, adorei o cenário e esses homens tocando tambor de pote de margarina (que provavelmente sua avó tem em casa). Só achei que faltou um poquinho de atitude, queria ver ela se jogando no chão, mais louca do cu. Aí sim seria foda.

Dam: Está ai uma das surpresas dessa season. Com esse jeito estranho e esse andar de quem ta chocando um ovo de avestruz, Hannah está indo mais longe do que o esperado, achei a performance bem legal e só. Infelizmente não acho que ela esteja no bottom essa semana.

[TEAM BLAKE] Meghan Linsey – “Home” by Marc Broussard

Eu costumo ouvir as previews, e a de Meghan foi a que mais gostei! Mais uma vez vocais perfeitos, uma técnica que pisa em diversos concorrentes, sua experiência a ajuda a se tornar mais forte na competição. Trocando agora do country para um rock/country ela aposta suas fichas em mudanças e acho que pode dar certo, já que Meghan é a artista mais completa deste Top 10. Sobre a performance, achei um pouco abaixo da preview, mas foi ótima e acredito que garantirá Meghan no Top 8, acho que faltou em certos momentos ela cantar em um tom mais alto, mas eu simplesmente amei aquele começo dela com um tom mais agressivo. E em alguns momentos vi o mesmo problema que observei em Joshua, os backings vocals engolindo Meghan.

May: Vou deixar uma pequena enquete pra vocês: Com quem a Meghan se parece mais? ( ) Fofão ( ) KiKo versão Drag Queen ( ) Junção dos dois ( ) Outros Deixe sua resposta nos comentários. Agora vamos a performance: Performance boa, bem Meghan mesmo, tudo que ela mostrou em “Girl Crush” ela não mostrou aqui, foi uma performance o suficiente para se classificar, só achei uns gritos meio desnecessários mas fazer o que né? Esse povo tem mania escrota de querer mostrar que canta gritando e acertando umas notas acolá. Selo gritadeira da season pra ela.

Dam: Meg tem tudo para chegar na final, ela sempre entrega ótimas performances, e dessa vez não foi diferente, porém, achei que faltou presença de palco nessa performance, e ela precisa aprender a controlar os braços que deixam ela parecendo um boneco de posto de gasolina. Fora isso tenho certeza que ela já está salva.

[TEAM PHARRELL] Koryn Hawthorne – “Make It Rain” by Ed Sheeran

Sei que muitos esperam que eu fale bem de Koryn, mas para mim é impossível. Eu tenho agonia da voz dela, parece que tem um ovo na boca e a voz sai toda estranha, acho as inflexões que ela faz bem sofríveis. Mas se tem algo que admiro em Koryn é sua capacidade de se conectar com a música e isso de um toque em sua performance, o cenário e o jogo de luzes ajudaram a trazer ainda mais um clima ‘darkness’ e Koryn fez sua melhor performance no show, enfim, não gosto dela, mas reconheço que ela fez uma das melhores performances desta noite.

May: Koryn chegou no estilista do The Voice e falou assim: “Eu vou usar um vixtido, com uma blusa aqui amarrada, com uma bôta, e meu cabelo solto de prancha.” Looks a parte, foi uma performance muito boa, claramente uma das melhores da noite. Mas uma coisa que me incomodou bastante, fora o fato dela no The Voice, foi as expressões dela. Ela tava com dor? Com vontade de cagar? Que presepada foi aquela? Bicha, melhore.

Dam: OMG o que foi nossa irmã Koryn entregando uma das melhores performances da noite? Está ai mais uma surpresa dessa season, eu não dava nada por irmã Koryn mais ela vem surpreendendo positivamente e com certeza ela já tem mais uma semana garantida. E a igreja aplaudi em nome de Jesus.

[TEAM ADAM] Deanna Johnson – “Somebody To Love” by Jefferson Airplane

Depois de seguir a linha gospel por duas semanas seguidas e ter acabado no bottom da semana passada, Deanna precisava se reeguer e veio com uma song choice desconhecida para mim, mas que casou bem com sua voz. Apesar de alguns pequenos problemas de afinação, gostei mais desta Deanna do que as das semanas passadas, andando pelo palco, arriscando mais, uma música que exigia muito mais dela, acredito que a música permitiu que ela encaixa-se seu timbre tão singular de forma que não ficou chato ou irritante. Foi uma boa performance, mas não sei se foi o suficiente para ela continuar no show.

May: *pausa para admirar a beleza dessa mulher* Gostei muito da performance dela, principalmente no verso: “Tears are running”, onde a voz dela ficou mais rouca e ríspida. Deanna é uma pessoa com uma potencial enorme, mas Adam não tá sabendo trabalhar com isso, acho que a inspiração dele acabou na season passada com Matt, Chris e Damien.

Dam: Infelizmente a jornada da minha Deanna se encontra em risco, e tudo graças ao Adam que quis transformar ela em levita do senhor. Achei a performance bem na média, tirando o nervoso que prejudicou um pouco seu desempenho no palco, mais estou torcendo para Deus agir hoje no Instant Save.

[TEAM BLAKE] Corey Kent White – “Unwound” by George Strait

Corey vem a cada semana se distanciando mais daquele artista country de suas blinds, para uma figura que Blake vem tentando colocar nele para conquistar o público country, e sinceramente não tem funcionando. Corey é mais pop/country e Blake tenta jogar ele no country tradicional (se é que isso existe hahaha). Sobre hoje, foi melhor que semana passada, mais divertido e seus vocais estavam melhores, apesar de algumas mínimas falhas. Pelo menos vi evolução no quesito presença de palco, finalmente largou aquele violão.

May: Temos aqui o rostinho bonito e cheio de fangirls da season, só perde pro Ryan Sill no quesito de chatice. O que foi ele tentando projetar uma voz rouca??? Meu filho, vá na paz e não volte jamais, quem vive de passado é museu.

Dam: O que Corey está fazendo no The Voice em produção? Nunca fez uma performance memorável que me fizesse lembrar ou prestar atenção nele,e dessa vez não foi diferente,mais chato que isso só o Sem Salwyer como diz meu amigo Nye.

[TEAM XTINA] Rob Taylor – “A Song For You” by Donny Hathaway

Rob veio diferente essa noite, sem usar muito falsete e em uma performance mais emocionante com o uso de um piano na primeira parte e seguida por um momento mais explosivo na segunda parte da música. Rob mostrou bons vocais, uma boa técnica, e um falsete no final que me fez sentir saudades de Chris hahaha, mas ok, focando em Rob acredito que ele seja um dos que correm mais perigo, mas ele tem feitos boas performances e vem crescendo aos poucos, mas nessa temporada em que temos India e Kim com vocais arrebatadores, ele fica pra trás.

May: Uma palavra: NÃO!

Dam: Raiva mortal de Rob por ele ter me feito pegar trauma de “Animals” e por ter destruído uma música que princesa Jacquie eternizou para sempre no The Voice. Acho o Rob um bom cantor tecnicamente falando, mas sem novidade alguma, que sempre apela para os agudos irritantes. Ele é um Damien 2.0 que todo mundo odeia mais as tias amam.

[TEAM PHARRELL] Sawyer Frederiks – “Iris” by Goo Goo Dools

Eu adoro Sawyer e seu timbre diferenciado, mas algo que venho percebendo é o trabalho zero que seu coach tem feito com ele. Sério, Sawyer precisa urgentemente melhorar a conexão com a letra, a expressão, ter um pouco de presença de palco e Pharrell só sabe bater palmas e falar que está tudo perfeito! Já me cansei! Hoje vimos mais uma vez seu timbre diferenciado em uma música que era perfeita para ele, se ele conseguisse passar um pouco da emoção que “Iris” traz. Acredito que Sawyer é o único que já esta garantido na final, sua trajetória vem provando isso e espero que ele consiga melhorar nesses aspectos, pois talento ele provou que já tem! (Saudades Gwen Stefani para dar uma melhorada nesse menino).

May: Ok, que o nome do reality é “A Voz”, mas pra ser “The Voice” tem que ter muito mais que uma voz bonita. Cadê a presença de palco dessa criatura? O carisma? A emoção? Dá vontade de dar um tapa na cara dele e dizer: VIADO REAGE. Mais uma performance do mesmo vindo da estátua de cera viva de peruca, onde um monte de gente vai babar o ovo dele, porque babar o ovo de garotinho assim é ser cool. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Dam: O que adianta ter uma versão super diva de Studio e ser tão ZzZzZ….. na performance? Já não aguento mais toda semana praticamente a mesma performance, só que com a música diferente, põe a cara no sol amor, larga esse violão e vai jogar seus lindos cabelos dourados na plateia.

[TEAM XTINA] India Carney – “Run To You” by Whitney Houston

India voltando as origens e lacrando e fazendo facilmente a melhor performance dessa noite! Técnica e vocais apurados, seu vibrato sendo utilizado sem exagerar, eu simplesmente amei e achei merecido o pimp spot dela! Como dizem por aí, India matou a PAU e tomou o posto de Kimberly de performance arrasadora e destruidora da SEMANA! Espero que Christina continue investindo em India com boas escolhas e que não surjam escolhas como “Take To Me Church” novamente para ela. India é poderosa e merece músicas que encaixem com o perfil dela.

May: Quando vi a song choice de India que de índia não tem nada, pensei logo: “Nossa, Whitney Card, que original! Provavelmente será mais do mesmo…” E não é que a rapariga ahazou? Achei muito babado, choque e destruição, tudo o que precisávamos depois de ouvir a Iggy Azalea na adolescência e antes da mudança de sexo

Dam: India é o tipo clássico da diva de reality musical que vai servir de inspiração para as Drags. Estava bem revoltado por ela ter cagado “Take Me to Church”, mas ela soube se limpar e dar a volta por cima com um clássico da Deusa master Whitney Houston, entregando a melhor performance da noite e voltando a ser a boa e velha India que eu amo.

Bom, sobre o Top 10, foi equilibrado, destaque para as performances de India, Kimberly e Koryn (infelizmente) que se destacaram, depois colocaria Sawyer, Meghan, Hannah e Deanna em um segundo nível, no terceiro nível estariam Corey, Rob e  Joshua.

Mas como eu previ, apenas eu e uma pequena parte da população brasileira odeia Koryn, e a mulher arrebatou uma posição dentro top 10 da semana! O outro único artista que também atingiu top 10 foi Sawyer Fredericks, que já não é mais novidade! O ranking do iTunes fechou da seguinte forma:

03 – Koryn Hawthorne – Make It Rain (Ed Sheeran)

04 – Sawyer Fredericks – Iris (Goo Goo Dolls)

26 – Meghan Linsey – Home (Marc Broussard)

45 – Hannah Kirby – Shout (Tears for Fears)

46 – India Carney – Run to You (Whitney Houston)

51 – Kimberly Nichole – Something’s Got a Hold On Me (Etta James)

79 – Corey Kent White – Unwound (George Strait)

82 – Joshua Davis – Hold Back the River (James Bay)

88 – Rob Taylor – A Song For You (Donny Hathaway)

93 – Deanna Johnson – Somebody to Love (Jefferson Airplane)

Pois é minha gente não está fácil ser #TeamAdam essa temporada!! A composição do bottom segundo o iTunes indicava Rob, Deanna e Joshua. Realmente o Team Adam em todas as fases apontava ser o mais fraco, e isso vai se confirmando nessa reta final que vem sendo amarga para ele, ao contrário da season passada onde ele conseguiu levar seus três artistas até a final.

E já vejo a queda de popularidade de Kimberly, o death derrubou um pouco ela, e India mesmo arrasando teve um desempenho tímido no iTunes, esperava India no Top 10 e Kim bem mais acima, enfim os americanos começam a mostrar as garras nas votações.

Outro fato que chama atenção é o fenômeno Sawyer, nessa temporada como em outras #4 e #5, temos o acúmulo de votos até a final, e o desempenho de Sawyer no iTunes é formidável e o coloca como o artista a ser batido, e acho bem difícil alguém bater ele em números líquidos de votos, ele conseguiu colocar todas as suas performances no Top 200.

RESULTADOS

Antes dos resultados tivemos as apresentações de Pharrell Williams com Koryn e Sawyer e de Adam Levine com Joshua e Deanna.

O Team Pharrell fez uma apresentação bem porca, vocais bagunçados, o som estava alto e ri demais com aquele cenário ridiculo que trazia caricaturas de Koryn e Sawyer. A música escolhida foi “I Don’t Wanna Be” by Gavin DeGraw’s.

Após o Team Pharrell se apresentar, Carson salvou os primeiros quatro candidatos:

KORYN HAWTHORNE
COREY KENT WHITE
SAWYER FREDERICKS
INDIA CARNEY

 Pois é minha gente, o esperado ocorreu, o jovem do country, India que arrasou na noite passada e Sawyer e Koryn que atingiram o Top 10 do iTunes! Após esses anúncios tivemos uma apresentação deliciosa de Reba!

Reba no futuro séria uma boa substituta para Blake quando ele decidir descansar um pouco da cadeira! hahaha! Ela deu dicas valiosas semana passada e contribuiu para diversas performances!

Voltando aos anúncios de Carson, ele salvou mais dois artistas:

MEGHAN LINSEY
KIMBERLY NICHOLE

Team Adam se apresentou com uma performance gostosinha com a música “The Joker” by Steve Miller. Ao contrário do Team Pharrell, as harmonias estavam boas e se encaixaram, não foi um “Hotel Califórnia”, mas foi uma boa performance. Veja abaixo:

E depois de Team Adam se apresentar, Carson anunciou o último artista salvo:

HANNAH KIRBY

Sendo assim o bottom estava formado: Deanna Johnson, Joshua Davis e Rob Taylor! Se apresentaram na seguinte ordem: Rob, Deanna e Joshua, vamos as últimas performances de dois deles!!

[TEAM XTINA] Rob Taylor – “(Sittin On) The Dock the Bay” by Otis Redding

*vídeo indisponível*

Com os vocais frágeis por conta do nervosismo, Rob fez uma performance muito fraca para ser salvo, foi ruim, teve diversas falhas, para mim ele parecia fora do tempo da música em diversos momentos. Além disso fiquei esperando o falsete deles diversas vezes e cadê?

[TEAM ADAM] Deanna Johnson – “Help Me Make It Through The Night” by Martina McBride

Gente o que foi Deanna no country? Foi a melhor performance dela desde “All I Want”, acho que era o que todos esperavam, porque ela não cantou country antes? Foi sensacional, seu timbre singular se encaixou perfeitamente com a melodia mais lenta da música de Martina.

[TEAM ADAM] Joshua Davis – “I Won’t Back Down” by Tom Petty

*vídeo indisponível*

Como Adam mesmo destacou tanto Joshua, como Deanna fizeram melhores performances que a noite anterior, acho que Adam ainda não conseguiu acertar as músicas para seus pupilos! Joshua usou sua voz fofa e suave com uma boa song choice com seu inseparável violão e fez uma performance boa, apesar de algumas pequenas falhas na afinação.

E após as três performances, ficaria assim pra mim: Deanna > Joshua > Rob! Mas o povo twittou muitoooo, e até onde mostraram a porcentagem, Joshua liderava com folga com cerca de 45% contra 31% de Deanna e 24% de Rob!

E Carson anunciou, America also save:

JOSHUA DAVIS

É sociedade, Joshua foi salvo e representa o Team Adam daqui pra frente! Dos três candidatos que estavam no bottom Joshua é que tem mais potencial e que já esteve entre os mais baixados do iTunes e pode surpreender e continuar no show! Vamos ver o que rolara no TOP 8!

E temos surpresa na semana que vem, três grandes estrelas da música retornam ao programa para ajudar Blake, Adam, Pharrell e Christina com seus pupilos. Vamos ver quem são elas:

wpid-img_20150421_190123.jpg

Cee Lo Green, Gwen Stefani e Usher is BACK! 


E isso aí pessoal, Cee Lo, Gwen e Usher retornam como advisors na próxima semana! Sobre Shakira nada foi dito, a colombiana está em turnê e cuidando de seu novo baby Sasha, além de Milan e do marido Piqué, acredito que por isso talvez ela não tenha vindo! Além disso, Shakira saiu oficialmente na season 6, quando anunciou que não retornaria ao The Voice!

E com a volta dos coaches, muito se especula sobre a bancada da próxima temporada, que ainda não foi oficialmente confirmada, mas dizem por aí, que Usher poderia estar de volta e se juntar a Adam, Blake e Gwen Stefani.

Usher trabalhará com Adam, Cee Lo com Blake e Gwen Stefani com Pharrell e Xtina! SIM, MINHA GENTE, Gwen pode dar uma renovada em Sawyer! AMÉM!

Enfim, depois dessas duas eliminações o que vocês acharam do Top 8 formado? Particularmente para mim a temporada vem piorando, o nível está caindo, diria que só Kimberly tem se mantido estável e entregando performances que me enchem os olhos, os outros candidatos continuam oscilando em performances mornas. E sem falar que o prêmio já esta quase entregue à Sawyer, diferente da temporada passada nessa os votos são acumulativos e sendo assim, vejo uma Nova Danielle Bradberry nascendoo!

E lembrem-se, legendas e todas novidades do The Voice vocês encontram no Grupo Sub Voice, nosso grande parceiro. Inclusive as músicas pra baixar!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu