Já tem Batalhas, BRASIL!
Sim, a produção desse programa decidiu voltar ao formato da season 8 e fazer um episódio com o final das Blinds com duração de 1 hora e aproveitar a segunda hora do episódio para dar inicio as batalhas! Esse é o episódio 9×06, pois tivemos o 9×05 que foi um episódio de Recap, onde se mostrou o melhor das audições que tinham ocorrido até o momento e diversos spoilers das batalhas que estavam por vir que vamos comentar no final dessa review! Sem mais demora, vamos ver o que rolou! Hoje os comentários ficam por contam de Rick e Cla!

The Coaches – “I Wish” by Stevie Wonder

Que arraso foi esse Brasil, Xtina tava inspirada, Adam tava inspirado, Blake tava inspirado e adorei ver Pharrell na bateria, lugar que normalmente é Adam que ocupa! HAHAHA, ele ficou bem apagado, mas mandou bem! Xtina pegou todo o brilho para si, e ficou bem legal essa performance do hit de Stevie Wonder, só digo que preferia quando eles cantavam pedaços de músicas dos outros coaches, saudades medley.

BLIND AUDITIONS

Jared Harder – “Merry Go ‘Round” by Kacey Musgraves 

Lindomar: Olha gostei muito de Jared, por ser um country que fugiu daquelas performances lineares e chatas, focou na emoção, usou seu timbre claro e bonito para fazer pequenas entonações que deram algo a mais a música, usou um pouco de força nas notas mais altas que também se encaixaram muito bem, enfim foi uma boa audição country ao team country. #TeamBlake

Rick: Achei ele mediano, tem um bom alcance e tudo mais, mas já estou bem cansado desses wgwg/country. Claro que Blake iria aproveitar sua ultima vaga com ele… Que novidade não é mesmo? kk. Dessa vez vou ser bem bad blood e desejar que rode o quanto antes, se não for incomodo.

Clarice: Fiquei bem indecisa nessa performance, achei mediana… gostei de alguns momentos da performance do Jared, ele tem um alcance bacana… mas algo me incomodou!

Chair-TalvezChairs-NaoChair-Talvez

Moushumi – “Wicked Game” by Chris Isaak

Lindomar: Eu to bem abalado após esse tiro! Que voz é essa, Moushumi arrebentou tudo com um timbre cheio de efeitos e uma bela interpretação desse hino do Chris Isaak. Moushumi mostrou uma voz interessante e de certa forma hipnotizante, me lembrou em certos momentos Amy Vachal não sei porque, enfim, uma garota indiana de nome interessante que encantou a todos, arrasou e fez o seu melhor e já entre pra minha galeria de favoritos dessa temporada! To amando o Team Pharrell Indie/Alternativo, já quero Pharrell levando as indies pro TOP 20 e todas elas cantando junto “What Kind Of a Man”. #TeamPharrell

Rick: Agora sim, alguém pra representar meu estilo. Primeiro, corações e arco-íris pela escolha da música. Segundo, seu timbre suave é lindo, e já estou aqui imaginando Moushimoushi (sim, já estou íntimo) com várias músicas. Espero que PH faça o certo com ela, e quem sabe apresente ela ao mundo das divas góticas trevosas… Eu iria adorar.

Clarice: Ahhhhh finalmente a blind da Moush Moush! Quanta suavidade ela tem na voz, gostei! Quando chegou no refrão, foi mostrando mais da sua voz e eu gostava mais a cada momento.

Chairs-Super SimChairs-SimChairs-Sim

Katie Basden – “Midnight Rider” by Allman Brothers Band

Lindomar: Quanta voz, quando poder, uma cantora country com uma vibe meio rock, que foge do linear, com extensão vocal, com controle, e que soube arriscar e domar notas baixas e altas com maestria, não foi minha audição favorita, mas foi ótima e cheia de qualidade! Adorei ver Blake tentando acabar com Adam e ela indo justamente com Adam, mas veremos no final da review que o mundo da voltas e que a ida dela pro TeamAdam acabou sendo ótimo pra Blake! HAHA #TeamAdam

Rick: Uau… Katie tem uma tremenda voz (e é nesse momento que dou muita risada da cara de Blake). Sua extensão é formidável e com Blake fora do jogo, eu tenho uma ótima sensação sobre Katie… Possivelmente estarei enganado, mas não custa sonhar. Agora, vê-la indo com Adam foi bem surpreendente, achei que a escolha mais clara ali seria com Xtina.

Clarice: Que poder essa mulher tem! Já começa a música com todo seu vozeirão e melhora a cada momento na música. Mostra que tem muito a oferecer pois os high notes dela são poderosíssimos. Bom que é uma boa artista country que não irá com o Blake e tem a chance de mostrar seu talento no time de outro coach.

Chairs-SimChairs-SimChairs-Super Sim

Jonathan Hutcherson – “You & I” by One Direction 

Lindomar: Chance Penã ganhou sua terceira chance? Comparações a parte, que timbre interessante Jonathan tem, foge do usual, fez uma blind cheia de efeitos, tecnicamente não foi perfeito, mas foi cheia de emoção, definitivamente ele soube projetar sua voz para emocionar e tocar o público, achei uma boa audição e para mim Jonathan pode vir a surpreender, pois talento ele tem. #TeamPharrell

Rick: Bom, Jonathan possui pequenos traços em sua voz que eu achei bem interessante, mas não acho que ele está pronto para segui adiante no programa. Achei sua blind linear, sem um desenvolvimento na música e sem passar algum tipo de sentimento. Não sei se PH poderá ajuda-lo nesse quesito, mas já que ele virou, espero que trabalhe bastante com Jonathan então.

Clarice: Meu guilty pleasure de 1D, acho essa música tão fofa e nunca a imaginei num reality! hahaha Gostei muito do timbre do Jonathan, do refrão pra frente ele melhorou bastante, pois estava bem nervoso no começo.

Chairs-SimChairs-NaoChairs-Sim

Ayana Jahnee – “Skyfall” by Adele 

Lindomar: Que voz é essa? Com uma voz grave e rouca Ayana fez uma performance avassaladora e revirou esse palco, foi lindo, exuberante e tombante, claro que com tanto poder ela não poderia ficar de fora e pegou a última vaga de Christina Aguilera! To impressionado com Ayana, DEMAIS! #TeamXtina

Rick: Eita, vamos lá. Ayanna tem uma ótima voz, um enorme poder e um controle absurdo sobre a mesma. Sua escolha musical, a principio para mim foi bem questionável, mas ela conseguiu superar minhas expectativas, principalmente quando ela subiu o tom no meio da música, foi bem impressionante. Espero que a combinação Ayanna + Xtina resulte em coisas boas.

Clarice: Adele Card! O.o Já fico com certo receio só de ver, mas mulheeeer… que poder é esse! Que timbre grave impressionante, nem acreditei quando vi… e aquela nota quase no final? Demaaaais! E ainda é team Xtina… vão arrasar juntas!

Chairs-Super SimChairs-SimChairs-Sim

EQUIPES

Blake: Paxton Ingram, Mary Sarah, Adam Wakefield, Angie Keihauner, Brittany Kennell, Peyton Parker, Gina Castanzo, Trey O’Dell, Justin Whisnant, Brittney Lawrence, Teresa Guidry e Jared Harder.

Adam: Mike Schiavo, John Gilman, Caroline Burns, Laith Al-Saadi, Katherine Ho, Natalie Yacovazzi, Nate Butler, Ryan Quinn, Owen Danoff, Lyli Green, Matt Tedder e Katie Basden.

Xtina: Bryan Bautista, Alisan Porter, Shalyah Fearing, Lacy Mandigo, Kata Hay, Malik Heard, Kristen Marie, Tamar Davis, Daniel Passino, Chelsea Gann. Joe Maye e Ayana Jahnee

Pharrell: Caity Peters, Nick Hagelin, Abby Celso, Joe Vivona, Emily Keener, Jonathan Bach, Hannah Huston, Brian Nhira, Jessica Crosbie, Maya Smith, Jonathan Hutcherson e Moushumi.

BATTLE ROUNDS

img_20160315_002938.jpg

Já que todos os coaches estão loiros, Carson decidiu aderir ao movimento! HAHAHA

[TEAM ADAM] Katie Basden vs Ryan Quinn – “Maybe I’m Amazed” by Paul McCartney

Lindomar: Eu amo essa música, e temos algumas versões maravilhosas no The Voice como a de Terry McDermott na Season 2! Katie e Ryan não ficaram devendo em nada, fizeram uma versão maravilhosa! Ambos são favoritos no Team Adam e o mesmo colocou ambos um contra o outro, a questão aqui para mim foi uma voz mais potente contra uma voz mais suave, e o desafio séria elevar seu ponto fraco para vencer o adversário, Ryan téria uma vida mais facil no mais baixo/suave, enquanto Katie o contrário. O desafio foi imposto e na minha opinião achei que Ryan foi melhor e mas bem sucedido em sua missão, fez os momentos altos da música com qualidade, usou sua rouquidão e mandou bem, enquanto Katie mesmo baixando a caixa de som que tem dentro de si, não conseguiu ser tão impecável. Eu levaria Ryan Quinn para a próxima fase. 

Rick: Vocalmente ambos foram muito bem, mas senti falta totalmente da energia da música. Para mim foi só uma batalha boa de ouvir, nada mais do que isso. Com uma música dessas, para mim eles deixaram a desejar. Katie com seu tom super alto e estridente me contagiou mais, mas Ryan foi um pouco mais dinâmico. Para primeira batalha da noite, eu esperava mais. Eu levaria Katie Basden para a próxima fase. 

Clarice: Antes de qualquer coisa referente à performance, quero comentar quão injusta a NBC foi com a Katie. Já nao basta essa programação ridícula de fechar as blinds e começar as battles no mesmo programa, ainda colocam a mesma pessoa pra cantar nas blinds e battles NO MESMO DIA! Um verdadeiro desrespeito com a artista. Ok, desabafei! Vamos pra performance, com uma música que eu amoooo! 2 favoritos que tenho no Team Adam, com certeza renderia uma boa performance. Descartaria o pedestal e os deixaria mais soltos no palco desde o começo, gostei muito dos dois, e se fosse o Adam, estaria completamente indecisa. hahahaha Achei Katie superior ao Ryan em alguns momentos, principalmente por arrasar nas notas altas, e por isso talvez escolheria ela.  Eu levaria Katie Basden para a próxima fase. 

VENCEDOR: RYAN QUINN / STEAL: KATIE BASDEN (BLAKE)

[TEAM BLAKE] Brittney Lawrence vs Paxton Ingram – “I Know What You Did Last Summer” by Shawn Mendez & Camila Cabello

Lindomar: O começo foi brilhante,e até onde apenas Brittney cantou estava tudo bem, depois que Paxton comecou para mim tudo desandou, e não é por culpa dele, é apenas o seu timbre que quando misturado com o de Brit não se encaixam e ainda mais com essa song choice se encaixou menos ainda. Eu levaria Brittney Lawrence para a próxima fase. 

Rick: Quem te viu quem te vê… Blake expandindo seus horizontes. Gostei dessa batalha, a música se encaixou muito bem com ambos, mas… Brittney me conquistou muito. Aquela pequena extensão que ela fez no primeiro “last summer” foi maravilhosa. Seus melismas, e sua rispidez são uma característica marcante, e apesar de Paxton ser um cantor bem dinâmico e bem mais versátil, Brittney a meu ver conseguiu dominar na música. Uma pena Blake não ter concordado comigo. Eu levaria Brittney Lawrence para a próxima fase. 

Clarice: Adorei essa modernidade de Blake, música muito bem escolhida! Gosto quando eles atualizam as músicas no programa. Os dois estavam muito bem na performance, que encaixou bem legal na voz deles. Ao meu ver, não tem certo nem errado, mas eu escolheria a Brittney, apesar de reconhecer que Paxton tem algo de diferente em sua voz. Eu levaria Brittney Lawrence para a próxima fase. 

VENCEDOR: PAXTON INGRAM

P.S. Gwen já vem fazendo efeito em Blake, essa temporada ele tá menos country e arrasando em atualizar as songs choices.

[TEAM XTINA] Bryan Bautista vs Malik Heard – “It’s a Man’s Man’s Man’s World” by James Brown

Lindomar: Quantas versões incriveis já ouvi de It’s Man’s Man’s Man’s World, desde Karise Eden no TVAU, Juliet Simms no TVUS, e agora essa batalha que superou minhas expectativas de longe. Primeiro falarei e Malik, o garoto calou minha boca, eu jurava que ele séria esmagado nessa batalha, mas ele sobreviveu e lutou e mandou muito bem, amei a forma como seu timbre se encaixou bem na música e como sua voz acrescentou a voz de Bryan, falando em bryan ele arrasou ainda mais do que eu achei que séria possível, veio com tudo, o grande destaque foi a sequencia de falsetes, que foi espetacular, só por esse momento já merecia a vitória. Eu levaria Bryan Bautista para a próxima fase. 

Rick: Bom, batalha liberada, mais tempo para avaliarmos ambos concorrentes. Eu achei Malik a principio melhor, mas escutando com atenção, em certo momento ele deu uma desafinada bem desagradável. Já Bryan possui um timbre incrível e muito bonito, e o que foi aquele falsete meus amigos? Quando ele soltou o falsete eu gritei junto com a Ana Paula “olha eleeeeee”. Foi muito bom! Além disso, eu achei genial a junção do “this is a man’s world” ficou bem menos maçante do que na versão original… Trouxe um ar novo para essa música extremamente batida nos realitys. Sem sombra de duvidas, a melhor batalha hoje. Eu levaria Bryan Bautista para a próxima fase. 

Clarice: Xtina, querida, estamos em 2016. Que tal atualizar essas músicas, mulher? hahahaha Amei tanto a blind do Bryan que já garrei amor a ele. Essa battle cheia de high notes, coisa que os dois fazem muito bem, falsetes e tudo mais que podem imaginar. Mesmo Malik tendo indo bem, achei Bryan bem superior a ele… e com certeza o escolheria. Eu levaria Bryan Bautista para a próxima fase. 

VENCEDOR: BRYAN BAUTISTA / STEAL: MALIK HEARD (PHARRELL)

SPOILERS

Vamos aos sonhados spoilers das batalhas, com song choice inclusive de boa parte deles!

Captura de tela 2016-03-15 22.22.27

 

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado do review, comentem aqui no tópico sobre os shows.

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Leonardo

    Ameii a Moushumi, assim que eu vi a primeira vez me arrepie com ela cantando. Nossa, as batalhas já começaram com o nível lá em cima, já aguardando pelo o episódio de hoje.

  • gabriel

    Porque deixaram de avaliar as performances como nas review da season passada? rs

    • Clarice Calil

      Deixamos de avaliar? Como assim?

      • Paulo Adriano Rocha

        Acho que ele tá falando da classificação por notas…

        • Clarice Calil

          Ahhhhh… Não sei porque achei que era semana passada, daí nao entendi…
          Sobre as notas, como os comentaristas se alternavam, as notas acabavam não sendo um parâmetro fixo pra avaliar pois cada um tem um gosto. Dai optamos pelas cadeiras agr nas Blinds!!

  • Paulo Adriano Rocha

    Melhores reviews…
    Acho interessante que, mesmo quando criticam não são enjoados, como eu vejo em outros sites. Tem gente que parece que faz as reviews a pulso porque não gosta de assistir. Seria melhor que não escrevessem, né?
    Eu não consegui ver as primeiras audições de ontem, só da Katie em diante. Essa é uma temporada que tá bem equilibrada, diferente da 8 e da 9 que todo mundo já sabia quem ia ganhar desde a blind (não que Jordan não merecesse, o programa é THE VOICE e isso ele realmente é, mas fica quase sem graça…). Das battles, eu gostei mais da primeira e achei bem interessante Blake ter colocado aquela música. Duvido que a escolha tenha sido dele mesmo. Hahahaha! Mas foi interessante pra o grupo de artistas que ele pegou. Ah, faltou comentar sobre os resultados das battles. Vocês só citaram quem venceu e quem teve steal. Normalmente vocês comentam tudo, ficaram me devendo nessa.
    De resto, é esperar o restante dessa temporada com todas as vozes dos times Xtina e Pharrel.

    • Lindomar Albuquerque

      Obrigado pelo elogio ao nosso site Paulo! Também acho que ficam vazias as reviews por ai, o que tento fazer são criticas baseadas na minha opinião e venho melhorando nisso desde a s8 haha, na s8 não achava meus comentários tão bons!

      Sobre os comentários sobre os resultados eu realmente esqueci, mas já inclui na próxima review!

%d blogueiros gostam disto: