Vamos a segunda noite de batalhas, a temporada mal começou e já estamos nas batalhas, isso é algo que realmente funciona no US, diferente de outras produções onde as Blinds se arrastam por mais de 1 mês, a produção americana acerta nesse ponto, gosto desse ritmo acelerado que de certa forma compensa o fato de termos duas temporadas por ano, não permitindo ao telespectador enjoar. Os comentários hoje ficam por conta de Rick e Dam! E vamos lá!

[TEAM XTINA] Shalyah Fearing vs Tamar Davis – “Lady Marmalade” by Patti LaBelle

Lindomar: Cantando esse sucesso que originalmente é da advisor do Team Xtina: Patti LaBelle, mas que estourou mesmo nas vozes de Xtina, P!nk, Mya e Lil’ Kim em 2001, Shalyah e Tamar deram um verdadeiro show nesse palco. As duas vieram com a pose, começaram performando e sentindo muito bem a música, de inicio a experiência de Tamar lhe deu uma leve vantagem, mas que logo se foi quando as primeiras notas altas chegaram Shalyah surpreendeu e se mostrou a altura de Tamar! A diferença para definir a vencedora foi mínima, as duas foram muito bem e arrasaram demais! Eu levaria Shalyah pensando no futuro dela na competição, no quanto ela poderia crescer, mas Tamar séria uma aposta mais sólida e menos arriscada, era uma questão de preferência. Eu levaria Shalyah Fearing para a próxima fase.

Rick: Nossa, que destruição! Tenho que confessar que antes da batalha eu estava com pé atrás, pois eu achava que só ia ter gritaria e nada mais. Entretanto foi o contrário, houve tanta dinâmica e harmonia entre Shalyah e Tamar que eu fiquei fascinado do inicio ao fim da batalha. As duas arrasaram igualmente, tanto nos agudos, nas transições e na dancinha hahaha. Ótima batalha, começamos o programa muito bem. Eu levaria Tamar Davis para a próxima fase.

Dam: Jesus, Maria, e José, que lacre de Júpiter é esse? Eu estou crucificada na cruz de Barrabaz, que performance bafoooooooo To chocado, arrepiado, emocionado, as duas deram um show e sem duvidas fizeram a melhor batalha da noite e por enquanto, a melhor da temporada. As notas altas de Shalyah eram inacreditáveis para uma menina de 15 anos, e Tamar é de uma elegância vocal que me fez abrir o leque e abanar meu Black de Drag negra. Achei tudo, escolheria as duas, mas como não posso, eu fico com Tamar. Eu levaria Tamar Davis para a próxima fase.

VENCEDOR: TAMAR DAVIS / STEAL: SHALYAH FEARING (PHARRELL)

Decisão: Pensando em todo talento e todo o histórico de vida Tamar jamais deixaria de ser uma boa opção, e Xtina foi com isso, ela é ótima, talentosa e experiente e realmente pode levar Xtina ao seu primeiro título no The Voice, por outro lado, Shalyah tem apenas 15 anos, tem um apelo por ser jovem, vem crescendo, arrasou e conseguiu se impor de igual para igual, levaria ela e fiquei muito feliz com o STEAL de Pharrell para ela, ela não merecia ir para casa tão cedo.

[TEAM BLAKE] Justin Whisnant vs Mary Sarah – “Louisiana Woman, Mississipi Man” by Loretta Lynn

Lindomar: Uma batalha country com uma música linear de batidinha repetitiva? Blake voltando aos velhos tempos, só porque ontem fugiu da mesmisse! Mary Sarah é muito talentosa, e consegue brincar com a letra da música usando sua voz para isso, mas acredito que nessa song choice em especial isso não funcionou muito bem, Justin se sobressaiu, usou seu vibrato, alongou algumas notas, focou na emoção e mandou muito bem, senti falta de espaço para Mary tentar fazer algo diferente, enfim, pela batalha para mim o vencedor foi Justin, mas pensando no jogo, Mary Sarah que deveria avançar. Eu levaria Mary Sarah para a próxima fase.

Rick: CountryzzZz. Mary é muito boa e tem carisma (olha que novidade, aprendam xuxu e xuxu 2.0). Brincadeiras a parte, a batalha não foi das melhores para mim, até por que não dá, não consigo gostar de country, mas que Mary é realmente boa e ganhou com facilidade de Justin, isso ficou bem claro né? Carisma, presença e uma boa voz, Mary poderá ser uma arma nas mãos de Blake. Justin é bonito, charmoso e canta bem, mas ficou muito apagado diante de Mary, não vi momentos de destaque pela parte dele. Eu levaria Mary Sarah para a próxima fase.

Dam: Gente, eu que sou uma panterona tarada, ou essa performance foi beem sensual? Confesso que essa temporada eu estou bem aberto para o Country e particularmente, eu sou apaixonado pela Mary, a Blind dela é umas das minhas prediletas dessa season. Durante a batalha eu fiquei bem indeciso entre os dois, porque a voz do Justin é o country que eu to curtindo ouvir, mas Mary me conquistou para valer e eu fico com ela. Eu levaria Mary Sarah para a próxima fase.

VENCEDOR: MARY SARAH

Decisão: Blake fez o óbvio aqui e levou Mary Sarah a próxima fase, apesar de todo o esforço de Justin, todos sabiamos que as chances dele estavam atreladas ao fracasso dela, o que não ocorreu!

[TEAM PHARRELL] Jessica Crosbie vs Nick Hagelin – “Electric Feel” by MGMT

Lindomar: Ai como amo essa música do MGMT, é sensacional e de vez em quando alguém canta no The Voice e as versões geralmente ficam ótimas, então fiquei com uma alta expectativa para essa batalha. Nick cantou uma música de Adam em sua blind e foi muito mal, Jessica cantou Coldplay e foi regular, então essa questão da expectativa que comentei foi por água abaixo quando lembrei disso! HAHA, na batalha Jessica me surpreendeu demais, mandando muito bem e fazendo algo mais sólido, mas se algo me chamou a atenção foi os falsetes de Nick, apesar de ele precisar trabalhar isso, ele mandou muito bem e fez algo que o destacou em relação a Jessica, sendo assim Pharrell fez sua escolha baseado nisso. Eu levaria Nick Hagelin para a próxima fase.

Rick: Eletric Feel <3 Essa música é ótima, Nick foi bem ruim no inicio e Jessica reinou, preciso dizer mais? Apesar de Nick fazer uns falsetes bacanas, Jessica tem rispidez e agiu de forma bem mais condizente com a música. Em geral a batalha foi bem mediana para mim, mas Jessica comandou ali, pena que PH pharrelizou como esperado. Eu levaria Jessica Crosbie para a próxima fase.

Dam: Não curti. Achei sem energia, faltou entrosamento entre eles, e essa é uma música que só pode ser cantada por pessoas peculiares como Brooke Adee e Preston Pohl que cantaram essa música lindamente e fizeram eu me imaginar desfilando pelas calçadas de Beverly Hills com óculos escuros e cheia de compras nas mãos <3 E essa batalha passou longe de me causar essa sensação, por esse motivo eu eliminaria os dois, mas como não posso, eu escolheria Jessica. Eu levaria Jessica Crosbie para a próxima fase.

VENCEDOR: NICK HAGELIN / STEAL: JESSICA CROSBIE (ADAM)

Decisão: Vi que a maioria das pessoas nos comentários do video do youtube e de alguns amigos que Jessica foi a preferida de vários, a voz de Nick realmente não agradou a todos! Pensando no que eu vi e no que eu senti, eu achei a decisão de Pharrell corretíssima, Nick tem muito mais o que mostrar do que Jessica, agora sobre a decisão de Adam de gastar um precioso steal aqui, foi realmente algo duvidoso, mesmo que Jessica tivesse merecido vencer, ainda assim acharia um steal fraco e não o faria.

P.S. Amei que tocou Wrecking Ball quando Adam roubou Jessica, sendo que Blake tinha acabado de chamar ele de Miley Cyrus! HAHA

[TEAM XTINA] Chelsea Gann vs Kata Hay – “I’m Only The Only One” by Melissa Etheridge

Lindomar: Onde Chelsea estava? A performance inteira se tratou sobre o lacre de Kata, nem quando Chelsea estava em um momento solo, de alguma forma era Kata que roubava a cena. Kata soltou os vocais e mostrou porque ela é a cantora country mais interessante dessa competição até aqui (bjs Mary Sarah), enfim a decisão de Xtina era fácil. Eu levaria Kata Hay para a próxima fase.

Rick: Primeiro quero elogiar a Xtina pelas escolhas lacradoras das músicas, ela acertou em cheio em suas batalhas. Agora, o que é essa Kata meus amigos? Simplesmente arrasou, mostrou uma voz super potente, com uma rouquidão linda. Além disso, ela domina o palco facilmente, quase intimidando Chelsea. Por falar nela, Chelsea foi bem, atingiu as notas altas com facilidade e não teve erros, mas diante da presença monstro de Kata ela ficou bem apagada. Eu levaria Kata Hay para a próxima fase.

Dam: Kata é foda, não é verdade? Vou contar algo para vocês, sempre que a vejo, eu me lembro de quando fico bêbada e danço pole dance nos orelhões da rua (E eu realmente faço isso) Eu imagino ela fazendo a mesma coisa hahahahha A batalha eu achei bem equilibrada, mas como sou baba ovo da Kata, é óbvio que escolho minha alma gêmea.  Eu levaria Kata Hay para a próxima fase.

VENCEDOR: KATA HAY

Decisão: Mais uma decisão óbvia aqui, Kata foi o nome da batalha, desde em aspectos vocais a aspectos teatrais e de presença de palco, foi de ponta a ponta superior a sua adversária! Kata pode surpreender viu, mas é dificil cantores country vingarem sem o apoio do público votante do Team Blake.

[TEAM ADAM] Natalie Yacovazzi vs Nate Butler – “Hollow” by Tori Kelly

Lindomar: Onde Nate estava escondido? Natalie foi uma das Blinds que mais me chamaram a atenção na primeira fase, já Nate não foi algo assim, mas quando vi essa excelente escolha musical e a dedicação de ambos nos ensaios para fazer algo perfeito e tocante, sabia que viria algo brilhante. A música de Tori Kelly da abertura para uma série de coisas tantos para tom mais comuns, mas com muita técnica caso de Natalie, quando para tom mais ricos em melismas e uma certa rouquidão como de Nate, a batalha foi bem equilibrada, a voz de ambos se completaram, mas Nate teve um diferencial criado pelo seu timbre, iria com ele. Eu levaria Nate Butler para a próxima fase.

Rick: Awn que música maravilhosa! Que batalha linda! Eu adorei, ambos fizeram um excelente trabalho, tanto em transmitir o sentido da música quanto vocalmente falando. Nate fez os melismas muito bem, Natalie foi um pouco abaixo, mas ainda sim soou muito bem aos meus ouvidos. Achei justa a decisão de Adam, só fiquei triste por Natalie pois ela também merecia continuar. Eu levaria Nate Butler para a próxima fase.

Dam:  Primeiro que eu amo essa música, e nos ensaios eu tive a impressão que não tinha sido uma boa escolha para dupla, mas fiquei bem surpreso com a performance, o que tornou a batalha bem equilibrada,porém por uma questão de gosto eu escolheria a Natalie. Gente, eu to ficando alcoólatra, ou o Nate parece com o Sr. Incrível????  Eu levaria Natalie Yacovazzi para a próxima fase.

VENCEDOR: NATE BUTLER

Decisão: Uma decisão justa e coerente, Nate foi ligeriamente melhor ou talvez mais marcante séria o termo mais adequado e surpreendeu. Não duvidaria nada se Nate fosse longe na competição, talvez ele tenha um jeffery Austin dentro de si em algum lugar e possa somente crescer.

[TEAM PHARRELL] Hannah Huston vs Maya Smith – “Elastic Heart” by Sia

Lindomar: Que batalha maravilhosa! Esse Team Pharrell Indie/Alternativo tá me fazendo amar essa temporada, Hannah e Maya foi um tiro, mas declarei minha torcida pessoal por Hannah por ter amado mais sua blind e por ter gostado dela um pouco mais aqui. As duas garotas entraram com tudo, sentindo a música, e mandando ver tanto vocalmente, quanto dramaticamente, Hannah tem um timbre que particularmente me chama mais atenção e por isso levaria ela. Eu levaria Hannah Huston para a próxima fase.

Rick: Já temos a melhor batalha da season pessoal. Abram espaço, pois Hannah e Maya chegaram derrubando tudo! Que escolha musical linda, que notas perfeitamente executada, tudo foi lindo nessa batalha. Hannah fez uns melismas maravilhosos, Maya demonstrou poder e uma ótima dinâmica. Teve uma coisa meio dramática na batalha também que me chamou muito a atenção. Enfim, nem sei mais o que dizer se não que estou maravilhado. Eu levaria Hannah Huston para a próxima fase.

Dam: Mulher, o que deu na cabeça oxigenada do Pharrell para por essas duas joias de Cleópatra em uma batalha? Elas eram as minhas duas prediletas no TeamPH, ele não podia fazer isso comigo, eu não posso escolher entre as duas, é como ter que escolher Beyonce ou Lady Gaga, as bixa não consegue. Hannah tem uma voz extravagante que mexe com o meu “Eu” Drag, e Maya é simplesmente a personificação da Deusa do Ébano. Mas eu ouvirei minha Drag interior e escolho Hannah. Eu levaria Hannah Huston para a próxima fase.

VENCEDOR: HANNAH HUSTON / STEAL: MAYA SMITH (XTINA)

Decisão: Que decisão dificil, apesar de todos os paneleiros preferirem Hannah, se Ph opta-se por Maya não téria sido injusto e por isso fiquei feliz com o steal de Xtina em Maya, veio em ótima hora! Ambas são fortes candidatas para irem longe na competição, mas Maya deve ter dificuldades, porque de certa forma compete diretamente contra Tamar.

EQUIPES

Team Adam: Ryan Quinn, Jessica Crosbie (S) e Nate Butler.

Team Blake: Katie Basden (S), Paxton Ingram e Mary Sarah.

Team Pharrell: Malik Heard (S), Shalyah Fearing (S), Nick Hagelin e Hannah Houston.

Team Xtina: Bryan Bautista, Tamar Davis, Kata Hay e Maya Smith (S).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estou amando o nível das batalhas em linhas gerais e a temporada continua promissora até aqui, em relação aos steals até que es~tao sendo bem utilizados até aqui e Pharrell já acabou com seus steals nessas duas primeiras noites, os outros coaches ainda tem 1 steal para a próxima semana. Abaixo os spoilers das batalhas que ainda faltam.

Entre as equipes formadas para os nocautes, destaque para o Team Xtina super poderoso, seguido do Blake com Mary e Katie, Pharrell com Hannah e Shakyah e Adam com Ryan apenas por enquanto entre os destaques.

TEAM ADAM

Katherine Ho vs Lily Green – “Lovefool” by The Cardigans

Laith Al-Saadi vs Matt Tedder – “Honky Tonky Woman” by Rolling Stones

Caroline Burns vs Mike Schiavo (não confirmado)

John Guilman vs Owen Danoff (não confirmado)

TEAM BLAKE

Britnney Kennel vs Trey O’Dell – “The Cahin” by Fleetwood Mac

Gina Castanzo vs Peyton Parker – “Bordeline” by Madonna

Adam Wakefield vs Jared Harder (Não Confirmado)

Angie Keihauer vs Teresa Guidry (Não Confirmado)

TEAM PHARRELL

Abby Celso vs Brian Nhira – “Sugar” by Maroon 5

Emily Kenner vs Jonathan Bach – “Explosions” by Ellie Goulding

Caity Peters vs Joe Vivona (Não Confirmado)

Jonathan Hutcherson vs Moushumi (Não Confirmado)

TEAM XTINA

Daniel Passino vs Kristen Marie – “Turning Tables” by Adele

Alisan Porter vs Lacy Mandigo – “California Dreamin” by The Mamas adn The Papas

Ayana Jahne vs Joe Maye – “….” (Ainda não sabemos)

 Espero todos nos comentários, promete responder todos vocês assim que possivel, ta bem corrido esse incio de semana! 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Brendo

    6 batalhas serão combadas próxima semana, 3 em casa episodio.

    • Lindomar Albuquerque

      Brendo acho que 3, serão 2 EPs de 2 horas se não me engano

  • Almir

    Não estava gostando da temporada, mas melhorou muito nas battles.

    Até agora as escolhas foram bem condizentes. Só não salvaria a Jessica, foi muito apagada.

    Teve um episódio que mostrou uma preview de “Caroline Burns vs Mike Schiavo” nos ensaios. Este “(Não confirmado)” é a batalha ou a música?

    Boa crítica. Acompanho sempre.

    • Lindomar Albuquerque

      Almir era sobre o pareamento até então, pq não tinha confirmação, agora ta confirmado, só falta saber a música

  • Leonardo

    Essa temporada está perfeita, caindo de amores pelo time da Xtina, que coisa e se não tiver máfia no decorrer das votações no ao vivo, sinto cheiro do primeiro título para ela (assim espero). Continuem assim que vocês vão longe com esse site PERFEITO.

  • Victor

    Gente amo as reviews, vcs sabem combinar humor com comentários sobre as performances dos candidatos. Muito obrigado pelo trabalho de vocês!!

    • Lindomar Albuquerque

      Obrigada Victor! Estamos sempre tentando melhorar e trazer algo mais leve e divertido

  • Paulo Adriano Rocha

    Ainda vão ter 15 batalhas semana que vem? Vai ter tempo pra tudo isso? Porque, se for seguir essa linda de tempo, são só 6 por dia, então, imagino que apresentarão 12 e 3 vão ser combadas… que bronca.
    De qualquer forma, a temporada engrenou mesmo agora com as battles. Muitas surpresas por aí…

    • Ayrton Alves

      3 Battles serão combadas próxima semana.

      • Paulo Adriano Rocha

        Valeu!
        Que pena, né? Espero que sejam as mais sem graça… Rs.

        • Lindomar Albuquerque

          Já tô triste que acho q a batalha de Owen será combada

%d blogueiros gostam disto: