E chegamos ao Top 11…

Genteee linda, voltei! Essa semana tivemos as performances do TOP 11 que prometia ser bem disputado, ainda mais com o lançamento do LEMONADE de Queen B e os hits de Prince bombando no iTunes, dificultando alguém entrar no TOP 10 (GRAÇAS A DEUS). A review de hoje contará com comentários de Nye e Rick. Sem mais delongas, vamos aos comentários porque temos muita coisa para falar.

Shalyah Fearing – “The Climb” by Miley Cyrus

Lindomar: Que música arriscada Shalyah, que música arriscada. Acredito que a música dava brechas para ela lacrar e começar a noite arrasando, mas para mim não ocorreu a identificação dela com a música, ela não entrou completamente, aquele empenho que geralmente ela tem em todas suas performances deixou a desejar, vocalmente não foi ruim, ela deu conta do recado, mas não combinou, não foi UAUUU, e ela precisava de algo UAUUU depois de “Listen”, que não veio semana passada e nem nesta.

Rick: Apesar da música não ter combinado perfeitamente com Shalyah, eu achei que ela conseguiu fazer um bom trabalho. A entrada dela (vulgo top model) quando chegou no refrão foi muito boa, mas depois ela começou a dar umas pequenas derrapadas, parecendo meio confusa.

Nye: Que morte horrível!!!! Quem inventou de boicotar a menina Shaly com essa música? Pq fazem isso comigo? Esse não é meu mundo! Ela bem que tentou, mas não deu, gente. Não deu MESMO! Nada funcionou. Será possível que alguém achou que isso pudesse dar certo de alguma forma?


 SELO_ANAPAULANAOPODECE SELO_XTINAISSOAISELO_ShakChatiada

 

Daniel Passino – “Time After Time” by Cindy Lauper

Lindomar: Que combinação inesperada não é mesmo? Mas essa música tem um dono é ele chama Javier Colon, lá da Season 1, para quem não sabe do que estou falando clique aqui. Daniel até foi bem, os vocais estavam bons, mandou um falsete no final, mas não senti conexão, senti como se tudo que ele falasse não fosse verdade, não conseguiu passar a emoção necessária.  Gostei mais dele cantando Michael Jackson! Kkkkk

Rick: Primeiramente, te odeio Daniel, eliminou Kristen logo ganhou meu ódio. Sobre a apresentação, uma música muito bonita, mas que caiu nas mãos desse jovem aprendiz de Sawyer (a.k.a boneco de cera). Logo, não senti nenhuma emoção, somente vocais bons e um sorriso bem genérico. Pra finalizar, te odeio Daniel.

Nye: Nossa, quando soube que ele ia cantar essa música já tinha me preparado pra que fosse um arraso. Uma song perfeita faz milagres, né manos? Apesar de achar Daniel completamente perdido e sem expressividade, tenho que reconhecer quando ele faz uma ótima apresentação. Eu apenas removeria aquele falsete no final que foi completamente sem proposta, mas de resto, apenas amei.

SELO_XtnaMelhorFicaCalada SELO_NazareEscada SELO_GwenAMEI

Paxton Ingram – “Break Every Chain” by Jesus Culture

Lindomar: Pharrell Williams, o senhor nem treina o seu time direito, faz nada e ainda foi dar palpite, sugerindo a Paxton cantar Gospel???? Só quero te dizer que te ODEIOOO! Paxton o azarão, aquele candidato que você se perguntava como e porque chegou até aqui. Como passou dos playoffs? Do Top 12? Veio e calou a todos, com uma música gospel com um refrão poderoso, reinou no palco, abusou dos vocais, da presença de palco e fez uma das melhores apresentações da noite, eu ainda estou chocado! Mas como o senhor nem deveria tá aqui, já deveria ter saído, vou ignorar que essa apresentação existiu e torcer pra você ser eliminado.

Rick: Aqueles que todos hateiam, mas que continua firme e forte na competição. Surpresos? Eu também estou. Não esperava por essa performance de Paxton, ele conseguiu se sair muito bem… Tudo bem que deu uma apeladinha no gospel card, mas a gente releva por que o programa é bem desses mesmo. Seria loucura minha dizer que eu gostei de Paxton?

Nye: Continuando a falar sobre a importância de saber escolher a música certa. Vejam a diferença abissal da apresentação de “How Deep is Your Love” e essa. Apesar da super apelação para gospel card e coral há de se reconhecer que Paxton segurou MUITO a marimba e finalmente não tive vontade de chorar com sua voz. Não soou irritante e ele lacrou no louvor. Além disso, finalmente ele teve que conter, pelo menos um pouco, suas danças extravagantes e seu excesso de energia no palco. Resta aceitar o novo underdog da competição.

SELO_PharrellSeuTalentoÉFalso SELO_XTINADIGNO SELO_ADAMMELHORDOQEUESPERAVA

 

Owen Danoff – “Fire and Rain” by James Taylor

Lindomar: Ai que dor, que dor no meu coração! Owen tinha uma canção perfeita em sua mão, mas entrou em um tom mais alto do que o necessário, foi sem dúvidas uma apresentação fraca, tudo que ele não precisava. Tava tudo ali Owen, tu tinha um começo acústico, sem banda, só violão e voz, e não funcionou! É péssimo ver um artista tão brilhante, tão sensacional, tão simpático e fofo não conseguindo explorar seu potencial máximo. To bem triste, muito tristeee, espero que Owen se salve nessa semana e volte com “Chasing Cars” na próxima semana, porque preciso!

Rick: Não sei por que, mas ele me aparentou estar tão nervoso nessa apresentação. Será o trauma do bottom passado? Seu tom levemente anasalado a principio caiu muito bem, mas quando Owen subiu um pouco o tom, foi bem confuso. Além disso, Owen foi muito linear, deixando a música sem um momento marcante, e tendo em vista que os candidatos anteriores conseguiram ter um momento (seja bom ou ruim), Owen deixou a desejar nisso.

Nye: Se o Owen continuar fazendo a mesma apresentação TODA semana eu não vou ter como defender. Cadê emoção? Cadê dinâmica? Cadê algo diferente? Tudo igual, tudo chato, tudo um grande e imenso pó de sono da minha cara. Fiquei contando os segundos pra acabar logo, pois a apresentação estava extremamente linear e sem graça. Desculpa aos fãs dele, mas pra mim, já tá na hora de sair.

 

SELO_AdamWordsCannotDescribe SELO_ADAMQUASELA SELO_Jigglypuff

Mary Sarah – “Johnny and June” by Heidi Newfield

Lindomar: Em uma semana atípica onde os destaques da competição não brilharam, Mary Sarah mostrou sua força e porque foi considerada a front runner do Team Blake até os knockouts! Que bela apresentação, foi melhor que sua blind, vocais perfeitos, presença de palco, aquela voz irritante sumiu, sobrou só suas características boas. Amei o momento que ela desce, solta umas notas mais suaves e vai subindo, amei forte a Maria Sara de Jesus! SOCORROOO!

Rick: Maria Sarah das Dores veio para o jogo. Não sou o maior fã de Mary e do country, acho que todos já sabem, mas apesar disso, antes do programa começar, eu já tinha visto uns covers dela, e eu realmente achei Mary boa. Entretanto, até o então momento, eu não tinha visto nenhuma performance sua que se igualasse a alguns de seus covers. Bom, por isso disse até o então momento… Mary se entregou, conseguiu fazer sua voz bem anasalada e arranhada sair de forma sutil quando preciso e potente nos momentos certos. Para mim de longe foi seu melhor trabalho até agora.

Nye: Eu já estava comemorando por Mary não ter conseguido alcançar mais o sucesso desde a sua blind. Já estava comemorando por me livrar de uma ameaça country, loira da voz anasalada. Mas, comemorei muito cedo né? Ela veio e finalmente mostrou que merece estar na competição estando no palco praticamente como uma estrela do country consolidada. Só os deuses do The Voice sabem o quanto odeio o fato de superestimarem sempre as cantoras nesse estilo, mas agora ela me deu motivos para apoiar sua permanência. Arrasou, viada!

SELO_JEFFERYSESUPEROU SELO_PikachuChocadooSELO_RangerRosaQueGolpeFoiEsse

Alisan Porter – “Stay With Me Baby” by Janis Joplin

Lindomar: Mais uma ótima apresentação de Alisan, vocais potentes combinados com um início mais suave e um crescimento na performance, aquelas high notes maravilhosas no fim que muitas amam e alguns odeiam, teve tudo que ela faz de melhor, mas foi exatamente isso que me incomodou, ao contrário do que ela vinha fazendo como apresentou em “River” e “Stone Cold”, onde mostrou diferentes faces da Alisan, aqui foi uma música que ela colocou apenas em destaque sua capacidade vocal, acredito que um arranjo diferente como o que Leanne Jarvis usou em sua apresentação no UK teria tido mais impacto e poderia ter colocado essa apresentação como uma das mais fodas de Alisan, o que não foi. “Cry Baby” e “Stone Cold” >>>>. Para quem quiser conferir a apresentação de Leanne, clique aqui.

Rick: Hora da nossa diva maior. Alisan e o pedestal já são uma dupla e tanto, mas hoje ela fez muito mais do que ficar somente ali parada e detonando nos vocais. Houve muita entrega, uma interpretação grandiosa e um show de vocais. E aquele final inspirado no corcovado? Sério, conseguiu superar tudo ali! Simplesmente arrasou!

Nye: Stay with me, Alisan! Que rainha, né mores? Só essa mulher pra ter a capacidade de transformar pedra em ouro. Mais uma música super questionável nas apresentações de hoje. Quando ouvi a prévia no iTunes fiquei completamente desapontado, mas ao vivo essa mulher destrói. Que conexão maravilhosa! Dá pra sentir o desespero dela de longe. Mas, preciso que ela venha com uma música mais marcante, não quero ela flopando em nenhuma semana por motivos de título!!!

SELO_XTINADIVA SELO_JORDANQUEORGULHO SELO_SHAKAMOSOU

 

Bryan Bautista – “Just the Way You Are” by Bruno Mars

Lindomar: Bryan não se cansa de se cagar não? Isso lá é música pro Top 11? A música é bonitinha, cute e tal, seus vocais estavam bons, mas essa música fica ali no mesmo ritmo a performance inteira, me senti vendo o Alexandre Pires tentando seduzir todos, mas não colou, senhor! Volte a fazer algo no nível de “Pillowtalk”, outro cheio de potencial se cagando cada vez mais e por uma sequencia de songs choices ruins.

Rick: Poxa Bryan, justo essa música do Bruno? Tinha tantas outras melhores como “Young Girl’s”. Mas enfim, Bryan não foi espetacular, mas também não foi tão ruim. Uma performance mediana, com resultados bons e um rebolado que me deixou com calor (MUITO). Agora, tenho que elogiar demais esse falsete de Bryan, o cara manda muito!

Nye: Por qual motivo essa música, gente? Já não bastasse a breguice da canção, ainda fizeram esse arranjo PÉSSIMO. É uma pena ver tanto talento e qualidade sendo desperdiçados dessa forma. Hoje vimos Bryan fazendo umas acrobacias vocais maravilhosas, sensualizando, ensinando falsete sexy para Nick, porém tudo isso em meio a uma música que transformou algo que podia ser maravilhoso em uma cosia brega e vergonha alheia.

SELO_BlakeSHAME SELO_XtinaSexyYes SELO_passou_vergonha

 

Adam Wakefield – “Lights” by Journey

Lindomar: Adam no piano usando apenas sua voz acompanhando de uma pegada mais soul essa semana, deixando o country de lado, e acho que isso acabou sendo uma quebra em sua sequência de performances sensacionais, ele veio muito bem e querendo mostrar o que sua voz tinha de diferente, ela veio menos rouca e até falsete ele usou, ótimos falsetes (chupa nick), mas sei lá não senti que foi tão foda como suas performances anteriores.

Adam: Hoje Adam deixou de lado a rouquidão para dar vez a seu lado falsete. Fiquei bem surpreso, não imaginava ele fazendo aquilo. Tudo bem, achei a apresentação bem inferior do que semana passada, mas de toda forma superior a mais da metade das de hoje. Realmente Adam é ótimo!

Nye: Falando em country inoportuno… Oh, gente, como pode isso? Eu tendo que admitir que esse homem é maravilhoso! Isso é um jogo comigo? Toda semana Adam mostra o quão diferente ele é dos cliches de country que passaram por esse programa. Amei especialmente a parte que a banda evidenciou a voz dele junto com o back. Gostei da forma que ele mostrou diferentes variações de sua voz e sabendo encaixar isso de forma perfeita (diferente de Bryan, né).

SELO_ADAMGOODWORK SELO_SHAKAMOSOU SELO_AdamBrilhou

Nick Hagelin – “Your Body Is a Wonderland” by John Mayer

Lindomar: É penitência contra mim, o dia que venho fazer a review, todos os que odeio vão bem! CHATIADISSIMO! Nick apresentou finalmente falsetes decentes, não fez uma performance horrível, abaixou a bola e ficou apenas no violão e usando sua voz, foi bom reconheço, nada espetacular ou uauuu, mas foi bom para o que Nick poderia fazer, ele não pode fazer nada mais que isso! E ainda apelou na canção né, essa praga deve seguir mais uma semana! =(

Nick: Ótima música, boa interação com a plateia, mas, eu juro que não consigo gostar de Nick. Hoje ele até foi bem, os falsetes foram ok’s e no tom baixo conseguiu se sair bem. Mas para mim essa participação já acabou, ou seja, fim da hora extra.

Nye: Os deuses do The Voice não cansam de zombar da minha cara, não é mesmo? O que diabos foi isso que acabei de ver? Nick aprendeu a fazer falsetes decentes??? Eu tô chocado!!! Quando isso aconteceu, mundo? O que significa essa virada de jogo? Eu não estou sabendo lidar. Sem dúvidas a melhor apresentação dele até agora no programa. A conexão com a platéia foi incrível também. Palmas para quem quer que esteja trabalhando em fazer o Nick acontecer, estão conseguindo!

SELO_AdamNaoAcordeiPraIsso SELO_MELANIESAIDOTHEVOICE SELO_RangerRosaQueGolpeFoiEsse

Hannah Houston – “I Can’t Make You Love Me” by Bonnie Raitt

Lindomar: Hannah é uma cantora espetacular e só entrega ótimas performances, hoje foi mais uma prova disso, cheia de emoção e entrega, ela arrasou, mostrou vulnerabilidade e vocais na medida certa sendo para mim a melhor performance dessa noite. Só chamaria atenção para o fato de Hannah novamente cantar algo antigo, hoje sua entrega e emoção fizeram com que isso fosse esquecido, mas ela precisa inovar e vim com algo atual, existem tantas músicas com as quais ela poderia arrasar, enfim vamos esperar, mas só posso dizer que AMEII DEMAIS!

Rick: Até hoje eu espero alguém cantar essa música e superar o king Josh Kaufman. Pena que Hannah não conseguiu. Mas foi quase lá… Sua conexão com a música era nítida, seus vocais foram na medida certa, sem exageros e sutil a ponto de ser poderoso. E aquele final com aquele melisma… meu Deus, ganhou meu coração.

Nye: Sem precisar de exageros e de figuras, Hannah consegui emocionar, se conectar e dar um show a parte. Sem dúvidas voltou a brilhar como nos knockouts e a mostrar por qual motivo tem minha torcida. Os mil e um pianos no palco deram um show a parte. Não tenho muito o que dizer mais, apenas sentir.

SELO_OwenCoisaMaisFofa SELO_ADAMTAOLINDO SELO_JORDANQUEORGULHO

Laith Al-Saadi – “Make It Rain” by Ed Sheeran

Lindomar: A combinação mais inesperada de toda a história, Laith cantando uma música de Ed Sheeran, ainda bem que foi a música mais pesada que Ed Sheeran já compôs! Usando uma pegada mais rock e abusando de seus poderosos e roucos vocais, Laith fez uma performance com direito a solo de guitarra, eu amei! Uma coisa é certa é difícil achar algo atual com uma pegada soul/rock para Laith, séria necessário adaptar e foi uma ótima ideia! Laith vem se tornando uma terceira ou quarta força e não me surpreenderia de ver ele ameaçando Alisan/Adam na busca pelo título.

Rick: Ahhhh, aquela música da menina com ovo na garganta. Quando achamos que não podemos ver outra versão dessa música, Laith entrega algo bem mais obscuro e pesado do que as versões anteriores. Uma voz marcante, com extrema rouquidão conseguiu dar outro charme para “Make It Rain”, e só posso tirar meu chapéu para Laith que realmente me surpreendeu muito. Ótimo trabalho.

Nye: Não dá pra negar o grande star quality que Laith tem apresentado, né gente? Porém, essa música pra mim não dá mais. É o critério de apelação em 4 temporadas seguidas! Eu sei que todos amam, que qualquer um que canta vai lacrar, mas vamos ser mais criativos né? Eu só tenho elogios para tecer a respeito de Laith e de sua guitarra maravilhosa, mas realmente espero menos clichê do programa.

SELO_ADAMZEROUAVIDA SELO_USHERYAYA SELO_XTINADIGNO

CONSIDERAÇÕES E RESULTADOS!

Sociedade, que morte nesse TOP 11, uma noite em que Team Blake foi o grande destaque obviamente não foi boa, foi cruel e doloroso ser Team Adam nessa noite, e de certa forma ser Team Xtina também! O ranking do iTunes reflete nossa dor, vejam abaixo.

13084261_1074610302562487_1926519980_n

Graças ao “Limonade” de Beyoncé e aos hits de Prince estarem sendo vendidos como água, ninguém pegou TOP 10 nessa semana, AMÉM! Isso significa o que? Significa que basicamente os votos dados pelo app, pelo site e facebook seriam os votos decisivos para definir quem iria para o bottom, ninguém está a salvo? Isso de certa forma é verdade, exemplo, se um artista vendeu 10.000 cópias e está lá em cima e o outro vendeu 4.000 mil cópias está la embaixo, 6.000 votos de diferença certo? Muita gente votou muito (como eu) e essa diferença poderia ser tirada por apenas uma pessoa votando, logo. a quantidade de pessoas votando seria decisiva e isso me deu esperanças de não ver um bottom entre Shalyah vs Owen, o que partiria meu coração.

De qualquer forma, é bom que os artistas que sobreviverem para a semana que vem tomarem mais cuidado com algo essencial: a escolha da música, pois o programa dessa semana foi um dos mais fracos de todas as temporadas.

meme_gretchen

To aqui trazendo verdades apenas!

No episódio de resultados, tivemos as performances do Team Xtina e Team Pharrell e do convidado Thomas Rhett, um cantor country/pop que tem subido nas paradas americanas de sucesso.

TEAM PHARRELL – “Let Love Rule” by Lenny Kravitz

TEAM XTINA – “Live and Let Die” by Paul McCartney

Percebam a diferença de um time dominado pelo show solo de Hannah no dueto com Daniel! Kkkkk E pelo brilho do Team Xtina que simplesmente arrasou! Cheio de dançarinos, luzes, brilho e pó… foi demais, os momentos de dueto de Alisan e Xtina deram uma colher de chá do que vai acontecer na final! HAHAHA

O meu medo por Shaly vs Owen é porque provavelmente o próximo candidato mais ameaçado de ir ao bottom seria Daniel do Team Pharrell ou Bryan do Team Xtina, seria bem difícil ver algum outro candidato indo ao bottom. Carson Daly fez seus anúncios na seguinte ordem…

AMERICAN SAVE…

MARY SARAH

NICK HAGELIN

LAITH AL SAADI

ALISON PORTER

HANNAH HOUSTON

PAXTON INGRAM

SHALYAH FEARING

ADAM WAKEFIELD

BRYAN BAUTISTA

Sendo assim => BOTTOM 2: DANIEL PASSINO VS OWEN DANOFF

Um bottom esperado não é mesmo? Owen e Daniel deixaram a desejar e acabaram sendo os menos votados, o engraçado é que semana passada Paxton deixou a desejar e avançou! Vamos as performances.

Daniel Passino – “Jealous” by Nick Jonas

Daniel escolheu uma música arriscada, cheia de falsetes e até que deu conta do recado, mas com vocais um pouco desafinados e alguns momentos irritantes, mas considerando o nervosismo do momento ele até foi bem, não chegou perto de Chris Jamison, dono dessa música, mas foi ok.

Owen Danoff – “Burning House” by Cam

Owen acertou no tom, acertou na emoção, acertou na song, mas esqueceu o refrão e isso o prejudicou na evolução da performance, sofreu do mesmo mal que Korin Bukowski na temporada passada.

Por justiça, quem deveria sair era o Nick ou Paxton pela trajetória até aqui kkkk, entre os dois, Owen pecou mais, mas como o adoro demais, tentei salvá-lo como a maioria das pessoas… mas apenas para o The Voice, o resultado foi…

America Instant Save Daniel Passino

daniel

owen ChAuGwDWgAE7BP5

The Voice, eu trabalho com números e imagens.

Owen estava a frente no RTs da página do programa, no trending mundial e no trending dos US, dominou também no RTs entre os coaches Adam vs Pharrell e ainda assim perdeu, lembrou muito outro fato que aconteceu quando Koryn e India disputaram o bottom por uma vaga na final na season 8, onde claramente India dominava todos esses parâmetros e ainda assim perdeu. É interessante ressaltar duas coisas nisso:

1 – Pharrell iria perder pela segunda temporada seguida 2 acts do seu time nas duas primeiras semanas de lives.

2 – Em ambos os casos Pharrell foi favorecido.

Além disso, Adam nunca tinha perdido um instant save, e Daniel segue como o quebrador de maldições da temporada: primeiro Wildcard a retornar, sobreviveu cantando Michael Jackson e agora venceu Team Adam no IS. Deixando de lado tudo isso, Owen foi para casa e eu estou bem triste pela segunda semana seguida…

images

SELO_AdamNaoAcordeiPraIssoSELO_PHTRAGICO SELO_XTINANAOMERECOISSO SELO_PASSEIMAL

SELO_RangerRosaQueGolpeFoiEsse SELO_GwenParaDeSonharSELO_CARSONREAVALIANDOMINHAVIDASELO_ANAPAULANAOPODECE

Foi esse misto de sentimentos que me dominou nessas duas semanas, onde perdemos dois incríveis  artistas! Sei que o TOP 12 é passado, mas Emily Kenner não teve uma despedida merecida nessas reviews do Panelas (viu Gersinho kkkk), venho aqui deixar minha insatisfação com o bottom absurdo que tivemos semana passada em um programa com Nick e Paxton, é inaceitável que ao menos um deles não esteja no bottom! HAHAHA Além disso, Owen e Emily tinham ido bem, principalmente Emily que jamais merecia esse bottom depois de sua linda performance, mas é a América que odeia indie e ama country, como diria nossa amada Ines Brasil, vamo faze o que?

meme_carminha

Minha reação quando vi Emily e Owen no bottom!

Enfim, isso é resultado de uma certa polarização de Team Blake sobre os outros times, em relação a torcida, uma torcida bem organizada, com grupos no facebook e tudo mais que se une pra votar horrores, além disso temos outros fatores que pesam, como aquelas pessoas que votam cegamente somente pelo coach, e vemos como resultado os votos que seriam naturalmente só de Adam Wakefield e talvez de Mary Sarah, irem também para Paxton, e rola esse tipo de choque! Outro ponto a ressaltar, são os fãs do Americal Idol, que sem programa agora, migram pro The Voice pra votar, e são conhecidos por cagarem nas votações muitas vezes! HAHAHA

Com a saída de Owen e Emily, o programa perde muito principalmente na questão de variedade, os dois representam dois estilos que costumam ser desvalorizados nos realities americanos: indie e folk. Deixo minha homenagem feita por Owen quando Emily saiu!

Imagem1

Emily and Owen May The Force Will Be With You Guys! (Que a força esteja com vocês)

Fica nossa homenagem  para a rainha do amarelo, do vinho, do lilas, do azul, a rainha das cores e a indie que chegou mais longe nessa temporada e para o nosso Finnick do The Voice e artista mais carinhoso das redes sociais desa temporada!

Sobre isso ainda, podemos ficar quietos e pensar como ines brasil: vamo faze o que? Vamos se unir e votar pelos nossos favoritos! Tem grupos no facebook para os candidatos Alisan Porter e Shalyah Fearing! Vou deixar os links para esses grupos aqui! Já disse que sou Imparcial neh? kkkk!

Facebook Group -Alisan Porter – Clique Aqui.

Facebook Group – Shalyah Fearing –Clique Aqui.

Por hoje é isso pessoal, me despeço com muita tristeza e na torcida pela saída de Paxton e Nick na próxima semana. Lembrem-se de conferir as legendas e músicas dos episódios na página do Grupo Sub Voice.  Deixo também um convite para você que ama séries e gosta de escrever, o Panela de Séries está recrutando novos paneleiros. Se você quer fazer parte dessa equipe maravilhosa, clique aqui e saiba mais.

Nas próximas duas semanas as reviews ficam por conta do Gerson, volto nas Semifinais com o Massacre! Para quem gosta de indie e folk, domingo começa o The Voice AU e o Panela de Séries irá cobrir com suas reviews. Fuii!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Gil

    Eu tenho uma pergunta, se alguém souber me responder ficarei muito grato!
    Quando o Carson anunciou os competidores que tinham passado de fase, ele anunciou na ordem dos mais votados ou em uma ordem aleatória?
    Pois foi quase uma inversão da semana passada. A Alisson e o Adam que tinham sidos os primeiros (até por que atingiram o top 10 do itunes) ficaram bem atrás essa semana, principalmente a Alisson que tem uma torcida grande. O Brian que também tinha ido bem (3º) foi o último essa semana e a Mary Sara que tinha sido a última foi a primeira. Sei que depende da apresentação semanal, enquanto uns escorregaram outros aproveitaram a chance, mas essa troca de polaridades foi radical demais.
    Eu assisto o programa ao vivo, mas meu inglês não é muito bom para pegar todas as observações que o apresentador faz e fiquei com essa dúvida.

    • Beatriz

      É sempre aleatório para confundir as pessoas. Mary pode ter sido a terceira menos votada e Bryan o mais votado, nunca iremos saber. Eles costumam salvar primeiro, quem entrou no top 10 do iTunes, não porque foram mais votados necessariamente, mas sim pra demonstrar a importância de valorizar o trabalho do artista.

      • Gil

        Obrigado Beatriz!
        Eu só citei o itunes por causa daquele esquema de multiplicação de votos de quem fica no top 10. Mas graças a sua resposta já fiquei um pouco mais aliviado com relação a alguns artistas que eu gostaria muito de ver na final (Hannah e Adam).

        • Beatriz

          De nada, querido(a) rsrs
          É só você lembrar de Emily Keener. Foi a terceira melhor no iTunes, e saiu. Fique tranquilo(a) (nem tanto se alguém que você não gosta, for para o top 10 do iTunes kkk). Vi em um blog, que os votos pelo aplicativo são grande maioria. E creio que eles tem cara de finalistas. Hannah e Adam são os destaques de seus times. Penso que a final será: Adam/Laith/Alisan/Hannah.

    • Clarice Calil

      Gil, acredito que quando a pessoa pega Top 10, ela é salva antes de todos… isso acontece com frequencia. Adam e Alisan foram os primeiros anunciados semana passada pois pegaram Top 10, já essa semana que ninguém pegou… a ordem fica uma incógnita! Acredito sim que a ordem tenha algo a ver com os votos, mas eles usam o suspense como aliado pra listar os nomes… e é algo que nunca saberemos ao certo.

      • Marcos

        É aleatório. Já vi casos de fulano ser o primeiro a ser salvo numa semana, e eliminado na outra. Normalmente eles revezam (como Mary ter sido a última numa semana, e a primeira na outra). A loirinha de Blake na temporada passada pegou top 10 no iTunes e não passou pelo público. Blake que salvou. Deveriam fazer como no X Factor, divulgam os números quando a temporada acaba.

        • Clarice Calil

          Ué… Mary foi a 2ª melhor no iTunes, isso pode ter influenciado também. Isso que quero dizer.

  • Iara Larissa

    O que falar dessa semana dolorosa? Vim aqui compartilhar meu sofrimento contigo Lindomar!
    Eu já estava esperando meu mozão no bottom essa semana, devido a semana passada, mas achei que poderia salva-lo novamente, e olha que tentei e muito, enfim, desde a season 7 venho desconfiando dos resultados, alguns são muito ???? Diversas vezes fico me questionando, pois candidatos abaixo de outros passam e os melhores acabam saindo, ou o público que vota que não sabe votar mesmo kkkkkkkk Lembrando aqui da Ellie, Amy e Madi na S9, Kim na S8, Amanda na S3, e aquele time maravilhoso do Adam na S4, entre muitos outros né!
    Enfim, Owen não mostrou o seu melhor essa semana, não podemos negar isso, mas em uma competição que temos Nick e Paxton, seria de se esperar que os dois fossem embora antes, em primeiro lugar de tudo, o que eles sequer fazem nos shows ao vivo?
    É duro de ver, e pior ainda aceitar vendo seu favorito ir para casa, o que nos resta é esperar novas músicas dele e continuar pedindo pra ele fazer cover de Chasing Cars, preciso dele cantando essa música! HAHAHAHAHA
    Fico preocupada de como vai ser essa final, daqui a pouco vai ser Paxton, Nick, Daniel e Alisan na final KKKKKKKKKKKK Sei lá, com esse público nunca se sabe! Agora meu Top 4 é Alisan, Bryan, Shalyah e Hannah, tirando Alisan, os outros necessitam vir com boas músicas, pq vem me decepcionando cada dia mais, porém eu acho que na final veremos Alisan e Adam, e os outros dois candidatos ainda não consigo ver com certa clareza

    • Lindomar Albuquerque

      To sofrendo ainda viuu! Owen é uma pessoa tão especial, amava a capacidade dele passar emoção e sua simpátia e tudo mais! <3 O bottom semana passada doeu na alma e de hoje quebrou o coração! Mas vamos juntas os cacos. Sobre os votos, tem dois grandes problemas no USA, todos falam que Team Adam sempre ganha, bla, bla, mas Adam não tem uma torcida organizada igual Blake tem, os candidatos de Blake são arrastados independente de serem bons ou ruins, os de Adam vão mais longe quando são ótimos, Amy é prova disso, como Shelby também foram na season passada. Se você jogar no facebook, Team Blake, tem um grupo com 38 mil pessoas, são grupos que se unem pra votar indpendente do candidato e isso vai acabando com o formato, sobre os votos, não creio que o programa mude os votos, mas ele manipula, ele tem a liberdade de mudar pesos e de considerar isso ou aquilo, e isso prejudica sim, mas o The Voice aprendera na marra, ou um futuro cancelamento por falta de audiência deve ocorrer.

      Sobre Chasing Cars continuo comandando a conta do Twitter que fiz pra ele de fa clube BR e pedindo diariamente kkkk!

      Obrigada pelo comentário!

  • Iury Bezerra

    Shalyah meu amor, eu só te peço com todo o meu coração, MELHORE. Eu preciso que você chegue na final, juntamente com Alisan. Pq me fizeram lembrar de India? Chega dói o meu heart.

    Tem uma coisa que vem me intrigando desde a Season 8. O fato de 63% das pessoas que são a 4º a cantar (isso nos lives) estão entre as menos votadas, e dessas 63% menos votadas, apenas 1 não foi eliminada, que foi Korin da Season 9. Esses números levo em conta até agora todos os lives (exceto playoffs) desde a Season 8, que foi quando me chamou atenção. Justamente na 8 eu morria de medo de India ser a 4ª a cantar, e quando ela foi a 4ª, a pobre saiu. Nessa Season 10, tanto Emily quanto Owen foram os quartos a cantar.

    Eu sei que parece loucura, mas eu peguei isso pra mim e parece que não quer mais sair. kkkkkkkk

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Iury! HAHAHA, fui testar sua teoria e realmente pra S8 e S9 ela é assustadora, já vou torcer pra Paxton ou Nick serem os quartos a cantar! HAHAHAHA

      Sobre Shaly amor, ela precisa voltar a linha de Listen, ela vem testando outras coisas, mas não tem obtido o mesmo impacto!

      Vou ficar só esperando pra ver quem será o 4 a cantar! kkk

  • Dan

    Eu acho o Brasileiro bem burro em votações de RS, mas o Americano, tem a capacidade de nos superar, como assim tendo Nick e Paxton, sai o Owen, absurdo um trem desses, sem base, só espero q a Rainha diva Master Alisan, ganhe. Revoltado com essa eliminação.

%d blogueiros gostam disto: