“Eu vou seguir o meu caminho e te esquecer. Pensar um pouco em mim tentar viver, seria o bastante.”

Gente, já acabou a temporada! Parece que era ontem que eu tava fazendo os aquecimentos pra décima temporada, e cá estamos nós, na última semana! Finalmente, nós, fãs de The Voice US, teremos vida novamente e não arrancaremos os cabelos por perder os favoritos ou por vê-los no Instant Save!

Eu pensei em fazer um balanço da temporada, mas acho que somos unânimes em concordar que temos uma final bem legal, com cada coach bem representado, o que não víamos desde a segunda temporada. Vamos combinar que todos os finalistas tiveram seus altos e baixos, mas chegaram aqui com méritos. Infelizmente, minha amada Mary Sarah foi tombada nas semi-finais, que eu nem estava cobrindo. Mas ainda cabe usar pela última vez o melhor selo do mundo:

TeamMarySarah2

Brincadeiras à parte, a dinâmica da review de hoje vai ser diferente. Vou falar de cada candidato e de suas três apresentações, que serão um novo cover, um dueto com o mentor e uma música autoral. Além disso, nós decidimos convidar um leitor do Panela de Séries para comentar as apresentações da finale! Paulo foi o escolhido e vocês verão ele falando um pouquinho do que achou de cada apresentação. Além dele, Nye e Cla vão me ajudar aqui. Sem mais, vamos começar!

[TEAM ADAM] Laith Al-Saadi

12512240_1063207943716554_2326533865278518661_n

O participante mais improvável dessa final chegou de forma improvável! Um participante mais velho, muçulmano, de origem árabe, tinha tudo pra ganhar ódio gratuito dos americanos. E não é que ele e seu espírito roqueiro foram abraçados? Ele chegou na finale pelo Instant Save, massacrando Bryan e Mary (lágrimas…) no twitter, pra minha surpresa e choque!

[COVER] “White Room” by Cream

Gerson: Laith tocando guitarra e fazendo solo já deixou de ser novidade e já me cansou. O diferencial aqui ficou pelo estilo da música mesmo, muito mais agitado do que ele está acostumado a apresentar. Achei que ele foi bem, mas acabou engolido pela banda em alguns momentos, o que me surpreende. Pra mim, Laith é o quarto colocado perfeito HAHAHAHAHA

Nye: Gente, a voz do Laith é ok, mas é incrível como ele se apoia na guitarra. O que diabos foi isso? A apresentação foi extremamente fraca, não teve uma notinha diferente, parecia tudo falado ao invés de cantado. A melhor parte foi a bendita guitarra. Chega, né?

Clarice: Laith pode até estar com a guitarra toda santa performance, mas ele consegue ter presença de palco mesmo assim… e né? Um baita de um artista pronto. Seus solos são arrasadores e complementam demais tudo o que ele faz no palco. Como sempre, ótimos vocais com uns rosnados incríveis.

Paulo: Laith é o nosso rock man. Apesar da banda estar super alta, o vozeirão do cara conseguiu segurar bem e dar o show de sempre, completo, obviamente, pelo solo de guitarra.

SELOXTINANAOAPROVO SELO_SHAKASSIMNAODA SELO_CeeLoParabens SELO_AdamMandouBem

[DUETO] “Golden Slumbers/Carry That Weight/The End” by The Beatles

Gerson: Com Adam na bateria e Laith na guitarra, temos um Medley bem legal, animado e afinado. Pra mim, esse dueto já era certeza que seria de qualidade. No meio da apresentação, Adam ainda saiu da bateria pra fazer solo de guitarra com Laith, o que foi bem desnecessário né. O ponto positivo da apresentação fica pra harmonia de Adam e Laith, que foi praticamente impecável!

Nye: O que faltou de vocais decentes na primeira apresentação de Laith, apareceu aqui. Porém, a insistência de se escorar na BENDITA guitarra permanece. Queria um selo guitar hero pra ele, mas já que não tem né.

Clarice: Me surpreendi ao ver Adam sentado na bateria, deixando Laith brilhar sozinho na guitarra… até que Adam se levantou e foi ali brilhar com Laith. Eles tem uma conexão muito bacana, o medley muito bem feito que parecia uma única música ao invés de 3. Ambos estavam bem nos vocais e instrumentos. Um arrasooo!!! De undergog à finalista, Laith pode até não vencer, mas calou a boca de muita gente… inclusive a minha.

Paulo: Fala sério! Adam é um grande músico, velho! Começar um dueto na bateria e terminar na guitarra? Não tem como negar, a estrela do dueto foi ele mesmo. Uma coisa que me intrigava era como iam casar a voz rouca do Laith com a aguda do Adam, mas o tom ficou super confortável para os dois. Um dos melhores duetos vistos e com duelo de guitarras, que era o que eu mais queria ver.

SELO_ADAMMTOBOM SELO_ADAMQUASELA SELO_JORDANQUEORGULHO SELO_choque_de_destruicao

[ORIGINAL] “Morning Light” by Laith Al-Saadi

Gerson: I can’t! Sorry fãs de Laith! Ele é muito bom no que faz, ótimo guitarrista, ótimo vocalista, mas a esta altura do campeonato eu já tô de saco cheio das apresentações iguais, cheia de grunhidos e solos de guitarra. A original dele foi bem sem graça, parecia mais um cover qualquer. Aliás, ele faz solo no clipe também, que você pode conferir clicando AQUI.

Nye: O que aconteceu com os vocais incríveis que esse homem tinha? Gente, não tá dando, desculpa aos fãs, mas nem só de solos de guitarra viverá o homem.

Clarice: Composição do próprio Laith, uma belíssima música, cantou muito bem… senti falta dos rosnados durante a apresentação, coisa que adoro no Laith, mas ele foi consistente.

Paulo: Laith veio com uma música linda, tranquila, bem escrita. Deu uma maneirada nos rosnados e entregou uma performance correta, como tudo que ele vem fazendo até aqui. O melhor foi Pharrell pedindo pra o pessoal comprar a música dele. Hahaha.

SELO_JaAcabouJessica SELO_ToBemTriste_Adam SELO_AdamMandouBem SELO_AdamBrilhou

[TEAM XTINA] Alisan Porter

12321246_1063190157051666_7321170493942108669_n

Queridinha da produção e grande favorita ao título, Alisan teve uma trajetória bem consistente, com grandes momentos e alguns deslizes que não a fizeram perder a majestade. Alisan era backing vocal de Adam Lambert e tem uma história de superação, a combinação perfeita de talento e background para um vencedor em potencial!

[COVER] “Somewhere” from West Side Story (Broadway)

Gerson: Coisa maravilhosa! Alisan veio pra derrubar forninhos e não deixar ninguém segurar as portas (HODOR)! Apresentação transbordando emoção e cheia de vida! Alisan fez o básico e entregou uma apresentação simples, sem firulas, e tocante. Gostei muito, apesar de ela estar parada, estática, no meio do palco o tempo todo.

Nye: Só tenho uma coisinha pra dizer: GOSTO ASSIM!!!!! Emoção, notas equilibradas, agudos, explosão. Amém, Alisan Porter!

Clarice: Ahhhhhhhhh que lacre!!!! Isso sim é apresentação digna de uma final de The Voice. Alisan começou super suave e terminou no céuuuu. Me arrepiei todinha, melhor performance da noite com toda certeza!

Paulo: Pra fechar a noite, Alisan veio toda trabalhada no dourado e cantando um clássico. E mandou super bem. Essa foi uma apresentação pra fechar mesmo a finale. Pela sua trajetória, Alisan é aquela merece realmente ganhar. Fez ótimas apresentações e de estilos diferentes. Vamos acreditar que a Xtina vai vencer a décima temporada!

SELO_ADAMZEROUAVIDA SELO_InesArrasouVIADOO SELO_choque_de_destruicao SELO_ItsHappeningGwen

[DUETO] “You’ve Got a Friend” by James Taylor

Gerson: Pra quem esperava um dueto cheio de gritos, caiu da cadeira. Christina Aguilera e Alisan trouxeram um festival de ótimas notas, contidas, e cheia de emoção. Apesar de eu achar a música breguíssima, super pareceu uma declaração de uma pra outra, como se uma pudesse contar com a outra pra tudo. Foi fofinho…

Nye: Sei que todos vocês, assim como eu, estão ~~um pouco~~ decepcionados com essa escolha de música. Todos queriam CHOQUE de destruição, pois vindo de Xtina e sua act girl power, essa seria nossa previsão. Porém, elas nos surpreenderam com algo mais íntimo e emocional. E eu amo essa vibe da Alisan e foi um show de vozes lindas, mas realmente queria um show de divas.

Clarice: Confesso que não foi a música que esperava pra esse dueto, nem a vibe… desde quando soube que Alisan ia pra final, já imaginava aquela performance cheia de high notes lacradoras e algo pra tombar mesmo. Porém elas optaram por algo mais intimista. Música ficou linda na voz delas, mas talvez por já ter criado grandes expectativas, fiquei com a sensação de que faltava algo. hahaha

Paulo: Blake aprendeu como se faz um dueto hoje, né? Porque foram duas detonações seguidas, de Adam e Xtina, deixando o cowboy no chão. As vozes das duas combinando perfeitamente. As harmonias lindas, a suavidade nas vozes, os melismas em harmonia… Simplesmente demais!

SELO_BlakeInteressante SELO_XTINAFOFO SELO_GwenEMOCIONADA SELO_OwenCoisaMaisFofa

[ORIGINAL] “Down That Road” by Alisan Porter

Gerson: MEU DEUS QUE MÚSICA LINDA! Apresentação super tocante e foda de Alisan, com a cara dela, mostrando tudo que ela passou pra chegar até aqui! Me incomodou ela parada lá no meio a apresentação toda, mas achei uma das melhores apresentações dela no programa. O videoclipe da música foi o melhor dos 4 e foi super lindo e emocionante! Você pode conferir clicando AQUI.

Nye: O que dizer dessa mulher que ainda não foi dito? O que amo é que ela consegue passar emoção até cantando atirei o pau no gato. Além disso, Alisan sabe explorar diferentes nuances de sua voz de forma excepcional. Amo quando ela canta uma música mais contida e samba na cara de quem fala que ela só sabe gritar. A parte ruim é que não senti o estrondo de outras apresentações dela que foram mais explosivas e emotivas, mas não deixa de ser maravilhosa.

Clarice: Que música lindaaaa!!!! Adorei a vibe meio country, afinal no passado Alisan era country! hahaha Gostei da performance, da música, ela estava linda… e mandou bem demaaaais nos vocais!

Paulo: Antes de tudo, quero dizer que achei sacanagem tê-la colocado praticamente abrindo o show. Todo mundo sabe que isso influencia na contagem de pontos, mas tudo bem… Alisan é uma profissional e que profissional. Não gosto da voz dela, mas a entrega, o fazer a canção sua, o dar o melhor naquele momento, é um tudo dela. Não foi uma performance tão impactante quanto “Cry Baby”, mas foi ótima. E o lance das lanternas foi legal demais.

SELO_AdamAMEI SELO_XTINAISSOAI SELO_RIRILacrou SELO_XTINALACROUVIADA

[TEAM BLAKE] Adam Wakefield

12717871_1063190153718333_5987727287216173728_n

Adam sempre esteve lá e ninguém deu muita bola pra ele. Fez uma Blind Audition legal, teve uma boa Battle, mas veio a se destacar mesmo nos Knockouts! Daí pra frente Adam foi entregando ótimas performances e rapidamente roubou o posto de front-runner do Team Blake! Não à toa, ele representa o maior perigo para Alisan em relação ao título!

[COVER] “When I Call Your Name” by Vince Gill

Gerson: A melhor apresentação de Adam da noite! Ele veio novamente no piano, mas se entregou de corpo e alma, trazendo energia pro palco! Os vocais do cara foram impecáveis e não me surpreenderia de ver esta sendo a música mais vendida da noite no iTunes! Sai de frente que Adam passou sambando!

Nye: Estou convencido que Adam tem problemas seríssimos nas pernas e não consegue caminhar. Sugiro uma sessão urgente com algum fisioterapeuta! Na questão voz, como sempre maravilhoso, porém, assim como Laith, se apegando ao instrumento, mas no seu caso para esconder sua possível falta de capacidade de dominar o palco.

Clarice: Claaaaaaro que nosso pianista iria dar as caras em plena final, né não? hahaha Eu até acho as apresentações do Adam boas, mas garrei um pouco de abuso dele quando Blake criticou Laith por se apoiar na guitarra sendo que Adam fez o mesmo semana após semana com o piano. No mais, vocais bons, melhor apresentação dele na noite.

Paulo: E obviamente que ele tinha que terminar o programa sentado no piano. Não entendo porque tanta insistência em ficar sentado ali se quase não se ouve esse piano por trás da banda. Tem pianista nesse programa não? Mas, como sempre, ele não erra, não desafina, faz exatamente o que se programou pra fazer, só nas partes do registro grave que ele sumia um pouco. Não gosto desse tom country anasalado, mas o cara sabe o que faz.

SELO_ADAMTAOLINDO SELO_XTINAXOCOUNTRY SELO_PHINDIFERENTE SELO_PHINDIFERENTE

[DUETO] “The Conversation” by Waylon Jennings & Hank Williams Jr.

Gerson: Acho que Blake não gosta de parcerias, porque os duetos dele são sempre tão sem graça e sem vida (além de floparem no iTunes). Dessa vez não foi diferente, pois Adam cantou praticamente sozinho. Apesar de a música ser boa, acho que os dois não se conectaram e não estavam à vontade, o que tirou o brilho da apresentação.

Nye: STOP FAZENDA COUNTRY 2K16. Ninguém aguenta mais essas músicas iguais em toda final do The Voice. Eu peguei nojo mesmo do country, e não é pelos artistas não serem bons ou não merecerem, é pelo protecionismo nacionalistas ridículo que hipervaloriza esses artistas mais do que o necessário. Fui pra fazenda e não gostei!

Clarice: E chegou o povo dos country countrizando tudo no The Voice. Não vou mentir, isso não me agrada… acho entediante, portanto: Xô country! kkkkk

Paulo: Erasmo e Roberto Carlos cantando. Hahaha! Mas também não é pra tanto. Nossos nacionais fizeram músicas melhores que esses sertanejos americanos. Só teve uma notinha alta e no final da música, pois o resto foi tudo numa linha só. Blake já fez duetos melhores…

SELO_PRAQUEISSO SELO_XTINAXOCOUNTRY SELO_XTINAXOCOUNTRY SELO_XTINAXOCOUNTRY

[ORIGINAL] “Lonesome, Broken and Blue” by Adam Wakefield

Gerson: Outra original que me surpreendeu foi a de Adam, cheia de emoção e com um arranjo ótimo. Adam me pareceu sem vontade hoje pra cantar todas as músicas, como se não estivesse confortável com algo. Não sei o que aconteceu, mas sinto que essa apresentação poderia ser melhor. O clipe foi legalzinho, melhor que o de Hannah e Laith, mas pior que o de Alisan. Clique AQUI pra conferir!

Nye: Gosto de ver esse lado mais emocional no Adam e isso vende igual água. Mas muito me cansa ele continuar parado nesse palco sendo a música emotiva ou agitada. Vamos chegar ao fim do programa e não vamos saber se ele tem ou não presença de palco, o que é lamentável. Se derem a vitória a ele, já podem compreender por qual motivo os artistas vencedores não conseguem fazer sucesso, né mores?

Clarice: Adam sempre foi um dos meus favoritos desde o começo, adoro seu timbre, porém sinto que ele está sempre cantando a mesma coisa. Ora ele está no piano, ora no violão, mas nunca melhora sua presença de palco. Nem pra ficar no centro do palco cantando, ficou recuado com a banda… melhore, homem!

Paulo: Alguém me diga que música diferente esse cara cantou, porque eu sempre acho que ele tá cantando a mesma música. Também é outro que não me passa emoção nenhuma. Uma apresentação bem linear, sem nenhum momento especial. Pra ser uma música de final, ele passou longe.

SELO_XTINADIGNO SELO_ADAMGOODWORK SELO_AdamBrilhou SELO_Sawyer_Dormi

[TEAM PHARRELL] Hannah Huston

1930417_1056932671010748_8393693413032307333_n

Hannah é aquela pessoa que inspira personalidade e talento, mas que ficou devendo. Ela chegou à final por próprio mérito, pois sabemos como é Pharrell como coach. Porém, sua caminhada nos Live Shows foi marcada por músicas antigas e sem algo que a diferenciasse de outras versões já feitas no programa. Os destaques de sua trajetória ficam pela Blind Audition e Battle, que foram incríveis!

[COVER] “Every Breath You Take” by The Police

Gerson: Que arranjo gótico bizarro! Não sei se amei ou odiei! Ao menos, Hannah conseguiu tornar essa interpretação marcante, pois fez algo diferente. Os vocais estavam ótimos, ela estava lindíssima, e a nota aguda e alongada que ela soltou foi impecável! Pra mim, a melhor apresentação de Hannah nos Live Shows (apesar de não ter gostado do arranjo haha).

Nye: Gente, eu juro que eu amo a Hannah, amo sua voz, amo sua habilidade vocal, e aprendi até a amar seu bracinho, porém, por qual motivo ela passou os Lives inteiros cantando apenas velharias? Isso me chateia bastante, pois tenho certeza que esse é o motivo do seu flop. Ela merecia algo melhor e uma posição melhor nessa final. Sobre a apresentação, incrível mais uma vez.

Clarice: Sabe aquela performance que você assiste e assiste e ainda assim não decide se gostou ou não? Então… essa sou eu com Hannah! Vocais dela foram ótimos, mas ao meu ver algo faltou pra ser a performance lacradora digna de final. E prefiro a Hannah mais solta no palco como em “House of the Rising Sun”.

Paulo: Hannah pra mim é o inverso da Alisan. Amo a voz dela, mas não passa me emoção nenhuma. No entanto, tenho que dizer que achei lindo o arranjo, o palco, o cabelo… e o final foi perfeito. Como alguém já disse, ela bem que podia tentar ser atriz, porque beleza ela já tem.

SELO_INESBEMGOTICA SELO_DISAPPOINTEDBUTNOTSURPRISED SELO_XTINAFOFO SELO_XTINADIGNO

[DUETO] “Brand New” by Pharrell Williams and Justin Timberlake

Gerson: Com uma música de Pharrell, já poderíamos esperar uma chatice. O dueto foi sem graça e a música é péssima. Como cantor, Pharrell é um ótimo produtor. Hannah não merecia esta morte horrível. Pior dueto da noite, de longe!

Nye: Nem as paquitas conseguiram salvar essa grande porcaria. Por favor, façam parar!

Clarice: Coitada da Hannah… Pharrell pode ser um produtor INCRÍVEEEEEL, mas como cantor é uó! Adorei que cantaram a música do Pharrell com meu love Justin Timberlake, mas Hannah fez milagre cantando com ele… e ainda uma música que não tinha absolutamente nada a ver com ela.

Paulo: O que foi isso? A banda e os backing vocals estavam muito altos e ninguém ouvia os dois direito. Ninguém merecia isso numa final, muito menos a Hannah com aquela voz linda dela. Pelo menos não correremos esse risco na próxima temporada.

SELO_MELANIESAIDOTHEVOICE SELO_ADAMFILMEDOPELE SELO_NeideGentee SELO_AdamQueLixo

[ORIGINAL] “I Call the Shots” by Hannah Huston

Gerson: A pior de todas as músicas originais tinha que ter participação de Pharrell né! Hannah cheia de qualidade e fez uma música que mal tem letra, toda repetitiva, com um arranjo bem chatinho, que deixa qualquer sem saco de ouvir tudo. O clipe foi bem engraçado, todo psicodélico, que você pode ver clicando AQUI.

Nye: Amo a atitude da Hannah e sua presença de palco, porém, que diabos de música sem graça e repetitiva é essa? A pobre até que tentou, mas deu pra perceber seu semblante de derrotada cantando isso. Tá difícil, hein Pharrell?

Clarice: Que composição mais meia boca, meu Deeeeus!!! Hannah, fica difícil dificílimo te defender e torcer por você assim, migaaa!!! Eu e minhas expectativas quebrando a cara novamente… esperava algo tão mais com cara de hit pra Hannah, mas me vem isso que ouvi uma mísera vez e não quero ouvir nunca mais.

Paulo: Que repeteco foi esse? Música super chata para encerrar sua participação no programa, uma coisa bem Pharrell mesmo.

SELO_BlakeParaDePassarVergonha SELO_ANAQUERIAESTARMORTA SELO_ShakChatiada SELO_NeideGentee

Nesta noite de apresentações vimos que a briga vai ser dura entre Adam e Alisan, enquanto Laith e Hannah brigam pela terceira posição. Como não estou torcendo pra ninguém em especial, acho que tem que ganhar quem foi melhor mesmo. Na minha opinião, em um resumo da noite, Alisan superou Adam, que entregou apresentações melhores durante a temporada e estava sem vontade. No contexto geral, acredito que Alisan mereça ser a campeã e levar o título pra casa.

Na review de amanhã teremos o grande resultado, os duetos com os “famosos”, que estão listados abaixo, e as apresentações de Xtina com Ariana Grande, de Blake e dos finalistas com seus amigos do programa.

Adam Wakefield & Alison Krauss – “Willin’”

Alisan Porter & Jennifer Nettles – “Unlove You”

Hannah Huston & CeeLo Green – “Crazy”

Laith Al-Saadi & Joe Walsh – “Rocky Mountain Way”

Gostaria de agradecer aos comentaristas da temporada: Clarice, Dam, Nye, Rick, Luana, Phelipe, Mari, Fernando, Michel, Carol e Valber, paneleiros que tiraram um tempinho pra trazer suas opiniões e visões sobre as apresentações durante toda a temporada. Também quero agradecer ao Paulo, que aceitou comentar a finale e mandou super bem nos comentários!

Sem mais, você pode ver mais do programa acessando a página do Grupo SubVoice, e não deixem de participar da nossa seleção de novos paneleiros clicando AQUI.

E aí, pra quem vai sua torcida?

12440773_1098738050163543_5190832094169161890_o

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    Parece que alguém gostou do comentário de Hannah como atriz, pois já deram até um Oscar pra ela! Hahaha!

  • Pingback: Panela de Séries » Arquivo » The Voice US – S10E28 – Live Finale Results()

  • Elza Basile

    #teamblake e #teamadam até o final. Adam e Laith são meus preferidos. Achei a final justa. Não aguento mais a Alisan. E fui pegando birra da Christina. Enquanto os outros técnicos elogiam, aplaudem de pé, ela fica fazendo careta para os acts dos demais. Hannah é uma fofa. Enfim apesar da minha torcida acho que tudo indica vitória da Alisan.

    • Bea

      Os quatro são merecedores. Você não utiliza argumentos técnicos, você simplesmente não simpatiza com a Alisan. E em relação a Christina, é o preço por alguém ser verdadeiro. Se ela não gosta, não se levanta. Olhe as apresentações de Shalyah nos nocautes e nas playoffs, além da música original de Hannah. Christina adorou. Assim é a vida.

  • Paulo Adriano

    Aí, galera do Panela, obrigado pela honra da participação.
    Essa temporada foi a que eu menos gostei até agora, porque não torci por ninguém. É sério. Nas outras, eu tinha preferidos em vários times, mas essa me deixou na mão…
    Algumas pessoas dizem que a 9a foi pior do que essa, mas eu não consigo entender. Uma temporada que foi aberta com duas músicas repetidas de um mesmo participante da season passada já mostrava a que veio, né? Nas blinds não houve tanta competição como nas anteriores, mesmo porque eu acho que houve um acordo de não concorrência Adamtina. Eles só concorreram nos 4chair. Isso já deixa um pouco sem graça, porque o bom é a disputa.
    Além disso, tivemos várias injustiças no decorrer da temporada, especialmente nos lives. Pelo menos a final foi justa, mas nem assim a ideal.
    Vamos agora esperar pela 11a e que venham mudanças com as novas técnicas. E que a máfia country não prevaleça hoje.
    PS: A gente podia ter ganho um milhão se fizéssemos quatro XÔ, COUNTRY, mas o Gerson preferiu perder a grama. .. /0\

    • Bea

      A competência de Christina agora se chama “acordo AdamTina”? Ela é extremamente orgulhosa e ele extremamente competitivo. Se ela foi bem, mérito dela. A temporada foi boa. Com Christina eles levam mais a sério, as temporadas com ela tem menos 4 chairs, diferente da S6, S7 e S9 onde qualquer um virava as quatro cadeiras. De certa forma era mais divertido. E esse é o ponto. As pessoas não gostam de alguém devido a sua voz. É apenas simpatia e acabou. O famoso “fui com a cara”. Os candidatos dessa temporada foram menos simpáticos. Porém, foram bem superiores vocalmente. Me diga algum cantor country melhor que Adam na história do programa? Algum de rock (de verdade) melhor que Laith? Alguma menina de 15 anos que cante melhor que Shalyah? Etc. Cantor pra mim, tem que ter potência. Seja com a voz grave ou aguda. Não esses cantores fofinhos, que cantam baixinho, que não conseguem executar uma nota acima do casual. Me diga 4 cantores do top 12 da S7 e 4 da S9 que são superiores vocalmente que os finalistas da S10…

  • Dan

    Alisan merece mto ganhar, ela foi a melhor do começo ao fim, essas apresentações da final que lacre, que dueto maravilhoso fez com Xtina, maravilhosas, Xtina merece ganhar dessa vez, já devia ter ganho com Jacquie Lee e com Kimberly.
    Adam me surpreendeu ao longo da competição, mas depois começou a fazer sempre o msmo, mto automatico, ficou chato, é um forte concorrente a tirar a coroa da Alisan, um tanto por ser Country e por causa do Blake.
    Tva revendo a audição e o Knockou da Hannah uma pena q ela ter se perdido e ter sido sabotada depois, pq é maravilhosa, alias ela errou ao ir pro time do Pharrell, imaginem ela no time do Adam ou da Xtina que estouro que ia ser.
    Laith foi a grande surpresa, ele é mto bom, mas faz o msmo sempre, cansa, mas foi merecido chegar na final.

  • Gil

    Desculpem a mensagem dupla. Apertei sem querer no botão de comentar.

  • Gil

    Sério gente, discordei bastante dessa vez.
    Fazendo uma análise rápida de cada artista e suas apresentações.

    Adam:
    Original-> A melhor música original dentre os participantes. Mas foi bem básica para falar a verdade, acho que tanto o Adam como o Blake jogaram seguro nessa opção, para falar a verdade acho que tem dedo do Blake no meio dessa escolha, a música é bem no estilo dele. Os trabalhos que eu vi do Adam por fora não era um coutry tão básico assim. Mas foi uma ótima música.

    Cover-> Repetiu a excelência que ele vem fazendo nas últimas semanas, mesmo não sendo sua melhor apresentação ainda foi bem acima da média. Criticar Adam + piano e Laith + guitarra é birra. Eles se mostraram verdadeiros músicos indo além de cantores.

    Dueto-> Só não foi o pior da noite devido a péssima união Pharrel/ Hannah. Geralmente gosto do Blake participando com seus artistas, as apresentações são sempre divertidas. Mas aqui eles não tinham química nenhuma, foi bem sem sal.
    ____________________________________________________________________

    Laith
    Original-> Segunda melhor música original da noite, mas não me pareceu ser uma música do Laith. Faltou alguma coisa, foi uma música bem simples e pelo que eu vi é uma música que ele já tinha lançado em 2009. Esperava ver algo com a assinatura do Laith.

    Cover-> Mesmo caso do Adam, seguiu jogando seguro e mantendo-se no mesmo estilo e apresentações passadas. Não ousou, e mesmo que tivesse ousado não faria muita diferença.

    Dueto-> Apesar de ficar parecendo um caso de “essa parte é minha, e essa parte é sua” funcionou. Até deu para curtir.
    ____________________________________________________________________

    Alisan.
    Original-> Me perdoem, mas que música mais chata e genérica. A Alisan já tem 2 álbuns lançados e com o mesmo estilo de música e muito amador. Você vai no Youtube e encontra uma penca de usuários que cantam o mesmo estilo de música, não parece ser algo de profissional, muito menos da Alisan. Se ela ganhar o programa e fazer discos com esse estilo vai flopar antes mesmo de anunciar o título do álbum. Melhor viver de covers mesmo querida.

    Cover-> Mesmo caso dos anteriores, seguiu sendo segura. Não inovou mas também nã0 regrediu. Coisa certa a se fazer nessa altura do campeonato.

    Dueto-> Que coisa linda. Isso sim é um dueto. Aprendam coachs do The voice é assim qeu se faz.
    ____________________________________________________________________

    Hannah.
    A Hannah que decepção. Para começar, que tipo de artista você que ser, por que atirou para tudo quanto é lado e deixou muito a desejar.

    Original-> Fiquei super indeciso se gostava ou não. A princípio não tinha curtido mas o nome da música lembre muito da jornada dela no programa e aquele recap antes da apresentação me fez lembrar o quanto gosto da Hannah. Para ter um opinião 100% decidi assistir o vídeo clipe, a Hannah até comentou que seria algo anos 60/70 e o breve vislumbre de cenário me pareceu promissor, apesar de não achar que a música combinava espera que fosse o caso de opostos se atraem. Mas gente, o que foi isso, quando começou aqueles efeitos psicodélicos me deu uma ânsia e fechei o player na hora. Te amo Hannah, mas essa música é horrível, pouca coisa se salva.

    Cover-> Quando sou que ela iria cantar The Police fiquei super feliz, pensei que voltaria a ver a Hannah que tanto gosto. Só que esse arranjo destruiu a música. Não sei se é por que eu adoro essa música e não senti confortável com a releitura o se foi um desastre mesmo. Mas não funcionou para mim.

    Dueto. Prefiro não comentar essa abominação.
    ____________________________________________________________________

    Fiquei um pouco decepcionado com essa final. Esperava mais dos candidatos, mas eles preferiram se manter seguros em suas escolhas, e como meu Hype tava alto fiquei com um gosto amargo na boca.

    Minha torcida fica para o Adam. Sem dúvida oque mais parece mais promissor para uma carreira pós The Voice. O Laith também não fica muito atrás, mas minha torcida fica para o pianista.

    Alisan, #SorryNotSorry, vá viver de cover, por que não tem futuro na indústria para esse tipo de música que você pretende fazer.

    Hannah. O seu maior problema foi seu coach, quem sabe com outro mentor sua jornada fosse bem diferente. Sé espero que você se encontre como artista, pois vejo um potencial e ela é nova então tem caminho para trilhar e melhorar muito.

    Só esperar os resultados e esperar pelo melhor.

    • Francisco Santos

      Super concordo com seu comentário hahaha

    • Bea

      Você simplesmente não gosta da Alisan e isso te cega. Ela é extremamente correta. Ótima final.

      • Gil

        Sério. Por que sempre quando se critica a Alisan as pessoas dizem que a gente é cego, não se pode falar nada de negativo a respeito dela, never.
        É até engraçado, por que eu até gosto dela, acho ela uma cantora excepcional mas é isso. Ela fazendo covers é incrível só que ela não tem visão do tipo de artista que almeja ser. Se ela ganhar, o que vai ser justo, justo para qualquer um dos 4 finalistas, ela vai cair na estatística dos artistas vitoriosos de reality shows que nunca foram pra frente. As chances dela ter uma carreira são mínimas. Ela talvez lance mais um álbum e só, por que aquele contrato de campeão do The Voice é uma porcaria, o artista só tem um acordo com a gravadora por causa do buzz do programa, passou isso é pé na bunda, ou seja, os minutos de fama dela vão ser até o início da Season 11 quando os holofotes já caem em cima de outras pessoas.
        Nessa altura do programa eu torço para aqueles com reais chances de terem uma carreira de sucesso, que são o Adam e o Laith.

  • Francisco Santos

    Por gosto e opinião pessoal, prefiro Hannah > Adam > Laith > Alisan.
    Entretanto, como a realidade é outra, acredito que fique assim: Adam > Alisan > Laith > Hannah.

    Admito que Christina me irrita e são pouquíssimos os acts do team dela que torço (raras exceções com Kim e Matthew S). Hahaha.
    Acredito que o problema de Hannah no TVoice seja o Pharrel mesmo. Apesar de não gostar tanto do Adam como coach, bem que ele poderia ter virado p ela né hahaha!

    Queria muito que a prox season fosse com Adam, Blake, Gwen e Alicia. MAS NE ://

    Abraços

    • Bea

      Por que Christina te irrita? Ela é competente, não faz a falsa e canta de verdade. Espero que não seja ódio gratuito kkkkk. Final justa.

%d blogueiros gostam disto: