Chegou a hora!

Chegou sim, minha gente! Depois de 27 episódios, cá estamos nós no último capítulo da temporada, quando finalmente teremos o veredito final de quem levou a melhor!

Como sei que todos vão querer descobrir nossa opinião sobre o campeão, gostaria de agradecer novamente os comentaristas Paneleiros, que fizeram sua parte e estiveram aqui sempre ajudando eu e o Lindomar. Aliás, obrigado ao Lindomar também, que mesmo a gente se estranhando as vezes (Team Blake x Team Adam) conseguimos trazer o melhor pra vocês. Gostaria de agradecer o Paulo Adriano, que trouxe seus comentários na review da finale (clique AQUI pra conferir), representando as pessoas que acompanham nossas análises. Por fim, gostaria de agradecer mesmo a todos os leitores e pessoas que passaram aqui pelo site pra ver o que achamos do programa ou pra dar sua opinião. Foi demais ter a companhia de vocês!

Por fim, nas apresentações da finale, tivemos Alisan despontando e entregando as melhores apresentações! Tanto sua música original, quanto o dueto e o cover foram muito bons! Adam parecia desanimado com a vida e, com exceção do seu cover, não fez nada que valesse a pena destacar. Hannah teve seu grande momento com seu cover também, mas ficou muito apagada no dueto com Pharrell (claramente o pior da noite) e teve uma música original de gosto duvidoso. Por fim, Laith fez mais do mesmo, mais solos de guitarra que voz, então eu me abstenho do comentário.

No fim da votação, o ranking de iTunes ficou da seguinte forma:

13292890_1090223211001196_612662980_n

Adam derrubou forninhos e colocou sua original em primeiro lugar, vendendo muitas cópias! No entanto, seu cover ficou em #9, dando esperanças aos fãs de Alisan, que viram a moça emplacar suas duas músicas em #4 e #5. Enquanto isso, Hannah emplacou seu cover em #3 e sua música original em #7, sobrando o #6 lugar para a música original de Laith. Os duetos todos floparam, mas não contam pros votos mesmo.

Em um episódio mais do que especial, tivemos o programa sendo aberto por Little Big Town, o grupo “country” que teve seu novo álbum produzido por Pharrell. Uma vibe bem LGBT, que ainda contou com Pharrell subindo no palco e farofando.

HANNAH HUSTON & CEE LO GREEN – “Crazy” by Cee Lo Green

Em seguida, foi a vez de Hannah se apresentar com um convidado. Ela juntou forças à Cee Lo Green, ex-mentor do programa. Eles cantaram “Crazy” e foi até divertido. Hannah foi muito segura e Cee Lo louco como sempre hahahaha.

ALISAN PORTER & FRIENDS – “Straight On” by Heart

Alisan decidiu trazer Paxton Ingram, Kata Hay e Ryan Quinn pra se apresentarem, o que era esperado já. Kata e Ryan eram best friends de Alisan desde as Blinds e Paxton virou o companheiro de Alisan durante os Live Shows. Foi uma apresentação bem divertida, com todos bem confortáveis e desinibidos, a não ser Ryan que continua a ser um boneco de cera.

LAITH AL-SAADI & JOE WALSH – “Rocky Mountain Way” by Joe Walsh

Laith se juntou com uma lenda do rock e fizeram uma apresentação bem esquecível, cheia de gritos de Joe Walsh e solos de guitarra de Laith. Foi mais divertido pela presença de Joe do que de Laith. (Sem vídeo até o momento)

Seguindo com as apresentações dos convidados, foi a vez de Sia subir ao palco com um laço enorme, a peruca bicolor na cara e um monte de babados que ela chamou de vestido. Ela cantou seu novo hitCheap Thrills” e o destaque ficou mesmo pros seus dançarinos (foco em Maddie!).

ADAM WAKEFIELD & ALISON KRAUSS – “Willin” by Little Feat

Um pouco mais animadinho que na noite das apresentações, Adam fez uma apresentação bem legalzinha, com Alison, que já ganhou o grammy 27 vezes! Imagina o choque da pessoa que vos escreve!

HANNAH HUSTON & FRIENDS – “When We’re Young” by Adele

Hannah chamou seus amigos Brian Nhira, Bryan Bautista e Caity Peters para se juntar a ela neste hit de Adele. O destaque ficou mesmo pra Hannah, que facilmente superou seus amigos. Bryan bem que tentou, mas só se cagou. Quem foi bem foi Caity, que tem uma voz linda né!

Mais convidados, e dessa vez foi ZAYN, o ex-1D. O “garoto normal com vida normal” ~~shade~~ apresentou seu novo single “Like I Would”, com o palco recriando o que ele apresenta no clipe. Foi uma boa apresentação, já que a música é ótima. Também tivemos Blake mostrando sua nova música de trabalho, todo trabalhado no romantismo. A música intitulada “She’s Got A Way With Words” deve ter sido feita pra Gwen e mostrou um Blake bem diferente do que estamos acostumados.


LAITH AL-SAADI & FRIENDS – “Georgia On My Mind” by Ray Charles

Pra sua última apresentação no programa, Laith decidiu chamar seus companheiros de Team Adam, Owen Danoff, Katie Basden e Shalyah Fearing. Foi super legal essa apresentação, porque colocou o contraste das vozes de Laith com as de Shalyah e Katie. Owen ficou doente de última hora e acabou de fora da apresentação. Sinceramente? Nem fez falta.

ALISAN PORTER & JENNIFER NETTLES – “Unlove You” by Jennifer Nettles

Uma dupla de peso! Alisan e Jennifer fizeram um dueto super gostosinho de assistir, cheio de força feminina e emocionante. As duas estavam lindas e fizeram uma parceria incrível, coroada por um abraço no final.

ADAM WAKEFIELD & FRIENDS – “Gimme Some Lovin” by Spencer Davis Group

Adam fez a louca e trouxe Nick Hagelin pra cantar com ele na final. Além disso, trouxe Mary Sarah (<3) e Justin Whisnant. A música e a apresentação foi super divertida, tirando Nick que nem devia tá lá! Mary e Adam arrasaram e a química deles tava incrível.

Christina Aguilera foi a última apresentação da temporada, juntamente com Ariana Grande, cantando um Medley de “Into You” e “Dangerous Woman”, músicas do novo álbum de Ariana. Se foi bom? Foi óóóótimo! Show de destruição, apesar de Xtina ter demorado muito pra entrar em cena!

E a hora chegou! Começando pelo quarto colocado, Carson anuncia Laith, representante do Team Adam! Mais uma vez o save da semifinal fica nessa posição. Foi assim com Grimmie, com Damien, com Joshua e com Jeffery, nas temporadas 6, 7, 8 e 9, respectivamente.

SELO_ADAMMELHORDOQEUESPERAVA SELO_AdamMandouBem

Em seguida, Carson anunciou o terceiro colocado: Hannah Huston, representando o Team Pharrell. Apesar da trajetória inconstante, Hannah conseguiu abocanhar uma ótima posição, à frente de Laith, que era mais favorito.

SELO_XTINADIGNO SELO_JEFFERYSESUPEROU

E então estávamos nos tremendo todos para saber quem seria o campeão! Considerando as apresentações da final, Alisan seria claramente a campeã, pois apresentou muito mais qualidade e força de vontade que Adam. E eis que Carson anunciou:

“The Winner of season 10 of The Voice is…”

ALISAN PORTER!

Christina-Aguilera-Wins-The-Voice

SOCORRO BRASIL!!! Alisan merecidamente venceu e deixou Adam em segundo lugar. Blake nem ficou deprimido, pois sabia que a mulher era a campeã mesmo. Xtina gritando e pulando foi o ponto alto, juntamente com Carson mandando Alisan cantar e ela dizendo: “I CAN’T SING!” HAHAHAHAHAHAHHAHA Alisan foi a primeira mulher desde Tessanne, na season 5, a vencer o programa. Ela também levou Xtina a ser a primeira coach mulher a ganhar o programa.

SELO_XTINALACROUVIADA SELO_XTINAXOCOUNTRY SELO_XTINADIVA

Depois de duas temporadas super óbvias, essa temporada trouxe um pouco de frio na barriga e possibilidades de qualquer um vencer. Por outro lado, desde as Blinds vimos a produção escolher ser Team Xtina e fazer uma pimpação sem fim. Fiquei feliz por Xtina ter ganhado, pois ela já tinha apresentado outros ótimos trabalhos e tinha sido injustiçada. Porém, achei desnecessária a puxação de saco da produção. Ah, ouvi dizer que Blake Shelton vai mudar seu nome pra Blake Vasco, já que foi vice-campeão 3 temporadas seguidas (Meghan, Emily e agora Adam).

Sem mais, hora de resumirmos a temporada em gifs! Acompanhem comigo:

Nas Blinds tivemos Adam ganhando o destaque Mike Schiavo e Xtina levando vários #4chairs.

adam-levine-maroon-5-the-voice tumblr_o3shsxPIrc1rkmofxo2_500

Nas fases seguintes foi a vez de Miley aparecer pra sambar e já anunciar que vai causar na Season 11. Coitados dos legenders do Grupo SubVoice…

tumblr_o57po0IIno1sv1v8lo5_r1_250 tumblr_o57po0IIno1sv1v8lo1_250 tumblr_o57po0IIno1sv1v8lo4_250

Chegando nos Live Shows, começamos a ver gente que nem devia estar ali, eliminação injusta e quebra de paradigmas com os Wildcards

tumblr_o5tlu7NJhA1r5lqijo3_500  tumblr_o5tm0kTSQx1r5lqijo2_500tumblr_o5tm0kTSQx1r5lqijo1_500

Seguindo, vimos Pharrell fazer mais do mesmo (nada), Xtina divando semana após semana, Blake zuando a bancada toda e Adam distribuindo abraços!

tumblr_o6g2darNj81r5lqijo1_500tumblr_o5rzujDl5S1r5lqijo1_500 tumblr_o5tmw4dckT1r5lqijo1_500  tumblr_o6ockqhXhV1r5lqijo1_1280

Tivemos ainda presenças especialíssimas no palco, como a primeira dama Michelle Obama, e tivemos o casal Shelfani performando e deixando todos na vontade de ver uma bitoca!

tumblr_o6lwzcVBho1qahndoo2_r1_400

tumblr_o760ojUUhC1r5lqijo2_500

tumblr_o760ojUUhC1r5lqijo4_500

As semifinais foram se aproximando (vulgo massacre) e tinha gente recuperando o prestígio:

tumblr_o61v4ii0Ls1qk9641o4_250

tumblr_o5tlu7NJhA1r5lqijo2_500

E o massacre chegou! Antes de mais nada, tivemos a presença de P!nk e de os novos emojis do Twitter!

tumblr_o6z8ivLhHs1r5lqijo1_1280 tumblr_o77hk0aSB51r5lqijo1_500 tumblr_o760xdExrR1r5lqijo1_500

Tivemos então o nome dos quatro finalistas, que nesta temporada representaram todos os coaches:

tumblr_o5tlu7NJhA1r5lqijo1_500 tumblr_o5tlxx9w6O1r5lqijo1_500 tumblr_o5tm0kTSQx1r5lqijo3_500 tumblr_o5tm3iw1mO1r5lqijo1_500

E então a final chegou! Teve Adam na bateria, teve Xtina brilhando com Alisan, teve Blake desconfortável com Adam e teve Pharrell sendo Pharrell…

tumblr_o5tmhhwNSd1r5lqijo1_500 tumblr_o6g1zlXfnN1r5lqijo1_500 tumblr_o6g10o2w9O1r5lqijo1_500 tumblr_o6g266z2zh1r5lqijo1_500

Por fim, o resultado saiu e Alisan Porter foi a grande campeã da temporada! Além de ser a primeira mulher desde Tessanne Chin a vencer, Alisan fez de Xtina a primeira coach mulher a vencer o programa!

tumblr_o3fixgNTtO1rls61so4_500

.

Bom, espero que vocês tenham se divertido com as nossas reviews e que na próxima temporada estejam todos aqui de novo, seja pra gongar, seja pra elogiar, ou seja pra rir um pouco. A novidade da próxima temporada no The Voice é Alicia Keys e Miley Cyrus na bancada. Enquanto isso, no Panela de Séries, a bancada de reviewer vai ter mais um membro: Dam Souza e seus comentários que todos amamos! Continuem com a gente!

13281798_1090447360978781_1163307410_n

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Suellen

    AMO VOCÊS!!! <3 Que review maravilinda! Antes de mais nada, parabeniza-los pelo ótimo trabalho 🙂 Os gifs caíram como uma luva hahahahaha

    Sobre a final… Achei muito previsível porém com uma pontinha de esperança que houvesse uma reviravolta haha. Eu adoro o Adam (o macho kkkkk), era o meu fave mas realmente na final ele foi muito bleh! Gostei da original dele e o cover, mas esperava o boom pra mostrar pq merecia ganhar. E quem diria que o country ia desbancar JT no ITunes! Tá que nem o coach que desbancou Ariana no album charts kk Arrazô viados! 😀 Falando no coach, o dueto com o Blake foi muito estranho, acho que a musica tinha nada a ver com eles (Blake já foi melhor nisso, os duetos dele com a Cass, Dia, Terry e Craig foram ótimos! Então pfvr, melhore! #sdds). E gente! Blake 3x vice tem direito a música no Fantástico hahahaha Mas isso só mostra que ele é um dos melhores coaches. Sim, puxo o saco sim e amo esse cowboy e quero aproveitar aqui pra declarar meu amor por shefani tb e agradecer por terem relembrado o dueto que todos esperam até agora pela bitoca haha Ah, uma correção… A música que ele cantou na final não é sobre Gwen. Peguem a letra (muito inteligente por sinal) e vão ver o festival de shades pra ex, mostrando nas entrelinhas o que fez o casamento acabar. Blake sambou com essa música e a cara de riso do Adam e Pharrell entendendo a mensagem dele foi ótema! kkkkkkkkk
    voltando aos candidatos, Hannah foi sabotada pelo próprio coach e se ela chegou na final foi por puro mérito dela. Eu tava até curtindo a original dela até perceber a falta de letra, causando um loop quase infinito da música, o que me lembrou o nosso "amado" Paxton com How Deep is Your Love kkkkkk Agora ela foi DEXTRUIDORA no cover! Amei a nova roupagem que deram, meus cabelinhos ficaram em pé o tempo inteiro! e sobre o dueto com o Pharrell eu me abstenho pq não sou obrigada LOL Amo o Ph como pessoa, acho-o muito fofo e queria ele como meu bff. E como produtor é inigualável, mas como "cantor" e coach… Pra não dizer que ele não fez nada, Ph ajudou no quesito confiança e abriu a concha que a Hannah ficava. Mas só. Espero muito que ela siga a carreira e brilhe. Tem muito potencial e ela é uma linda!
    O Guitar Hero man foi mais do mesmo. Dueto com o coach foi só pra mostrar que o Adam é fo*a nos instrumentos. A vozes até que ficaram legais juntas, mas como sempre o coach quer brilhar mais que seus pupilos. Original e cover do Laith eu não vi diferença alguma. Lógico que ele é um baita músico e um ótimo cantor, quando ele cantou com a Shaly e Katie ele foi muito bem! Ele tem um bom futuro pela frente e a indústria musical precisa de um cara como ele. Agora queria comentar rapidinho sobre aquela crítica do Blake pro Laith e que alguns aqui caíram matando. O que entendi da crítica não foi que o Laith se esconde atrás da guitarra e sim que nas performances ele divide quase 50/50 com voz e solo. Se repararem bem, é isso que aconteceu durante todo o programa. Talvez o pedido do Blake fosse "toque a sua guitarra, mas cante mais". O Adam macho esteve quase sempre com instrumento mas cantava toda a letra, vamos dizer assim. Não fazia solo de piano ou violão. Eu entendi assim.
    Bom, vamos falar sobre a Alisan. Ela calou a minha boca hahahaha Eu não sou fã dela, tava pra virar hater por causa da produção com seu favorecimento claro, mas na final ela disse pra que veio e o porque merecia ganhar. Vocês sentiram falta do exagero, dos gritos e high notes até dizer chega? Não senti. Sabe aquela coisa de menos é mais? Gostei de verdade de tudo o que ela fez na final e dei graças a Deus que o dueto com Xtina não foi um show de gritaria (eu amoo a song que elas cantaram <3) e foi muito bonita! Enfim Xtina leva uma, né gente? A injustiça que ela sofreu na 8ª temporada foi corrigida. Nunca superarei a Queenberly Nicole não ter levado o prêmio T.T.
    Enfim, foi uma vitória justa e previsível. Mas foi uma ótima temporada em termos de nível de talento e empenho da maioria dos coaches. Como sempre, fico com um vazio na minha vida sem The Voice e as reviews de vocês… Agora é esperar pela diva Alicia e pra incógnita Miley. Torço pra que façam um trabalho digno na próxima season 🙂

  • gabriel

    Joshua da season 8 ficou em terceiro lugar kkkk

    E TO CHORANDO AINDA COM A VITORIA DA ALISAN

  • Gil

    Parabéns a Alisan.
    Foi uma final justa, e mesmo com várias apelações do programa e tal ela mereceu ganhar, tanto pela sua trajetória no programa como na sua vida também. Só espero que seus trabalhos autorais sejam bacanas e ela não caia no esquecimento, o que tem grandes chances de acontecer. Vamos ver se a Xtina ajuda sua campeã a decolar na carreira.

    Para mim o vencedor é o Adam. De certa forma é até bom ele ter ficado em segundo lugar, não fica comprometido com aquela porcaria de contrato que o The Voice oferece, bem que o programa poderia oferecer algo melhor para os seus campeões. Espero muito um álbum dele, se seguir essa linha que apresentou no programa é sucesso na certa, ele tem muito a oferecer. Laith é outro com potencial, espero que ganhe sua oportunidade também e consiga alcançar grandes palcos.

    Hannah, Espero do fundo do coração que você se encontre como artista e daqui uns 10 anos consiga estourar nas paradas musicais, trabalhe duro garota que você chaga longe.

    Que venha a Season 11. Venha Miley e Alicia.
    Torcendo para que o The Voice mantenha a qualidade dessa season, se depois de 10 temporadas o programa já parecia sofrer desgaste essa temporada mostrou que ainda à algo a oferecer.

    Obrigado a equipe do Panela pela ótimas Reviews. Continuem com o excelente trabalho.
    Até Season 11!!!

  • Paulo Adriano

    Que massa! Finalmente! Eu nem pude ver o episódio por motivos de computador, mas assim que acordei vim ver.a review, óbvio. Eu não fui fã da Alisan, mas era mais que óbvio que ela merecia ganhar, ainda mais depois do episódio de ontem. Realmente, foi uma finale tensa, sem idéia de quem podia chegar lá. Acho que os votos também contaram muito pra esse resultado. Parabéns aos fãs delas duas que fizeram isso acontecer.
    Enfim, vamos esperar a próxima temporada!
    Cara, o que foram esses gifs? Kkkkkkk. Super curti. Vocês sempre se superam.

  • Dan

    Rainha, maravilhosa, Mto merecido, Alisan é um arraso e caiu no melhor time, Xtina merecia essa vitória a mto tempo, um dos melhores The Voice’ s foi esse 10.

    (Vcs poderiam fazer um especial com tdas as apresentações da Alisan né, uma retrospectiva da grande Campeã). e de quebra um da Xtina tbm com varios momentos dela no programa, seja nesse ou em outras sessions.

%d blogueiros gostam disto: