É a última chance de mostrar o porquê de merecer um steal!

Última semana de Battles no nosso reality favorito, e é a minha vez de chegar chegando aqui. Depois disso, eu, Gerson, volto só no Top 12, então vamos aproveitar isso aqui, né nom?

O programa de hoje foi marcado por umas escolhas musicais bem ruins, o que decepciona né? A gente sempre espera uma Battle nível “You and I”, da Season 4, ou “Next to Me”, da Season 5. Ao invés disso, ganhamos um “Have You Ever See The Rain”, da Season 8. Não tá fácil: a gente pede Tessanne e ganha Sawyer KKKKKKKKKKKK

Sem mais blablabla, Carolzinha, musa carioca e responsável por inúmeras reviews aqui do site, e Clarice, a rainha do Castelo Calil e administradora do Panela, serão minhas paquitas hoje e vão comentar tudinho das Battles pra vocês. Segurem as perucas e vamos nessa.

#TeamAdam: Johnny Rez vs. Nolan Neal – “Sledgehammer” by Peter Gabriel

Gerson: Nolan entrou na batalha como grande favorito, mas ambos foram bem ruins, né? Várias semitonadas, presenças de palco péssimas, falta de conexão… Achei uma bagunça, mas também a songchoice não colaborou. No geral, eu achei Nolan mais encaixado na apresentação, mas ainda acho que nenhum dos dois foi bem.

Carol: Confesso que por Nolan ser o meu favorito da temporada até então, esperava beeeem mais dele, da Battle nem posso dizer que Johnny eu mal lembro da Blind (pra ser sincera rs), mas foi uma boa Battle e, por pura preferência de estilo e por ver mais potencial, eu carregaria o Nolan pros KOs que foi exatamente o que Adam fez.

Clarice: Não gostei da música na voz do Johnny, juntos até funcionou, mas Nolan reinou demais na performance. Adorei os gritos de Nolan, ele tem um timbre tão diferente que gosto bastante.

Battles_TeamAdam_0x3

VENCEDOR: NOLAN NEAL

#TeamMiley: Darby Walker vs. Karlee Metzger – “Brand New Key” by Melanie

Gerson: Que escolha musical bizarra e inusitada HAHAHAHA Achei bem a cara de Miley mesmo… Gostei das duas meninas, achei os vocais super legais, adorei elas brincando no ringue, principalmente Darby. No geral, uma batalha bem abaixo da média, mas foi divertido de assistir, não vou mentor.

Carol: Claramente desde a primeira nota que Darby cantou, ela já ganhou a Battle. Achei a música muitooo chatinha e acho que devido a isso, a Battle não foi melhor. Mas, foi uma Battle OK e Darby se destacou não só pela voz, mas pela interpretação e presença de palco, pra mim não teve dúvida nunca, Darby seria a escolhida de Miley.

Clarice: Gostei de ambas nas Blinds, mas que Battle sofrida foi essa??? Que diabos de música é essa??? hahahaha Sofrível… assisti torcendo pra acabar logo e sequer consigo apontar uma vencedora.

Battles_TeamMiley_2x0

VENCEDOR: DARBY WALKER / STEAL: KARLEE METZGER #TeamBlake

#TeamBlake: Blaine Long vs. Josh Gallagher – “Stranger in My House” by Ronnie Milsap

Gerson: Josh é um dos meus favoritos do TeamBlake, e eu aguardava essa batalha ansiosamente. Gostei da songchoice, apesar de não conhecer e achar bem linear. Josh não me decepcionou, foi ótimo vocalmente, soube dosar sua voz e se conectou à música. Por outro lado, Blaine exagerou e usou sua rouquidão descontroladamente. Foi uma boa batalha e Josh seria o vencedor pra mim.

Carol: Opa, pera, já acabou? Desculpa, dei uma dormidinha aqui… Ai gente, sério, que Battle mais ZzzZzzZ! Nas Blinds, até achei o Blaine com um tom de voz legal e o Josh até agora tento entender porque Blake carregou ele pro time dele, mas ok, cada coach com sua loucura. Pra mim, os dois foram praticamente iguais, ou seja, beeeem sono mesmo, mas pelo tom de voz de Blaine acho que escolheria ele, mas Blake escolheu manter o outro sem sal, tudo bem também. Sigamos.

Clarice: Que Battle gostosinha de assistir, os dois foram muito bem. As vozes se encaixaram de uma forma bacana, Josh esteve muito bem mas, no geral, Blaine me agradou muito mais.

Battles_TeamBlake_2x1

VENCEDOR: JOSH GALLAGHER

Combo: #TeamBlake: Dana Harper vs. Tarra Layne – “Alive” by Sia / #TeamAlicia: Belle Jewel vs. Halle Tomlinson – “Bennie and The Jets” by Elton John / #TeamAdam: JSOUL vs. Simone Gundy – “You’re All I Need To Get By” by Marvin Gaye

Mais um combo nas Battles! Dessa vez foi uma do Team Blake, que eu queria ver só pela ousadia de Blake escolher Sia HAHAHAHA A do Team Alicia teve Belle, que foi combada mais uma vez, enquanto a de Adam teve Simone, que aparenta ser uma das preferidas do coach nessa temporada. No geral, pelos trechos mostrados, eu manteria a do #TeamAdam combada, porque pareceu bem chatinha mesmo KKKKKKKKKKKK

VENCEDORES: DANA HARPER / BELLE JEWEL / SIMONE GUNDY

#TeamAlicia: Josh Halverson vs. Kylie Rothfield – “House of the Rising Sun” by The Animals

Gerson: Ai gente, essa é uma música que não dá pra cantar assim não. Que gente morrendo no palco, credo! Saudades Jacquie e Kim arrasando com essa música! Kylie bem random ali, enquanto Josh tem uma coisa creepy que nos deixa igual a Miley ali em baixo. HAHHAHAHAHA Foi uma Battle bem morna, mas Josh seria o vencedor, pra mim.

miley

Carol: Pra mim uma palavra resume essa Battle: OK. Apenas isso. As vozes se encaixaram, ninguém foi péssimo e foi isso. Não consegui escolher nenhum dos dois porque não vi nenhum dos dois se destacando em nenhum momento da música. E é isso, tenho muito o que dizer não rs

Clarice: Sabe quando você coloca algo em slowmotion??? É, entao… pra mim parece que ativaram isso na performance de Josh e Kylie. Já vimos performances tão arrasadoras dessa música que confesso que já fico receosa ao ver que vão cantá-la novamente, e ninguém chegou aos pés de tudo que já vimos. Foram bem vocalmente, mas achei tudo entediante e dormível… impossível decidir um vencedor! hahahahaha

Battles_TeamMiley_1x0

VENCEDOR: KYLIE ROTHFIELD / STEAL: JOSH HALVERSON #TeamMiley

#TeamBlake: Christian Fermin vs. Gabe Broussard – “The Reason” by The Hoobastank

Gerson: Eu to amando o Blake ousando nas escolhas musicais!!! Pena que ele escolheu duas múmias pra cantar essa maravilha da minha adolescência. Que apresentação sem alma, sem emoção, sem sal… Christian péssimo, e Gabe nem se ajudou (ainda mais naquele agudo péssimo). Pra mim, os dois poderiam ir embora mais cedo.

Carol: SO CO RRO! Que Battle chaaaaaaataaaaaaaaaa, fiquei contando os minutos pra acabar, pra mim a disputa era qual dos dois era mais fraco porque olha… apenas não! Pra mim, não teve vencedor, os dois foram ruins e ponto final.

Clarice: Que ervas Blake fumou pra escolher essa música SENSACIONAL pra esses dois????? Tá feio, tá rude! Estragaram minha música… e to putíssima porque deixamos de ver Battles boas pra ver esse LIXO! hahahaha Christian entrou muito mal na música, Gabe totalmente fora de sua zona de conforto, mas ainda assim bem bleh.

Battles_TeamAdam_0x0

VENCEDOR: GABE BROUSSARD

#TeamMiley: Aaron Gibson vs Sa’Rayah – “I’ll Take Care Of You” by Etta James

Gerson: Não conhecia a música, me julguem. Mas que voz maravilhosa a de Aaron, né? Sa’Rayah também se jogou e não deixou pedra sobre pedra! Adorei a interação dos dois no palco, achei que elas interpretaram maravilhosamente a música e mostraram vocais muito seguros. Um empate seria justo, daí a gente elimina o Gabe e passa os dois KKKKKKKKKKKK

Carol: Curti muito essa Battle, não foi sensacional, mas de todas que foram apresentadas até hoje, foi bem boa. Eu sou putinha de voz rouca, então desde as Blinds já gostei de Aaron, mas hoje na Battle, eu adorei ele, a voz estava rouquíssima, rasgada, no ponto. Já Sa’Rayah, não tenho nada contra, mas achei ela bem exagerada, forçada, sei lá, não me soa natural. Claramente pra mim o vencedor foi Aaron e Miley não decepcionou e escolheu ele, hazo!

Clarice: Adoro a rouquidão do Aaron e achei que encaixou perfeitamente com a voz de Sa’Raya. Sim, ela peca pelo excesso, soa exagerada em grande parte da performance, mas ele não se diminuiu por isso, soube achar os momentos pra brilhar. E justamente por conseguir isso em meio aos trocentos high notes de Sa’Raya, eu escolheria Aaron. Ainda acho que precisam pará-la um pouco, fazendo com que ela comece a performance suavemente e vá crescendo conforme a música. Eu amoooo high notes, mas gosto desse crescimento progressivo.

Battles_TeamMiley_3x1

VENCEDOR: AARON GIBSON / STEAL: SA’RAYAH #TeamAlicia

Bom gente, eu achei uma noite bem fraca, no geral. As escolhas musicais já apontavam isso, e teve só uma ou outra Battle que se salvou. A temporada começou a esfriar e por isso quero os KOs pra ontem pra gente se animar de novo!

Assim como na semana passada, Darby, que era considerada uma das pimpadas pela produção, não brilhou, e a pergunta sobre o frontrunner da temporada segue entre os Paneleiros. Em quem você aposta? Qual a melhor Battle de hoje? Comenta tudo com a gente e apareça pra gente comentar o último dia das batalhas da temporada! Nunca te pedi nada, por favor! <3

Não esqueçe de dar uma passada lá no Grupo SubVoice e ficar por dentro de tudo que rola no mundo do The Voice.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Tatiana

    A batle que eu queria ver era a da Dana Harper e eles fizeram um combo… não gostei. Mas o Blake, hein… está escolhendo ótimas músicas para o time. Pena que não aproveitam ou são muito fracos mesmo.

  • Sobre House of the Rising Sun: sou contra destruir músicas e fingir que é “versão autoral”. Apenas parem! Nada funcionou ali, o que é ruim porque ambos são bem promissores.

    Sobre I’ll Take Care of You: Sa’Rayah, envie “menas” para 6969 e seje! Aaron não precisou fazer nada pra te derrubar e brilhar.

    Sobre Brand New Key: Amei a song choice e amei Karlee cantando. Odiei Darby não conseguindo manter uma nota sequer no tom certo e desafinando horrores durante a música. Duas performances e essa guria está se tornando uma das coisas mais superestimadas que eu já vi.

    E, por favor, Have You Ever Seen the Rain é melhor que todas as battles que tiveram hoje. Aliás, acho difícil a melhor battle de hoje lamber as botas da pior battle da season 8. [/exagero]

    Pra encerrar: Belle Jewel dona da temporada, pois mesmo com o combo é a pessoa que mais chama a atenção do elenco e tenho certeza que seria fave se tivesse suas performances mostradas. A menina é muito dona.

%d blogueiros gostam disto: