Não é Maiara e Maraísa, mas “oh sofrência”!

Ouvi um “Amém”? Amém porque essas Battles péssimas acabaram! Fazendo um levantamento rápido, essa foi mais uma temporada sem uma batalha de grande destaque. Tudo muito morno, igual a temporada passada. Saudades Battles da Season 9: “Like I Can”, “Wherever You Will Go”…

Sem mais sentimentalismo, esta última noite de Battles nos mostrou quem foi o último cantor roubado pelo Blake e definiu cada team para os Knockouts, que serão comandados pelo meu arquirrival Lindomar (mentira! Lindo te amo! <3) HAHAHAHAA

Hoje teremos Luana, a rainha do meu coração e encantadora de cachorros em Recife, e Fernando, um certo loiro de olhos azuis, pedaço de mal caminho, dono de vossos corpos, me ajudando nos comentários das últimas Battles. Vamo aí!

#TeamBlake: Austin Allsup vs. Preston James – “Bad Moon Rising” by CCW

Gerson: Eu sou muito #TeamBlake, mas se tem uma pessoa que eu odeio na minha equipe é Austin. Que timbre chato e horrível. O pobre do Preston tinha nem chance, e ainda tentou umas coisas que ficou uma bagunça total. No geral, achei as vozes muito parecidas, a songchoice chatérrima e a apresentação arrastada com aqueles violões. Pode eliminar os dois, vai.

Pedaço de Mal Caminho: Adorei a escolha musical, já queria essa musica com alguém arrasando desde que cachinhos dourados cantou num episódio lá na esquecível oitava temporada. Essa musica tem bem mais a cara e o estilo de Austin, e por isso achei ele mais natural no palco. Preston se saiu bem até, mas não vai fazer falta no programa. Já Austin deu uma crescida de sua Blind, e acho que pode passar fácil dos ko no time de Blake, que não está grande coisa.

Encantadora de Cachorros: Eu odeio o The Voice por me fazer assistir uma batalha medíocre de 1-chairs e combar coisas que eu queria ver como Ponciano vs Elia cantando “Tenerife Sea” ou Belle Jewel vs Halle com “Bennie and The Jets”! Mas enfim, cagadas são cagadas e reclamar não vai mudar isso. A batalha foi até bem equiparada, embora Austin tenha bem mais experiência que Preston, eles se mantiveram de igual pra igual a maior parte do tempo. Blake podia escolher qualquer um que nada mudaria, ruim igual. Mas se fosse eu, iria de Austin só porque foi isso que saiu no cara ou coroa que eu acabei de fazer aqui.

Battles_TeamBlake_2x0

VENCEDOR: AUSTIN ALLSUP

#TeamAlicia: Gabriel Violett vs. Whitney & Shannon – “More Than Words” by Extreme

Gerson: Gente, que batalha fácil pra dupla né… Gabriel péssimo tinha nem chance com as meninas cheias de harmonia. Sinceramente, eu odiei a songchoice… Me deu um sono dos infernos! Além disso, o povo cantando sem conexão e o arranjo sem sal me mataram. Foi difícil assistir até o fim, mas as irmãs levaram fácil…

Pedaço de Mal Caminho: Essa musica é bem karaokê, mas pouco usada no The Voice até, pelo potencial. Achei bem gostosinho eles catando junto, apesar de me passar uma vibe bem Glee as vezes. Acho que tenho problema com mais gente no palco. Gabriel se sobressaiu mais para mim, pois eu mal lembrava dele nas Blinds, enquanto as meninas foram mais pimpadas e tiveram mais destaque na fase anterior. Pela batalha ok, por mim qualquer um venceria.

Encantadora de Cachorros: Nunca pensei que diria isso, mas sdds Chance Peña. As irmãs vieram e fizeram sua mágica, boas harmonias, aquela coisinha da Blind. Porém, Gabriel conseguiu me fazer gostar dele ainda menos do que eu tinha na Blind, o que me deixa bem surpresa… Como isso é possível, Gabriel? Enfim, palmas para a songchoice bem pensada e pouco utilizada. E decisão muito fácil, realmente.

Battles_TeamAlicia_0x2

VENCEDOR: WHITNEY & SHANNON

#TeamAdam: Bindi Liebowitz vs. Brendan Fletcher – “Home” by Marc Broussard

Gerson: Gente, pra encerrar as Battles, nada melhor que uma songchoice chatinha, né! Achei ambos medianos, mas Bindi se soltou mais e por isso me agradou. A voz dela é tão natural e sem esforço que acho maravilhosa. Brendan tem um tom legal, mas achei a performance dele bem preguiçosa com o violão. Se tivesse se esforçado mais tinha levado, pra mim.

Pedaço de Mal Caminho: Acho essa música meio repetitiva, e no meio da apresentação me deu um pouco de tedio. De qualquer forma, acho que a musica favoreceu muito mais o Brendan, os dois tem um perfil e voz muito diferentes e isso poderia ser melhor explorado com uma musica mais neutra ou um arranjo que mostrasse mais Bindi. Bindi mereceu o steal e espero que se dê melhor nos kos cantando algo que a valorize mais.

Encantadora de Cachorros: Eu definitivamente adoro essa música! Nunca fui muito fã de Meghan Linsey, mas um dos poucos estúdios que tenho dela, é dessa música. A atmosfera vibrante e carregada que ela traz me agrada bastante, e inusitadamente, as vozes de Bindi e Brendan se encaixaram de uma maneira muito legal! Achei uma boa batalha no geral, um desempenho consistente de ambos, mas escolheria Brendan, porque houve um momento, uma nota no meio da apresentação que me fez falar em voz alta “damn, son”, lmao. Porém, steal mais que merecido para Bindi e sua voz de Rihanna ft. La’Porsha!

Battles_TeamAdam_1x2

VENCEDOR: BRENDAN FLETCHER / STEAL: BINDI LIEBOWITZ #TeamBlake

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Bom gente, pra encerrar as Battles a gente recebeu a notícia de que Gwen volta pra Season 12, enquanto Miley volta só na 13. Então a bancada da próxima temporada já está confirmada, com Shelfani barrando Shevine HAHAHAHAHA

14681742_673570239474476_1670843639628005603_n

Além disso, o episódio nos mostrou alguns SPOILERS dos KOs. Então se você não quer saber, pula pros comentários e manda um oi pra mim. Pelo que vimos, Billy apareceu cantando “Fight Song”, da Rachel Platten, e duelará contra Ponciano, enquanto Wé apareceu cantando “No More Drama”, de Mary J. Blige, e duelará contra Courtnie. Além disso, vimos que um dos KOs no Team Adam vai ser Riley vs. Jason, e que os Keys Advisors serão o casal country Faith Hill e Tim McGraw. Você pode conferir tudo no vídeo abaixo.

Então é isso, meu povo! Me despeço de vocês por agora, e nos reencontraremos no Top 12. Espero que tenham curtido a última semana de Battles com a gente. Ah, se vocês quiserem me encontrar mais, estou com o Grupo SubVoice fazendo legendas divertidíssimas pro programa! Não deixem de conferir!

Até daqui a pouco!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Gabriel Esteves

    Gerson, tudo bem?

    Não vejo mais Blinds e Battles no The Voice US, desde a Season 6 essas etapas vem sendo sofríveis, como os candidatos, fraquíssimos em relação as 5 primeiras temporadas.

    Semana que vem nos encontramos nos Knockouts, AMEI os Key Advisors, melhor que todos esses técnicos.

    E sobre a bancada pra Season 12: até a NBC já desistiu desse programa, quem sou eu pra acreditar.

  • Almir César

    Realmente a temporada está bem morna.

    Se os knockouts não salvarem, nada mais salva. É a segunda chance de um artista mostrar do que é capaz após a Blind Audition, já que na battle a songchoice é escolhida pelo técnico.

    Vejo potencial na Ali e Wé. Apesar de os meus favoritos serem Billy, Nolan e Aaron.

%d blogueiros gostam disto: