Posts Populares

The Voice US – S11E23 – Live Semi-Finals

Welcome to the 3º Bloodbath of The Voice USA!

Olá meu povo voltamos para a cobertura do terceiro massacre do The Voice USA! Isso mesmo a terceira edição promete ser a mais emocionante até então, temos basicamente dois artistas que muitos colocam como favoritos na disputa Sundance e Billy, as outras duas vagas na final estão em aberto! Para entrar no clima o Panela de Séries sempre faz uma review temática nessa fase, trouxemos nossos tradicionais CARDS de cada candidato e puxando a sardinha do meu favorito trago esse vídeo maravilhoso feito por Manar do FletchFam, colocando a todos nós no clima do BloodBath! Vejam ou Não Vejam! hahaha

Sim, to puxando o saco do Brendan! HAHAHA! Favoritismo a parte, vamos ver o que rolou na noite de apresentações dessa semi final com comentários de Netto Drama Queen e Luana, minha advisor, gêmea, rainha, criadora de artes e comentarista favorita! Let’s See! Sorry Dam e Cla!

05_christian

Christian Cuevas – “To Worship You I Live” by Israel & New Breed

Lindomar: Um dos artistas que mais vem angariando torcedores nessa reta final, é nítido que Christian vem crescendo e Milions Reasons contribuiu em muito para isso. Hoje ele veio com um Gospel Card Safado pro Massacre, Claramente ele queria vender a história dele e conseguir um Top 10 no Itunes. Minha gente ele arrasou, tenho que conhecer, o palco estava lindo, ele estava imerso na canção, tinha um grande significado para ele e ele foi bem, mas não foi apenas bem, ele superou os níveis de apelação com aquele coral e transformando o palco em uma igreja, melhor performance de Christian, a bixa veio para se jogar na disputa do massacre e me surpreendeu, deu umas desafinadas de leve, mas perto do que fez acabou passando despercebido.

Luana: Minha gente, olha… Eu to nesse programa há tanto tempo quanto Adam e Blake e eu posso garantir pra vocês que eu NUNCA vi uma apelação desse tamanho! Essa foi a apelação mais apelativa da existência desse programa, eu nem sei o que dizer. Christian claramente se garantiu na final e eu tô aqui tipo “socorro, meu bolão acabou”, haha.

Netto: GENTE! CHO-CA-DO! Acho Christian bem esquecível, mas sinceramente e estou até nervoso/triste em assumir, ele transpareceu as emoções muito bem. Achei bem apelativo, fazer do palco uma igreja e chamar os irmãos para chegar nas vibes glória, glória e aleluia. Mas eu me arrepiei, achei a melhor de Christian até então. Não foi monstruoso vocalmente, mas foi bastante suportável em termos de performance num geral, mesmo sendo bastante apelativa.

SELO_AllReality_002_RangerRosa_QueGolpeFoiEsseselo_tvus_129_alicia_pqpsentinaalmaSELO_TVUS_031_Xtina_FOFO

Aaron Gibson & Wé McDonald – “Four Five Seconds” by Rihanna Feat. Kanye West and Paul McCartney

Lindomar: Tinha esquecido como a voz de Wé falando era horrível hahaahha, ri demais dela tentando imitar Aaron, com a voz grossa. E que fofos os dois cantando Four Five Seconds, a música acabou sendo boa o suficiente para combinar o tom grave de Wé com a rouquidão de Aaron, acho que os dois são os mais jovens da competição e formaram uma ótima dupla, o inicio foi gostosinho, teve umas falhas nas harmonias, mas foi legalzinho.

Luana: Ai gente, não suporto essa música. Mas fora isso, acho que Wé e Aaron foram muito bem, cada um fez o que podia, foi bonitinho, foi legal! Não foi nada “wow”, mas foi bem ok. Achei divertido e a energia estava bem legal!

Netto: Surpreendente como a voz deles dois encaixaram bem. O início foi a melhor parte da performance, pois deu a oportunidade de ambos brilharem. No desenvolver da apresentação só vim gostar mesmo das harmonias, o resto foi bem mais ou menos.

SELO_AllReality_026_Neide_InteressanteSELO_TVUS_031_Xtina_FOFOSELO_TVUS_111_Usher_AtéQueFoiBem

02_ali

Ali Caldwell – “I Will Always Love You” by Dolly Parton

Lindomar: Olha no começo tava legal até, gostei dessa pegada mais suave que ela deu na song, mas foi indo pro meio e foi ficando tão repetido e cafona, na subida da song ela conseguiu crescer, acredito que vocalmente ela não falhou fez uma boa performance, mas não sei, acho essa música tão old e tão batida em realities, mas Ali foi bem, mandou bem no controle, nas notas, ousou em momentos suaves e momentos mais altos, vamos ver como ela se sairá nas vendas.

Luana: Mas gente, a Miley tá com algum pacto pra só poder mandar songs da madrinha dela ou algo assim? Porque olha, contando a performance de time, essa é a terceira vez que a Ali canta Dolly Parton. Mas enfim, apesar da songchoice que não gostei, achei que Ali se saiu muito bem! Adorei as partes mais suaves e adoraria vê-la na final! Todos sabem que sou muito fã de Billy e Brendan, e queria demais o Billy passando direto e Ali ou Brendan no save, mas só UM dos dois, assim eu não teria que escolher entre eles. Com o Christian naquela apelação, eu estou apenas orando pra isso acontecer, POR FAVOR!

Netto: Assim que vi a escolha da música, fiquei preocupado. Vinha falando com meus amigos que era a hora de Miley usar Whitney card. Se tinha música melhor? Com certeza. Porém, tenho que assumir o fato de Ali sempre trazer uma técnica vocal incrível. O fato de ter sido uma música tão batida pode ter atrapalhado, mas não foi uma apresentação ruim, os momentos mais suaves foram lindos. No entanto, não foi espetacular.

SELO_TVUS_033_Xtina_DIGNOSELO_TVUS_064_Adam_MTOBOMSELO_TVUS_084_Adam_MandouBem

04_brendan

Brendan Fletcher – “Angel” by Sarah McLachlan

Lindomar: Quando ouvi o preview eu chorei gente, não comentarei por onde sairam as lágrimas! Brendan tem sido um dos artistas que mais mostrou diferentes faces de si mesmo na competição, vimos ele ganhando confiança nos Playoffs e no TOP 12 com Whipping Post, depois algo mais calmo e seguro The River, e na semana passada um tiro com uma reinvenção de True Colors. Hoje, Brendan segurou sua rouquidão ainda mais, se apoiou no tom e usou em poucos momentos sua voz mais forte, reservando apenas para as subidas, no geral gostei bastante, mas não serei doida e fecharei os olhos, faltou sair da linearidade que o arranjo o colocou na maioria do tempo, e acho que Brendan precisava de algo mais a cara dele nessa semi final, como Delicate de Damien Rice. Detalhe na mesma roupa de Chris Jamison, sabia que Adam amava Brendan da mesma forma como amou Chris! HAHAHA

Luana: Uma clara tentativa de recriar o momento que foi “True Colors”, mas apesar de eu ter curtido bastante, não chegou aos pés do que foi semana passada, infelizmente. Ainda assim, acho que Brendan entregou uma versão sólida e seu timbre torna tudo que ele canta incrivelmente seu, é uma qualidade que eu adoro demais! E o mais importante, eu consegui sentir o Brendan na canção, isso pra mim é essencial! Espero que Brendan chegue ao menos ao save, e se não chegar, POR FAVOR, que chegue a Ali!

Netto: PRIMEIRAMENTE: A mesma roupa de Chris na semi-final dele, quando percebi comecei a chorar, pois lembrei daquela performance incrível de When I Was Your Man. Mas sejamos sinceros, acho que foi um risco persistir em algo fora da zona de conforto de Brendan, principalmente dado o seu timbre distinto. Vamos admitir que True Color funcionou, mas dessa vez não foi tão legal assim. Brendan teve dificuldade para projetar durante toda a música, já que ele estava se esforçando para não soar agressivo. Admiro o trabalho e afeição de Adam por Brendan, mas poderia ter sido usada uma música bem melhor, que pudesse mostrar o porquê dele ser um artista especial, que o permitam usar seu ponto forte e soar agressivo.

selo_allreality_042_britney_seeuameieuameiSELO_TVUS_085_Adam_EmocionadoSELO_TVUS_068_Adam_DAPRAMELHORAR

Sundance Head & Josh Gallagher – “Fellin Alright” by Joe Cocker

Lindomar: Um country já é ruim, imagina dois juntos! O dueto teve alguns deslizes vocais e achei a música tão repetiva, parecia que eles entraram em um túnel sem fim, era fellin alright e fellin alright sem fim. Os vocais estavam interessantes tirando as desafinadas e vimos um lado mais country de Sundance! Sobre a formação da dupla não poderia ser mais óbvia!

Luana: Mas o que diabos foi isso? Hahahaha. Sundance deu um pisão no Josh, gente! Claramente Sundance irá ganhar a temporada, mas aqui ele fez questão de mostrar, mais uma vez, como pisar no Josh, assim como foi em seu KO. Apesar de Sundance ter sido nitidamente muito superior ao Josh, em alguns momentos ele soltou uns gritos bem desne, né? Haha. Acho que foi a empolgação de sambar no Josh… Again.

Netto: Apenas não! Eu não consigo prestar atenção muito direito, fico imaginando coisas safadas com Josh. Mas a única coisa que vingou nessa merda de performance foi Sundance abalando um falsete. No mais, foi bastante esquecível.

SELO_TVUS_021_Xtina_XOCOUNTRYSELO_TVUS_097_Shakira_SocorroooSELO_TVUS_021_Xtina_XOCOUNTRY

08_we-mcdonald

Wé McDonald – “Scars To Your Beautiful” by Alessia Cara

Lindomar: A música em si trazia uma mensagem forte para Wé, desde que vi que era essa song não tinha duvidas que em relação a conexão ela não teria problemas, mas é uma música rápida e que cria diversas armadilhas devido a fluência que a mesma pede, dado tudo isso, Wé começou muito bem, como fez nas últimas duas semanas, comecou muito bem, vocais firmes, imerda na performance, MAS, como nas duas últimas semanas ela foi decaindo, decaindo, desafinou e teve um triste fim mais uma vez, essa irregularidade tira pra mim o selo de favorita e a vaga garantida dela na final, vai disputar de igual para igual com outros candidatos. P.S. Ela roubou a roupa de paquita darkness que a Hannah Kirby usou na season 8.

Luana: Sentimentos mistos sobre essa apresentação. Primeiramente, amo essa música, mas não sei se foi realmente a música certa pra esse momento tão crucial da competição, podia ter deixado pra semana passada e ter trazido “God Bless The Child” nessa, sem as partes faladas, claramente. Mas enfim, achei que Wé começou muito bem, amei o foco na voz dela e quase acapella no início. Mas infelizmente, a Wé deu umas derrapadas nas notas alongadas. No geral, eu acho que gostei… Definitivamente não amei, mas acho que no fim terminei em saldo positivo com ela, viu.

Netto: Não entendi o porquê de tanto hype em cima dessa performance. Wé tem uma ótima voz de canto (porque falando é péssima), mas que possui suas limitações. Quando ouvi o preview do estúdio, achei incrível e foi um tapa na minha cara, pois a princípio achei que iria ser bastante sofrível. Pra ser bem sincero, tiveram momentos ótimos, mas também tiveram notas feias e momentos bagunçados. A plateia amou né, mas não foi nada maravilhoso, semana passada foi melhor e bem mais divertido. Vale ressaltar que ela estava parecendo um soldado russo.

selo_tvus_132_miley_whatthefuckSELO_TVUS_029_Xtina_INTERESSANTESELO_TVUS_114_Adam_NOTBAD

01_aaron

Aaron Gibson – “(Everything I Do) I Do It For You” by Bryan Adams

Lindomar: Posso dizer que o estúdio estava maravilhoso e por alguns momentos fui Alice o suficiente para acreditar que Aaron ia arrasar! HAHAHA, porque ao vivo vimos que a música foi uma péssima escolha, ele desafinou ela inteira, quis usar sua rouquidão ao máximo durante todo tempo, ele poderia ter usado menos e exposto mais o seu tom, enfim foi uma performance bem fraca da lenda do bottom!

Luana: Ai nossa, tadinho do Aaron. Olha, Aaron e Brendan são as duas vozes que eu mais amo nesse Top 8 e assim POR MUITO. São dois timbres que eu podia passar o resto da vida ouvindo, amo amo amo! Mas hoje, mais uma vez, Aaron me passou aquela vibe “ah vamo cantar aqui, já tô derrotado mesmo”, sabe… Faltou capricho, faltou entrega, faltou aquela vontade de fazer acontecer. Foi uma performance irregular e com pesar no coração, digo que foi a pior apresentação até agora.

Netto: Valha, que coisa horrível. Acho que Aaron se tocou que dessa vez não tem mais como e simplesmente desistiu. A música já não lhe proporcionava brilhar e ele me traz uma desafinada dessa? Até gostava de Aaron, mas já deu. Não é todo mundo que arrasa com essa música, como Bryan Keith fez nos nocautes da 3ª Temporada.

SELO_TVUS_016_Adam_AfundouMaisQueoTitanicSELO_AllReality_010_Silvio_DISAPPOINTEDBUTNOTSURPRISEDSELO_TVUS_010_BlakeS_ParaDePassarVergonha

Billy Gilman & Christian Cuevas – “Unsteady” by X Ambassadors

Lindomar: Se eu disser que foi o pior dueto da noite vocês vão me bater? No início até achei que daria certo, mas ficou tão sem sal, tão sem graça, tão chatinho, as falhas vocais presentes nos anteriores mais uma vez presente, os dois cantando de forma solo, sem explorar tanto as harmonias, enfim, não gostei de quase nada.

Luana: Menina, que cagada, hahahahaha. Olha, amo Billy e amo “Unsteady” num nível que vocês não entendem (e talvez amar tanto a música tenha tornado tudo pior)! Passei os live shows inteiros querendo Aaron ou Brendan cantando essa música, toda semana tava eu lá no twitter “@Aaron @Brendan canta “Unsteady”, viado”, mas né… Foi triste, haha. Vou me abster de mais comentários porque amo Billy e não sinto prazer em degradá-lo #DOR.

Netto: Que dueto horrível, não via a hora de acabar. Não consegui enxergar nada legal e felizmente sobrevivi à essa merda.

selo_tvus_116_xtina_nemgosteinemodieiselo_allreality_041_florence_vergonhaprasgaySELO_TVUS_013_Adam_QueLixo

06_josh

Josh Gallagher – “Danny`s Song” by Kenny Loggins

Lindomar: Tenho traumas dessa música, ela contribuiu em muito para o tombo da Amber nas Semi Finais da Season 4, quando Swon Brothers arrasaram com ela e aí já fiquei pensando só falta Josh arrasar! E para nossa tristeza ele entregou sua melhor performance no programa, Josh acaba de se colocar na briga por uma das vagas na final e diria que ele tem boas chances viu. Gerson está comemorando neste exato momento!

Luana: THE APELATION, PART 2. Claramente o prêmio apelação do ano vai para Christian, mas Josh vem logo aqui em 2º lugar. Dois desnecessários que estão fazendo hora extra e vão complicar a vida de quem merece muito mais, não está sendo nada fácil. Infelizmente (ou felizmente, para seus fãs) Josh teve sua melhor apresentação na competição. Para mim, sua voz soou anasalada boa parte da música e não teve aquele momento “wow”. Acho que foi bom, mas preferia que não tivesse sido para as chances de Ali e Brendan aumentarem, haha.

Netto: Não consigo entender porque os countryanos analasam tanto a voz. Achei a performance bem linear e genérica, a versão dos Swon Brothers foi melhor. Não tenho nada para destacar aqui, pois não teve nada wow, foi bem esquecível.

selo_tvus_140_adam_arrasouSELO_TVUS_084_Adam_MandouBemSELO_TVUS_090_Xtina_OK

Brendan Fletcher & Ali Caldwell – “It’s Only Love” by The Beatles

Lindomar: To SECAA, que Química entre esses dois, se beijem minha gente! Brendan e Ali entregaram o melhor dueto dessa fase, lacraram do início ao fim, abusando dos vocais, da guitarra! AMEI DEMAIS! Ali entrou toda chamando o público, Brendan nos rifles da guitarra! Formem uma DUPLA! SOCORRO AMEI ISSO DEMAIS!

Luana: ÊTA CACETADA! QUE DUETO, MEUS AMORES JUNTOS! Olha haters do Brendan, deve ser muuuuuito difícil lidar com isso né? Magina ter que ver o Brendan arrasando pra poder ver a Ali (também arrasando demais)?! Hahaha. Eu sinto muita peninha de vocês. Mas eu, como fã declarada de ambos estou aqui PULANDO DE ALEGRIA. Amei o dueto, achei uma das (se não A melhor) melhores apresentações da noite, contando duetos e performances solo mesmo. No mais… ESTOU MUITO SATISFEITA SIM! #paz

Netto: Que maravilha de dueto, por isso ficou pro fim. Candidata à melhor performance da noite, a união dos pimpolhos de Miley e Adam resultou numa apresentação cheia de personalidade e química. Se saísse estúdio disso, eu iria guardar no meu pc, pois foi ótimo de se assistir. Dada à noite cheia de performances pombos, caiu melhor ainda. Vou adicionar dizendo que prefiro Brendan nessas vibes, agressivo e deixando todas úmidas.

SELO_TVUS_018_Xtina_LACROUVIADAselo_tvus_138_adam_quesomeesseeumlacreSELO_TVUS_080_GagaXtina_choque_de_destruicao

07-sundance

Sundance Head – “Love Can Build a Bridge” by The Judds

Lindomar: Sundance é o favorito e provável Winner da temporada, acho muito difícil o título sair de suas mãos, ele arrisca, tem feito uma trajetória maravilhosa, é sólido e ainda por cima é uma ótima pessoa. Estou bem com isso, já aceitei que Blake deixara de ser vice! Dito isto, vamos comentar mais uma boa performance do Dança do Sol, ele arrasou, mais contido que nas outras semanas, Sundance usou a emoção e construiu uma ponte com o público, e essa ponte o levará a final.

Luana: Olha essa Sundance, hahaha! Gente, ele só subiu no palco hoje para terminar de selar sua vitória, obviamente! Sundance, mais uma vez, sambou e garantiu seu título de forma antecipada. Por mais que eu tente, eu não consigo evitar meu amor e admiração por Sundance, já nem tento mais! Rainha é rainha.

Netto: The Winner of The Voice season 11 is… Ai gente, é tão doloroso assumir certas coisas. Sundance é muito gostável e tem essa vibe tiozão que todo mundo adora. Não tem pra onde correr, ele será o vencedor dessa temporada, resta apenas aceitar. A performance estava boazinha, mas aí veio o coral e ele segurando umas notas e eu pensando comigo mesmo: puta que pariu doidin, já era, adeus season 11, até a próxima! Foi uma ótima apresentação e Sundance não decepcionou.

SELO_AllReality_004_Nazare_Escadaselo_tvus_133_faith_sambouSELO_TVUS_107_CeeLo_Parabens

03_billy

Billy Gilman – “I Surrender” by Celine Dion

Lindomar: O que foi esse show de High Notes minha gente, to aqui jogado no chão da sala (de verdade fazendo review) estarrecido. Eu particularmente não curto mais, mas nessa música as High Notes excessivas sem encaixavam e Billy fez sua melhor performance vocalmente falando , arrasou e fez jus a Celine Dion, por outro lado acho a música extremamente high notes, high notes, falta um momento mais suave para contrabalancear, mas adorei o que vi. Billy merece ir a final.

Luana: Meu amor, eu me rendo a você sim, você tinha alguma dúvida?! Haha. Haters gonna hate e isso não me abala. O que realmente me importa é o que eu sinto ao assistir ao Billy e hoje eu gostei demaaaaaais! “Anyway” continua sendo a minha preferida dele, mas hoje eu amei o Billy diva das fumaças, haha. Se tem alguém que pode fazer uma sombrinha ali pro Sun é o Billy, então né… Estamos aí! Mas de coração? Só quero chegar na final direto com Billy, já que as coisas andam meio turvas pra Ali e Brendan.

Netto: Eu amo Billy. Dos acts restantes, ele é o que mais me agrada, junto com Ali. Mas pra ser bem sincero, ele vem deixando um pouco a desejar. Eu sei que ele consegue alcançar e segurar notas maravilhosas, e o admiro muito por isso, mas depois de tantos lacres que já presenciei na minha vida, ter noção de que Billy vai trazer algo de Celine, me deixa com expectativa. Como o amo, fico atento a todos os detalhes. Não senti uma conexão com sua performance desde os playoffs, em All I Ask quase conseguiu. Mas, ao meu ver, Billy não cantou com tanta convicção como em Fight Song, em seu nocaute. Se ele merece ir à final? Com toda a certeza! Mas sinto que ele é capaz de ir além disso.

selo_tvus_133_faith_sambouselo_tvus_121_miley_yourefabulousSELO_TVUS_066_Adam_GOODWORK

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo está em aberto, na minha opinião Billy e Sundance estão garantidos no voto direto, a terceira vaga está em aberto com Christian chegando forte após essa performance e o apelo que ele tera dos latinos e dos religiosos, Josh Gallagher provalvemente abocanhara um lugar no Instant Save ao menos, Brendan ou Wé podem surpreender e passar direto, mas acho difícil, bem provável que disputem o Instant Save, talvez Ali vence alguns deles ou Josh e não seja eliminada direta, mas vejo o #TeamMiley bem fraco nas votações normais (site, app e facebook) então acredito que seja provável que Ali e Aaron deixem o programa de forma direta.

O massacre em si não teve uma noite muito inspirado, performance medianas a fracas, ninguém brilhou ou reluziu demais, tudo em aberto! E por hoje é isso pessoal, espero vocês amanhã com o tombo dos resultados do terceiro massacre do The Voice USA! Vou ficar na torcida por Billy, Brendan e Ali, mesmo sabendo que os countries tão com tudo! HAHA

Não deixem de conferir o nosso parceiro Grupo Sub Voice, que faz as legendas de todos os episódios e ainda disponibiliza os estúdios das apresentações em alta qualidade.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries