Posts Populares

The Voice US – S15E10 – The Battles, Part 4

Chegou ao fim as Battles da temporada!

E aí, meu povo! As batalhas da temporada finalmente chegaram ao fim. Essa etapa é sempre muito bacana, mas acredito que deixou a desejar um pouco, tendo em vista o tanto de talentos que tínhamos visto nas Audições. O terceiro dia de Battles foi Dam que fez, e eu e Cla assessoramos ele com os comentários. Se você perdeu alguma coisa, não deixa de conferir, clicando AQUI.

Nesta temporada tivemos os seguintes advisors ajudando os nossos coaches: Kelly junto com Thomas Rhett; Blake com Keith Urban; JHud com Halsey; e Adam com Cee Lo. E a novidade que agradou alguns (não eu, em especial) foi que Mariah Carey será a Key Advisor dos Knockouts. Espero que ela ao menos renda memes, porque eu tenho um ranço pesado do ser humano que ela é.

 

Resultado de imagem para season 15 advisors Imagem relacionada

Resultado de imagem para season 15 advisors

Pois bem, neste último dia tenho Mari e Mizael pra comentar comigo. A gente vai fazer nossos comentários, vamos declarar o vencedor na nossa opinião, e ainda vai ter as estrelinhas e enquete pra vocês darem suas opiniões, certo? No fim fazemos uma análise final de como ficaram os times pra próxima etapa, os Knockouts! Então vamos lá!

[#TeamKelly] Erika Zade vs Sarah Grace – “No Roots” by Alice Merton

Avalie o confronto:

Gerson: Que songchoice massa! Curti demais! Sobre a batalha, achei boa, mas nada surpreendente. Sarah achei que ficou bem aquém do que apresentou na blind. Erika eu não me lembrava muito, mas achei o timbre bem interessante. No geral, gostei da Battle, mas achei que poderia ter sido melhor. Erika soou melhor pra mim nessa apresentação, enquanto Sarah parecia limitada, não conseguindo alcançar certas notas. Erika venceu essa, pra mim.

Mari: Eu adoro essa música, tenho vontade de sair cantando pela sala, porém acho que ela só funciona na voz original. A battle achei bem esquisita. Érica parecia ter dificuldade em pronunciar as palavras e Sarah não me parecia muito confortável. Ainda assim, acho que ela tem mais postura no palco e soube projetar melhor a voz.

Mizael: Sarah tem um timbre muito bonito e distinto, também tem um ótimo alcance e muitos recursos vocais. Erika tem um timbre um pouco irritante e sem peso algum, além poucos recursos vocais e um falsete fraquinho. Foi ok e achei essa música muito chata. Bem que poderiam ter combado essa batalha. Sarah venceu com muita folga!

          Erika                                                                Sarah

VENCEDORA: SARAHPERDEDORA: ERIKA

[#TeamBlake] Kameron Marlowe vs Kayley Hill – “Only Wanna Be With You” by Hootie & The Blowfish

Avalie o confronto:

Gerson: Eita, mais uma songchoice bacana pra noite. Gosto assim! Aprende @! Enfim, gostei bastante dessa batalha! Gosto muito do Kameron, um dos meus faves da temporada, e achei a Blind da Kayley bem bacana também. Aqui, achei que ela deu um tiro no pé ao ficar presa no violão, enquanto ele conseguiu se mexer, se entregar pra música de uma maneira bem legal. Vocalmente, achei os dois bons, mas o timbre de Kameron é mais gostoso de ouvir, e acho que combinou mais com a música. No geral, os dois foram bem, mas eu ficaria com Kameron!

Mari: Olha, se alguém me dissesse que uma das melhores battles da season (pra mim, a melhor) seria entre dois countrys do Blake, eu daria uma gostosa gargalhada e diria você está louca querida. Mas foi isso que aconteceu. Uma música deliciosa, uma cumplicidade linda entre eles, achei ótimo ela vir no violão e ele sem, pra variar um pouco e a divisão de versos e as harmonias ficaram simplesmente maravilhosas. Acho a voz da Kayley mais agradável, mas o duelo foi muito equilibrado e como eu não sou o Blake posso tranquilamente declarar empate.

Mizael: Kameron é um excelente cantor. Gosto dele desde as audições, mas ele nunca vai estar entre meus favoritos, por motivos óbvios, porém, ele é muito bom, e dotonou aqui. Kayley encantou com aquela nota alta no final da música, foi lindo. Ela foi brilhante do começo ao fim, muito angelical. Entendo a decisão do Blake, mas essa batalha, Kayley venceu.

 Kameron                                                           Kayley

VENCEDOR: KAMERONPERDEDORA: KAYLEY

COMBOS: [#TeamKelly] Claire DeJean vs Josh Davis – “All This Love” by JP Cooper | [#TeamBlake] Caeland Garner vs Kirk Jay – “Let It Rain” by David Nail | [#TeamJHud] Kennedy Holmes vs Lela – “Battlefield” by Jordin Sparks

Avalie a falta de respeito com os acts:

Gerson: Bom, nem vou reclamar do combo pra não soar chato e repetitivo. Das Batalhas acima, só a do Blake que não deu vontade de ver mesmo. Mas enfim, tô muito chateado que Lela foi contra Kennedy, perdeu e foi eliminada. Eu gostava tanto dela, a esperança de uma latina no programa de novo. Saudades! Enfim, gostei do trecho da Claire cantando, e achei Kirk mais do mesmo no team Blake. Tô aqui lamentando a perda de Lela ainda, socorro!

Mizael: Gente, combaram a batalha da Kenedy, que desgraça. Como assim? Pra quê pimpar a JH o tempo todo e depois fazer isso? A produção tá tirando onda com a minha cara, só pode. No pequeno trecho em que a Kennedy cantou, senti tudo que não senti com as batalhas de hoje, exibidas até agora. Além disso combaram a da Claire também, estou acabado. A do team Blake, não liguei, achei foi pouco. Resultados muito justos, mas justiça passa longe da produção.

VENCEDORES: CLAIRE (#TEAMKELLY), KIRK (#TEAMBLAKE), KENNEDY (#TEAMJHUD)PERDEDORES: JOSH, CALEAND, LELA.

[#TeamAdam] DeAndre Nico vs Funsho – “Can You Stand The Rain” by New Edition

Avalie o confronto:


Gerson: Mas uma boa songchoice, bem bacana e combinou com os cantores. Adam arrasou! No quesito execução eu achei os dois bem similares, bem parecidos, inclusive os timbres. Vi mais controle e conhecimento vocal da parte de DeAndre, mas foram detalhes, colocação de voz e tal. Ambos conseguiram interpretar bem a música, foram afinados e entregaram um bom trabalho. Eu daria empate, porque qualquer escolha seria justa.

Mari: DeAndre, pisa menos. Bom, achei a música bem chatinha pra uma battle, mas vocalmente ambos arrasaram. Eu fico impressionada como o DeAndre consegue interpretar as músicas com tanto sentimento e ainda acertar tão bem todos os melismas e notas. Aquele whoooooo dele no final foi maravilhoso. Funsho é um pouco mais comum, nao tem tanto diferencial, mas é sem dúvida um ótimo cantor e fez um bom trabalho. Mas DeAndre bem superior.

Mizael: DeAndre é demais. Gente, que voz linda e profunda. Ele dominou do início ao fim. Funsho, apesar de ser bom, sempre me soou comum demais. E aqui isso ficou ainda mais evidente diante talento monstruoso do DeAndre, ele se conecta com a música de uma forma incrível. Blake o que deu na sua cabeça? Que desperdício de steal. DeAndre ganhou com muita, muita folga!

DeAndre                                                          Funsho

VENCEDOR: DEANDRE | STEAL: FUNSHO (#TEAMBLAKE)

.

ANÁLISE DOS TIMES:

Team Kelly – Cody Ray Raymond, Kymberli Joye, Natasia GreyCloud, Abby Cates, Chevel Shepherd, Zaxai, Sarah Grace, Claire DeJean.

O Team Kelly eu acho um dos mais fracos da temporada. As escolhas nas Battles acabaram com os bons nomes que tínhamos aqui, como o duo e a Sandy. Enfim, acho que Kelly vai ter que fazer chover pedra com essa galera. Destaques pra mim são Chevel, Abby e Sarah, que podem vir a render frutos por serem novinhas e terem bastante potencial.

Team JHud – SandyRedd, Patrique Fortson, Anthony Arya, Mike Parker, Franc West, MaKenzie Thomas, TyShawn Colquitt, Kennedy Holmes.

O Team JHud tem uns nomes muito bacanas, que podem render bons frutos. No geral, achei que a equipe sai bem fortalecida dessas batalhas, com escolhas conscientes em sua maioria e steals que podem agregar. Sandy, Patrique, MaKenzie e Kennedy são os destaques do time pra mim.

Team Blake – Michael Lee, Colton Smith, Chris Kroeze, Katrina Cain, Dave Fenley, Kameron Marlowe, Kirk Jay, Funsho.

O Team Blake dessa temporada me deu um pouco de raiva. Temos vários artistas super similares aqui, que não agregam em nada, que são mais do mesmo. As próprias batalhas mostraram isso, e Blake nem fez questão de equilibrar o time nesse sentido. Pra mim, os destaques são Katrina e Kameron, mas dá pra acrescentar Chris e Dave pensando no gosto do público também.

Team Adam – Steve Memmolo, Tyke James, Keith Paluso, Reagan Strange, Delaney Silvernell, RADHA, Jake Wells, DeAndre Nico.

O Team Adam também deu uma equilibrada boa, com boas escolhas e steals interessantes. No meu ver, é um time bem eclético, que Adam pode até escolher pra onde quer ir. Os destaques pra mim ficam com Tyke, Jake e DeAndre, que parecem ter o apelo do público mais forte.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Bom galera, e assim encerramos as batalhas! Espero que vocês não tenham se decepcionado muito, espero que ainda tenham seu act na próxima fase e espero que continuem acompanhando a temporada conosco. Obrigado pela companhia, não deixem de votar na enquete abaixo, e até os KOs!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries