Posts Populares

The Voice US – S16E03 – The Blind Auditions, Part 3

Ih, será que o programa esfriou de vez?

Chegamos ao terceiro dia de audições às cegas do nosso The Voice. E pra mim particularmente é um momento muito especial, já que na temporada anterior eu apenas acompanhava as reviews do site e, hoje, estou aqui cobrindo o programa junto com essa equipe lindíssima, os humilhados foram exaltados minha gente (ou mais humilhados, porque ô trabalheira danada…).

Pois bem, vamos às nossas audições! E pra comentar junto comigo eu trouxe os queridos João e Paulo que só tem elogios da equipe. Sem mais delongas, vem comigo aqui!

[#TeamLegend] Jacob Maxwell- “Delicate” by Taylor Swift

Avalie a performance:


Erik: Gente que música chata, hein? Deus me livre. Gostei da voz dele, achei bem interessante e acho que ele tem muito potencial. Achei engraçado o fato dele parecer muito um ator de filme clichê da Netflix e cantar Taylor Swift reforçou isso pra mim, não me julguem viu haha. Gostei da audição, não foi tudo isso, mas foi bem gostosinha de assistir.

João: Que timbre lindoooo. Não sou um grande fã dessa musica, e acho que sempre é um erro cantar Taylor nesses programas, mas ele conseguiu um saldo positivo. Deu uma mudada no arranjo, que favoreceu bastante sua voz, é bem estiloso também. Só acho que o Adam poderia extrair mais dele que o John, porém a anta não virou, então vida que segue ne?

Paulo: Gostei do tom do cara, apesar de achar que ele podia usar um pouco mais de voz de peito e fazer mais alguma coisa, porque ficou meio linear. Vamos ver como ele se sai nas próximas apresentações. Só não entendi Adam não ter virado, achei o Jacob super a vibe dele e eu teria ido com a Kelly.

[#TeamAdam] Karly Moreno – “Starving” by Hailee Steinfeld 

Avalie a performance:

Erik: Adorei a voz dela e acho ela um tipo de act que Adam sabe trabalhar, se bem que ultimamente ele não tá sabendo trabalhar com ninguém, né? Tá fazendo hora extra no programa já. Enfim, mesmo não gostando dessa música curti a audição dela e gostei bastante de seu timbre, espero que ela consiga evoluir na competição.

João: Achei que o arranjo que ela colocou quebrou um pouco da essência da música, mas o timbre dela é bem interessante. Talvez com as musicas certas ela possa surpreender, mas momentaneamente eu achei bem qualquer coisa.

Paulo: Super fui com a cara dela já no VT e essa vozinha a lá Jessy me conquistou! Só que não achei a songchoice legal, pra virar cadeira tem que soltar pelo menos um notão, né? Mas vamos ver a voz de anjo vai fazer nas próximas rodadas.

[#Eliminada] Luna Searles- “Nutbush City Limits” by Tina Turner

Avalie a performance:

Erik: Olha, não gostei não, viu? Achei justo não virarem a cadeira pra ela. Talvez merecesse um comeback, não sei… Senti que ela tentou fazer de tudo um pouco e acabou fazendo nada. Vai pra casa amore, volta na próxima.

João: Apesar de demonstrar muita confiança em palco, a dicção e o alcance dela não são muito bons. Talvez a musica também não tenha ajudado, com toda movimentação de palco e tal, mas eu também não viraria.

Paulo: Chegou mais uma das gritadeiras que não pode faltar toda season. Apesar de tudo, não curti. Ficou tudo ligado nos 220v, dinâmicas zero e só no final que ela soltou um notão, mas não foi o suficiente pra virar. Eu também não viraria.

[#TeamBlake] Carter Lloyd – “Drinkin’ Problem” by Midland 

Avalie a performance:

Erik: Ai que coisa chata. Odeio esses country quieto demais que dá vontade de dormir, sério, aqueles bem Team Blake mesmo. A voz do moço é bonita, tem potencial, mas não dá não gente, não consigo gostar desse estilo e só assisti tudo porque sou obrigado mesmo. hahaha

João: Ponto positivo aqui foi o leve rasgado que ele consegue fazer quando força, do resto achei bem boring, não mostrou diferencial nenhum. Já que é pra ser country que ainda seja uns bonzinhos né produção? me ajuda ai.

Paulo: O WGWG da season pra cumprir a cota. Mas gostei do lencinho de gaúcho. Agora, aquele velho timbre country de sempre. Feche os olhos e você vai imaginar o Barret ou o Mitchel Lee cantando, o que não me traz boas lembranças. Mas pelo menos a música não foi tão linear quanto as anteriores e ele conseguiu cadeira no último segundo.

 

 [#TeamLegend] Talon Cardon – “Say You Won’t Let Go” by James Arthur

Avalie a performance:

Erik: Gente, por incrível que pareça foi minha audição preferida até aqui. Ele precisa melhorar bastante ainda, senti ele bastante nervoso inclusive, mas adorei a apresentação porque você sente que ele consegue render na competição, com um bom coaching claro. No geral, gostei bastante e espero que John saiba trabalhar com ele.

João: John salvador da patria. Adorei o falsete dele, a transição, a forma como ele conseguiu transmitir a letra da musica enquanto cantava. Apesar de não ter nenhum grande diferencial e nenhum grande momento durante a apresentação, eu consegui me conectar com ele. Vamos ver o futuro do garoto nas mãos do novo coach.

Paulo: Bem legal ele cantar a música pro pai dele, porque já cria uma conexão e ajuda a fazer sentir a letra. Ele começou nervosinho, mas foi se soltando no decorrer da performance. Pra mim foi a melhor songchoice até agora e fiquei passado que achei que ninguém ia virar. Pra mim foi melhor que os outros quatro.

[#TeamAdam] Patrick McAloon – “Runaway Train” by Soul Asylum 

Avalie a performance:

Erik: Gostei bastante da voz dele, não conhecia a música mas gostei da audição. Foi bem básica, mas ele conseguiu conduzir bem a performance e curti bastante no geral. Além do mais, ele é a cara do Team Adam então espero que ele consiga mostrar mais durante a competição.

João: Achei a voz dele bem genérica, e quando chegou na high note ele deu uma boa tremida. Não vejo um grande diferencial nele não, essa season mesmo já passaram varios cantores bem bons, mas quem sabe ele não surpreenda nas proximas fases ne?

Paulo: Eu virava já nas primeiras notas, só pelo tom de voz. Hahaha. A apresentação começou meio parada, mas foi melhorando pro final, acho que a experiência pesou. Blake perguntando o nome da banda foi tudo. Hahahaha!
Escolha certa em ir com Adam, acho bem a vibe dele.

[#Eliminada] Ruby McAloon – “Back To You” by Selena Gomez

Avalie a performance:

Erik: Ai gente, foi tentar acompanhar o pai e deu nisso. Achei super fofa essa relação dos dois, ela torcendo por ele e vice e versa. Mas não deu, né? Ela não é ruim mas tem muito o que melhorar, não tem preparo suficiente pro programa ainda. Espero que ela volte daqui uns anos mas por hoje é tchau.

João: Bem fraquinha ein mores? A voz dela é bem imatura, e falhou em alguns momentos. Acho que ela ainda não ta preparada pro The Vocie, talvez daqui uns 2 ou 3 anos.

Paulo: Adorei a música, mas acho que ela ficou nervosa com a pressão. E que pena que a apresentação foi tão curtinha, não ajudou muito. Ficou meio gritado lá pelo meio e acabou do nada. Achei que ela ia pro Comeback, mas melhor ela esperar uns dois anos, se aprimorar e voltar com a voz mais madura.

[#TeamKelly] Alena D’Amico- “In My Blood” by Shawn Mendes

Avalie a performance:

Erik: Já cansei dessa música, já escutei ela em TODOS os realitys nesse ano até agora e não aguento mais kkkkkk. Enfim né, já que o povo pegou pra amar essa música resta aceitar. Nesse caso, achei que ela arrasou, apesar da songchoice não me agradar, acho que ela conseguiu tornar a música dela e conseguiu fugir um pouquinho do clichê que ronda essa música, espero que Kelly saiba trabalhar com ela porque a voz ela tem e tem muuuuuito.

João: Gente????? Pq tavam demorando tanto pra virar? Que horror, se deixassem essa menina ir embora eu já parava aqui. Amei o timbre dela, a força com que ela canta, a emoção que ela conseguiu transmitir. Amei muito mesmo, parabens Kelly Clarkson, e não cague meu bebe.

Paulo: Primeiro: achei que o marido era Travolta. Hahaha. Segundo, acho que dava pra maneirar um pouquinho. Ela foi com tudo que podia dar e faltou dinâmica. Mas… valeu ter virado cadeira e ainda pôde soltar elogio pro Adam.

[Comeback Stage] Kanard Thomas – “Riding With The King” by John Hiatt

Avalie a performance:

Erik: Por mais que eu tenha achado bem ruinzinha a audição eu gostei que ele foi escolhido pro comeback, ele tem potencial e se for bem trabalhado consegue se sair bem. Não sei se foi a songchoice ou nervosismo mas não rolou nessa performance, mas acho que pode rolar em outras… vamos ver.

João: Oh gente, antes tivesse pegado a Luna pro comeback ne? Achei bem qualquer coisa, ja passaram trocentos que nem ele no programa. 0 diferencial.

Paulo: Eu jurando que ia sair un reggae… Rs. Pra mim foi a mesma coisa da Luna, tudo muito igual e forte o tempo todo, embora ele tenha arriscado uma coisa ou outra.
Pelo menos conseguiu o comeback, embora eu acho que viraria pra ele só pelos improvisos.

[#TeamBlake] Dexter Roberts – “Like A Cowboy” by Randy Houser

Avalie a performance:

Erik: Não to acreditando que uma das melhores audições do dia (senão a melhor) ficou por conta de um COUNTRY. Vou contra todos os meus princípios dizendo isso kkkk. Não tem muito o que falar aqui, a voz dele é boa, escolheu um country legalzinho que não da vontade de dormir e é isto, 4 chairs. Vamos ver se ele vai cair no clichê sem graça que é o time Blake.

João: OBRIGADO THE VOICE POR UM COUNTRY DE QUALIDADE! Gente, que icone, amei a voz dele!!! Por favor, Blake, não faça cagada com esse. Tenho nem muito o que falar. Adam virou só por diversão ne? kkkkkk tinha 0 chances com o cara, foi só pela putaria de quatro cadeiras mesmo.

Paulo: Bom, mais um country com aquela voz que a gente já conhece e que já tem o passe garantido pra final. Não sei pra quê todo mundo vira se já sabe o resultado, né? Next.

[#TeamKelly] Jej Vinson – “Passionfruit” by Drake

Avalie a performance:

Erik: Vocalmente falando, foi o melhor que se apresentou hoje. Mas, não gostei de sua audição no geral, pra mim ele só ficou fazendo melisma durante a canção toda e isso não me agrada muito. Apesar disso, querendo ou não ele arrasou e Kelly conseguiu um grande nome pro time dela.

João: Gostei bastante da audição, mostrou varias vertentes da voz dele, só fez runs demais, e tomara que a Kelly dê uma segurada nele nisso. A voz dele é bonita, e o alcance é bom, só não precisa fazer firulas na musica toda. Mas espero que vá longe.

Paulo: Kekeisso? Finalmente alguém que gostar de verdade no episódio. Que imersão na música, embora eu não gostei do final. Mas mereceu as quatro cadeiras. Só acho que deveria ter ido pro John mesmo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, hoje foi o episódio mais morno de audições até agora e não tivemos grandes nomes, no máximo acho que destacaria os dois que viraram as quatro cadeiras. Talon e Alena também foram bem e têm bastante potencial, mas não os vejo indo longe na competição. Com isso, depois das audições de hoje com um número grande de candidatos eliminados, os times ficaram assim:

#TeamAdam: Domenic Haynes, Jimmy Mowery, Trey Rose, Karly Moreno*, Patrick McAloon*.

#TeamBlake: Dexter Roberts*, Gyth Rigdon, Hannah Kay, Lili Joy, Kim Cherry, Carter Lloyd*.

#TeamKelly: Karen Galera, Rizzi Myers, The Bundys, Alena D’Amico*, Jej Vinson*.

#TeamLegend: Julian King, Lisa Ramey, Maelyn Jarmon, Matthew Johnson, Savannah Brister, Jacob Maxwell*, Talon Cardon*.

*artistas adquiridos hoje

– – – 

Antes de terminar essa review, nós do Panela não poderíamos deixar de comentar a respeito dessa mulher maravilhosa que infelizmente nos deixou. Janice faleceu devido a uma pneumonia agravada junto a um episódio de trombose, ela chegou a ser socorrida mas morreu no hospital pouco tempo depois. Ela participou da season 13 do The Voice e foi do Team Miley, era um exemplo de mulher forte e guerreira e víamos isso nitidamente em suas apresentações, com uma voz poderosa e canções cheias de vida. Em uma de suas performances, Janice cantou ”The Story” e realmente era como se ela tivesse contando sua história naquele palco. Pra mim, é sua melhor apresentação e uma das mais bonitas de todo o programa, e com certeza iremos nos lembrar por muito tempo.

Descanse em paz.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries