Posts Populares

The Voice US – S16E09 – The Battles, Part 2

Achou que não teria review minha nessa temporada do The Voice US? Achou errado, linda!

I’m back by (un)popular demand, nenê.

Depois de problemas pessoais nas blinds, cheguei para acompanhar as battles com vocês e dizer que ninguém consegue se libertar desse programa. Sério!

Porém, né. A gente diz que não, mas a verdade é que a gente gosta bastante, ainda mais quando é uma season que surpreende a gente, tipo essa. Como lidar com essa quantidade de acts bons? Apenas chorar em posição fetal esperando o tombo, né? Bem, que bom que a gente sabe. Mas vamos aos fatos, hoje quem comenta comigo é o paneleiro Erik e a minha rainha, sempre companheira, Mari.

LET’S GO!

[#TeamAdam] Celia Babini vs Karly Moreno – “Friends” by Anne-Marie ft. Marshmello

Avalie a performance:

Thais: QUE HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Eu não dava nada por essa battle quando vi a songchoice, mas as meninas estavam muito confortáveis no palco, com a dupla e com a música. E o resultado só podia ser esse hino que nós vimos. A Karly tem um timbre maravilhoso, é suave, marcante e levemente ríspido no fundo. Tipo, é uma coisa de louco. E a Celia, ah a Celia. Você quer o mundo, meu amor? Eu te dou. Dou ele todinho, só pra você. OLHA SÓ ESSA NENÊ! Esse estilo próprio, a força que emana quando canta, mas o sorriso de menina quando acaba. NÃO SEI LIDAR! E como eu sou muito clubista, dou a vitória pra Celia só por isso, porque na verdade deveria ser um empate.

Erik: AAAAAA Celia icônica, rainha que tem o panela como fanbase! Eu AMEI a batalha. Eu já vim com um hype enorme porque a audição da Celia é uma das minhas favoritas e o timbre de Karly é lindíssimo, sabia que a batalha seria um arraso, e foi! Apesar da música ser total a cara da Karly, inclusive a música ficou mais confortável pra ela, Celia não se abateu e conseguiu por sua cara na música. As duas juntas estavam incríveis, tanto a harmonia como a interação no palco. Eu, sem dúvida alguma, escolheria Celia pra avançar porque essa menina é ÚNICA E MUITO FAVORITA SIM, mas a escolheria torcendo muito pra que tivesse steal na Karly, pois ambas arrasaram.

Mari: Que delicinha de battle, meu coração se aqueceu é é pra isso que eu vejo esse programa. Dizem que o Adam costuma escolher a música de acordo com quem ele quer avançar. Acho que não foi o caso aqui, já que Celia parecia ser a favorita dele e a música gritava Karly. Eu amei as harmonias delas e as vozes ficaram muito agradáveis. Achei Karly mais confortável, até porque o timbre delicioso se encaixava melhor, mas Celia tem vocais muito mais consistentes e conseguiu equilibrar as coisas e por isso eu escolheria a Celia.

CELIA                                                  KARLY

Winner: Celia | Steal: Karly (Team Blake)

[#TeamLegend] Julian King vs Denton Arnell – “Grenade” by Bruno Mars

Avalie a performance:

Thais: Olha, primeiramente, temos que elogiar esse arranjo super diferente de Grenade, que transformou a música em algo totalmente novo e é isso que a gente quer! Quer cantar música batida? Beleza, mas faz algo novo. Beijo, John, amei. Enfim, Julian, ficou fácil pra você né, migo? Ele nem pareceu se esforçar muito para vencer o Denton, muito confortável no palco e na música. Amei a voz, o estilo e o timbre, bem gostoso de ficar ouvindo. Por isso dou a vitória ao Julian sem nem pensar duas vezes.

Erik: Aqui gente temos um verdadeiro massacre. Esse Denton foi completamente APAGADO pelo Julian, fiquei até chocado kkk. Não esperava muito dessa apresentação, mas me surpreendi bastante, pelo Julian. Eu não tinha gostado muito dele na audição, dai eu fiquei vendo e revendo inúmeras vezes e eu o amo agora. Além dele ter voz ele performa muito bem, é muito carismático. Denton coitado sei nem como veio parar aqui, eu achei sua audição chatíssima e aqui não foi diferente, em alguns momentos nem dava pra ouvir direito a voz dele. Sem dúvida alguma eu escolheria o Julian.

Mari: Achei essa battle chatinha, principalmente porque eu adoro Granade, mas não acho que é uma música feita pra performar em reality. Gostei da parte das harmonias, mas ali ficou claro que Julian tinha uma voz mais forte e vocais melhores que o oponente e venceu a battle sem grandes dificuldades pra mim.

JULIAN                                            DENTON

Winner: Julian  | Eliminado: Denton

[#TeamKelly] Rizzi Myers vs Presley Tennant – “Whataya Want from Me” by Adam Lambert

Avalie a performance:

Thais: Essa era o momento para a Rizzi pisar no palco e se mostrar para candidata ao título e o que vimos aqui? Uma performance básica, onde ela deixou a Presley, com as suas limitações, chamar mais atenção que ela. E isso não pode acontecer, minha gente. Ainda mais quando você está ali entre os principais de um time competitivo como o da Kelly. E a Presley veio, como quem não queria nada, e conseguiu chamar a atenção que precisava para continuar no programa. E é assim que funciona, né? O tombo vem.

Erik: Olha, essa foi uma daquelas batalhas que a gente assiste já sabendo ou tendo quase certeza quem vai ganhar. Particularmente eu não peguei esse hype todo da Rizzi não, mesmo ela sendo ótima eu não engoli todo o fuzuê em cima dela e devo dizer que essa batalha só comprovou que eu estava certo kkkk. Rizzi foi básica e ficou de canto aqui. Presley arrasou, seu timbre casou muito mais com a música do que o de Rizzi, e além disso tiveram umas partes que me incomodou muito. Presley subia o tom da música e a gente se empolgava dai vinha Rizzi mais lenta, calma e pra mim isso quebrava total o clima. No fim, as duas começaram a gritadeira que a gente já tava esperando. Eu passaria as duas, não tem como negar que Rizzi tem um vozeirão, mas aqui ela não foi protagonista não. Pra mim quem ganhou foi a Presley, que por sinal é a cara da Sharpay HAHAHA.

Mari: Que bela cagada a Kelly me aprontou nessa battle. A música combinava um total de zero com a voz de ambas, mas com a da Rizzi nem se fala. A Presley conseguiu encaixar melhor o timbre na canção, por isso teve mais destaque, porém ela é limitada e tem uma técnica problemática. A Rizzi parecia perdida, mas é uma vocalista infinitamente superior. Enfim, se eu fosse Kelly Clarkson daria a vitoria a Rizzi baseado apenas na blind e no potencial, porque não achei que nenhuma venceu de verdade aqui.

RIZZI                                      PRESLEY

Winner: Presley | Eliminada: Rizzi

[#TeamBlake] Dalton Dover vs Dexter Roberts – “Hurricane” by Luke Combs

Avalie a performance:

Thais: Todo mundo sabe que esse não é o meu estilo de battle, mas vamos lá pela força do contrato de trabalho. Achei uma disputa bem nivelada, com vozes parecidas, desde o timbre, até a extensão. Então a decisão aqui seria mais pelo gosto pessoal do Blake mesmo, já que nenhum se sobressaiu totalmente. Mas por uma leve preferência de timbre, eu daria a vitória ao Dalton, mas o empate também seria justo.

Erik: A básica batalha de country cada um com seu violão, será que não tem outra coisa não, gente? É só isso? Gyth e Rod conseguiram entregar uma apresentação super fora desse padrão chato. Mas vamos lá. Apresentação bem básica, vozes bem básicas, não vou dar hate aqui por ser country porque os dois não merecem, e apesar de tudo isso foram bem e não foi nenhuma tortura assistir. Só que Dalton canta fazendo uma cara tão estranha, a voz dele é bonita, mas parece que o rosto dele exala nervosismo, enquanto Dexter é de longe mais preparado, ou pelo menos foi isso que pareceu aqui. Olha brito sinceramente, por mim sairia os dois, mas como tem que escolher um, escolho o Dexter porque ele me agradou mais nessa apresentação.

Mari: Chegou aquele momento que tem que comentar batalha country. Eu não vejo diferença nas músicas escolhidas pelo Blake pra esse tipo de embate, então eu sempre acho que a música combina. Eu gosto bastante da voz do Dexter e ele tem uma excelente técnica e se destacou bastante. Danton não foi mal, mas é um cantor limitado, com um timbre comum e que dificilmente conseguiria fazer algo muito diferente. Daria a vitoria ao Dexter.

DEXTER                                                         DALTON

Winner: Dexter | Eliminado: Dalton

[#TeamAdam] LB Crew vs Ciera Dumas – “Done For Me” by  Charlie Puth ft. Kehlani

Avalie a performance:

Thais: Vejo o LB como uma mistura do DeAndre com o Delvin: todos cantores R&B e Soul, sendo o DeAndre mais emotivo e o Delvin mais “animado”, por falta de palavra que encaixe de verdade. E o LB traz a suavidade na voz que o DeAndre tinha e também todo o swag que o Delvin tinha. Como se fosse uma junção de dois dos melhores artistas R&B que o Adam teve. Já a Ciera, com esse rasgado natural na voz, ela consegue chamar atenção, mas quando tinha que cantar junto com o LB, a voz dela sumia, não dava pra competir. Então por mais que ela seja maravilhosa, é compreensível a vitória do LB e eu também daria a vitória a ele. E a ida da Ciera para o Comeback Stage foi mais que merecido. Minha battle favorita da noite, sim.

Erik: CARALHO EU NÃO ESPERAVA ISSO NÃO! Jurava que LB ia ficar travado, mas ele se soltou de uma forma que me surpreendeu muito! E Ciera é maravilhosa, né? O timbre dela é muito bonito e esse rasgado na voz é muito bom de se ouvir, fico chocado. Adorei a songchoice, achei uma batalha muito divertida, adorei ver o LB solto e ao mesmo tempo arrasando nos vocais, o que me deixou muito feliz, já que eu adoro ele desde as blinds kkk. Olha, sem dúvida alguma eu levaria os dois, acho que foi a batalha mais acirrada de hoje até então e por vários momentos fiquei na dúvida em quem iria escolher, mas seguiria com o LB pela surpresa e por ele ter demonstrado algo a mais do que já mostrou nas audições. MAS CIERA MERECIA STEAL, pelo menos foi pro comeback coitada, ainda bem. Enfim, LB venceu aqui.

Mari: Quando eu vi a songchoice eu achei que ia ser uma battle bem mais ou menos, mas olha fui surpreendida. Os dois foram muito bem. LB não é muito o meu estilo de artista, mas ele tem uma técnica vocal bem profissional e gostei de ver a movimentação no palco. Agora Ciera roubou meu coração nas blinds e só confirmou isso aqui. A voz dela é maravilhosa, os rasgados são incríveis, ela tava super solta e eu amei absolutamente tudo nela. Minha vencedora sem dúvidas.

LB                                                  CIERA

Winner: LB Crew  | Eliminada: Ciera (Comeback Stage) 

[#TeamBlake] Kim Cherry vs Kendra Checketts – “Here” by Alessia Cara

Avalie a performance:

Thais: Eu estava muito no hype para essa performance e acabei um pouco decepcionada. Elas arrasaram na postura no palco, no jeito sassy de se apresentar, mas achei que vocalmente não chegou lá, sabe? Acho que é da música também, como é muito rápida em alguns momentos e não tem uma crescente, sendo muito linear, não dá um ponto pra ninguém brilhar. Porém, né, foram ótimas, adorei. Kim saiu na frente por parecer mais confiante, então pra mim ela foi a vitoriosa.

Erik: EITAA não esperava por isso também. Confesso que me decepcionei um pouquinho, mas foi porque criei expectativas demais ao longo do programa hoje. Porém, achei uma batalha muuito satisfatória, ainda mais que a songchoice não permite muita coisa. Pra mim, a voz da Kendra se sobressaiu porque é uma música a cara dela, super vejo ela cantando Here caso não tivessem cantado na batalha. No geral eu gostei das duas, Kim conseguiu ganhar a gente pelo carisma e entendo o Blake caso queira seguir com ela. Mas, no geral, eu seguiria com Kendra pois adoro sua voz e faz meu estilo de act. No mais, pra mim quem venceu aqui foi a Kendra.

Mari: Taí duas artistas que não me chamaram a atenção nas blinds, mas que eu tava curiosa pra ver a battle. A música me pareceu ter sido escolhida pra facilitar pra Kim, pois é uma música bastante ritmada e se aproxima mais do que ela fez na blind. Mas acho que a Kim força demais a voz em alguns momentos, pra parecer um rasgado, mas não funciona pra mim. Kendra me parece mais natural e tem uma voz mais agradável de ouvir, porém ela ainda é um pouco crua no palco. Eu provavelmente escolheria a Kendra.

KIM                                                         KENDRA

Winner: Kim  | Steal: Kendra (Team Adam) 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Segunda noite de battles e o primeiro tombo já veio. Mas se não tem tombo, não é The Voice, não é mesmo?

Eu, particularmente, gostei muito das performances. Team Adam fez as melhores batalhas da noite e ninguém pode me chamar de clubista por isso. As músicas que poderiam parecer estranhas, ficaram muito boas e os pareamentos funcionaram. Esse é o momento em que o Adam costuma brilhar mesmo, porque depois é só tristeza.

Meus destaques de hoje: Celia, LB e Ciera, maravilhosos.

Votem na enquete aqui embaixo, e até semana que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu