Posts Populares

The Voice US – S16E10 – The Battles, Part 3

Última semana de battles começando!

Aqui estamos com mais um episódio de batalhas e já estamos próximos do fim dessa fase tão icônica! (há controvérsias). Por hora não temos nenhuma novidade, amanhã acabam as batalhas e, infelizmente, não teremos mais KO, mas isso todo mundo já sabe. Então sem mais delongas, vem comigo aqui!

Hoje quem comenta comigo é o nosso comentarista, quase rotineiro, Nicolas e o paneleiro icônico e veterano, Lindomar. (Lindo, pros íntimos.)

Vamos lá!

[#TeamLegend] Lisa Ramey vs Betsy Ade  – “The Joke” by Brandi Carlile

 

Avalie a performance:

Erik: UMA BATALHA DESTRUIDORA DESSAS BICHOOO! Eu vim pro programa de hoje completamente desanimado, pra mim as batalhas boas já passaram, porém essa daqui estava me deixando curioso, e o resultado foi ótimo! Betsy era minha favorita aqui, eu amei sua audição, ela tem garra, canta com vontade e incorpora a música na hora de cantar, amo ve-la cantando! Já Lisa eu não prestei muita atenção nela nas audições, mas aqui ela me surpreendeu demais. Ela tem um vozeirão e arrasou. No geral, curti ambas e conseguiram entregar uma boa apresentação juntas, porém eu escolheria Betsy porque gosto mais de sua voz.

Lindo: Batalha das fadas roqueiras do #TeamLegend! Eu to no chão com essas duas, desde as audições as duas deixaram claro que iriam por lado mais pop-rock uma cantou Kings Of Leon e a outra uma versão mais rock de Hunger da Florence and The Machine e o resultado aqui foi um lindo dueto com esse hino da Brandi. Betsy tem uma voz mais “limpa” e consegue remar com excêlencia dentro de um certo limiar de notas e ela me impressionou demais com seus vocais sólidos na audição e hoje aqui também, mas do outro lado temos Lisa. Lisa simplesmente explodiu aqui, foi muito acima de sua audição e ela mostrou uns rasgados impressionantes em sua voz que equilibraram demais as coisas, eu to REAL na duvida sobre quem eu escolheria para vencer mas eu to MUITO FELIZ que ambas continuam, dois anjos roqueiros que merecem demais. Choice: Empate

Nicolas: Comecei essa batalha mais empolgado com a Betsy, pois adorei a blind dela, enquanto a de Lisa eu nem lembrava mais. Amo muito a música escolhida pra battle, porém não acho que tenha combinado muito com nenhuma das duas. Enfim, fiquei decepcionado com o resultado dessa batalha, mas ainda assim, Betsy venceu pra mim, pois ela sentiu mais a letra da música do que Lisa.

BETSY                                           LISA

 

Winner: Lisa  | Steal: Betsy (Team Kelly)

[#TeamAdam] Mari Jones vs Anthony Ortiz – “I Like Me Better” by Lauv

 

Avalie a performance:

Erik: Olha, essa aqui é uma daquelas batalhas que a gente vê porque é obrigado, né? Eu adoro a voz da Mari porém sua audição, pra mim, foi bem chata. Já Anthony ninguém nem sabe porque ta aqui, mas não é que entregaram algo bom?! Conseguimos ver mais da voz do Anthony, não que isso tenha feito tanta diferença, mas ele tem um timbre bonito, uma voz bem legal de ouvir, porém não entrega nada demais, é bem sem sal. Já Mari brilhou mais na apresentação, sua voz é bem mais presente, tem mais técnica e a senti mais conectada com a música. Pra mim, Mari venceu sem dúvida alguma.

Lindo: Os dois bem fofos e bem básicos neh gente? A música não poderia ter sido mais perfeita para deixar os novinhos confortavéis e a vontade para montarem uma linda performance. Os dois foram ótimos mas Mari tomou o “highlight” para ela aqui seja na presença de palco, seja nos vocais, no gingado e na vibe que ela criou. Acredito que Mari esteja mais pronta para seguir no show.

Nicolas: Ai gente, adorei tudo nesse pareamento. Ambos os timbres são lindos, mas não tenho palavras para dizer o quão surpreso estou com a Mari. Ela conseguiu trazer uma força a mais pra essa performance, e foi destaque o tempo todo. Enquanto o Anthony teve alguns problemas vocais com falsetes e etc. Mari pra mim foi a vencedora dessa batalha.

MARI                                                  ANTHONY

Winner: Mari  | Eliminado: Anthony

[#TeamBlake] Andrew Sevener vs Hannah Kay – ”Tequila” by Dan+Shay

 

Avalie a performance:

Erik: Graças a deus a batalha country foi bem curta, Deus é pai não é padrasto irmãos! Aquela coisa chata de sempre, né? Sem dúvidas ambos possuem vozes bonitas, afinadas, sabem cantar, bla bla bla. Mas não tem nada novo aqui no pedaço que deu pra ver. Eu escolheria Hannah mas porque tem que ter um vencedor, por mim saia os dois.

Lindo: Eu tenho que confessar que Dan & Shay entraram nas minhas playlists para ficar e suas músicas são ótimas, Tequila HINO. Nessa batalha o Andrew conseguiu ser mais completo que Hannah, sua voz mais madura e forte, com um rouquidão linda se encaixou perfeita na batida da música e foi crescendo, enquanto issso Hannah ficou meio nervosa e sinto que em certo momento ela até esqueceu uma linha da música, enfim a vitória de Andrew aqui foi clara.

Nicolas: Batalha chata country que fico feliz que tenha sido combada. Hanna pra mim foi menos pior, mas o Blake como sempre faz questão de eliminar quem eu gosto mais.

HANNAH                                     ANDREW

 

Winner: Andrew | Eliminada: Hannah

[#TeamKelly] Abby Kasch vs Jackson Marlow  – “Bring on The Rain” by Jo Dee Mesina and Tim McGraw

 

Avalie a performance:

Erik: Outra batalha curta mas dessa vez deu um gostinho de quero mais. Eu queria ter visto mais da Abby porque aqui era um cenário totalmente diferente da sua audição, e pelo visto ela mandou bem. A voz é bem linda e ela me pareceu super conectada com a canção. Já Jackson, outro básico né? Ele nem é tãao ruim, mas tem tanta gente no mesmo patamar que ele, eu não o escolheria não. Abby venceu pra mim.

Lindo: Eu confesso que o sobrinho do Red é muito melhor que o tio bicho e o tio sem talento nenhum chegou na final neh, imaginem o estrago que seria ele seguir na competição. E pelo que foi mostrado aqui achei a batalha bem equilibrada, a voz da Abby é meio analasada que chega a ser irritante nas notas mais altas que ela força demais, mas o que vimos foi ela tentando deixar a música menos linear e mostrar variedade enquanto o Jackson também não fez lá muita coisa neh gente, zero esforço mas se manteve em uma zona de conforto durante toda performance. Colocando na balança o que foi apresentando e pensando que Abby pode ir melhor com músicas diferentes daria a vitória a ela.

Nicolas: Acho o timbre da Abby muito lindinho, e mesmo com a batalha combada ela conseguiu me cativar bastante. E sobre o Jackson, eu nem lembrava dele, e continuei sem prestar atenção nele nessa batalha. Abby venceu sem dificuldades.

ABBY                                      JACKSON

 

Winner: Abby | Eliminado: Jackson

[#TeamLegend] Jacob Maxwell vs Talon Cardon – “Every Little Thing She Does is Magic” by The Police

 

Avalie a performance:

Erik: Meu deus do céu, jesus cristinho. O que foi isso???? Gente, não sei se fui eu quem escutou errado, sei lá, mas que bagunça foi essa???? Parece que eles estavam no tempo errado, que tinham ensaiado pouco, olha… micão, viu? Eu gostei muito da harmonia dos dois, mas tava tudo tão bagunçado que eu fiquei incomodado demais pra aproveitar HAHAHA eu adoro a música, mas gostei muito não. Escolho o Jacob por ter uma voz mais madura.

Lindo: John Legend primeiro Brandi Carlie e agora The Police, eu to MUITO REALIZADO com as ótimas songs choices que estão aparecendo nesse episódio. A batalha foi bem básica que é um resultado dos dois jovens cantores que estavam ali no palco, mas gostei muito da dinâmica que ambos apresentaram e da forma que conduziram a música, principalmente os momentos que ambos combinaram suas vozes ficou bem legal. Achei que o timbre de Jacob pesou a seu favor dando a ele um pouco mais de destaque comparado com Talon. Eu escolheria Jacob.

Nicolas: Pensei que não tinha como piorar, até essa batalha começar. Tem tanta gente boa sendo eliminada (como a Rizzi), pra vir uma batalha com dois participantes péssimos, arrastando um ruim. Música chata, timbres comuns (tanto que pra mim, os dois são iguais kkkk), desafinados. Enfim, tudo foi ruim aqui, mas o Jacob conseguiu ser um pouco mais consistente no vocal ao menos, então escolheria ele.

JACOB                                            TALON

 

Winner: Jacob  | Eliminado: Talon

[#TeamKelly] Rebecca Howell vs David Owens – “Unchained Melody” by Alex North

 

Avalie a performance:

Erik: Que voz LINDA a Rebecca tem gente, chocado! Pra mim ela foi completamente o destaque da batalha, senti ela mais conectada com a música, teve vocais melhores e mostrou mais que seu parceiro. David é outro básico, não é ruim, mas seu estilo não faz falta na competição, inclusive eu o achei bastante apagado. No geral, não achei ruim não, surpreendentemente eu gostei da batalha e adorei a escolha da música, bem diferente. Escolho Rebecca, sem dúvidas.

Lindo: Um BREGA de Karaoke desses minha gente, obrigado pelos mimos Kelly to cantando junto aqui. Nessa batalha aqui David tinha tudo para vencer, um timbre mais carregado e muito potencial para conseguir se conectar e ser vulneravél mas ele falhou nesses aspectos e deu espaço para Rebecca brilhar e ela simplesmente brilhou. Rebecca transitou muito bem vindo do country para uma balada romântica, seu timbre e as notas que ela executou foram ótimas, daria a vitória para ela.

Nicolas: Aqui temos mais uma dupla em que eu não lembrava da existência de niguém, mas ok, vamos lá. Senti Rebecca mais conectada com a música, e justamente por ter um timbre bem agudo, ela conseguiu bastante destaque na batalha. Enquanto David, pra mim, parecia Backing vocal da Rebecca, pois não teve nenhum momento de destaque unicamente dele. Por ter chamado mais atenção durante a batalha, e ter mandado bem na interpretção também, Rebecca venceu pra mim.

REBECCA                                     DAVID

 

Winner: Rebecca | Eliminado: David (Comeback Stage)

[#TeamAdam] Kalvin Jarvis vs Jimmy Mowery – “U Got It Bad” by Usher

Avalie a performance:

Erik: Triste pro Team Adam ter um sneak peek desses depois de tantas performances boas nessa rodada, porém, vamos aos fatos. A música combinou mais com a voz do Jimmy, mas ele é tão limitado, que o Kalvin conseguiu se sair melhor. E olha que foi uma battle bem fraca. Jimmy cantou a música toda de forma linear, sem tentar nada que pudesse mostrar um crescimento, um desenvolvimento pós-blind. Já Kalvin até tentou criar uma dinâmica na música. Talvez por isso, eu daria a vitória ao Kalvin, mas na verdade queria voltar no tempo e parear o Kalvin com o Domenic e o Jimmy com o Trey, para que o Trey ainda estivesse na competição.

Lindo: Olha eu gostei do resultado da combinação das vozes, foi uma batalha bem soul/R&B com jingado e de certa forma bem equilibrada. Jimmy tem uma voz mais sólida e ele sabe projetar ela melhor chegando a me lembrar um tico uns lance que o Timberlake faz com a voz dele. Kalvin tem um vozeirão mais marcante e poderoso, com uns melismas interessantes e não ficou atrás. A batalha foi marcada pelo equilibrio mas por gosto pessoal avançaria com Jimmy aqui.

Nicolas: Depois de um episódio completamente morno, finalmente temos uma batalha que realmente me agradou. Amo o timbre de ambos, e gostei de todas as divisões que foram feitas aqui. Os solos foram impecáveis, e um realmente completava o outro nas harmonias, o que trouxe uma dinâmica incrível pra essa batalha. Ambos podem ter futuro na competição, mas por preferência de timbre, eu escolheria o Kalvin.

KALVIN                                                  JIMMY

 

Winner: Kalvin  | Steal: Jimmy (Team Legend)  

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Podemos dizer que foi um dia bem morno, né? Particularmente, eu não esperava muito não, afinal os meus favoritos (acredito que os de vocês também) já se apresentaram e os tombos já aconteceram. Porém, me surpreendi positivamente, porque tivemos performances boas, como Kalvin vs Jimmy e Lisa vs Betty, e outras que saíram no saldo positivo, como Mari vs Anthony. Apesar de tudo isso, o nível da temporada segue bastante satisfatório!

Não esqueçam que amanhã o programa volta às terças com o último episódio de batalhas, um abraço até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries