Posts Populares

The Voice US – S16E20 – Live Top 8 Semifinals Performances

E chegaram as Semifinais! O massacre mais odiado por todos haha

Hoje os competidores tiveram a chance de cravar sua vaga na final. Como de costume, os 8 competidores fizeram apresentações solo e tivemos 4 duetos, mas dessa vez com algumas mudanças. Nessa semifinal, os duetos formados cantaram músicas dos icônicos Beatles, sem aquele negócio de mashup com músicas nada a ver haha. Inclusive, os duetos não contarão mais votos e foram apenas apresentações especiais mesmo pra mostrar mais um pouco de cada act.

Pois bem, sem mais delongas, bora ver como foi tudo isso! Pra comentar comigo hoje eu trouxe os queridos leitores Davi e Lucas. Vem comigo aqui!

 

[#TeamBlake] Andrew Sevener – “Long Haired Country Boy” by The Charlie Daniels Band

Avalie a performance:

Erik: Ai meu deus, toda apresentação desse homem parece um deja vu e tudo parece idêntico. Andrew é o cowboy mais chato do Team Blake e não sei nem porque tá aqui ainda. (na verdade sabemos né? Máfia desgraçada) Vocalmente ele nem foi ruim, sabe, não é horrível, MAS É BÁSICO, CHATO, PARECIDO COM TUDO! Sinceramente, bora parar por aqui pra não ofender o moço. Foi um trabalho ok até porque não teve nada de mais, de menos, de nada, foi apenas ok.

Lucas: Nesse top 5 do Country o Andrew é justamente o + próximo do estilo Clássico desse ritmo musical! Ele tem uma boa voz, bom timbre, é afinado e teve um bom domínio do palco, mas o perfil dele é muito linear, parece que são sempre as mesmas apresentações mudando só a canção! Estamos no top 8 e queremos ver os candidatos inovar, sair da zona de conforto… Andrew justamente optou por fazer o “básico” muito bem feito, mas insuficiente para nos impactar e fazer ele se destacar no exército dos Cowboys!

Davi: Olha, sinceramente, Andrew é o act que eu menos gosto nesse top 8 e olha que eu desgosto da maior parte kkkk Esse tipo de country não me desce mesmo. Nossa, ele é muito chato! A apresentação foi extremamente básica, não apresentou nada novo e mesmo assim vai conseguir uma chuva de votos, porque quando o assunto é arrastar artistas do Team Blake, as tias do sofá não falham. Enfim, detestei tudo, desde a proposta até a execução.

Shawn Sounds & Kim Cherry – “Eleanor Rigby” by The Beatles

Avalie a performance:

Erik: Eu já esperava esse dueto e estava com bastante medo pelo Shawn. Sinceramente, achei a performance um pouco chata, mas Shawn arrasou nos vocais, como sempre, e Kim nem foi tão ruim também. Foi um dueto legal, não senti conexão entre os dois mas no geral foi algo interessante, afinal ambos não estavam em sua zona de conforto, então estamos no lucro.

Lucas: Que interessante ver ambos cantando “fora” do seu estilo musical predominante no programa, bem introspectivos…achei a canção com uma batida bem moderninha, tranquila, gostosa de ouvir, foi ideal para destacar os timbres das vozes lindíssimas que ambos possuem! As vozes deles dois são tops, o “rasgado” da Kim e a “voz de peito” do Shawn estão impecáveis! Se a proposta aqui era destacar ambos… foi realizada com sucesso, belo dueto!

Davi: Então, eu já comecei assistindo preocupado com meu Shawn, porque ele foi colocado justo com a candidata que passou pelo IS na semana anterior (Jackie F, temos visitas). Acabou que eu terminei curtindo mais Kim nessa apresentação kkk Eu não gostei da música escolhi para os dois. Não parecia encaixar na voz do Shawn. E isso me deixou muito triste, porque eu AMO ele. Um dos únicos candidatos que me ainda me interessa nessa competição. Kim, por outro lado, mostrou um pouco mais de sua voz, fora dos ”maneirismos” que ela usa e abusa nas suas apresentações. E isso foi interessante de assistir. Em geral, tudo muito esquecível.

[#TeamBlake] Gyth Rigdon – “God Bless The USA” by Lee Greenwood

Avalie a performance:

Erik: Meu deus, o tanto que eu pistolei/ri dessa songchoice NÃO TÁ ESCRITO KKKK. A pessoa já é adorada pela Máfia country desde o início, daí só canta Blake Shelton e na semifinal me vem com uma música dessas e ainda canta com uma bandeira do país no microfone. Eu nem vou falar muito coisa não, pra mim foi a pior performance dele e olha que adoro sua voz. Apelou, apelou feio e vai pra final sendo arrastado.

Lucas: Que produção de palco linda é essa aqui em? Nos remeteu ao céu, todos de branco, fumaças, super lúdico e casou perfeitamente com essa lindíssima canção! Blake sambando na cara da sociedade e nos mostrando que ele é um excelente técnico, inteligente e que sabe escolher (apelar!) nas canções na hora certa, Blakinho tem meu respeito, sim! Gyth é um excelente cantor, pacote completo para vencer o programa… homem, branco, bonito, country e do Team Blake. Mas Rigdon entenda o básico, se tu não é cantor de R&B não ouse cantar com um Coral pois eles irão cobrir a sua voz! Nos notões o Coral “apareceu” mas do que seus agudos! Mesmo assim foi uma boa apresentação, emotiva e PATRIOTA! O Senhor vai pra final mesmo em? Sou fã dos candidatos inteligentes que sabem conquistar o público votante, bom trabalho garoto!

Davi: Tem que ter coragem, porque noção não tem! Quando eu olhei o nome da música(não conhecia) já fiquei extremamente chocado com  tamanha apelação. Gyth tem uma voz interessante, suas últimas perfomances vinham mostrando uma certa evolução, mas não tem como defender essa apresentação de hoje. Além disso, ele desafinou em algumas partes e a voz dele pareceu estridente em outras. Contudo, já sabemos que essa apresentação mais q carimbou sua passagem para as finais. Team Blake, né mores?! Nem o coral foi suficiente para salvar esse desastre.

[#TeamBlake] Kim Cherry – “Together Again” by Janet Jackson

Avalie a performance:

Erik: Você não tinha nem que estar aqui, né linda? Roubou a vaga do meu anjo Mari. Ela arriscou e fugiu do que vinha fazendo antes, mas pra que essa mulher da risada em todas as performances, gente? Forçou toda. Eu curti que ela tentou sair um pouco da zona de conforto, mas no geral isso não deu muito certo não, foi a performance que eu menos gostei dela.

Lucas: Oxente, como assim produção? em pleno top 8 querem transformar a Kim do Rap/Hip Hop em uma Kim do Dance/Pop? Não tô entendendo + nada… A Kim tem um vozeirão de respeito, acho o timbre da voz dela show, ela pode cantar qualquer coisa! Mas aqui ela foi sabotada na escolha da música (ou ela mesma se sabotou!) pois em plena semifinal não existe fugir tanto da identidade construída durante a competição e que estabeleceu sua fã base! Apresentação foi divertida, super legal, dançante, foi tudo certinho, mas que não ajudou a Kim brilhar!

Davi: Gente, eu tentei muito gostar dessa apresentação. Kim tem uma presença maravilhosa no palco e hoje não foi diferente. A inclusão de dançarinos no final até deu uma ajudinha pra ela. Mas não teve jeito, o começo pareceu bem desafinado, a forma como ela modifica as músicas já me deixou cansado, todas as apresentações dela parecem ser as mesmas(apesar de eu curtir muitas músicas que ela cantou), enfim, eu não consegui tirar um saldo positivo dessa apresentação, mesmo tentando com muita vontade.

Maelyn Jarmon & Rod Stockes – “Yesterday” by The Beatles

Avalie a performance:

Erik: Meu deus, o que foi isso? A minha música preferida dos Beatles e eles ARRASARAM. Eu amei tudo aqui, Maelyn foi maravilhosa como sempre, nenhum defeito. A voz de Rod casou bem com a música e os dois estavam bastante conectados, entre si e com a canção. Não tenho nada pra reclamar e só quero ficar revendo o melhor dueto da noite.

Lucas: Vocês dois podem formar uma dupla e lançar um Cd ao fim do programa? Eu Compro!!!!! Que coisa mais linda foi esse dueto minha genteeeeeee, estou impactado! Tão emotivo, tão delicado, tão fofo, vozes belíssimas e super afinadas! Quando a produção que levar dois candidatos maravilhosos para final ela faz assim ó: junta eles dois no dueto e dá pra eles uma canção icônica! Parabéns meus Faves, vocês merecem aplausos de pé mesmo, tô orgulhoso!

Davi: Ai Maelyn, você não cansa de ser perfeita?! Tô chocada que amei real esse dueto. Maelyn foi perfeita, como sempre. A música ficou perfeita na voz de ambos. Eles seguraram a marimba e arrasaram. Eu não tinha dúvidas de q Maelyn seria ótima, mas a grande surpresa foi Rod conseguir acompanhar essa deusa. Os dois tiveram seus momentos de brilhar e fizeram isso muito bem!

 

[#TeamBlake] Carter Lloyd Horne – “Take Me To The Church” by Hozier

Avalie a performance:

Erik: O menino matou e enterrou a canção, bicho HAHAHA. Eu não queria que ele tivesse ido mal não, eu gosto do Carter porque ele é o cowboy do Team Blake que menos age como cowboy kkk mas simplesmente não deu aqui. A música pediu muito mais do que ele podia oferecer e acabou desafinando em várias partes. Valeu a tentativa, mas não rolou.

Lucas: Índia Carney minha Rainha Thevoiceana vem aqui rapidinho ensinar para o Carter como se canta essa música no TVUS! Ele foi o pior da noite de longe… e eu nem precisei assistir até o final para constatar o que já é óbvio aos nossos ouvidos! Aqui vemos nitidamente quando a canção é “maior” que o cantor! O senhorito vem se arriscar em um “Pop Rock” e nos entrega isso aqui? Foi sem potência vocal, foi sem expressividade, foi morno, foi bem basiquinho! Gosto do Carter e admiro o potencial artístico desse garoto, mas em pleno top 8 não tenho + paciência para apresentações nesse nível.

Davi: Mas gente? Como é que alguém tem coragem de pegar um hino desses e fazer uma atrocidade dessas em pleno Top 8?? Essa season está condenada! Nossa, já tivemos tantas versões maravilhosas dessa música no programa para esse menino chegar e fazer isso. Não tem a menor condição de uma coisa dessas passar para as finais, se acontecer, pode mandar cancelar o programa. Meu sangue de Jesus tem poder!!!

[#TeamKelly] Rod Stokes – “Go Rest High On That Mountain” by Vince Gill

Avalie a performance:

Erik: Eu adoro o Rod, sua voz é poderosa e ele é sempre  bem conectado com as músicas. Eu gostei bastante de sua apresentação, não foi a minha preferida, mas acho que ele transmitiu bem o que deveria transmitir e entregou uma performance bem boa, talvez o suficiente pra garantir sua vaga na final. E devo dizer que, depois de Maelyn, ele é meu preferido pra ganhar (considerando que Shawn não tem chances), porque mesmo tendo um perfil de um country básico, ele foge muito disso e sempre entrega boas apresentações, carregadas de emoções, além de ter uma voz muito bonita. Arrasou!

Lucas: Uma voz é uma voz né? Pode entrar Rod e vem arrasar aqui conosco! Rod é o típico candidato que nunca te decepciona, ele sempre nos presenteia com belíssimas performances, com sua voz lindíssima, afinado, timbre único e sabe lacrar nos notões! Excelente Intérprete, é um Country versátil com nuances de vários outros estilos musicais! Merece estar nessa final, pois ele é “apenas” o melhor Country dessa temporada, Parabéns pela sua trajetória!

Davi: Oh meu amor, você estava tão lindo naquele dueto. Podia ter ficado por lá mesmo, né?! Rod apostou em uma abordagem mais emotiva, algo que eu acho beeeeem mais interessante do q o country brega do Andrew. Mas assim, nós estamos falando de uma semifinal, velho. Que perfomance básica, cara!!! Artista country parece ter a tendência de achar que vai ser sempre arrastado. E claro, eles sempre são arrastados mesmo, mas dessa vez 5 artistas country chegaram até aqui e só 4 podem passar para as finais. O mínimo que se espera é um esforço maior nessa fase, mas é aquele ditado: choices!

 

Gyth Rigdon & Dexter Roberts – “Hey Jude” by The Beatles

Avalie a performance:

Erik: Antes de tudo, adorei o palco e achei bem criativo. Gyth mostrou sua voz bonita nessa apresentação e foi bem melhor que na sua solo. Já Dexter eu só tenho preguiça. Não odiei a apresentação até porque foi bem legal e, claro, não foi um country brega. Os dois foram bem e entregaram um bom trabalho.

Lucas: Dupla Sertaneja de qualidade? A gente ver por aqui! Essa dupla é ótima e choca 0 pessoas, souberam até fazer um bom “Pop Rock” dessa canção top! Juntos tiveram uma boa comunicação com a música, cada um teve seu espaço para encantar! Vozes bonitas e super “encaixadinhas”, nos mostrando que os meninos do Blake não estão pra brincadeira e sabem que a final é logo ali…

Davi: Primeiramente, adorei a forma como eles organizaram o palco, ficou uma gracinha. Olha, eu tinha total intenção de odiar completamente isso aqui, tinha mesmo! Só que a música, o palco e harmonia deles dificultou um pouco meu trabalho kkk Não vou mentir e falar que amei, mas também não achei de todo ruim. Teve um momento que começou a ficar tedioso, mas aí aconteceu toda a mudança no palco e trouxe um ar novo a apresentação. Em suma, foi até interessante.

[#TeamLegend] Maelyn Jarmon – “Stay” by Rihanna ft Mikky Ekko

Avalie a performance:

Erik: Eu não tenho estruturas pra essa mulher, simplesmente NÃO TENHO. Mesmo com a garganta ruim ela entregou uma de suas melhores performances, na verdade que performance ruim essa mulher teve? Eu fico MUITO triste que ela veio em uma temporada tão péssima como essa, porque ela é uma das melhores vocalistas que esse programa teve nos últimos tempos. Performance perfeita, cheia de emoção, vocais lindos e bem colocados, controle incrível, tudo incrível. Pode entrar, winner.

Lucas: Existe um anjo no TVUS cantando para nós e o nome desse anjo é Maelyn! Rainha da temporada e todos concordam… Voz angelical, doce, meiga, emotiva! Uma cantora maravilhosa que a cada semana vem para nos emocionar + e +. Apresentação intimista e belíssima dessa canção poderosa! Feliz em torcer por você e pelo seu talento!

Davi: Meu Deus, essa mulher consegue me emocionar cada vez mais. Sempre que eu acho impossível me impressionar mais, ela vem e dá na minha cara. Mesmo estando doente, Maelyn consegue ser incrível em tudo que se propõe. Novamente, a apresentação foi cheia de emoção e vocais excelentes. Essa mulher engloba tudo que é necessário para ser a vencedora desse programa. Acredito que seja a única capaz de parar a máfia country. Rainha maravilhosa que merece o mundo.

Andrew Sevener & Carter Lloyd Horne – “Help!” by The Beatles

Avalie a performance:

Erik: Foi uma performance bem divertida, mas nada demais kkk. Não teve nada de especial e os dois foram bem básicos, Andrew mesmo fora do country continua chato e Carter parece que não estava tendo um bom dia. Não foi péssimo mas também não foi bom.

Lucas: Galera levanta desse sofá e vamos dançar, pois os meninos arrasaram nessa pegada dançante da canção!!! Amei a vibe dessa performance, super alegre, alto astral! Vamos curtir e dançar com esse clássico na pegada “Country Rock”, pois quem canta & dança seus males espanta!

Davi: O dueto dos dois piores da noite hm kk bjs. E se eu disser que passei a apresentação toda olhando para o arco-íris lá atrás do palco? KKKKKKK Nossa gente, talvez eu esteja analisando pelas lentes do ranço, mas que duplinha horrível, ein?! A apresentação deles não foi de todo ruim, mas foi tão básica e chata que eu dormi, literalmente. Não tem muito o q falar não, são dois candidatos que deveriam passar longe do Top 8 fazendo a apresentação que também devia passar longe de uma semifinal. É isto!

[#TeamBlake] Dexter Roberts – “Here Without You” by 3 Doors Down

Avalie a performance:

Erik: Pelo menos ele escolheu uma música legal, já não vou falar tão mal assim. Não gosto da voz do Dexter, mas acho que ele é o country do TB com as melhores songchoices, dá pra assistir sem dormir. Não odiei, mas também não foi hoje que eu amei uma apresentação dele. No geral foi ok, eu curti até.

Lucas: Acústico + Linda Voz + Ótima Canção = Performance Icônica! O Dexter fez um excelente trabalho com essa versão da música, tudo elaborado milimetricamente para nos emocionar, muito lindo! Emoção, Afinação, Postura, Interpretação impecáveis…Arrasou!

Davi: Por que parece que estou comentando a mesma apresentação pela 5º vez??? KKKK Brincadeiras à parte, provavelmente minha preferida dos 5 country. Eu gosto dessa música, então isso me ajudou a me conectar mais com ele. Colocou o timbre pra jogo em algumas partes e ficou legal. No mais, a apresentação ficou nisso e depois de 30 segundos eu já queria parar de assistir.

 

[#TeamLegend] Shawn Sounds – “A Song For You” by Donny Hathaway

Avalie a performance:

Erik: O PISÃO AAAAA Eu AMO o Shawn. Queria muito que ele fosse pra final, mas eu tenho certeza que isso não vai acontecer. Mas que lindo que seria, viu? Shawn mesmo sendo muuuito brega ele consegue ser incrível na mesma medida. Seus vocais são maravilhosos, ele faz com que fiquemos vidrados até o último segundo da apresentação. Eu adorei!

Lucas: Aaaaaaa que alegria ver meu R&B/Soul vivíssimos nesse Top 8! Essa canção é um clássico e o Shawn interpretou ela com toda a classe que a canção merece…senti falta de mais notões e agudos lacradores na apresentação, gosto dos Gritadeiros também! Kkkkkkkkkk Mas entendi a linha que o Shawn quis seguir, nos mostrando seu potente controle vocal e sendo extremamente emotivo! O falsete junto com notão foi super ousado e original! Excelente candidato do R&B nesse mar de Countrys dessa temporada. Merece estar na final por vários motivos e nesse top 8 “branco” ser o único negro não é pra qualquer um…Pimp da noite com louvor!!!

Davi: QUE HINO DE HOMEM, MEU PAI!! Shawn é muito incrível! Ele e Maelyn carregam esse Top 8 nas costas e digo isso com tranquilidade! É muito talento para um time, minha gente! Essa apresentação foi maravilhosa! Teve emoção, teve controle, teve vocais excelentes, um pacote completo! John tem feito um trabalho incrível com seus acts e Shawn é a prova disso. Eu sei q contra os countrys do Blake, Shawn não tem muita chance, mas estarei votando e torcendo mesmo assim. HINOO!!

 

E nossa Semifinal terminou assim! Novamente o destaque foi para a maravilhosa Maelyn, mas Shawn foi muito bem também, Team John pisando! Aliás, enquanto eu escrevia a Review, estava acompanhando o Itunes e Maelyn segue disparada na frente. É pedir demais que essa mulher ganhe, meu deus? Cansei de sofrer. Pois bem, vamos esperar os resultados de manhã e torcer para que o tombo não venha!

Não esqueçam de votar nas nossas enquetes e também de deixar o feedback da review. Nos vemos nos results, até mais!

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries