Posts Populares

The Voice US – S17E08 – The Battles, Part 2

As Battles seguem!

Hello, my people! Depois da estreia do programa, estou de volta! Pronto pra comentar um pouquinho dessas Batalhas que, de modo geral, tem deixado um pouquinho a desejar. Não pela falta de talento dos artistas, mas acredito que principalmente pela construção das apresentações e pelas songchoices. A gente sempre exalta o programa quando dá, mas também não mede esforços pra criticar hahahaha Desculpem esta pessoa que vos fala!

Pois bem, as nossas reviews de Batalhas sempre tem as mãozinhas pra mostrar quem a gente gostou mais, quem escolheríamos como vencedor. Puramente nossa opinião, e você pode entrar na brincadeira também na sessão dos comentários.

Hoje quem vem comentar com a gente é o Davi e o Paulo, então bora lá!

[TEAM KELLY] Alex Guthrie VS Injoy Fountain – “Home” by Marc Broussard

Avalie a performance:

Gerson: Essa escolha musical foi bem boa na verdade. Eu gostei da batalha. Achei que os dois entregaram propostas diferentes, cada um mais voltado pra sua zona de conforto. Acho o timbre do Alex maravilhoso, o grave dele na música foi ótimo e entregou algo com mais corpo, na minha opinião. Injoy foi bacana também, achei que ela se jogou e fez uma apresentação bem divertida. O timbre mais aberto e mais agudo dela não me enche tanto os olhos, e iria com Alex por isso.

Davi: Aqui vemos uma batalha típica do time Kelly: uma cantora maravilhosa que entrega uma batalha muito boa contra um homem que faz um bom trabalho, mas bem inferior ao da mulher. E como sempre, Kelly segue fazendo injustiças e eliminado acts que tinham muito a acrescentar para o time dela. Enfim, Injoy, pra mim, foi a vencedora dessa batalha.

Paulo: Olha, tinha duas pessoas mesmo aí? Porque eu juro que não prestei atenção no Alex, e se ele não tivesse solo eu nem saberia que ele tava lá. Não acho essa música tão legal pra batalha, mas fazer what? Eu teria passado a Injoy sem sombra de dúvidas e não sei que loucura foi essa da Kelly. Acho que ela foi pelo comentário da Gwen ou achou que alguém iria roubá-la ou ainda simplesmente a usou como cordeirinho pra isso mesmo. #JusticeForInjoy

 VENCEDOR: Alex Guthrie | ELIMINADA: Injoy Fountain

[TEAM GWEN] Elise Azkoul VS Myracle Holloway – “Breathin'” by Ariana Grande

Avalie a performance:

Gerson: Finalmente os refrescos! Que deliciaaaaaaa! Primeiramente, música incrível, um hino da Ariana. Segundo, Elise e Myracle deram o nome né! Foi uma performance bem vocal, cheia de melismas, mas também com uma carga emocional bem bacana. Falando nisso, senti uma carga emocional maior da Myracle, mas gostei mais da execução vocal da Elise. Elise, aliás, que timbre minha filha! Essa batalha me deixou bastante dividido, pois achei que as duas conseguiram ir bem. Empate, sem dúvidas!

Davi: Gente? Eu amei isso aqui. Nossa, eu tô passado. Minha batalha favorita até agora. Elise é incrível. Eu gosto muito da voz dela e acho que ela foi muito afinada. Enquanto Myracle, por mais que a voz dela pareceu falhar em alguns momentos, veio destruindo tudo. A verdade que ela sentiu e conseguiu transmitir foi incrível. Amei ambas e gostaria que as duas ficassem, mas por uma questão de gosto mesmo, eu continuaria com Myracle mesmo.

Paulo: Eu já entrei aí torcendo pela Elise porque seu timbre me agradou super na blind. Já a Myracle e achei limitada na blind e aqui também, apesar da nota que ela soltou. Mas, juntas, as duas funcionaram bem nas harmonias. A música é bonita, mas achei estranha pra uma batalha. Nem é suave pra ouvir gosto as harmonias, nem poderosa que tenha uma explosão. Infelizmente, a Elise precisou sair, mas ela seria a vencedora pra mim.

 VENCEDORA: Myracle Holloway | ELIMINADA: Elise Azkoul

[TEAM LEGEND] Matt New VS Max Boyle – “Let Me Love You” by DJ Snake ft. Justin Bieber

Avalie a performance:

Gerson: Olha, dois machos brancos que não mostraram nada de especial nesse corte aí. Sinceramente, eu nem vou me dar ao trabalho, porque a songchoice também foi horrível. Max segue, mas também poderia sair pra deixar Elise.

 VENCEDOR: Max Boyle | ELIMINADO: Matt New

[TEAM BLAKE] Cali Wilson VS EllieMae – “Miss Me More” by Kelsea Ballerini

Avalie a performance:

Gerson: Ai, essa batalha pareceu bacana! As duas mandaram bem no trechinho que vimos. Sinceramente, achei que o hype em cima de Ellie era maior. No trecho que vimos, achei as duas bem equivalentes, com vocais potentes e encaixados.

 VENCEDORA: Cali Wilson | ELIMINADA: EllieMae

[TEAM LEGEND] Destiny Rayne VS Katie Kadan – “Tiny Dancer” by Elton John

Avalie a performance:

Gerson: Eu tenho um pouquinho de preguiça do Elton John no geral, mas Tiny Dancer é bacana. Essa batalha me lembrou MUITO Sisaundra x Paula DeAnda hahahahahahaha Achei que Katie engoliu a Destiny, como Sisa engoliu Paula. As duas perdedoras, no entanto, mostraram capacidade vocal e conseguiram entregar algo diferente das vencedoras. A diferença é que lá Paula não tinha mais steal, e aqui Destiny conseguiu um. De forma geral, Katie é um monstro vocal, tem umas nuances legais na voz, mas é o tipo de cantora que geralmente não vinga no programa. Por outro lado, Destiny deu uma surpreendida e pode mostrar um crescimento e evolução no programa, o que costuma ser premiado aqui. Enfim, pra mim empate, pois quem seguisse estaria fazendo um bom trabalho.

Davi: Que batalha linda, meu Deus. Nossa, Destiny me surpreendeu bastante. Desde o começo, ela já veio com tudo. Mostrou que tem um controle de voz muito grande, soltou uns agudos bem afinados, enfim gostei muito dela. O problema é que ela enfrentava uma força da natureza. Katie realmente tem uma voz destruidora. Eu gostei que eu consegui entender o que ela cantava dessa vez. E queria falar também sobre os graves que ela fez, achei incrível. Outro ponto foi a interpretação dessa canção e como elas partilharam esse momento entre si. Lindas. Mas como uma escolha deve ser feita, eu levaria Katie para as Knockouts.

Paulo: Pra mim esses episódios de batalha são os mais chatos de todos, porque tem mais falação. Uma hora pra ouvir três músicas!… Katie já chegou favorita, obviamente, com aquele seu volume no máximo e seu grave quase masculino. Mas pelo ensaio deu pra perceber que Destiny não deixaria fácil (e John não previu isso) e sua voz tranquila me fez prestar muito mais atenção nela e eu daria a vitória para ela tranquilamente, porque ela dominou do início ao fim. Na realidade, achei estranho, pois a Katie quase não teve solo. Enfim, Destiny all the way. E achei nada a ver ela ir com a Gwen, porque Blake foi o único que só focou nela nos comentários e apertou o botão primeiro já nos 46 do segundo tempo.

 VENCEDORA: Katie Kadan | STEAL: Destiny Rayne (Team Gwen)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Chegamos ao fim de mais um dia de batalhas. De modo geral, as batalhas desse segundo dia foram BEM melhores do que a do primeiro dia. Algumas decisões questionáveis, como já estamos acostumados, mas nada pra se surpreender.

Abaixo você vota na sua apresentação favorita e conta pra gente quem merecia passar e quem merecia um steal. Atés emana que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries