“Num dia a gente perde, no outro também”. – STEFANI, Gwen (2019).
Olá amigos e amigas viciados em The Voice! No episódio passado nos terminamos mais uma vez num guancho, né? A Gwen já havia tentado salvar a Kiara Brown e a menina acabou indo de steal com a Kelly; no fim do episódio, ela tentou mais uma vez salvar o James Violet, e…. Isso mesmo, foi rejeitada mais uma vez, já que James optou por ir de steal com o Legend. Sinceramente? Achei ofensivo, coitada da rainha fashion! Será que agora finalmente a nossa Hollaback Girl consegue salvar um de seus artistas?!
Hoje eu trago os amados Clarice e Lucas para comentar essa penúltima noite de batalhas comigo! Todos prontos? Então vamos nessa!
[#TeamBlake] Cory Jackson VS Zach Bridges – “Should’ve Been a Cowboy” by Toby Keith
Avalie a performance:
Luana: Batalha até legal, né. Ao meu ver, os dois tiveram um desempenho bem satisfatório, ainda mais pois a música estava bem na zona de conforto de ambos. Eu lembro da audição do Zach, foi legal e nada demais, e mais uma vez aqui fiquei sentindo falta de algo a mais, ele tem uma boa voz, mas tem algo faltando. Já Cory acho que conseguiu construir uma performance mais sólida, pois além dos bons vocais, ele teve uma presença de palco e um carisma mais contagiante. Enfim, foi uma batalha bem párea, mas Cory me parece ser o artista mais completo para seguir na competição.
Clarice: O melhor dessa apresentação? Ver a Kelly dançando e toda animadona curtindo a vibe! hahahaha Mas na verdade minha cara estava blasé igual a da Gwen pra essa apresentação! Cory sambou no Zach, sua voz sobressaiu a do Zach por quase todos os momentos, sem falar na animação dele. Timbre até que bacana dele e claramente Cory seria o meu vencedor, pena que o Blake não concordou comigo! Que novidade, não é?! hahaha
Lucas: Aquela batalha que mais parece uma apresentação de uma dupla sertaneja universitária brasileira… foi legal, animados, afinados, tudo certinho conforme o estilo deles! A interação entre eles foi super bacana! Mas o timbre e os notões do Zach foi top, seria o meu vencedor!
CORY ZACH
VENCEDOR: Zach Bridges | ELIMINADO: Cory Jackson
[#TeamLegend] Dane & Stephanie VS Marybeth Byrd – “Burning House” by Cam
Avalie a performance:
Luana: Que batalha bonitinha, que songchoice perfeita! Olha, eu sinceramente adorei esse pareamento, pois mesmo Marybeth sendo a oddball do time, Dane & Stephanie também possuem essa vibe meio folk que se assemelha muito ao estilo de country da Marybeth. Eu realmente acho que a loirinha é uma das frontrunners da temporada, e nessa batalha ela conseguiu provar mais uma vez que é alguém pra gente prestar atenção. Se ela estivesse no time do Blake ou da Kelly eu já diria que a temporada estava na mão, mas como está com o John, precisamos ver o que eles farão adiante. Enfim, Dane & Stephanie foram muito bons e dignos de um steal, mas a maior estrela da performance foi a Marybeth, não resta dúvidas.
Clarice: Meu Deus, que battle amorzinho! Estou sofrendo por não ter mais steals disponíveis! Adoro a Marybeth, ela tem uma voz muito gostosinha de ouvir e soube o tom lindamente, porém a harmonia dos gêmeos são maravilhosas. O melhor dessa apresentação foi ver os três em harmonia, trabalho belíssimo! Escolheria a Marybeth pra avançar apenas pelas notas mais altas que ela atinge, coisa que amo, mas a dupla foi um arraso também!
Lucas: Uma música com uma melodia linda, sendo cantada por um trio super técnico e afinado é belíssimo de assistir! Que apresentação super fofa, meiga, angelical… A dupla é ótima, sincronizados e harmoniosos, mas eu amo o timbre e extensão vocal da Marybeth, que seria a minha escolhida! John aqui você brilhou, foi mágico!
MARYBETH DANE & STEPHANIE
VENCEDORA: Marybeth Byrd | ELIMINADOS: Dane & Stephanie
[TEAM GWEN] Jessie Lawrence VS Rose Short – “Can’t Feel My Face” by The Weeknd
Avalie a performance:
Luana: Rose, você é uma deusa, pfvr entenda! Ai gente, eu achei essa escolha musical super batida e a batalha em si bem datadinha também. Mesmo assim, não tem como negar que a Rose é uma verdadeira diva e o pacote completo! Jessie cresceu basante de sua audição (que nem mereceu cadeiras, sejamos sinceros) pra agora, no entanto, a Rose é uma força da natureza. Realmente difícil bater de frente com ela, né gente. Eu não gostei da escolha da música, como já disse antes, e por isso, ainda mais eu parabenizo os dois! Jessie deu seu melhor, mas a Rose venceu a batalha fácil. Por sinal, coitada da Gwen… Teve o que seriam dois bons saves rejeitados e acabou salvando um cordeirinho para a próxima fase.
Clarice: Rose me lembra demaaaais a Kyla Jade (ai gente, não me julguem por ficar comparando com ex acts, mas é mania minha!). Achei o pareamento meio estranho, assim como a música escolhida pra eles, mas ao longo da apresentação achei que tudo foi funcionando. Rose pode mostrar mais que isso, a bixa domina as high notes e no seu momento solo pode soltar o vozeirão! Por fim, a battle foi super divertida, adorei a interação entre eles e a forma que as vozes se misturaram, mas como sou fã das high notes, eu iria com a Rose!
Lucas: A melhor Batalha dessa temporada e os 4 Técnicos aplaudindo de pé? Sim, Jessie & Rose simplesmente lacraram!!!! Eles não batalharam, eles interagiram…ambos foram impecáveis em interpretação, voz, carisma, afinação e transformaram tudo em uma festa super divertida de dançar! Gwen, parabéns pelo seu trabalho impecável com essa dupla, icônicos! Quem é essa Rose minha gente? totalmente diferente do visual das audições… está lindíssima, mais magra, cabelos longos, look super jovem e atual! Já quero Gwen ganhando essa temporada com a Rose, minha escolha nessa batalha… minha Rainha R&B/Soul/Pop Maravilhosa!!! Jessie merece ser salvo, pois ele arrasou, cantou e encantou, bom trabalho garoto!
ROSE JESSIE
VENCEDOR: Rose Short | SAVE: Jessie Lawrence
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Então é isto, gente! Geralmente temos 4 episódios de batalhas apenas, mas devido ao episódio dividido de blinds/battles, na próxima semana ainda teremos mais 5 battles na segunda-feira (provavelmente 3 vão ao ar e 2 serão combadas), e mais uma vez teremos episódio dividido, ou seja, teremos as 5 batalhas finais + a premiere dos Nocautes! Estejam prontos para mais uma review dupla! HAHAHA.
Até semana que vem! :p