Posts Populares

The Voice US – S17E11 – The Battles, Part 5 & The Knockouts Premiere

Taylor Swift, venha levantar a audiência morta desse programa, minha filha!

Pois bem, minha gente. Hoje nós tivemos outro programa daqueles bem doidos porque teve o fim das Battles e o começo dos Knockouts (eu posso ouvir um amém?!). Graças a Deus as batalhas acabaram hoje, meu pai, não existe fase mais saturada. Aliás, o The Voice divulgou no twitter os pareamentos dos KO’s dessa semana, incluindo os de hoje, no YouTube e você pode conferir se algum fav vai cantar no programa de amanhã no link logo abaixo.

Então, sem mais delongas, vamo lá! Pra comentar o programa comigo hoje eu trouxe os queridos leitores Paulo e Davi, que sempre estão com a gente nas reviews. Vem comigo aqui!

[#TeamGwen] Caroline Reilly VS Jake HaldenVang – “Just Like A Pill” by P!nk

Avalie a performance:

Erik: Minha gente, eu adoro a música e o refrão eu até que gostei bastante. Mas no geral, que bagaceira foi essa? Teve bons momentos, hora eu gostava, hora eu odiava e fiquei nessa a batalha toda. A voz do Jake é muito boa e diferente, e isso faz com que ele se sobressaia, por mais que Caroline tenha feito “mais” na performance. Eu acho que Jake foi o melhor porque foi mais consistente e pode vingar, já a moça foi bem mais ou menos mesmo. Jake venceu.

Davi: Gente? Eu não dava nada por essa batalha e acabei gostando. Caroline estava super na zona de conforto dela e isso ficou bem visível, a postura dela, a movimentação no palco, tudo mostrava como ela estava confiante e tranquila. Agora, realmente, Jake mostrou para o que veio. A voz dele se destacou muito. Ele é um artista único e acredito que tem muito a oferecer para a competição. Enfim, eu escolheria Jake também.

Paulo: Eu já entrei aí torcendo pela Caroline, porque eu não lembrava do Jake, mas pense numa batalha gostosinha. Acho que a Caroline tava meio nervosa por ser novinha, mas apesar da diferença de idade as vozes de ambos casaram super legal e o resultado foi legal. Só que… eu achei o Jake meio forçado quando subia, viu? Pra mim ficou EMPATE, porque eu gostei mais da voz da Caroline, mas Jake tem mais pra crescer no programa, então não sou obrigado a escolher…

CAROLINE                                                                 JAKE

 VENCEDOR: JAKE | ELIMINADA: CAROLINE

[#TeamLegend] Mendeleyev VS Preston Howell – “Fire and Rain” by James Taylor

Avalie a performance:

Erik: Olha aqui. Primeiramente eu quero fazer uma nota de repúdio por terem colocado essa batalha por último, eu estava ansioso pra ver o Lev de novo. MAS O QUE ADIANTOU, NE INFERNO? Me botam contra esse menino aí básico que só. Particularmente, eu não vejo nada demais no Preston, é só uma voz bonitinha e pronto, já Mendeleyv é simplesmente tudooo. Timbre, voz, aí tudo lindo perfeito. Claramente estou sendo parcial, e quero deixar claro que não odeio Preston, mas Mendeleyv foi muito superior aqui. Talvez eu escolheria Preston só pela questão da idade mesmo pra ver se as tias vingam pela fofura, mas só isso mesmo. Mendeleyv venceu.

Davi: Que batalha morna, ein John?! Pegou dois acts com timbres lindos e colocou pra cantar e a música que não aproveitou quase nada da voz dos dois. Preston tem uma voz muito bonita e agradável, mas não me impressiona muito. Já Mendeleyev tem um timbre muito bonito e que consegue passar muita emoção. Como a batalha foi bem mais ou menos, por gosto pessoal, eu escolheria Mendeleyev.

Paulo: Eu achei bem nada a ver esse pareamento, a não ser as vozes graves. E não entendi porque John parear dois 4 chair, o que normalmente não é comum. Em compensação, eu não saberia escolher aí também. Ficou parecendo uma batalha do Team Blake: Fechando os olhos dá pra imaginar dois cowboys e não sabe quem é quem. Enfim, eu achei chato e nada à altura do que ambos mostraram em suas blinds. Elimininava os dois e trazia a Caroline.
Obs: a diferença entre um coach e outro. Na batalha anterior, Gwen tirou a guitarra do Jake e aqui poderiam ter tirado o violão do Mend também.

MENDELEYEV                                                                PRESTON

 VENCEDOR: PRESTON | ELIMINADO: MENDELEYEV

COMBOS: [#TeamBlake] Jordan Chase VS Ricky Braddy – “Rumor” by Lee Brice | [#TeamGwen] Brennen Henson VS Calvin Lockett – “Yellow” by Coldplay

Ai, era inevitável que tivesse combos mas foram até que muito bem combados, né? Ricky eu gostei muito da audição e queria muito vê-lo novamente, mas tanto a batalha dele como a desses who da Gwen pareceram bem mais ou menos então, next.

VENCEDORES: RICKY (#TeamBlake) / CALVIN (#TeamGwen) | ELIMINADOS: JORDAN (#TeamBlake) / BRENNEN (#TeamGwen)

[#TeamKelly] Hello Sunday VS Lauren Hall – “Wrecking Ball” by Miley Cyrus

Avalie a performance:

Erik: A dupla foi muito bagunçada e chata nas audições e quando eu vi os spoilers eu fiquei:??? KELLY?? Pra que essa mulher vai arrastar essas duas, meu deus? Ta doida? Mas olha, sinceramente, que arraso o trabalho que essa mulher fez, viu? Na verdade a única coisa legal que Kelly fez até agora rs. As duas meninas trouxeram um trabalho MUITO bem feito, as harmonias estavam ótimas, as notas mais altas, tudo tava super perfeitinho, eu gostei bastante. Lauren um mulherão, né? Eu achei que ela arrasou muito também, ainda mais que sua audição assim como das meninas não foi la essas coisas. Gostei demais das três, evoluíram muito. Eu escolheria Hello Sunday por terem tido uma evolução melhor ao meu ver.

Davi: Finalmente os refrescos para o time Kelly. Gente, eu tinha odiado a dupla nas blinds e até que tinha gostado de Lauren. Então já cheguei aqui torcendo para ela. Mas a dupla realmente mostrou outro nível. As notas que elas acertaram, as harmonias, ficou tudo muito bom. E Lauren também não ficou para trás, botou o timbre pra jogo e ousou. Eu escolheria a dupla por terem me surpreendido.

Paulo: Essa dupla nem era pra ter passado da blind só pra começar e a Kelly ainda dá essa música pra esse trio. Valei-me! Mas não vou negar, Kelly dá os melhores conselhos pra execução. Só que… não. Simplesmente não. Eu gostei de nada aí e dava pra eliminar as três e salvar algum eliminado.

HELLO SUNDAY                                                                LAUREN

 VENCEDOR: HELLO SUNDAYSTEAL: LAUREN (#TeamBlake)

ANÁLISE FINAL DAS BATALHAS

Novamente eles conseguiram fechar uma fase de uma maneira bem decente, as três batalhas de hoje, claro o combo a gente nem considera né, não foram nenhum sacrifício assistir e na medida do possível gostei de todos. Me surpreendi muito com as meninas do duo Hello Sunday e me decepcionei bastante com a saída de Mendeleyv. Mas, choices, né?

 • KNOCKOUTS BEGIN •

E, FINALMENTE, a gente vai sair dessa fase flopada e entrar nos Knockouts que pra pra mim é a melhor etapa da competição e fez muita falta na temporada passada. Bora logo pro que importa! Porém antes, apenas uma breve explicação do nosso sistema de avaliação da fase!

Mais uma vez usaremos as luvinhas, pra ilustrar de qual candidato gostamos mais em cada KO. Usaremos os nomes dos candidatos em cima de cada sticker, pra ficar mais fácil de entender. Os dois comentaristas e este reviewer que vos fala têm o direito a dar uma luva para cada apresentação, como sinal se gostou ou não. Pra ficar mais claro: o candidato que ganhar 3 luvinhas foi super amado por nós; o que ganhar ZERO luvinhas foi odiado. É simples e fica mais claro ao longo da review, então vamos lá.

KO #1: TEAM BLAKE
Marina  Chello vs Cali Wilson

Marina Chello – “I (Who Have Nothing)” by Tom Jones

Avalie a performance:

Erik: Gente, do céu. Fácil, fácil a melhor apresentação da temporada até agora e quem discordar tá errado. Eu mesmo dava nada pra essa moça, achei a audição bem ok, a batalha foi boa mas também não foi tudo isso. Mas isso aqui, minha gente, foi um arraso meu deus do céu. Música perfeita, vocais perfeitos, uma apresentação cheia de ousadia, personalidade e técnica. PISOU e muito!

Davi: Meu Deus, o pisão! Olha, eu cheguei nessa Knockout com uma favorita, que é Cali, mas Marina destruiu. Eu nem sei o que dizer, ela escolheu uma música muito difícil e fez uma apresentação babadeira. Segurou muito bem a marimba. Gostei muito, viu.

Paulo: Eu achei a Maria meio fora de ritmo em algumas partes, porém, ela se arriscou mais, tem muita voz, muita classe e fez uma ótima apresentação, digna de quem quer mesmo garantir sua vaga. Eu teria ficado com ela e achei uma pena não ter steal.

Cali Wilson – “Wicked Game” by Chris Isaak

Avalie a performance:

Erik: A Cali veio nesse pareamento como favorita pra mim e trouxe uma suavidade depois da apresentação meteórica de Marina. Eu gostei demais também, a música foi muito bem escolhida (das duas inclusive) e ela também arrasou. Seu timbre lindo, seu controle, esse estilo mais intimista, tudo pra mim. Essa apresentação me fez ficar apaixonado mais ainda por sua voz, tá aí um embate complicadíssimo.

Davi: Ai mas minha fav é perfeita. Eu amo muito a voz de Cali e achei a escolha musical perfeita.  Foi uma apresentação muito cativante. Eu senti cada palavra que ela cantou. Lindíssima! E olha Britto, sinceramente, as duas tem que passar. Pra mim, isso foi um empate.

Paulo: Cali já me ganhou só pela songchoice, que eu amo. A Cali me lembrou a Chloe com essa escolha, mas a execução foi bem safe. Foi bonito? Foi sim, mas a música mesmo não exige tanto.

MARINA                                                               CALI

VENCEDORA: CALI | ELIMINADA: MARINA

Eu amei demais as duas, me surpreendi com Marina e não me decepcionei com Cali. Levando tudo em consideração, eu acho que Marina merece a vitória, mas a dúvida seria real.

KO #2: TEAM KELLY
Jake Hoot vs Melinda Rodriguez

Jake Hoot – “Cover Me Up” by Jason Isbell

Avalie a performance:

Erik: Meu pai, eu odeio quando o programa me faz gostar de um country, parece que tô traindo alguém meu deus. Porém, não posso mentir que Jake arrasou e muito, né? Vamos ser sinceros. Ele tem uma voz muito bonita, ele é bom realmente e a música só o ajudou. Foi uma verdadeira performance pra cair na graça das tias do sofá e acho que deu certo.

Davi: Jake é um típico act que eu não gosto muito, por motivos de que o público sempre arrasta, sendo bom ou não. Além de que ele é um act super genérico. Mas não tem como negar a qualidade da apresentação dele hoje. Escolheu uma música bem apelativa, foi muito afinado e conseguiu transmitir tudo que a música pedia. A voz dele não me agrada muito, mas essa apresentação foi realmente boa.

Paulo: E aí temos o cowboy da Kelly com a voz (e o rosto) de metade de todo que passaram anteriormente no programa, mas… eu gostei, vou mentir não. O cara tava tão entregue, tão sentindo cada palavra, que eu até relevei. Só que a música também não era esse desafio todo, podia ter colocado algo mais… impactante pra essa fase do programa.

Melinda Rodriguez – “Always Be My Baby” by Mariah Carey

Avalie a performance:

Erik: Ai, gente. Eu estava com o coração na mão esperando que ela fosse arrasar, ainda mais por conta da história com o irmão, mas não rolou não viu. A música super chata, apesar dos vocais estarem bem legais acho que no geral não foi uma performance boa, bastante esquecível até. Triste, pois eu torcia por ela nesse embate.

Davi: Só a intro da Knockout, mostrando a situação que Melinda estava vivendo já me fez torcer por ela. Mas quando eu vi a songchoice… Cantar Mariah sempre é um desafio, né? E, por mais que eu ache que Melinda tenha acertado as notas, acho que ela fez muitos exageros e isso deixou um pouco bagunçado. E, muito triste, eu escolheria Jake para avançar.

Paulo: Já a Melinda veio numa vibe bem diferente e aproveitou tudo o que a música permitia fazer e criou. Mas… a música também não foi essas coisas todas. No geral, eu ficaria com a Melinda, porque ela ousou um pouco mais. Obs.: Blake me representando todo, dizendo que a Kelly só faz burrada. Rs.

                                                        JAKE                                                         MELINDA

VENCEDOR: JAKE | ELIMINADA: MELINDA 

Jake venceu sem dúvidas aqui. Fez um trabalho muito mais sólido e bem feito que Melinda.

KO #3: TEAM LEGEND
Katie Kadan vs Max Boyle

Katie Kadan – “Piece Of My Heart” by Janis Joplin

Avalie a performance:

Erik: Olha, gente, vocês vão ter que me perdoar, mas que apresentação nada a ver. A voz da Katie é muito chata e eu não sei como ela tem todo esse hype, pelo amor de deus. A música foi uma boa escolha pra voz dela, acho que isso a ajudou muito, mas no geral eu não curti não e até então foi a apresentação que eu menos gostei hoje.

Davi: Katie é uma força da natureza, né? Ela tem um vozeirão e muita garra. Eu gostei muito da batalha dela, gostei de ver ela contida. Eu gostaria de ter visto mais desse lado aqui nessa Knockout. Ela fez muitos exageros aqui e isso acabou prejudicando a apresentação. Eu não consegui me conectar com ela. Da metade pra frente, eu não consegui prestar atenção. Enfim, esperava mais dela.

Paulo: Esse foi o sneak peak e eu já tinha visto e continuo pensando a mesma coisa: não sou fã do estilo da Katie e acho que ela é um exagero e com trinta segundos já me cansou. Por mais que ela seja uma força da natureza, não me vejo gostando dela nos lives.

Max Boyle – “When The Party’s Over” by Billie Eilish

Avalie a performance:

Erik: Putz, a escolha de musica perfeita meu deus. Max já chegou massacrando com essa songchoice e matou a pau a música. Beleza que não foi nada espetacular, mas eu amo a voz de Max e eu achei tudo muito bem executado. Desde o começo, até as partes dos falsetes, foi tudo bem bonito e eu gostei muito. Pra mim não há dúvidas de quem venceu aqui.

Davi: Ai gente, que surpresa boa! Eu não lembro muita coisa que Max fez nesse programa, mas nessa Knockout ele arrasou. Achei a escolha da música muito boa para essa fase. Ela carrega muita emoção e acho que Max fez um ótimo trabalho passando isso para o público. Ele fez uma apresentação muito bonita e muito cativante. E, por isso, ele venceu essa Knockout pra mim.

Paulo: Aí vem o Max com essa apresentação tocante e que me fez prestar atenção do início ao fim, sem contar que a voz dele é muito bonita, embora os falsetes eu não achei muito legal. Eu iria com o Max sem dúvida e espero que a Kelly faça um bom trabalho com ele, mas acho que ele teria mais chances no Team Gwen.

KATIE                                                                MAX

VENCEDORA: KATIE | STEAL: MAX (#TeamKelly) 

Pra mim Max ganhou facilmente aqui e não restam dúvidas. Katie não me agrada enquanto Max entregou uma performance carregada de emoção e bons vocais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O programa foi bem satisfatório, tanto o fim das batalhas, quanto o começo dos Knockouts. A batalha de Mendeleyv foi tudo pra mim e Max protagonizou os Knockouts na minha opinião, Marina e Cali foram maravilhosas também!

Amanhã a gente volta com mais KO e espero que a fase mantenha um bom nível, até porque geralmente aqui a gente tem uma noção de quem vai vingar na competição ou não. Além de ser uma das melhores, senão a melhor, fase da competição por mostrar um pouco mais de cada artista e qual estilo de cada um.

A gente fica por aqui e espero que vocês tenham gostado da Review, fiquem a vontade pra comentar sobre o program e não se esqueçam de votar na nossa enquete. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries