Posts Populares

The Voice US – S17E15 – The Live Playoffs Performances

Noite cheia de surpresas, meu povo!

Olá, meus consagrados! Como vocês bem sabem, os Playoffs tendem a ser uma fase BEM trabalhosa pra gente que decide cobrir esse querido reality, afinal, todos os participantes de todos os times se apresentam numa mesma noite! Logo, é uma loucura sem fim! Por conta disso, essa review será bem colaborativa! HAHAHAHA.

Se liga no esquema: Erik cobrirá o #TeamBlake com a Luana; Luana cobrirá o #TeamGwen com o Gerson; Gerson cobrirá o #TeamLegend com o Erik; e Dam cobrirá o #TeamKelly com a Clarice!

Com tudo explicadinho, sim’bora conferir os lacres e desastres de hoje!

 

 

[#TeamBlake] Ricky Duran – “Small Town” by John Mellencamp

Avalie a performance:

Erik: Meu pai, que chatice essa Small Town a cada 2 palavras. A voz do Ricky é muito bonita, eu gosto bastante, e ele fez uma performance super sólida aqui. Porém, acho que foi muito “sem sal” pra rodada, ele podia ter trago algo mais apelativo pra ter mais impacto, sei lá. Enfim, curti mas não achei isso tudo não.

Luana: Ai gente, essa música é chata demais, sério! Assim que dei play, lembrei logo da performance do Britton algumas temporadas passadas. Bem, eu acho o timbre do Ricky bem bonito, e também, ele mandou super bem se considerarmos que geralmente no ao vivo os artistas sofrem mais. Penso que a songchoice não deu espaço para muita coisa, mas ele foi super decente dentro da proposta. Minha única crítica mesmo é: quem é o artista Ricky Duran? Porque até agora eu não conseguir captar a essência dele, infelizmente. Espero que ele se encontre na competição, por parece ser um vocalista bem sólido.

[#TeamBlake] Cali Wilson – “Toxic” by Britney Spears

Avalie a performance:


Erik: Gente, essa vergonha foi no crédito e com muitos juros né? Meu pai amado… Coitada, da nem pra defender, foi pior que a Jackie Foster cantando agachada. A voz dela é super bonita mas a songchoice foi totalmente equivocada, super nada a ver e a apresentação no geral foi bem ruim. Tá podre, joga fora.

Luana: Cali??? Minha filha??? Ai gente, não entendi esse surto. Eu sempre achei a Cali um dos nomes de mais peso no #TeamBlake, mas ela vem numa jornada decrescente né? Assim, pra ser bem sincera, a performance nem foi tão ruim quanto eu imaginei quando vi a música que ela cantaria. Os vocais foram bem sólidos e ela conseguiu imprimir certa personalidade, o que foi bem legal. Mas acho que os POs são uma fase em que você não deve experimentar muito, é o momento de optar por algo mais seguro e que você já tem uma boa ideia de que irá funcionar. Muito me surpreende uma performance assim nesse momento da Cali estando no time do Blake, geralmente ele é bem conservador e por isso se sai tão bem. Enfim, foi uma performance decente, mas que não sei se será suficiente para por a Cali na próxima fase sem precisar da ajuda do mentor.

[#TeamBlake] Gracee Shriver – “American Honey” by Lady Antebellum

Avalie a performance:


Erik: Putz essa aí precisa nem cantar pra passar. Gracee tem uma voz muito gostosinha de ouvir e acho que ela promete demais pra competição. Achei a música bem escolhida, tanto pra voz dela quanto pra fase, acredito que apesar de ser uma canção sem muitos altos é ótima pra voz dela e funcionou super bem. Arrasou toda!

Luana: Jackie Verna outsold, amores. HAHAHAHA, mas sério… Eu curti demais a performance da Gracee, não teve nada de muito grandioso, mas foi bem gostosinha de acompanhar. A música é bem boa, e Lady Antebellum é uma daquelas bandas country que conseguem ser atrativas para todos os públicos, sabe. Acho que a Gracee tem boas chances de avançar direto no #TeamBlake, e essa performance mostrou que ela bem ótimo controle vocal para manter uma jornada crescente e sólida na competição. Boa apresentação, acho que as chances da Gracee são bem boas mesmo.

[#TeamBlake] Kat Hammock – “God Only Knows” by The Beach Boys

Avalie a performance:


Erik: Meu deus, a finale como vem. A música foi muito bem escolhida, a apresentação foi boa demais meu pai. Infelizmente a gente vai ter que aceitar que essa menina vai até a final, isso se não ganhar, porque esse timbre doce e essas músicas que agradam as tias do sofá, putz… Mas nem posso reclamar, porque a garota foi ótima mesmo e até então a melhor da noite!

Luana: Puts, matou com bondade. Bem, todo mundo no #TeamBlake até aqui foi bem sólido, mas a Kat… Solidificou a dianteira no time, sejamos sinceros, né? O Blake realmente achou um diamante bruto na Kat e ela vem apenas crescendo e crescendo. Eu nem esperava gostar TANTO da performance dela hoje como eu gostei, realmente fiquei bem surpresa! Talvez seja meio cedo para isso, mas acho que a Kat não só JÁ ESTÁ no Top 13, como ela será uma das presenças mais prováveis na final, ainda mais por estar no #TeamBlake.

[#TeamBlake] Ricky Braddy – “Roll With It” by Steve Winwood

Avalie a performance:


Erik: Garoto, que música foi essa? Eu gosto muito de você, mas me ajuda a te defender. Super nada a ver, bem bagunçada, não curti os vocais dele, achei muito ruim. Nem vou comentar muita coisa porque não tem o que mesmo, eu não gostei nem um pouco.

Luana: Socorro, que performance nada a ver pra fechar o #TeamBlake. Geralmente essas performances mais “dançantes” são encaixadas no início. Mas enfim, Ricky Braddy entregou um verdadeiro show! Eu nem sou muit fã desse estilo, mas ele é inegavelmente um ótimo vocalisma e foi, possivelmente, o melhor da equipe em termos vocais. Foi uma apresentação energética e cheia de entusiasmo. Não sei se ele consegue uma vaga com o público, mas fez o dever de casa e entregou algo bem sólido! Olha, no geral, o time do Blake não passou vergonha não. Não teve nada “uau” (apesar de sentir fortemente que a Kat conquistou uma ótima posição com o público hoje), mas foi tudo bem consistente.

 

 

[#TeamGwen] Rose Short – “What Have You Done For Me Lately?” by Janet Jackson

Avalie a performance:


Luana: Gwen minha filha, que música foi essa? Puts, matou minha Rose. Obviamente, a Rose foi incrível, mas essa música não fazer favor algum pra ela com o público! Mas deixando toda essa questão de “o que é bom pros votos” de lado… Uma senhora performance, não foi não?! A Rose é tudo pra mim, ela consegue ser perfeita sempre! Espero que o público consiga enxergar isso e garanta essa mulher na próxima fase, porque ela merece o mundo! Deusa!

Gerson: Eu amei o início da apresentação de Rose. Apesar de achar meio baixo, eu tava amando que ela tava fazendo algo diferente, mostrando umas outras nuances da voz dela. Mas a apresentação foi seguindo e os coaches que tinham levantado pra dançar (e eu) ficamos meio desanimados. Não sei o que pesou, o que deu errado, mas no fim não foi essa coca-cola toda. Eu amo essa mulher, e achei ela linda demais hoje. No geral, uma apresentação boa.

[#TeamGwen] Kyndal Inskeep – “10,000 Hours” by Dan + Shay & Justin Bieber

Avalie a performance:


Luana: Linda! Não vou mentir que esperava uma música melhorzinha pra Kyndal, mas enfim né. Senti ela bem nervosa durante toda a performance, mas o timbre é tão lindo que acabou salvando, sei lá. Sim, ela teve uma nota BEM ruim ali, que ela até “tomou de volta”, mas acho que isso não teve tanta importância. Não foi o melhor da Kyndal na competição, definitivamente. Sei lá, só espero que tenha sido suficiente para garanti-la na próxima fase, porque eu amo esse anjo!

Gerson: Se Rose é a rainha do Team Gwen, Kyndal é com certeza a princesinha! Vamos lá, no geral eu achei a apresentação bem razoável. A maioria das notas tava boa, mas acontece que a música era muito ruim e Kyndal tava muito preocupada em entregar uma apresentação mais vocal do que emocional. Kyndal é uma das minhas preferidas, e espero que ela passe, mas que apresentações melhores venham no futuro.

[#TeamGwen] Joana Martinez – “You Can’t Stop The Girl” by Bebe Rexha

Avalie a performance:


Luana: Gwen, minha filha??????? O que são essas músicas, gente? Eu tô sem entender nada, meu pai. A Joana é incrível e literalmente GRANDE demais pra essa música. A apresentação foi linda e ela tirou leite de pedra, mas a menina tinha potencial pra tanto! Ai, eu tô triste, esperava muito mais. Mas bem, acho que foi a performance que eu mais curti do #TeamGwen até aqui. Todas as 3 performances faltaram algo, mas acho que a Joana foi quem mais chegou perto de alcançar aquele “ring” da qualidade.

Gerson: Acho Joana uma fofa, mas aqui no Team Gwen eu quero que ela rode, pra não afundar meu Top 3 perfect. Enfim, assim como Kyndal, Joana teve uma música bem qualquer coisa, acertou as notas, mas entregou mais uma performance vocal do que emocional. Acabou um pouco atrapalhada por isso. Mas eu achei legal, como um todo a apresentação. Espero que não passe, mas fofa!

[#TeamGwen] Myracle Holloway – “Get Here” by Oleta Adams

Avalie a performance:


Luana: A Myracle começou TÃO bem, gente. Além disso, melhor songchoice do #TeamGwen por uma larga margem. Mas acho que ela teve algum problema (talvez com o retorno), ou então estava doente, porque ali no meio ela ficou bem na beira de um desastre. Ela conseguiu terminar bem também, mas foi uma performance bem instável. Acho que a Myracle já chegou nessa fase numa desvantagem, por ter sido a única combada dos KOs. Então assim, eu não sei se essa apresentação dúbia vai ser suficiente para garanti-la no Top 13 não.

Gerson: Gente, que morte pra mim. Myracle foi a melhor do time até então. Ela teve uma songchoice muito boa, que combinou muito com ela e a voz, e fez uma performance bacana também. Ficou um pouco irritante em certo momento, mas no geral foi boa. O que me incomodou realmente foi ela rindo (de nervoso, provavelmente) durante a apresentação toda. Era algo que deveria ser tipo uma súplica, um pedido, mas ela tava rindo tanto que parecia que era uma música super alto astral.

[#TeamGwen] Jake HaldenVang – “Turning Tables” by Adele

Avalie a performance:


Luana: Puts, começou todo errado, que flop. Eu fiquei totalmente sem entender essa songchoice, eu sei que a Gwen não é conhecida por ser a coach com as melhores escolhas musicais, mas hoje foi bem duvidoso, hein. Eu não sei qual era a proposta dessa performance, sinceramente. Jake tentou encaixar a música no seu estilo, mas pra que? Não seria tão mais fácil escolher algo que naturalmente já seria assim? Falhei em compreender a lógica de verdade. Enfim, acho que todas as performances do #TeamGwen tiveram problemas – fosse a execução ou a música em si -, mas Jake foi um dos mais problemáticos, porque a sensação de “ih algo de errado não está certo” foi real, haha. Por fim, ele conseguiu finalizar até legal e eu achei muito boa aquela última. Como o time foi bem equilibrado ali no mais ou menos, acho que nem tudo está perdido ainda para o Jake, tem chances.

Gerson: Meu pai, que desastre. Jake era um dos meus preferidos no Team Gwen, mas que merda foi isso aqui né. Vamos ser sinceros, songchoice totalmente errada pra ele. Já começou ruim DEMAIS, e foi indo de mal a pior. Teve algumas notas boas e legais ao longo da música, mas ele tava super desconfortável. O violão nessa música também não ajudou nada. Olha, eu achei uma bagunça, muito ruim. AMO Jake, e espero por um milagre amanhã.

 

 

[#TeamKelly] Shane Q – “I Can’t Take My Eyes Off Of You” by Frankie Valli

Avalie a performance:


Dam: Moço, vamo animar mais esse bagulho??? Olha a música que tu tá cantando nessa desanimação toda eu, hein. A voz do Shane é boa e ele tem uma afinação de dar inveja, porém, falta tempero. Só quem é baiano sabe como é ruim comer um acarajé sem caruru, vatapá, salada e Camarão. Pronto, foi essa sensação que eu tive com o Shane, um acarajé sem nada dentro.

Clarice: Gente, que songchoice foi essa?! Tô me sentindo naquelas festas de casamento/formatura onde essa música sempre toca nos momentos mais vintage, mas Shane, querido, quedê a emoção?! Esqueceu no churrasco, né more?! Sempre vi potencial nele, tem uma voz bem interessante e sempre afinada, mas falha rudemente na conexão com a música e nesse caso aqui, faltou um gingado também! Se até Péricles soltou o corpão cantando “Havana”, porque Shane não pode fazer o mesmo?! hahaha

[#TeamKelly] Hello Sunday – “Hello” by Adele

Avalie a performance:


Dam: Olá domingo foram inconstantes durante a performance. Horas as harmonias não encaixavam tão bem e em outros momentos caiam como uma luva. Os momentos individuais de cada uma também houve seus altos e baixos e no fim tivemos uma performance básica com uma emoção ok.

Clarice: Mas gente, to confusa aqui! Eu vi tanta melhora no Hello Sunday na apresentação dos KOs, mas Adele já é too much! Achei tudo muito bagunçado e elas não foram tão consistentes assim. Elas demoraram a acertar o tom, melhoraram ao longo da apresentação pra depois terminar super alto a ponto da voz das meninas ficar estridente! Gostei não!

[#TeamKelly] Damali – “You Say” by Lauren Daigle

Avalie a performance:


Dam: Aí amiga… Card gospel ja nos playoffs? E o pior é que não foi bom… Primeiro que essa música é bem complicada de ser cantada porque a Lauren deixou a música bem característica e segundo… A senhora tava bem longe de se conectar com que dizia a canção, ou seja, vocais inconscientes, emoção fraca e roupa de pentencostal em dia de culto de mistério, não rolou.

Clarice: Tem algo que me incomoda demais no timbre da Damali, tenho a sensação de que a música está sempre alta pro tom dela. Na apresentação de hoje não foi diferente, porém ela foi outra que deixou a conexão com a música esquecida no churrasco, ficou focada em acertar as notas e ainda assim não estava 100%.

[#TeamKelly] Max Boyle – “Falling Slowly” by Glen Hansard & Markéta Irglová

Avalie a performance:


Dam: FINALMENTEEEEEE!!! SÓ VEM COM A GASOLINA E TOCA FOGO NO MEU CORPO QUE EU DEIXO!! Max ja veio pronto ne mores? Tem o charme e é adaptável como todo e bom cantor Indie que é. O timbre de voz dele me lembra MUITO o Shawn Mendes e até a forma dele transmitir a emoção na canção é um pouco parecida. Lindo de mãe.

Clarice: Ahhhhhhh eu amo essa música, finalmente alguém no Team Kelly com uma songchoice adequada fazendo uma performance a altura! Cristal sem defeitos! Cresceu ao longo da apresentação, divou no falsete e passou emoção do início ao fim! Reizinho!

[#TeamKelly] Jake Hoot – “You Lie” by Reba McEntire

Avalie a performance:


Dam: A cota country do team Kelly é bem fraquinha. O Jake é normal né gente? Não tem um diferencial muito grande e a voz é comum de um cantor country. A emoção também não foi um quesito muito forte pra ele e o moço ficou na média. Nem muito ruim e nem muito bom… Normal.

Clarice: Vou tentar ser mais neutra e já não criticar o countryzão do Team Kelly logo de início! Juro que vou tentar! A música começou mais lenta e foi subindo seu tom aos poucos, Jake segurou a marimba das notas mais alongadas, assim como foi consistentes nas notas mais graves, mas sem qualquer impacto mesmo, foi só okay!

 

 

[#TeamLegend] Khalea Lynee – “Love Like This” by Faith Evans

Avalie a performance:


Gerson: O estilo da Khalea me dá muita nostalgia, porque é aquele R&B gostoso do final dos 90 e início dos anos 2000. Enfim, hoje foi mais disso. Achei que foi bem safe. Ela fez uma apresentação regular, como a da Rose, entregou bons vocais, aquela ginga gostosinha, mas ficou nisso. Achei a apresentação meio linear e monótona, mas é puramente gosto pessoal.

Erik: Eu amo Khalea, ela é uma das minhas favoritas da competição e eu estava bem ansioso pra sua apresentação. Mas que música chata, viu amada? Achei a performance bem mais ou menos no geral, vocalmente eu achei bem boa, mas super sem sal e sem nenhum momento de destaque, o que é exatamente relevante nesse momento da competição. Choices, né.

[#TeamLegend] Alex Guthrie – “If I Ain’t Got You” by Alicia Keys

Avalie a performance:


Gerson: Alex é um bom cantor, tem uma voz muito bem encaixada e um timbre bom de ouvir. Mas é comum. Sabe aquele cantor típico de reality, que canta aquelas músicas de sempre pra segurar um notão e contar com a falta de bom senso do público pra passar de fase? Esse é o Alex. Vocalmente uma apresentação boa, mas super clichê e com zero emoção. Eu passo.

Erik: Quem aguenta essa música ainda, meu deus do céuuuuu. Totalmente mais do mesmo, a voz dele é super gostosa de ouvir mas ao mesmo tempo que ela é bonita, não tem nada demais, a impressão que tenho é que já ouvi a voz dele umas trocentas vezes, não sei se a música fez parecer isso por ter sido cantada no programa desde o nascimento de Jesus Cristo, mas né foi o que tivemos pra hoje.

[#TeamLegend] Marybeth Byrd – “Love Me Like You Do” by Ellie Goulding

Avalie a performance:


Gerson: FADA! Amo Mary, um cristal no Team Legend. Enfim, amo essa música, achei que casou legal com a voz dela e achei que foi uma apresentação bem boa vocalmente. Algumas notas meio perdidas, uns errinhos no ritmo, mas foi bem. A apresentação de Mary só teve um defeito: o arranjo da música. QUE MERDA MEU PAI! Olha, fiquei agoniado o tempo todo.

Erik: Meu deus kkkkkkkk a outra vindo com essa bomba, meu pai amado! Eu AMO Marybeth e de longe ela tem uma das vozes mais bonitas da temporada, mas pra que se cagar assim menina??? Cadê o bom senso nessas horas, songchoice completamente batida, chata e sem nexo algum. Sorte a dela por possuir uma voz lindíssima e mesmo a música sendo péssima ela fez um trabalho bem feito, algumas partes eu gostei bastante. Poderia ter sido muito melhor, mas fazer o quê.

[#TeamLegend] Will Breman – “Style” by Taylor Swift

Avalie a performance:


Gerson: QUE APRESENTAÇÃO PAVOROSA! EU VOU ESCREVER EM CAPS LOCK PORQUE SEREI BREVE: QUE MERDA! PIOR APRESENTAÇÃO DA NOITE. ESTRAGOU A MÚSICA DA TAYLOR. EU TAVA SÓ A KELLY NO FINAL. MISERICÓRDIA SENHOR!

Erik: AAAAAAAA eu adoro o Will. Acho ele um dos mais divertidos de toda a competição e adoro o fato de que, mesmo com o violão, ele não tem um comportamento muito “estático” no palco, meio robótico. Eu gostei da música, apesar da voz dele ser bem básica ele arrasa muito com o que tem e sempre entrega um bom trabalho. Eu curti muito!

[#TeamLegend] Katie Kadan – “Always Remember Us This Way” by Lady Gaga

Avalie a performance:


Gerson: Katie é uma puta vocalista! Ela executou essa música perfeitamente! Fez uma ótima apresentação. Porém, esse tipo de música não dá pra ela. Na minha visão, é algo muito mais intimista e muito mais numa espécie de desabafo, de colocar as emoções pra fora, e eu não senti nada disso dela. Foi legal, honrou a música, foi um refresco depois DA MERDA QUE O WILL FEZ, mas não foi um lacre.

Erik: Putz, a apelação. Eu não gosto nadinha da Katie, mas foi uma das apresentações que mais gostei da noite. A música já é linda por si só e ela fez uma performance bem legal, continuo não suportando essa berradeira dela, mas hoje tiveram bem mais partes agradáveis do que ruins, eu curti bastante!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu não vou nem mentir que até o fim dessa review eu não tinha visto todos os times, somente os que eu fui designada, haha. Dito isto, acabei saindo bem decepcionada com o #TeamGwen, mas bem satisfeita com o #TeamBlake. Acho que tivemos alguns “favoritos” caindo um pouco de produção, como no caso de Cali e Kyndal, mas alguns outros colocando lenha da fogueira, como Katie, Kat, Marybeth e Max! E no meio disso tudo: Jake Hoot sendo básico, porém extremamente exaltado entre as tias, haha.

Agora, é só aguardar amanhã para ver o que a América achou disso tudo, né? Porque no fim, é realmente isso que importa e vale no programa! Cruzem os dedos por seus faves!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries