Posts Populares

The Voice US – S17E17 – Live Top 13 Performances

O primeiro live a gente nunca esquece!

Começamos a nossa fase de shows ao vivo (a gente ignora que os playoffs também são) e graças a deus o formato voltou a ser o que era antes, o que significa que essa semana os candidatos escolheram músicas para dedicaram a alguém, seja pros pais, pro mozão, ou até mesmo pro coach. Logo, prometem uma noite bem emocionante e com performances muito boas! E, surpreendendo a muitos, a noite foi boa mesmo.

Sem mais delongas, vamo conferir tudo o que rolou. Pra comentar as apresentações comigo eu trouxe os queridos leitores Davi e Douglas. Vem comigo aqui!

[#TeamGwen] Joana Martinez – “Get on Your Feet” by Gloria Estefan

Avalie a performance:


Erik: Amiga? Você tá bem? Poxa querida que coisa mais chata pra escolher, viu? Se alguém dedicasse essa música pra mim eu ia ficar é chateado kkkk brincadeira. A Joana é uma vocalista incrível e sua voz é simplesmente tudo, só que eu tenho a impressão de que não estão sabendo utilizar todo esse potencial gigantesco que ela tem. Não achei que ela foi muito ruim, ela soube apresentar um bom trabalho na medida do possível, mas podia ser muuuuito melhor com uma outra música.

Davi: Olha, eu não gostei muito não, viu? Joana é uma das acts que eu mais gotei nas blinds, mas depois ela nunca mais me surpreendeu. Hoje ela tentou fazer uma apresentação mais animada, mas ela não conseguiu segurar a marimba. A movimentação dela no palco afetou muito a respiração dela. E acabou interferindo na apresentação. O final foi até legal, mas não compensou o restante.

Douglas: Foi animada, mas eu não curti. Acho que foi bem linear. Não vi a Joana crescer na performance, oq me desanimou um pouco e me fez querer que terminasse logo. No geral os vocais estavam bons, mas eu esperava mais.

[#TeamBlake] Ricky Duran – “You Are the Best Thing” by Ray LaMontagne

Avalie a performance:


Erik: O Ricky tem uma voz muito boa, o timbre dele é bem bonito. Por mais que ele não faça meu estilo, tampouco me faça torcer por ele, tá longe de ser o pior da competição e eu nem fico tão incomodado com o hype que ele tem. Eu achei a apresentação dele bem gostosinha, sabe? Básica mas não teve nada de ruim, foi um bom trabalho do começo ao fim, pra quem curte esse tipo de música foi com certeza uma ótima performance. Porém, espero que com o passar do tempo ele se arrisque e não fique só nisso o tempo todo, mas como o Blake ama uma zona de conforto a gente nem pode pedir muito, né? Fazer o que.

Davi: Sinceramente, Ricky é um dos acts que eu menos gosto do top 13. Eu acho ele muito superestimado. E essa apresentação refletiu isso. Ele fez o básico. E o pior é que parece que as tias do sofá compraram ele, então ele vai bem longe. Triste.

Douglas: Adoro o timbre do Ricky, tbm acho ele lindo demais. Foi uma música bem condizente com seu timbre e acho que foi uma escolha perfeita. Ele fez tudo certinho e me atraiu do início ao fim pra ver a performance. Seus vocais estavam impecáveis, super afinados e bem desenvolvidos. Ele tem um grande potencial e acho que pode ir muito a frente. No geral adorei tudo que ele fez.

[#TeamKelly] Max Boyle – “Unaware” by Allen Stone

Avalie a performance:


Erik: AI, MEU FAVORITO COM LICENÇA MEU MOMENTO. Quando eu vi a música que Max ia cantar eu fiquei ansioso e um pouquinho preocupado, não é uma música muito boa pra um live. E infelizmente ele provou isso, a performance foi boa, mas alguns momentos não foram legais e algumas notas acabaram ficando meio avulsas, assim como alguns falsetes ficaram estranhos também. Senti que ele quis fazer muito e no fim pouca coisa deu certo, uma pena porque ele pode muito mais e sua voz é maravilhosa. Eu gostei da apresentação, mas que podia ter sido bem melhor isso é certeza.

Davi: É falsete que você quer, queridx?! Max é um dos meus preferidos. Eu gosto muito dele. Mas essa foi a apresentação que eu menos gostei dele. Ele cantou quase a música toda em falsete, podia ter segurado mais com a voz cheia. Talvez tivesse ficado mais legal. Não foi ruim, mas para o nível que o Max vinha apresentando…

Douglas: Olha achei essa quantidade excessiva de falsetes um tanto exagerada. O Max tem um timbre lindo e acho que ele podia abusar mais da voz de peito, pois em algumas partes o falsete chegou a ser meio estridente, pelo menos pra mim. No geral, não acho que foi uma performance memorável da música. Esperava mais.

[#TeamGwen] Myracle Holloway – “I’m Your Baby Tonight” by Whitney Houston

Avalie a performance:


Erik: A voz de Myracle é super gostosa e ela é um anjo, aliás tava muito linda hoje. Porém, fico um pouco incomodado porque parece que a voz dela “falha” em alguns momentos, não sei se tem nome técnico pra isso ou se é só coisa da minha cabeça mesmo, mas é isso aí. Gostei da música que ela escolheu, achei a cara dela, mas acredito que podia ter arriscado mais e escolhido algo mais impactante, ainda mais porque ela precisa muito de votos do público. Enfim, foi super bem, mas assim como os outros podia muito mais.

Davi: Primeiramente, que rainha! Eu sou apaixonado na voz de Myracle. Ela transmite tanta emoção quando canta, me toca muito. Confesso que eu não esperava/queria essa música, mas até que eu gostei. Ela veio com muita atitude. Além daquele timbre precioso que eu amo. Alguns momentos pareceu que ela estava a beira de desafinar, mas eu acho que essa é uma característica da voz de Myracle. Enfim, eu gostei.

Douglas: I’m Your Baby Tonight – Olha a diferença da qualidade da performance. A Miracle veio pisando demais. Que presença de palco, que vocais maravilhosos. Menina, vc arrasou do início ao fim, me deixou beeem empolgado e pensando, mds mulher tem como melhorar, aí ela foi lá e melhorou. Adoro tô timbre da voz dela e a escolha da musica foi perfeita.

[#TeamLegend] Will Breman – “I Won’t Give Up” by Jason Mraz

Avalie a performance:


Erik: Não acredito que o Will até agora foi meu favorito da noite?????? Sei lá, eu achei MUITO fofa a apresentação dele. Não foi lá tudo isso vocalmente falando, mas ele tava tão entregue, a música também ajudou muito porque ela é bem bonita. Ele conseguiu se conectar bastante com a música e mostrar um lado mais intimista, uma outra versão dele e isso foi muito legal. Eu gostei muito!

Davi: Esse é outro que eu preferia que não estivesse aqui (Khalea, saudades). Mas hoje ele conseguiu ser bem melhor que semana passada. Essa música que ele escolheu é um hino. E até que a apresentação foi boa. Mas tem alguma coisa na voz dele que incomoda e me impede de me conectar com ele.

Douglas: Não tem como ouvir essa música e não lembrar da princesa Grimmie. O Will deu tudo de si nessa performance e eu gostei disso. A forma como ele se entregou, se jogou deu pra perceber o quanto ele estava conectado a música. Não foi uma performance memorável, mas ele mandou muito bem. Vocais bem na medida e afinados.

[#TeamBlake] Kat Hammock – “Danny Boy” by Judy Garland

Avalie a performance:


Erik: Ih, minha gente, a finalista aí com toda certeza, ela tem TUDO pra ser abraçada de vez pela America e se continuar assim pode até vencer o programa. Eu adoro a voz da Kat, seu timbre é muito “fofo” e isso faz com que seja muito bom de ouvir ela cantar. Eu preferi a performance da semana passada, mas essa também foi super legal e muito bem executada.

Davi: Que coisa linda, gente! Kat tem uma voz muito linda, né? Ela canta e encanta. E essa soube escolher uma música perfeita para sua voz, na verdade ela vem acertando muito nas músicas. Eu achei que ela começou um pouquinho nervosa, mas depois conseguiu segurar e fazer uma apresentação linda.

Douglas: Mano que coisa chata. Aquele picolé de chuchu, sem graça e sem sal, isso define total essa performance. Foi bem linear. Eu gosto de country, mas isso foi demais. A Kat até mostrou bons vocais, passar de ter semitonado em algumas partes. Não sei se aguento ver mais performance chata assim sem dormir não.

[#TeamLegend] Katie Kaden – “I’m Going Down” by Mary J. Blige

Avalie a performance:


Erik: A Katie tem um vozeirao da porr#, né gente? Que gogó hein minha filha! Eu nunca fui muito fã dela não, eu só cheguei a gostar mesmo da apresentação de semana passada e olhe lá, seu estilo não me atrai. Mas, sem dúvida alguma ela é extremamente talentosa e pisa demais no que faz, veio com tudo, dominou o palco e berrou bastante. Assim que se faz, miga! Quebra tudo mesmoooo!

Davi: Aqui fica claro como a música que você escolhe influencia. Eu não sou o maior fã das gritarias de Katie, mas eu acho que funcionou nessa música. A música caiu como uma luva para a voz dela. Fiquei até um pouco surpreso de ter gostado, mas gostei mesmo.

Douglas: Aaaa Katie, assim vc me mata. Que poder essa mulher tem, que voz meu Brasil! Ela dominou a música, o palco, a plateia e os jurados. Pra mim uma das melhores da noite. Adoro pessoas com atitude e garra e ela mostrou tudo isso. Seu timbre poderoso e seu poder vocal são oq me fazem gostar mais dela.

[#TeamBlake] Cali Wilson – “Butterflies” by Kacey Musgraves

Avalie a performance:


Erik: Aí anjo eu gostava tanto de você, mas ultimamente tá só ladeira abaixo. Por ter cantado country ela tá longe de passar do bottom, mas por mim deveria rs achei a apresentação MUITO sem sal e muito sem graça. Obviamente foi melhor que semana passada, mas eu esperava muito mais e acho que ela ficou devendo. Espero que ela tenha seu momento de redenção porque gosto bastante dela.

Davi: Minha rainha está de volta!!! Vamos fingir que semana passada nunca aconteceu. Essa mulher é muito incrível. Ela tem uma voz muito linda. E ela dedicando a música pra namorada? Tudo pra mim! Uma apresentação belíssima, apesar de alguns deslizes.

Douglas: Aaa que coisa mais fofa, bem diferente da picolé de chuchu que foi antes. Cali tem um timbre lindo demais e sempre encanto ao ouvir. Ela não precisou de muito, pra mostrar a que veio. Gostei muito dos seus vocais, principalmente no refrão. Acho que ela tem um potencial enorme ali, e quero ver ela nas próximas fases.

[#TeamKelly] Shane Q – “My Wish” by Rascal Flatts

Avalie a performance:


Erik: Gente, misericórdia, sério, que chatice. Eu achava que esse moço ia ser arrastado até o final mas olha, parece que vai sair o quanto antes. Música chata, performance bem mediana pra ruim, não teve nenhum momento de destaque e foi só isso! Esse pessoal que é escolhido pelo coach precisa saber que tem a NECESSIDADE de pisar, se não já era. Tá pedindo pra sair, né amigo?

Davi: Ai, eu não sou muito fã de Shane não. Ele é um dos acts mais superestimados da season. Pra mim, ele nunca foi um dos front runners. Mas hoje ele foi bem. Finalmente! Kelly deu umas dicas bem legais pra ele e eu vi uma melhora. Se continuar no programa, que continue crescendo.

Douglas: Não sei pq, mas toda vez que vejo esse cara canta eu lembro do Josh da S10. Adoro demais o timbre dele e ele consegue deixar as músicas country que as vezes são chatas boas e gostosas de ouvir. Quero muito ver ele avançando, pois fez uma ótima performance.

[#TeamKelly] Hello Sunday – “Mama Knows Best” by Jessie J

Avalie a performance:


Erik: AMADAS?????? O que foi isso, meu pai? Eu tô chocado com a evolução dessas meninas, quem imaginaria que elas iriam tão longe? Eu amei demais essa apresentação, minha gente, meu deus do céu. Que pisao, as duas estavam perfeitas no palco, até dancinha teve, mesmo Mylla sendo vocalmente superior Chelsea também arrasou muito e as duas fizeram um trabalho incrível. PISARAM DEMAIS!

Davi: O pisão, meu pai amado! Gente, essas meninas continuam a evoluir. Elas não foram muito bem nas POs, mas hoje destruíram. E eu acho que ambas brilharam igualmente hoje. Foi incrível! E além da harmonia, elas ainda coreografaram muito bem. Muito feliz com o trabalho delas junto com Kelly.

Douglas: Aaaaaa essas meninas!! Como eu amo demais!! Não sou fã de duplas no The Voice, mas eu tiro muito o chapéu pras duas. Seus vocais como sempre maravilhosos e até teve dancinha ahaha. Só tenho uma crítica a fazer, que acho que elas deveriam harmonizar mais nas suas performances, quando elas fazem fica lindo demais de ouvir. No geral eu amei.

[#TeamLegend] Marybeth Byrd – “Go Rest High on That Mountain” by Vince Gill

Avalie a performance:


Erik: Putz, a apelação meu pai. Eu acho a voz da Marybeth tão linda que ela pode cantar qualquer coisa que eu vou ouvir e gostar. Ela estava linda no palco, trouxe muita emoção pra performance e fez um trabalho maravilhoso. Na intro eu estava quase chorando junto porque sou uma manteiga e não consigo ver essas histórias sem ficar triste kkkkk foi muito boa sua apresentação, um ícone, simplesmente icônica. Fada demais.

Davi: Ai Brasil, não estou bem. Desde o ensaio eu já tava chorando junto com ela. Mary é incrível, uma das melhores dessa temporada, sem dúvidas. Mas ficou claro que a emoção tomou conta. Eu achei tudo muito emocionante, mesmo desafinando algumas partes, ela conseguiu transmitir a mensagem da música e isso que importa.

Douglas: A música é chata, mas a Marybeth conseguiu passar bastante emoção com ela. Não sei se era nervosismo, mas ele teve uns pequenos deslizes vocais, deu algumas semitonadas em algumas partes. No geral, ela se entregou, fazendo uma performance muito boa e que pode ser lembrada pra quem gosta do estilo.

[#TeamKelly] Jake Hoot – “Danny’s Song” by Loggins and Messina

Avalie a performance:


Erik: AAAAAAAA o country meu pai. Meu sentimento nesse exato momento é: quando você pensa que se livrou, vem uma surpresa logo no fim. Brincadeiras a parte, eu acho que Jake mesmo sendo o auge do padrão country que se fosse do Blake já era winner, eu gosto dele sabia? Pode ser um paradoxo, mas acho ele uma pessoa muito legal e isso faz com que eu não olhe pras performances dele com os olhos do ranço kkkkk inclusive a voz dele é bem boa e a música combinou super. Aliás, que apelo né? Ele não vai pra casa nunquinha com essa escolha, vai explodir no iTunes. O restante que lute!

Davi: Ai Kelly, nem o Blake levou um country genérico esse ano, mas você conseguiu esse feito. E que apresentação básica, ein? Jake já apresentou coisas bem melhores no programa. Mas enfim, esse está garantido no mínimo até a semifinal. Nem tem com quem dividir os votos do público country.

Douglas: A eu achei fofo, beeem fofo. Eu particularmente adoro essa música e acho que o Jake fez o necessário nela. Seus vocais foram lindos, sua entrega foi ótima. A música se encaixou como uma luva pra ele. Pra mim foi umas das melhores performances da noite, pois foi bem emocionante.

[#TeamGwen] Rose Short – “I Turn To You” by Christina Aguilera

Avalie a performance:


Erik: MULHER, ENTENDA UMA COISA: VOCÊ É PERFEITAAAAAAAA! VOU COMENTAR EM CAPS MESMO PORQUE EU ESTOU EMOCIONADO. MÚSICA PREFEITA, ROSE PERFEITA, APRESENTAÇÃO PERFEITA, GRITA MAIS QUE TA POUCO E EU SOU CADELINHA MEU AMOR, SURTEI MESMO COM A ROSE FADA, DONA DA SEASON!

Davi: ROSE, VOCÊ É PERFEITA, ENTENDA ISSO! Essa mulher é um hino em tudo que se propõe! Que apresentação incrível, meus amores. Carregada de emoção e muita gritaria. Foi tudo que eu pedi e mais. Eu amo uma mulher!

Douglas: A que mulher maravilhosa é essa Rose. Eu amo a Xtina e ela fez um papel impecável cantando essa música. Mulher que potencia eihn, que entrega. Eu me arrepiei do início ao fim com a voz dela, com a emoção, com tudo. Rose tem um poder enorme de me encantar e torço muito pra que ela passe.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Que dia, hein amigos? Geralmente o primeiro dia de lives não é tão bom mas esse foi MUITO surpreendente. Ninguém foi péssimo, um ou outro entregou algo meia boca mas mesmo assim nada foi sofrível de assistir. O destaque da noite foi a maravilhosa, imaculada, dona de mim, Rose. Essa mulher não existe, e me dói pensar que ela com certeza não tem chances de vencer o programa por motivos que sabemos bem. E claro que não posso deixar de dizer que Hello Sunday MATOU A PAU e mostrou porque devem continuar no programa, as meninas arrasaram. Marybeth, Katie, Will, Kat foram super bem também! Se eu fosse arriscar em um bottom 3 pra amanhã, eu chutaria: Shane, Myracle e Joana. E vocês, o que acham?

Deixem nos comentários o que acharam do programa, da Review, e não esqueçam que estaremos de volta para cobrir os resultados. Até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries