Posts Populares

The Voice US – S17E23 – Live Top 8 Semifinals Performances

Semifinal: será que seus favoritos sobreviverão?

Hello Sunday meu povo! Estou de volta, com minha última participação na temporada. Hoje estou trazendo as apresentações do Top 8, nossa semifinal. Uma noite que deve funcionar da maneira que estamos acostumados, com o famigerado massacre. Dos 8, 3 vão passar direto pra final, 2 vão ser eliminados direto e 3 disputarão a última vaga no Instant Save. Vocês já têm suas apostas?

Fazendo uma análise até então, podemos ver que Jake e Katie são os frontrunners da temporada né, com Ricky e Rose correndo por fora. Por outro lado, Marybeth e Hello Sunday acabaram ficando com o posto das decepções, pois se esperava muito delas e decepcionaram. Will sempre foi ruim e Kat oscilou demais, então acabou que ficaram no limbo mesmo.

Na noite de hoje Luana e Erik vão comentar comigo. Os ícones estão sempre aqui fazendo as reviews e acompanhando a temporada, então vão falar bastante coisa com propriedade. Vamos também usar os selos, então bora lá!

[#TeamLegend] Katie Kadan – “Lady Marmalade” by Patti LaBelle

Avalie a performance:


Gerson: Katie é muito boa, essa apresentação foi vocalmente muito boa também. Infelizmente, eu nem assisti, só escutei. Fiquei o tempo todo mexendo no celular. Acho que Katie fez o que vem fazendo sempre, mandando notas precisas, sendo caricata. Eu queria ver ela entregando algo diferente, mostrando uma emoção foda, e não se preocupando muito com as high notes. Mas ela é boa, só não me cativa.

Erik: Ih amada tão querendo te boicotar de novo, death spot na semi é o auge. Mas, a gente sabe que Katie tá longe do flop e não é pra menos, né? Ela sempre entrega performances muito boas vocalmente falando. O que me incomodou aqui foi que John já veio achando que a vitória é de Katie e entregou uma songchoice EXTREMAMENTE preguiçosa pra ela. A música é ótima, mas zero apelo pro momento e apesar de Katie ter feito uma apresentação muito boa, se você não for Team Blake, nunca é cedo pro tombo vir. Enfim, eu gostei, não foi das melhores dela, mas ela fez um ótimo trabalho!

Luana: Performance mais “fraca” da Katie na competição, sim. A Katie é a melhor vocalista desse Top 8, apenas a Rose pode bater de frente com ela, mas essa songchoice foi muito errada para o momento, sério. Bom, não é de hoje que eu me queixo do Legend como coach, mas desde semana passada ele vem me dando muitos motivos para reclamar com razão. Katie entregou uma performance completíssima, vocais perfeitos, coreografia, postura, tudo, absolutamente tudo perfeito. Mesmo assim, a música é muito repetitiva e estamos numa fase em que as performances estão maiores, logo, precisam ser mais elaboradas e com mais momentos marcantes. “Lady Marmalade” simplesmente não é a música certa para essa semi-final. Bom, espero que a fã base da Katie esteja firme e a recompense pela desenvoltura impressionante nas semanas anteriores, porque seu coach mandou mal demais na escola musical de hoje num momento tão crucial.

[#TeamBlake] Kat Hammock – “Somewhere Only We Know” by Keane

Avalie a performance:


Gerson: Gente, Blake saiu da sua zona de conforto e tentou umas coisas diferentes com a Kat né. Deu tudo errado, mas ele podia simplesmente ter transformado ela em uma nova Danielle Bradbery e pronto. Eu adorei essa songchoice, combina bem com a voz dela. Achei que ela deu umas semitonadas bem claras, não estava tão entregue à música, mas o saldo não foi tão ruim assim não.

Erik: Essa música é muito linda e foi uma boa escolha pra voz de Kat. O palco tava super lindo também e combinou muito com a performance. Infelizmente, estou muito enjoado do timbre dessa menina e isso me fez não gostar tanto da apresentação no geral, apesar de não ter sido ruim. Ela canta bem, tem uma voz lindinha, mas peguei entojo e é isto. Outra coisa que me incomoda também é que ela é bem limitada o que faz com que as apresentações dela sejam mais do mesmo. Ela foi ok, mas só isso mesmo.

Luana: Garota? No papel essa música era simplesmente PERFEITA para a Kat, mas ela já entrou toda perdida na música, meu Deus. Esse arranjo ficou péssimo, além disso, a Kat tem uma mania cansativa de usar o mesmo fraseado em toda música. É uma escolha artística, certo, mas a partir do momento que ela passa a usar isso além da conta se torna nada além de CANSATIVO. Enfim, teoricamente era pra essa ser a melhor performance dela, mas terminei esse vídeo bem desapontada (porém nada surpresa). É isto, muito potencial pra pouco resultado.

Ricky Duran & Will Breman – “Your Love” by The Outfield

Avalie a performance:


Gerson: Primeiramente, Ricky seu gostoso! Segundamente, essa música é boa né. Enfim, eu achei essa apresentação bem legalzinha. Ricky tem uma voz e um talento inegáveis. Ele é realmente um achado pro Team Blake totalmente perdido dessa temporada. Eu achei que Ricky conseguiu conduzir bem a música, apesar de as harmonias terem saído meio atrapalhadas ali. Ah, e Will foi Will, uma merda como sempre.

Erik: Essa música é muito gostosinha hahajahah adoro ela. Eu já imaginava que os dois fariam o dueto, e acredito que deu super certo. Ricky arrasou, a música caiu como uma luva pra ele! Will… Então, né? Kkkk adoro o carisma dele, mas vocalmente deixa muito a desejar. No geral eu curti, foi uma performance legalzinha, com destaque pro Ricky!

Luana: GENTE???? MAS É “MORRO DO DENDE É RUIM DE INVADIR”???? SOCORRO! HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH. Infelizmente (ou não) eu não consegui me concentrar em mais nada depois desta revelação pra mim, ai gente HAHAHAHAH. Não sei se foi a emoção de reconhecer a versão deste clássico periférico, mas eu achei o dueto divertídissimo?! Tudo! HAHAHAHAHAHA. E claro, Ricky roubando a cena, como deveria ser!

[#TeamLegend] Marybeth Byrd – “Before He Cheats” by Carrie Underwood

Avalie a performance:


Gerson: Meu Deus, sofrível. Essa música é tão icônica! Foi meu primeiro amor country! Eu fico triste, porque Marybeth é muito boa, mas John Legend fez um trabalho super porco com ela. Priorizou o embuste do Will e a chatinha da Katie. O resultado é essa apresentação. Foi auge do desastre que foi a jornada de Marybeth no programa, nada a ver com a voz dela, totalmente fora do que ela se propõe. É a passagem pra eliminação direta amanhã.

Erik: Aí amada, tu ficou tão perdida nessa competição e nem vai se achar porque o tombo amanhã é certeiro. Isso graças ao técnico bosta que ela teve, porque John e nada foi a mesma coisa pra menina, ajudou nada. Fiquei meio apreensivo quando vi a música que ela iria cantar porque não achava que daria muito certo, mas na medida do possível deu. Ela estava super confiante, presença de palco tava sensa e arrasou na atitude! Parece que esqueceu a música e vocalmente falando foi super básico, ela fez nada demais. No geral eu gostei muito, mas nada que faça ela garantir uma vaga na final, muito menos uma redenção pelo trabalho porco que o técnico teve com ela na temporada.

Luana: Meu Deus, coitada. Assim que eu vi que a Marybeth cantaria “Before He Cheats”, a primeira coisa que passou na minha mente foi “mas e ela tem voz pra isso?”, e bem… Não tem mesmo, né. Era pra ser uma performance divertida, mas a Marybeth estava tão “na própria cabeça” que ficou notável demais a falta de sutileza. Ela fez o que pode, mas a setença de morte já estava escrita muito antes dela sequer pensar pisar no palco. O trabalho do Legend com a Marybeth foi horrível, e mais uma vez isso mostra como o block é um twist idiota e que apenas prejudica o artista. Marybeth poderia estar segura de uma vaga direta amanhã e brigando pelo título se fosse #TeamBlake. Além do suporte elevado que o Blake tem, ele é muito astuto e jamais teria deixado a Marybeth cair nessa vala que foi sua jornada nos lives.

[#TeamKelly] Hello Sunday – “Don’t You Worry ‘Bout A Thing” by Stevie Wonder

Avalie a performance:


Gerson: Gente, que delicia de escolha musical! Gostei bastante das meninas individualmente e na harmonização. A menina com os pompons me desagradou um pouco nas notas agudas, inclusive teve uma hora que desafinou horrores. Mas enfim, a de cabelinho solto segurou a marimba bem legal. Elas se divertiram, curtiram, e é isso. Não acho que elas vão pra final, mas valeu a apresentação!

Erik: Essas meninas me surpreenderam demais durante a trajetória delas no programa. Fizeram performances péssimas, outras foram babadeiras, algumas dúvidas, foi o auge! Mas que elas tem talento isso elas tem de sobra e olha… Essa apresentação foi mais uma que calou minha boca! Eu já achava que o flop era certo quando vi a song, mas desde o começo as meninas pisaram demais e no final da apresentação eu estava querendo aplaudir! Foi um pisao, achei que elas se superaram e fizeram um trabalho incrível. Myla, que sempre sustenta a dupla hoje ficou pra trás porque Chelsea arrasou, o que me chocou. Eu gostei muito!

Luana: Primeiramente, que palco lindo! Essa performance foi MUITO BOA, gente. Eu sempre espero a Myla segurar os melhores momentos, mas hoje a apresentação exigiu muito mais da Chelsea e ela respondeu a altura! Eu sou bem indiferente em relação a essa dupla, mas hoje, mais uma vez, elas foram muito bem e com certezam merecem uma vaga no middle 3 amanhã. Kelly soube trabalhar muito bem com essas duas e eu fico bem feliz que elas tenham conseguido mostrar com tanto carisma e humildade que são capazes de trabalhar em suas falhas e aprimorarem seus melhores atributos!

Jake Hoot & Marybeth Byrd – “Up Where We Belong” by Joe Cocker & Jennifer Warnes

Avalie a performance:


Gerson: Legend, é difícil demais enxergar que é isso que a Marybeth faz bem??? Simplesmente incrível no dueto. A voz dela encaixou direitinha na música, ela estava linda, conectada, fez um trabalho impecável. Por outro lado, o sem sal e sem graça do Jake atrapalhando. As harmonias com ele foram chatas, a parte dele foi horrível. Ninguém merece!

Erik: Meu pai, o chororô das tias do sofá vem como? Marybeth simplesmente icônica no dueto e choca zero pessoas, uma música que combina com a voz dela é tudo que ela precisa pra arrasar! Já Jake… Bem, sem comentários né, a mesma coisa de sempre e blá blá blá. Marybeth dona da performance e Jake fazendo hora extra.

Luana: Marybeth lindíssima fazendo o que sabe fazer de melhor numa música que funciona pra ela, finalmente! O Jake foi bem, mas é aquela coisa… Foi 1cm diferente de qualquer coisa que ele já tenha feito na competição? Não. Ele é tão sem expressão que dói, sério. Teve um momento ali quando eles desceram as escadas que a Marybeth veio toda bonitinha conectada cantando e olhando pra ele, e ele com cara de paisagem cantando inabalado. Enfim, né. Foi um dueto legal e que, provavelmente, vai garantir ainda mais votos para o Jake, mas não vai fazer nada pela Marybeth.

[#TeamBlake] Ricky Duran – “Let It Be” by The Beattles

Avalie a performance:


Gerson: Eu adoro Ricky! A voz dele é realmente música pros meus ouvidos. Adorei a songchoice (apesar de saturado), e gostei demais do início no piano. Quando ele levantou acabou dando uma cagadinha né. Não precisava o solo de guitarra, não precisava o coral. Exagerou demais. Foi uma performance bem boa, que eleva as chances de ele estar na final.

Erik: Essa música já tá saturada nesse programa, meu pai. Aliás, não tem como não lembrar do dueto maravilhoso de Adam e Tess, melhor performance e só minha opinião importa. Achei que Ricky entregou sua melhor apresentação até aqui e felizmente/infelizmente sua vaga na final já está garantida. O começo no piano foi MUITO bom e eu sinceramente esperava que ele continuasse nessa vibe, mas daí depois ele voltou pro seu estilo usual e foi isso. A apresentação foi muito boa no geral e ele conseguiu fazer um ótimo trabalho.

Luana: Puts, o Ricky começou INCRÍVEL! Depois ficou menos legal, mas no geral BOM DEMAIS! Olha, eu fiz a review do breakout momento do Ricky há 2 semanas, e eu sabia ali que ele tinha tudo para crescer exponencialmente na competição e ele realmente conseguiu manter o hype e entregar performances maravilhosas! É sempre duro pra mim admitir isso de um #TeamBlake, mas o Ricky merece passar direto pra essa final sim (e vai mesmo). E digo mais, se o Jake já não tivesse 800mil votos garantidos com os bônus, Ricky estaria brigando fácil pelo título da temporada. Katie que se cuide, seu 2º lugar está altamente ameaçado!

[#TeamLegend] Will Breman – “Locked Out of Heaven” by Bruno Mars

Avalie a performance:


Gerson: Parabéns, uma bosta. Eu nem vou me repetir, porque esse embuste nem tinha que tá aqui. Renata Vasconcellos vai dizer o que achei dessa apresentação:

Erik: Amado do céu, que foi isso? Eu adoro o Will e sempre passo pano pra ele porque ele é super carismático, parece ser uma pessoa incrível. Mas, isso aqui não dá não gente nem tem como defender. Foi bem ruim, bem ruim mesmo. Gosto da interação dele com o público, a presença de palco e só, porque de resto foi péssimo.

Luana: Ah, eu não tô nem aí… Eu achei a performance divertida pra caramba e não vou fingir que detestei, porque não é verdade, hahahaha! Eu acho que foi uma boa apresentação vocal? Não. Me divertiu e me conquistou por todos os seus 3min? Sim! O Will tem uma energia muito legal e ele sabe demais como conduzir uma performance enérgetica e cheia de personalidade! O momento que ele canta “your sex takes me to paradise” pro Blake foi TUDO pra mim (e a Gwen gritando mais alto que todo mundo no final: perfeito)! Digam o que quiserem, mas o Will é um puta performer e vai sair numa nota maúscula amanhã. É isto.

Katie Kadan & Rose Short – “Express Yourself” by Madonna

Avalie a performance:


Gerson: OBRIGADO MENINAS PELO MELHOR DUETO DA NOITE! Simplesmente perfeitas! Eu adorei a songchoice, adore as harmonias, adorei a condução da apresentação. No geral, foi bom demais! O legal aqui, e é o que eu quero destacar, é a diferença clara entre Katie e Rose. Não estou indicando defeitos ou qualidade, apenas fatos. Katie trabalha muito no registro vocal alto. Ela sempre canta em alto tom, e põe os grunhidos pra dar uns efeitos mais potentes. Não é ruim, mas me cansa. Rose, por outro lado, consegue controlar bem a voz nos registros mais baixos, deixando pra soltar as high notes nos momentos exatos e precisos, o que soa mais legal e profissional pra mim. Enfim, as duas foram muito boas e encaixaram muito bem.

Erik: O melhor dueto da noite, sim ou claro? As duas juntas eu já sabia que ia ser babado e foi TUDOOOOO. A música icônica e as duas com um entrosamento muito bom, eu só achei que Katie teve mais momentos pra brilhar do que Rose e isso me deixou um pouco incomodado, mas no geral ambas arrasaram e pisaram demais!

Luana: O DUETO QUE A GENTE PEDIU, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Simplesmente TUDO essas duas mulheres cantando juntas e massacrando todos os outros acts da competição! Eu sabia que a produção iria colocá-las juntas e amém! No geral, foi uma performance incrível, sem falhas! A única coisa que me chamou a atenção aqui foi como a Katie é singular, a Rose é uma artista incomparável, minha favorita na competição, ainda assim a Katie conseguiu se destacar bastante em todos os momentos! Dueto imparável e imbatível, os outros que lutem!

Hello Sunday & Katie Hammock – “We Belong” by Pat Benatar

Avalie a performance:


Gerson: Misericórdia, que desastre, HAHAHAHAH. A songchoice totalmente errada pra todas as meninas. Kat continuou semitonando horrores, como foi na sua apresentação, enquanto as meninas do Hello Sunday deram umas derrapadas muito feias, até nas harmonias. Achei uma bagunça, não rolou. Elas estavam claramente desconfortáveis, e não conseguiram entregar um bom trabalho.

Erik: Ih minha gente kkkkkkkkk Kat completamente flopada aqui. A música caiu bem mais pro lado da dupla e elas foram super bem. Kat ficou naquelas né, básica pra caramba. Aliás, eu estou bastante surpreso porque Chelsea geralmente é bem mais fraquinha nas apresentações e tanto na solo quanto agora no dueto ela foi muito bem. Eu gostei da performance no geral mas foi bem okzinha.

Luana: Não tinha como dar certo, né gente? Kat e Hello Sunday não têm absolutamente nada a ver e ainda escolheram uma música bem aleatória para o dueto! Tentando superar os pesares, a Kat até teve bons momentos na música e conseguiu imprimir certa potência nos refrões, o que deixou tudo bem menos sofrível. Myla não estava numa noite inspirada, mas a Chealsea até fez o que podia com a música também. Enfim, foi um dueto de qualidade questionável, mas não tinha como ser muito diferente, nada fazia sentido aqui mesmo.

[#TeamGwen] Rose Short – “I Want to Know What Love Is” by Foreigner

Avalie a performance:


Gerson: Olha, sem palavras. Rose conseguiu se superar. Ela é sem dúvida a melhor da competição, a melhor desse Top 8. E POR LONGE! Essa songchoice não é das minhas preferidas, mas eu gostei que Rose realmente contou uma história, se entregou pra música. Não por menos ela emocionou Gwen e Kelly. E vocalmente, mais uma vez a lenda não decepcionou. Ela entregou vocais limpos, perfeitos e precisos, e conseguiu conduzir a apresentação pra uma crescente ótima. ROSE, VOCÊ É TUDO PRA MIM!

Erik: MEU DEUS MULHER VOCÊ É TUDOOOOOOOO NAO CANSA DE SER PREFEITA? Rose deu o nome e essa é a melhor performance da temporada. Não dá, amigos, simplesmente não da. Essa mulher tem uma presença que não tem nem como descrever, ela começa a cantar e fico todo arrepiado! A música foi muito bem escolhida, vocalmente ela arrasou como sempre e foi maravilhoso, lindo, tudo de bom. Única winner possível.

Luana: Meu Deus, Rose, você é deus na Terra, não tem outra explicação! Eu confesso que esperava um arranjo mais acústico, mas emocional. Ainda assim, a Rose conseguiu criar uma obra prima emocional e poderosa! Tudo que ela fez na competição foi milagroso, mas hoje ela provou perfeitamente porque merece estar nessa final semana que vem! Eu sei que, muito provavelmente, ela irá precisar do IS para avançar – afinal, é negra, não está no Team Blake e não canta country – mas em nossos corações essa temporada foi vencida por Rose Short! Anjo sem asas!

[#TeamKelly] Jake Hoot – “Desperado” by The Eagles

Avalie a performance:


Gerson: Acho engraçado, porque essa música me lembra de uma das piores apresentações da Alisan, na Season 10, mas acontece que pra Jake ela ficou boa e encaixou bem. Não vou dizer que vou uma apresentação perfeita e incrível, mas acho que foi a melhor desse macho básico na competição. E é isto.

Erik: Aí gente, quem aguenta? A apelação veio e o tombo aqui tá fortíssimo. Com certeza ele vai pegar bônus no Apple Music de novo e vai vencer e sem nenhum mérito por isso porque foi sem graça a temporada inteira, e aqui não foi diferente. Tem uma voz boa e é só, de resto é a mesma coisa e o mesmo tipo de act que toda temporada tem. Tchau colega e aproveita o troféu semana que vem.

Luana: Meu Deus, o selo da vitória mais do que determinado! Essa música é um puta clássico, e pra piorar a situação, essa foi a melhor apresentação do Jake na competição (e no pimp spot na semi-final). Não importa mais o que NINGUÉM faça na competição, se apenas os bônus da apple music não estivessem garantido a vitória do Jake, depois de hoje ninguém será capaz de ENCOSTAR nele na semana que vem! Eu gosei da performance hoje, mas nem consigo elogiar muito, pois sei das proporções exageradas que repercussão dessa apresentação terá com o público americano e isso me deixa triste por artistas como Rose e Katie que são perfeitas toda semana e jamais terão metade da aclamação que o Jake tem sendo básico (avalie agora sendo bom)! Enfim, infelizmente eu achei a performance muito boa e muito linda, de verdade. A vitória é certa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É isso aí, gente!! Dessa forma encerramos a noite de apresentações do Top 8. Espero que vocês tenham curtido as apresentações e os duetos, mas principalmente que tenham curtido nossos comentários. No programa dos resultados teremos a apresentação de Kaleb Lee (S14) com Kelly, Blake com Trace Adkins e também da cantora Tones and I, que deve cantar “Dance Monkey”.

Não deixem de votar na sua apresentação solo e dueto favoritos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries