Posts Populares

The Voice US – S17E25 – Live Finale Performance

E eu perguntei: Porque você é tão obcecado por mim?

E com esse hino da obsessão que nós damos início a final do The voice minha gente. E que final hein?! Pela primeira vez desde a Season 7 nós temos um finalista de cada coach e isso já nos deixa muito animados não é mesmo? Jake chega como o fave da final, pois pegou #1 algumas vezes na Apple Music e vem com um bônus babado por aí.

Como eu não poderia fazer essa Review sozinho, hoje teremos uma homenagem a carreira da rainha do natal Mariah Carey. Para uma rainha, outra não é verdade? Então, pode entrar Rainha do panelas e de São Paulo, Clarice Rica Calil! E se uma é rainha de Sao Paulo a outra manda e desmanda em Recife e ainda é dona todinha do meu coração e da minha alma, vem Luana do cangaço! E hoje como somos todas rainhas, nada melhor do que sermos músicas da rainha master, vem comigo que o babado é certo.

[#TeamBlake] Ricky Duran – “Runnin’ Down A Dream” by Tom Petty

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Muita distração visual pra pouca voz. Essa foi a performance do Ricky chata e sem nada de bom pra oferecer. Achei a música um porre e a única coisa que salvou mesmo foi o cenário que tava babadoooooo.

Cla Toque No Meu Corpo: Ricky cresceu bastante na competição nas últimas semanas, fez apresentações incríveis e até me rendi a ele, porém algo me incomodou bastante aqui! Achei a banda alta demais e os vocais dele acabaram abafados, não ficaram em 1º plano na apresentação. Ele arrasa demais na guitarra e deu pra notar que é o estilo que quer seguir, espero que ao longo da noite Ricky mostre algo diferente pra não parecer duas apresentações idênticas!

Lu Obecada: Se vocês pensaram que o Blake daria o típico tratamento de finale apelão dele para um dos poucos artistas ever do #TeamBlake que fizeram por merecer cada segundo de sua jornada até a final… Pensaram bem errado. Triste, viu. Foi uma performance bem legal, mas extremamente básica, o que é uma decepção e tanto, pois o Ricky vinha numa crescente muito boa até aqui. Acho que o Tom Petty tinha músicas muito melhores e com muito mais cara de final para serem usadas. Enfim, foi uma performance bem okzinha, o que não fará grandes favores para o Ricky nessa finale.

[#TeamKelly] Jake Hoot – “Better Off Without You” [ORIGINAL]

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Aí… olha, eu gosto do Jake e acho que ele teve performances boas no peogrmama, mas pra uma música original eu achei bem vômito de quenga. A música é muito linear e não tem nada que dê presença nela, a apatia do Jake também é um ponto negativo e o ponto alto do country que é o story telling, infelizmente não bateu aqui. Volta com o cover e lacra, migo porque essa música é ruim.

Cla Toque No Meu Corpo: Alguém tem dúvidas de que essa música vai hitar nos EUA? Eu não! Jake é o favorito da temporada, não o meu pois sou #TeamRose, mas sei admitir que Jake tem sido consistente e feito boas apresentações, ainda que todas elas sejam bem parecidas! hahaha Eu prefiro cantores que se arrisquem, pensam um pouco fora da caixa, façam algo diferente, mas Jake e Kelly preferiram seguir o caminho do ‘mais do mesmo’ e provavelmente teremos mais um vencedor esquecível!

Lu Obecada: Sabem aquele aquele ditado twitter-popular “parabéns por fazer o mínimo”? Bem, o Jake é a personificação dele, sério. O cara passou a competição inteira cantando versões dessa música, só com letras e compassos diferentes. Ele nunca precisou encarar nenhum tipo de desafio, fosse vocal, fosse de estilo… Absolutamente nada. Fazendo o mínimo toda semana e sendo recompensado no mesmo nível (ou até mais) do que gente que deixa a alma toda semana naquele palco. Enfim, a música é legal, mas não tem nada de muito diferente de todas as 526 músicas country que ele mesmo já apresentou no programa.

[#TeamLegend] Katie Kadan & John Legend – “Merry Christmas Baby” by Johnny Moore’s 3 Blazers

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Aaaaaa que performance gostosa meu povo… amei! Katie é sempre muito enérgica né? E a bixa tem um carisma fora do comum e quando juntou com o John a única vontade que eu tive foi de sair por aí dançando feito uma rocket dos anos 60. Tudo pra mim esses dois.

Cla Toque No Meu Corpo: Primeiramente, vamos lá! Queria entender a fixação dos americanos com músicas natal! Já não basta a gente ter que aguentar Simone e os especiais de natal do Roberto Carlos, o The Voice nos enfia trocentos duetos natalinos goela abaixo?! Achei bem bonitinha a interação do John com a Katie, adoro ver essas conexões fofas entre act e coach e podemos ver essa cumplicidade entre os dois.

Lu Obecada: Broadway do começo ao final, né gente. Mas assim, eu gostei. Eu não sei se a Katie tem algum background teatral, mas ela tem uma presença bem teatral, ou seja, esse tipo de performance é ótimo pra ela. Além disso, o próprio John Legend tem experiência com teatro (inclusive já tem um Tony Awards, né), então os dois casaram muito bem nesse dueto. Eu não sou fã de músicas de natal, muito menos da voz do Legend, mas no geral, eu gostei muito da performance. Foi divertida, os dois estavam bem à vontade. Bem legal.

[#TeamGwen] Rose Short – “Steamroller” [ORIGINAL]

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: O bom da Rose é que qualquer coisa que ela faça no mínimo vai ser excepcional. A música a gente sabe que não é lá essas coisas, inclusive as produções dessa Season estão bem fracas, mas, mesmo assim Rose deu o nome e fez uma performance muito boa, óbvio que esperamos sempre mais da rainha sem defeitos, mas ainda assim foi a melhor da noite até aqui.

Cla Toque No Meu Corpo: Desde o início destaco como Rose é uma artista diferente! Sempre temos diversos countries e gritadeiras no programa, mas Rose é uma dessas artistas que se diferencia dos demais pensando fora da caixinha! Ela poderia soltar o vozeirão do início ao fim em todas as apresentações, mas foca na conexão à música e em ir crescendo ao longo da música, para então soltr o gogó real oficial! Gosto demais disso nela! Adorei a original dela e isso ficou ainda mais claro! Rose lindíssima no palco, super confiante e com vocais babadeiros como sempre!

Lu Obecada: Puts, essa mulher é meu TUDO. Eu tô nessa finale exclusivamente pra assistir ELA. Que mulher, meu povo, que mulher! Eu senti um “quezinho” de “God’s Country” nessa performance e achei bem interessante! A Rose sabe escolher seus momentos tão bem, é muito bom assistir essa mulher performando! Sabemos que ela vai terminar em 4º lugar, mas no meu coração a Rose será para sempre a vencedora dessa temporada! Perfeita mais uma vez e não choca ninguém!

[#TeamBlake] Ricky Duran & Blake Shelton – “Run Rudolph Run” by Chuck Berry

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Olha… vocês vão pensar que é implicância porém, Ricky não entregou nada de bom até agora nessa final. Esse dueto foi simplesmente chaterrimo e apenas a mesma coisa que o Blake já apresentou com outros act com a diferença que já tivemos melhores que o Ricky.

Cla Toque No Meu Corpo: Eu ameeeeeei esse cenário cheio de renas! Só sei rir, meu pai! E a música? Ai gente, eu não tenho maturidade pra assistir músicas natalinas dessas engraçadonas e não querer rir mil vezes! Os duetos com Blake sempre tem essa broderagem e aqui com Ricky não é diferente! Vocais divididos, um solinho de guitarra e violão e mais vocais. Então tá, ne!

Lu Obecada: Mas minha gente, vocês conseguem imaginar o Ricky contando pra uma boyzinha que uma vez já cantou com o Blake Shelton, ela perguntar qual música, e ele ter que responder “Run Rudolph Run”, a ereção da menina vai embora, meu pai. Triste. Ai olha, o Blake tem cada uma que KKKKKKKKKKK. Enfim, foi um dueto bem legal e divertido, como geralmente são os duetos do Blake, porque ele é muito bem humorado mesmo. Nunca imaginei que veria essa música no The Voice, mas o mundo acabou em 2012 e nós somos os que não foram salvos, então nada mais faz sentido mesmo.

[#TeamLegend] Katie Kadan – “All Better” [ORIGINAL]

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: A música original que salvou a noite veio pra ela, toda trabalhada no conceito e cheia de poder, Katie deu o nome e eu já queria a música pra minha playlist do sexo violento cinquenta tons de cinza. Vocalmente falando não temos o que dizer não é mesmo? Só apreciar.

Cla Toque No Meu Corpo: O talento da Katie é inquestionável, porém o lado artístico dela é algo que não me agrada demais. Ela foca demais no lado teatral, diversos carões, sempre arregala os olhos nas notas mais altas e acabou se tornando uma cantora caricata ao invés de se conectar às músicas que canta. Achei a música bem chatinha, o refrão repetitivo demais, com tons mais baixos pra depois Katie soltar a fera que tanto nos acostumamos a ver.

Lu Obecada: Eu nunca pensei na minha vida que teria dificuldades para ouvir a Katie cantando, sério. Mas teve alguma coisa na mixagem dessa performance que quando ela cantava os lows no início não dava pra ouvir muito bem, e no primeiro refrão as backing vocals estavam muito altas. Mas do meio pra frente tudo voltou ao normal, e a Katie entregou o tipo de performance PODEROSA que ela está acostumada, né amados. Eu nem digo que é meu estilo, mas a Katie é uma performer incrível, e mais que isso, ela é uma vocalista irretocável. A música em si nem é tão boa, mas ela consegue fazer funcionar simplesmente porque ela é tão original e profissional! Eu pensei que ela até pudesse exagerar aqui, mas nem isso, ela conseguiu imprimir apenas a quantidade necessária de potência e vocais. Uma performance digna de finale mesmo!

[#TeamKelly] Jake Hoot & Kelly Clarkson – “Wintersong” by Sarah McLachlan

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Foi bacana de ver a interação dos dois e a música era bem gostosinha e combinou com eles, a única coisa que me incomoda é que parece que o Jake vai ser sempre linear e acaba dando a mesma cara pra todas as performances dele.

Cla Toque No Meu Corpo: Alguém pelo menos saiu da temática divertidinha de músicas natalinas, hein?! Eu amo demais a Kelly, adoro vê-la cantar e cá estou eu pagando a língua e fingindo demência pra essa música de natal só porque tô achando super fofo Jake e Kelly cantando juntos! E aqui vemos claramente alguém que se arriscou vocalmente pois Jake subiu vários tons pra harmonizar com a Kelly!

Lu Obecada: Meu Deus, Kelly Clarkson simplesmente PERFEITA. Eu nem sei o que dizer. Essa foi a performance mais linda da noite e eu dúvido muito que alguma coisa vá superar. O Jake é básico e eu estou cansada de afirmar isso, mas até isso a Kelly deu um glow up aqui, fazendo ele cantar uma nota diferente da que ele tá acostumado a viver eternamente, hahaha. Ai gente, foi lindo de verdade e a voz da Kelly estava simplesmente esplêndida! Sim, ela estava belíssima, mas essa mulher cantando é de outro mundo! E se isso não fosse suficientes, as vozes deles ainda soaram muito delicadas juntas! As harmonias estavam ótimas e a escolha da música foi muito acertada! O Jake vem fazendo sua winner walk à semanas já só com escolhas musicais estratégicas e hoje não foi diferente, né. Enfim, foi lindo e emocionante de verdade!

[#TeamGwen] Rose Short & Gwen Stefani – “My Gift Is You” by Gwen Stefani

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Melhor duetooooo!! As duas tem uma química linda de ver e se complementam de forma mágica. A música tem uma vibe muito boa e não descaracteriza dando destaque pra a identidade única da canção.

Cla Toque No Meu Corpo: Isso se chama MERCHAN, amigos! Gwen poderia ter cantado sua música, mas aproveitou a chance pra fazer o dueto com queen Rose! Certíssima, nem julgo pois Xtina já fez o mesmo com Jacquie Lee cantando “We Remain”! hahahaha A cumplicidade act e coach presente aqui novamente e foi tudo muito bonitinho, com Rose divando e inclusive nos divertindo com o “bem, você não precisa de dinheiro, mas eu preciso”! Maravilhosaaa! hahaha

Lu Obecada: Socorro, a Gwen escolhendo a própria música pro dueto, AUGE. Ai gente, KKKKKKKKKKKKK. O que foi aquele Grease extremamente aleatório acontecendo ali na frente da performance? Eu não aguento, meu Deus. O dueto foi super divertido, em grande parte graças a Rose e sua personalidade lendária – ela dizendo “well you don’t need money but I do”, TUDO KKKK – mas a Gwen uma gracinha também, né. Não foi uma grande performance, nem nada, inclusive a Rose é capaz de muito mais, mas disso a gente já sabe! Enfim, foi um encerramento legal pra essa dupla. Divertido.

[#TeamKelly] Jake Hoot – “Amazed” by Lonestar

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Nossa… Eu jurei que no início era o Blake cantando hahahahahaa! Agora sim eu vi o Jake que eu tava curtindo na última temporada! A música é muito boa e tem a cara dele e algo que faltou na performance anterior foi o story telling, já nessa ele não só passou emoção ao cantar como ainda contou a história pra gente.

Cla Toque No Meu Corpo: Eu tenho uma paixãozinha bemmmmm guilty pleasure nessa música, cantei até junto com o Jake porque sou dessas! hahahaha Achei o cenário da performance bem fofo, muito com cara de apresentação de winner e olha, entrega logo o prêmio porque agora Jake terminou de conquistar as tias que ainda não havia conquistado! Música muito bem escolhida pra final e Jake segurou a marimba, foi perfeito vocalmente, não se arriscou, mas também não errou! hahahaha

Lu Obecada: O fato de por algum motivo aleatório do planeta Terra d’eu ainda ter a memória daquele Adam country cantando essa música só me fez perceber o quão pífio o Jake é. Aquele Adam nem era isso tudo, mas ainda assim se você comparar a performance dele com essa do Jake… A diferença é monstruosa, é bizarro. Eu não sei se com o tempo e a qualidade do programa caindo, o público foi ficando menos exigente, mas é tenso você ter esse cara como o possível vencedor da temporada. Enfim, a performance não teve nenhum erro gritante, nem nada do tipo, só foi bem aquém do ideal mesmo. Mas essa afirmação serve para toda a jornada do Jake, né.

[#TeamLegend] Katie Kadan – “I Don’t Want To Miss a Thing” by Aerosmith

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Katie, você tem a minha vida, você tem a minha alma e você tem o meu coração! Disparado a melhor performance da noite porque ela é perfeita!! Algo que eu sou simplesmente apaixonado nela é como ela passa emoção cantando e como ela consegue mastigar a nota tão certinha meu pai, eu fico loucaaaaaaa! Eu não imaginava ela cantando essa música nunca e o resultado foi perfeito demais. Amo.

Cla Toque No Meu Corpo: Me senti saindo do cast de Haispray com esse look! Eu realmente achei que nesse combo da final, Katie fosse fazer apresentações diferentes e entregar algo inesperado, John havia falado dela cantar uma balada e esperei algo mais intimista, focando numa conexão e sem esse lado caricato da Katie, mas acabou sendo mais uma performance pra ela lacrar os vocais, soltar os rosnados, mas que não nos mostrou nada de diferente do habitual. Me arrisco a dizer que ficou abaixo do que eu esperava…

Lu Obecada: Ai minha filha, sério? Quando saíram as músicas, a primeira coisa que eu pensei foi “ótima música, péssima pra reality”, e não foi por menos. Sério, o que o John/Katie estavam pensando? Essa música não foi feita para esse tipo de competição, muito menos numa final. Não acho que a essa altura isso fará muita diferença para o resultado da Katie, mas eu gostaria demais de ter visto songchoices mais inspiradas, no estilo “I’m Goin’ Down” pra ela. Acabou sendo uma jornada não tão perfeita assim, perto do final. Eu gostei da performance, mas não fiquei encantada ou me senti levada pelo momento como gostaria, principalmente devido à música datada.

[#TeamBlake] Ricky Duran – “A Woman Like Her” [ORIGINAL]

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: Eu até que gostei da song viu? Me lembrou uma vibe meio go go Dolls mesmo sendo do gênero country. E a voz dele ficou muito melhor assim. Ricky não é um cantor marcante e também não entregou performances memoráveis, ele apenas está na média.

Cla Toque No Meu Corpo: Eu assisti o programa ao vivo porém sem prestar tanta atenção às letras e tinha curtido a performance do Ricky, a vibe é bem bacaninha e ele mostrou algo diferente do que vem fazendo nas suas últimas apresentações, com algo mais intimista e lento, porémmmmm tudo mudou quando fui ouvir o vídeo do Youtube e me deparei com essa letra de gosto duvidoso! Um pouco machista, né mores?! Mas né… a melodia é bem bacana, Ricky tem uma original bem interessante, mas pecou na letra!

Lu Obecada: E é por isso que eu sou bissexual, amado. Toda vez que um homem brota da terra pra cantar algo do tipo “she loves the kitchen but hates to cook / a woman like her is good for a man” uma fadinha feminista morre. Eu adoro o Ricky, mas esse pano eu não vou passar. Se você consegue passar por cima da letra, a performance é legal. Mas eu não consigo, então não vou fingir que estou inabalada e satisfeita, pois não estou. Ricky, nós estávamos tão perto, meu bem.

[#TeamGwen] Rose Short – “Border Song” by Elton John

Avalie a performance:


Dam Tudo O Que Eu Quero De Natal É Você: E não é que Jesus deixou o melhor vinho por final amadas? Que performance é essa mulher???? Primeiro que é uma música que quase ninguém canta em Reality e segundo que ela massacrou a tumba de faraó com esse vocal profético.No fim da performance eu já tava em pé no labaxurias onderrá celebrando a diva gospel que há em mim. Amiga, tu pode até não vencer, mas, já saiu com a escoliose de levar essa Season nas costas e isso ninguém tira da senhora.

Cla Toque No Meu Corpo: É lacre que vocês querem, americanos? Então assistam essa rainha fechando a noite e façam ela vencer! Como destaquei antes, Rose sempre começa mais suave e vai subindo gradativamente! No meio de um coral e piano, ela botou o gogó pra jogo e emocionou do início ao fim! E sinceramente, não cansei de assistir esse pisão! Muita injustiça ela não vencer, me faria crer que ainda há esperança nos americanos! hahahaha #JusticeForRose

Lu Obecada: Rose trouxe a igreja pra final do The Voice, mas eu não esperava nada menos da deusa, amados. Ai gente, eu sou muito putinha desta mulher. Tudo que ela faz eu acho perfeito e extremamente lendário, eu sou muito suspeita pra falar! Pra mim, mais uma vez, Rose não só venceu a noite, como venceu o programa todo! Ela teve uma jornada simplesmente linda e conseguiu encerrar tudo da maneira mais grandiosa possível! Essa performance foi POTENTE, foi CARREGADA, foi ROSE. Deu pra notar em alguns momentos os limites da voz do anjo, mas isso só tornou tudo ainda mais cru e mais visceral! Rose estava em descanso vocal durante a semana e mesmo assim subiu nesse palco e entregou a alma! Essa mulher é meu tudo e nada mais importa! Rose, eu te amo!

Olha… pra uma final foi uma noite morna como qualquer outra e apenas Katie e Rose elevaram isso aqui ao nível de uma final digna. E a minha revolta é que no fim quem provavelmente vai levar o prêmio é o Jake que teve um desempenho bem mediano e não fez nada de EXTRAORDINÁRIO.

Pelo menos amanhã a festa vai ser boa e os duetos dos acts com convidados prometem ser bafo de Saturno! Vamos ter Adam Lambert & Katie, Little Big Town com Jake, Gary Clark Jr com Ricky, Yolanda Adam com Rose. Pegaram o nível da galera? Vai ser babado fia e ainda vai ter performance JHud, Black Eyed Peas, Luke Combs, Lady Antebellum, Dua Lipa e a musa Maelyn.

É isso mores, fiquem com a tia, beijos e até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries