Posts Populares

The Voice US – S18E06 – The Battles Premiere

Let the Battles begin!

Oi meu povo lindo! Quarentena rolando no Brasil, Corona Virus bombando e sem um posicionamento claro se o The Voice vai parar também ou não, seguimos aqui com nossas reviews. Pois bem, olhando pra trás, vemos que as Blinds foram bem bacanas, com uma galera bem promissora. Tivemos uma bancada mais morna, pois Nick e John são zero carisma e pura arrogância, mas felizmente temos Kelly Clarkson pra carregar esse programa nas costas. Enfim, nos resta torcer pra umas Battles melhores ainda!

Resultado de imagem para gif kelly the voice season 18

Os Advisors dessa temporada foram muito bem escolhidos e são os seguintes: Dua Lipa, que vem salvando o pop, agora vai salvar o #TeamKelly; Ella Mai, princesinha linda, vai colaborar com o #TeamLegend; os Jonas Brothers, o mudo e o marido da Sansa, vão ajudar o terceiro Jonas marido da Pryanka no #TeamNick; e a perfeita Bebe Rexha vai tentar dar um jeito no #TeamBlake!

Hoje eu vou ter o auxílio de Clarice e Luana comentando e vamos usar nossas tradicionais mãozinhas, pra mostrar quem a gente gostou mais, quem escolheríamos como vencedor. Puramente nossa opinião. Quero também lembrar que nessa temporada temos só 1 steal e 1 save pra cada time, e dessa vez o artista não vai ter muita preferência. Parece que quem apertar primeiro leva, seja steal ou save. E os quatro saves vão disputar um wildcard mais pra frente, enquanto os steals seguem pros KOs.

Sem mais delongas, bora começar!

[#TeamBlake] Joei Fulco VS Todd Michael Hall – “The Best” by Tina Turner

Avalie a performance:


Gerson: Tem horas que eu me orgulho em elogiar o Blake. Esse é um desses momentos. Apesar da batalha cheia de agudos e notas altas, achei a escolha da música muito bem feita, achei que eles conseguiram entregar uma apresentação bem legal. Joei é linda, perfeita, e a voz dela é uma delícia de ouvir, além de ter muitas facetas. Todd é muito bom também, diga-se de passagem, mas eu já o vejo mais limitado. A voz dele tende pro rock e não vejo ele caindo muito longe disso. A batalha no geral foi muito boa, mas Joei seria minha escolha aqui.

Clarice: Eu adooooro essas battles com clássicos vintage! Fico bem rockerzinha e é bem #TeamBlake quando ele resolve fugir do countryzão de sempre! As vozes combinaram bastante, eu fiquei chocada com as notas altas que Todd alcançou e bateu de frente com Joei, que era minha favorita no início. Foi tudo bem equilibrado e acho que não teria uma escolha ruim aqui e daria vitória aos dois. Achei engraçada essa nova regra de quem apertar steal x save primeiro leva o artista! Kelly sempre maravilhosa hahahaha

Luana: Socorro, que batalha brega! Assim, eu gostei demais, mas essa música deixou o duelo tão tão tão tão brega, hahaha. Todd teve uma das minhas audições preferidas da temporada, mas essa batalha não fez muito por ele. Já a Joei acho que se saiu BEM melhor aqui do que na fase anterior. Ela tem um rasgadinho na voz super legal e ela sabe dosar para não soar cansativo. Enfim, foi uma batalha super competente e divertida, mas que não me impressionou. Eu acho que optaria por seguir com o Todd, porque acho que ele tem muito a acrescentar ao programa no quesito de diversidade de estilos.

Joei x Todd

VENCEDORA: Joei Fulco | SAVE: Todd Michael Hall

[#TeamKelly] Anaya Cheyenne VS Chelle Sue – “Scared To Be Lonely” by Martin Garrix feat Dua Lipa

Avalie a performance:


Gerson: Meu Deus, que desastre essa batalha. Escolha da música muito ruim, pois ambas as meninas pareciam estar sem fôlego durante a apresentação toda. Chelle tem uma voz ok, mas achei ela bem nervosa e desconfortável. Anaya eu gosto muito, mas não rolou aqui também. Acho que a música atrapalhou. Considerando que teria que escolher alguma das duas, eu iria com Anaya pelo potencial e por alguns momentos de lucidez na apresentação. Mas na real, acho que as duas foram MUITO mal.

Clarice: A reação das bonitinhas quando viram Dua Lipa no ensaio foi demais! Anaya me lembra demais a Normani, mesmo sendo novinha, tem um talento incrível, uma voz que é um arrasoooo e no palco se mostrou super madura! A música foi favorável pros vocais dela que soube aproveitar os momentos pra soltar umas notas altíssimas, surpreendendo bastante. Chelle tem uma voz bonitinha, mas acabou ficando mais no safe e a única hora que mostrou algo diferente foi quando soltou uns rosnados. Anaya seria a vencedora pra mim.

Luana: E a Anaya pisou na Chelle, né gente. Eu detestei a songchoice para as meninas, mas entendo que a Kelly quis deixar a advisor feliz, haha. Acho que ambas tiveram audições “inseguras” e elas realmente tinham algo a provar aqui nas batalhas. Sendo assim, fico com a impressão de que a Anaya se saiu exponencialmente melhor do que a Chelle na hora de mostrar capacidade de recuperação/evolução. Batalha meio “bleh”, mas a Anaya se sobressaiu bem.

Anaya x Chelle

VENCEDORA: Anaya Cheyenne

[#TeamNick] Joanna Serenko VS Roderick Chambers – “when the party’s over” by Billie Eilish

Avalie a performance:


Gerson: Odeio essa música. Dito isto, Joanna rainha, Roderick nadinha. Enfim, falando sério, achei a apresentação bem morna, principalmente pela música. Ficou muito chato, muita firula vocal, pouca intensidade… Não foi uma battle tão boa assim de ver. Joanna tem um timbre muito lindo, tem bastante recursos vocais e foi uma participante que me chamou atenção. Roderick fez seu trabalho muito bem, mas eu achei a apresentação dele emulando muito certos cantores como Usher e Ne-Yo, o que me fez perder muito foco. Eu iria com Joanna sem pensar, e tô até agora tentando entender a cagada do marido da Pryanka.

Clarice: Que Joanna era boa todos nós sabíamos, mas Roderick surpreendeu aqui, hein! Adorei esse início mais grave de ambos e como foram se soltando ao longo da música nesse início mais intimista. A sugestão do arranjo veio do Nick com essa batida mais marcada e eles com vocais mais alongados. Não sou fã da Billie, nem conhecia a música (talvez tenha ouvido por aí mas nunca me prendeu muito), mas gostei bastante da apresentação dos dois. Eu acho que iria com Joanna pois ela se arriscou mais vocalmente e me agrada mais.

Luana: Meu Deus, eu amei?! Geralmente quando cantam Billie Eilish nesses programas eu fico com vários pés atrás, porque por adorar o ícone do canto ASMR, quase nunca eu fico satisfeita com uma releitura. No entanto, eu fiquei MUITO surpresa com essa batalha, de verdade. Eu já havia gostado muito da Joanna nas audições, mas acho que aqui, essencialmente nessa música, ela conseguiu mostrar muito mais suas qualidades vocais do que na audição. Eu curti o Roderick, e acho que ele fez uma linda contraparte aqui. Mas sinceramente, Joanna foi a estrela mor desse duelo, e deve conectar bem com o público de casa.

Joanna x Roderick

VENCEDOR: Roderick Chambers | STEAL: Joanna Serenko (Team Legend)

[#TeamLegend] Mike Jerel VS Zach Day – “Adorn” by Miguel

Avalie a performance:


Gerson: E a pior battle da noite até então está aí pra vocês. Como conseguiram cagar essa música tão boa? Nem Pharrell que era péssimo coach fazia essas merdas. John Legend, você me paga! Enfim, foi chuva de firula e nota totalmente desnecessária. Poderiam ter feito uma apresentação pro lado mais sensual, um flow mais gostosinho, ao invés dessa merda. TO COM MUITA RAIVA! Não escolheria ninguém, com certeza.

Clarice: Única battle do Team Legend hoje e ainda é essa coisa esquecível! hahahaha Mike tem uns trejeitos no palco, me lembra demais o jeito forçado do Chris Blue no palco, enquanto Zach só conseguiu fazer algo mesmo nas partes solo, porque em harmonia ele sumia. Achei meio bagunçado, na verdade, podem me gongar mas não gostei de nenhum dos dois! hahahaha

Luana: Eu detestei a audição do Zach pelos excessos, e vocês acreditam que ele conseguiu me irritar ainda mais hoje? Nossa, a voz dele estava simplesmente estridente e irritante. Mike caiu consideravelmente de sua audição pra cá também, mas pudera… Olha a música que o John escolheu, não dava. Acho que numa releitura da vida, o Mike poderia ser um Chris Blue na temporada, mas o programa não vai se empenhar em dar nem 10% da puxada de saco que dava no Chris. Enfim, Mike bem vencedor aqui, até porque a audição dele ainda vai ecoar nas decisões por um tempo, pois foi vocalmente MUITO boa.

Mike x Zach

VENCEDOR: Mike Jerel

[#TeamBlake] Jamal Corrie VS Levi Watkins – “Counting Stars” by OneRepublic

Avalie a performance:


Gerson: Essa apresentação se resumiu em dois momentos pra mim. Teve o início, que achei Levi muito bom, e depois teve a hora da música correndo, que Levi deu uma caída, Jamal se recuperou um pouco. No geral, achei a música ruim pra ambos. Jamal até ia se saindo melhor, mas começou a inventar umas firulas vocais e acabou se perdendo sozinho. Levi não é essa coca toda, mas deve ir longe por ser um baby. Ele foi bem regular, mas não parece saber muito bem o que faz ali. Não gostei de nenhum.

Clarice: Uma noite com 2 battles do Team Blake e nenhum country???? Em que mundo paralelo eu estou vivendo??? hahahaha Cantar OneRepublic é um desafio até mesmo pra Ryan Tedder pois tem partes grades e partes super agitadas que exige bastante controle vocal. O início mais grave foi muito bom pro Levi, mas não tanto pro Jamal que deu uma breve desafinada. Jamal continuou oscilando nas partes uptempo, mas se arriscou nas notas mais altas como Ryan faz, já Levi fez algo mais próximo de seu alcance sem os falsetes. Eu tô é chocada pois Levi parece ter saído do The Voice Kids e fez uma apresentação bem bacaninha e consistente, seria o meu escolhido aqui.

Luana: O auge é que eu nem lembro desse Jamal, meu pai. Pra mim ele poderia ser alguém da plateia que foi sorteado para viver uma experiência de batalha no The Voice, eu acreditaria. E olha, que BOMBA de batalha. Bem ruim mesmo. Difícil até pontuar coisas positivas, mas vamos lá. Levi é jovem e tem uma voz até bem legal, mas tá bem despreparado ainda. Para mim, esse Jamal errou demais para sequer cogitar avançar de fase. Então assim, não apenas por potencial, mas também por méritos de ter sido quem menos errou aqui, Levi venceu a batalha claramente.

Jamal x Levi

VENCEDOR: Levi Watkins

[#TeamNick] Allegra Miles VS Michael Williams – “How Will I Know” by Whitney Houston

Avalie a performance:


Gerson: Amei a songchoice, amei a vibe criada, amei o dueto. Aqui não foi Battle não, foi dueto. E foi muito legal. Michael me surpreendeu bastante, porque já esperava Allegra arrasando. Enfim, achei a batalha muito sensível, muito legal, muito gostosa de assistir. Michael tem um timbre e um controle vocal muito bom, isso pode ser um benefício a ele no futuro. Enquanto isso, Allegra é uma fada, e não há o que discutir. Eu daria empate, pois gostei de ambos.

Clarice: Eu sou apaixonaaaaaaada nessa música, aqui vieram com a versão mais intimista feita pelo Sam Smith e combinou bastante com eles. Allegra já entrou como favorita aqui, né gentem?! Eu adoro a voz dela, sempre consistente e se arriscando em notas altas e falsetes. Michael veio como azarão mas acabou surpreendendo pois fez uma apresentação super bonitinha. Mesmo gostando do Michael, é impossível não escolher Allegra que foi a minha vencedora e se mantém como uma das minhas favoritas. Arrasoooo de battle! ♥

Luana: A SURRA NAS OUTRAS BATALHAS DA NOITE! Nossa, simplesmente LINDO. Allegra teve a minha audição preferida da temporada e a voz dessa menina é simplesmente a coisa mais linda do planeta Terra. Petição para ela ser a frontrunner da temporada desde JÁ! E o Michael, gente? Que evolução ABSURDA. Eu tô bem chocada com o resultado desse dueto, de verdade. Eu tive minhas inseguranças quando vi a songchoices, mas uma coisa é fato, né? Quando a pessoa se garante, tira qualquer desafio de letra! E esses dois carregaram a noite nas costas, viu. Eu amei demais, porém, mesmo com a melhora estarrecedora do Michael, não tem como abrir mão da Allegra. Braba demais!

Allegra x Michael

VENCEDORA: Allegra Miles | SAVE: Michael Williams

.

.

.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom gente, não sei vocês, mas eu esperava mais. Acho que minhas expectativas estavam muito altas. Ao que parece, teremos 3 semanas de Battles, então nos resta torcer para que dias melhoras estejam à frente.

Abaixo vocês dizem pra mim qual foi a melhor battle da noite, e nos comentários podem dar opiniões! Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries