Posts Populares

The Voice US – S18E12 – The Live Playoffs Performances

Hora dos Live Shows… diferentes!

Plena época de quarentena, distanciamento social, pandemia do Corona Vírus e a gente segue firme acompanhando o The Voice. Fico feliz que, assim como o BBB, o The Voice conseguiu achar uma solução pra continuar entretendo a gente e fazendo a gente ficar em casa! Claro, não é do jeito que a gente queria né, mas melhor isso do que nada! Hahahaha

Corona Binging GIF by Awkward Daytime TV - Find & Share on GIPHY

Pois bem, nossa noite de Playoffs vai ser cheia, então se prepara! Temos o Key Advisor dos KOs cantando, temos o resultado do 4-Way Knockout, e aí temos o Top 17 se apresentando por times. Os coaches e os acts vão estar nas suas casas, cada um de um canto dos EUA e assim todos vão apresentar o seu melhor. A questão é que as apresentações não são ao vivo, no fim das contas. Cada um canta, depois aparece ao vivo pra ouvir os comentários dos coaches. Dos 17 candidatos, o mais votados pelo público avançam, o coach pode escolher mais um pra seguir, e dos que sobrarem, os mais votados de cada time ainda concorrem mais uma vez pelo gosto do público pra avançar pra próxima fase. Assim, na semana que vem, nas Semifinais, teremos um Top 9. Preparados pra se despedir de 8 acts hoje?

Pra hoje eu vou ter Clarice e Érik comentando, e nós vamos usar os selos, pra ver se dá uma divertida maior nas performances hahahha Vamos lá então!

Pra começar, o James Taylor e o Top 20 cantaram uma música pra aquecer o coração dos americanos. A gente não é muito dessa vibe, mas foi legalzinho né…

E aí descobrimos que o vencedor do 4-Way Knockout foi…

#TeamNick Michael Williams!

E assim o Top 17 está formando e pronto pra se apresentar nesses Playoffs!

[#TeamNick] Thunderstorm Artis – “Summertime” by Ella Fitzgerald

Avalie a performance:


Gerson: Oh Deus! Esse garoto é muito bom! Que apresentação, um dos melhores da noite com certeza! A escolha da música foi certeira, mas o que fez a diferença total aqui foi a performance e execução dele. Caramba! Me deixou de queixo caído. Não consigo botar um defeitinho sequer, só torcer pra outras apresentações no mesmo nível.

Erik: Thunderstorm, eu amo você, vejo verdade em você, te acho sim coerente, em todas suas songchoices e escolhas vocais, te acho extremamente talentoso, extremamente humilde e extremamente campeão. Thunder abrir o programa me fez criar expectativas gigantescas porque durante toda a apresentação eu só pensava: bom, isso aqui não tá tão ruim. A produção estava muito massa, o fundo bem bonito e os vocais… perfeitos, né? Serviu, e serviu muito! Eu amei, porra!

[#TeamNick] Allegra Miles – “New York State of Mind” by Billy Joel

Avalie a performance:


Gerson: Eu fico vidrado toda vez no timbre dessa garota! Que maravilha, que delícia de ouvir! Ela escolheu uma música que eu gosto e que foi cantada por outras duas cantoras no programa que amo (India Carney e Sisaundra Lewis). A versão da Allegra não chegou nem perto das minhas meninas, mas ainda assim foi bem boa. Eu só não gostei de algumas escolhas vocais que ela fez e que a música perdeu um pouco o ritmo, mas foi bacana.

Erik: Amor da minha vidaaaaaa! Meus dois favoritos um atrás do outro é pra acabar comigo, né? Bom, diferente do Thunderstorm eu já não gostei tanto da produção do vídeo de Allegra, fiquei bastante empolgado e acabou que não foi tão bom quanto o outro. Mas, não dá pra esperar muita coisa né. Vocalmente falando Allegra foi ótima como sempre, sua voz é lindíssima e sua técnica é do ca##! Eu amo o timbre e gostei muito da escolha musical também, fiquei bem surpreso com o trabalho no geral, foi bem bom.

[#TeamNick] Arei Moon – “Finnesse” by Bruno Mars

Avalie a performance:


Gerson: Gente, exausto dessa música KKKKKKKK Eu odeio essa fase de Bruno Mars, me julguem. Massssssss, eu até que gostei da apresentação da Arei. Achei bem pra cima, botou o gogó pra jogo, soltou umas notas legais, o grave tava bom também. Me incomodou algo em relação ao tom, mas como eu não tenho certeza e não entendo muito, prefiro não opinar. Achei que ela arriscou bastante e foi bem bom de assistir, no geral.

Erik: Ai amiga, pra que isso? Tu já não teria um palco babado pra arrasar, a música já ia ser chacota mesmo em circunstâncias normais e tu me vem com isso da sua casa, tá pedindo a eliminação né? A voz de arei é icônica e ela arrasa, isso não dá pra negar, mas aqui escolheu uma música muito ruim e ficou super chato. Esperava muito mais!

[#TeamNick] Roderick Chambers – “Lost Without U” by Robin Thicke

Avalie a performance:


Gerson: Olha, Roderick foi bem inteligente aqui. Escolheu uma música que encaixou bem com sua voz, conseguiu entregar uma apresentação consistente e ok. Só que essa música é meio linear né, e aí acabou que ficou tudo muito morno, não ia pra lugar nenhum. Em um time com francos favoritos, tinha que ter ousado um pouco mais!

Erik: Ai esse homem pode fazer tudo comigo viu, meu pai. Adoro a voz dele e amei a escolha, achei super coerente com o estilo e também com o que ele já apresentou até aqui. Não foi espetacular, mas foi bem massa e um trabalho super bem feito!

[#TeamNick] Michael Williams – “Sign Of The Times” by Harry Styles

Avalie a performance:


Gerson: Oxe, foi melhor do que eu esperava viu! A música é muito boa e ele conseguiu conduzir bem a apresentação. Foi uma apresentação boa de assistir. Vocalmente, Michael é limitado, tem seus problemas, mas conseguiu fugir bem e evitar os deslizes. No geral, foi uma apresentação ok, boazinha.

Erik: Eu gostei tanto do seu KO pra você ganhar o negócio e vir com isso aqui, meu filho? O começo tava até bom, mas depois desandou que só e não conseguiu segurar a música nem um pouco, ficou super forçado. Menos é mais e aqui ele deveria ter dosado em vários momentos, não curti.

#TeamNick – Bom, aqui no Team Nick não tem muito o que falar né. Tá bem claro que Thunderstorm deve passar pelo público e Nick deve escolher Allegra pra seguir. Entre os 3 que sobraram eu não descarto nenhum deles como opção de tentar o WildCard, até porque todos foram no mesmo nível. Eu torço mais pra Arei, mas é só gosto pessoal mesmo.

[#TeamLegend] Zan Fiskum – “Blowin’ in the Wind” by Bob Dylan

Avalie a performance:


Gerson: Gente, eu tô passado! Adorei a apresentação da Zan, achei bem a vibe dela, uma coisa gostosa, em determinado momento cresceu, mandou umas notas alongadas bem interessantes… Assim, eu não sou grande fã de Bob Dylan, mas achei que tudo encaixou muito bem e tivemos uma apresentação muito bonita de assistir!

Clarice: A Mari Maria do The Voice! Ela fez um clipezinho real, trabalhou cenário no campo e tudo… achei fofo! Ela consegue sempre prender atenção do público quando canta, sempre canta com emoção, acho incrível! Gostei da apresentação dela, principalmente quando ela alongou algumas notas e mostrou seu alcance que sabemos que é poderoso. Não foi o melhor dela, mas foi bom.

[#TeamLegend] Mike Jerel – “All My Life” by K-Ci ft JoJo

Avalie a performance:


Gerson: Desculpa pra quem torce pra Mike, mas que preguiça! Ele tem uma grande voz, domínio e tal, mas o estilo não me agrada muito. Achei a songchoice meio sem graça, pouco marcante, e achei a performance vocal dele não muito boa hoje. Achei que ele não alcançou algumas notas que tentou e acabou deixando a apresentação um pouco mais feia. Acho que foi a que menos gostei do Team Legend.

Clarice: Algo não funcionou nessa performance, não sei se foi o tom ou se foi de fato a voz do Mike que não bateu direito. Achei a apresentação mais fraca dele e em uma noite de Playoffs com esse corte bruto de gente, precisa fazer o seu melhor. Ao longo da música foi melhorando, mas não curti muito não!

[#TeamLegend] Mandi Castillo – “¡Corre!” by Jesse & Joy

Avalie a performance:


Gerson: Meu Deus!!!!!!! Mandi arrasou demais! E que coragem de vir com uma música em espanhol! Adorei a apresentação, achei cheia de força, personalidade e vocalmente foi impecável. Várias notas bem executadas, emoção, uma apresentação notável! Gostei demais, possivelmente a minha favorita do Team Legend.

Clarice: Mandi voltando ao espanhol, que acho que é quando ela consegue brilhar mais. Vocais dela estavam ótimos, bem consistentes e conseguiu prender minha atenção ao longo da apresentação. Não é minha favorita do Team John, mas foi uma da melhores hoje.

[#TeamLegend] CammWess – “Ain’t No Sunshine” by Bill Withers

Avalie a performance:


Gerson: Mas gente, fui surpreendido mais uma vez. CammWess já tinha surpreendido nos KOs, e agora mandou bem de novo. Apesar da música manjada, ele conseguiu entregar um arranjo diferente, mais lento, mais suave, pra dar total foco na sua voz e no que é capaz de fazer. Achei legal, uma boa apresentação, com certeza.

Clarice: Gosto do CammWess, o steal foi super merecido e ele provou que mereceu o roubo! Fez um arranjo diferente do habitual e entregou uma apresentação bem interessante, com bons vocais e focando bastante nos seus pontos fortes. Espero que ele avance pois é um dos meus faves do Team John!

#TeamLegend – Olha, parabéns pelo trabalho desse povo aqui, mandaram muito bem. Mandi foi a melhor do time, seguida por CammWess e Zan. Conhecendo o público como conhecemos, acredito em CammWess passando fácil e John levando Zan ou Mike. Apesar de Mandi ter ido muito bem, não vejo muita chance e espaço pra ela, principalmente cantando em espanhol. Tomara que John me surpreenda!

[#TeamKelly] Megan Danielle – “Anyone” by Demi Lovato

Avalie a performance:


Gerson: É, tenho minhas ressalvas quanto à songchoice e à forma que a apresentação começou, mas não dá pra negar que Megan é uma das melhores vocalistas do Team Kelly. Eu achei que ocorreram algumas falhas ao longo da apresentação, a música não ajudou também, mas no geral eu achei legal. Não foi a melhor dela, com certeza, mas deve garantir uma vaguinha na Semifinal!

Clarice: Bom, já deu pra notar que Megan gosta desses músicas emotivas e com uma grande mensagem envolvida. Depois de ter emocionado com “Piece By Piece” da Kelly, agora ela vem com essa música icônica do comeback da Demi. Honestamente, tenho um receio de covers dessas músicas pois precisa fazer jus à mensagem, mas Megan provou novamente que esse é seu ponto fonte e fez uma apresentação na medida certa. Trazendo algo mais intimista, nessa vibe home office, ela esteve com os vocais bem consistentes e soube crescer muito bem com a música. Nas partes mais altas foi quando me emocionou! Gosto dela!

[#TeamKelly] Mandi Thomas – “I Hope You Dance” by Lee Ann Womack

Avalie a performance:


Gerson: Eu amo essa música! Acho linda, uma delícia. Mandi teve uma apresentação muito boa no geral, entregou um trabalho bem legal. Pra mim, os erros dela ocorreram onde ela se diz mais forte e segura, que foram nas notas altas. Não fui ruim, foi muito bom! Mas a gente sempre espera mais de cantores líricos né hahahaha

Clarice: Essa é a mesma Mandi que se disse cantora lírica? Tá, eu vi ela falando nos ensaios que canta de tudo e que gosta de country, mas acho que na verdade ela esqueceu sua base lírica e se mudou pro country de vez, né non?! Achei a apresentação super instável, a música é um pisão, mas o início os vocais dela não estavam tão bons e foi bem chatinho. Quando a música finalmente foi pro seu clímax, já pro final, ela teve seu melhor momento pois foi quando ela de fato soltou a voz. Mandi já teve seu KO combado e fez uma apresentação bem mediana aqui nos Playoffs… sei não, hein!

[#TeamKelly] Micah Iverson – “Your Song” by Elton John

Avalie a performance:


Gerson: Gente, que arranjo horroroso! Eu tô passado em como conseguiram destruir esse hino. Micah inclusive fez o que podia, porque tava bem ruim. Sinceramente, eu achei a apresentação toda errada. Vocalmente foi bem aquém do que a gente tinha visto ele fazer, eu odiei. Pra mim, o arranjo acabou com a música e acabou forçando ele a fazer umas escolhas vocais bem duvidosas. Achei o pior do Team Kelly, fácil!

Clarice: Apelação maior não há! Essa música é um íconeeee… Micah, coitado, foi pisado pela Tayler só que Kellyzinha quis salvá-lo, ele sabe disso, então tinha mesmo que fazer um ícone de apresentação. Achei a escolha musical inusitada, mas ele mandou muito bem na apresentação e lacrou nas partes mais altas. Me surpreendeu real!

[#TeamKelly] Cedrice – “Everything I Wanted” by Billie Eilish

Avalie a performance:


Gerson: Só ladeira abaixo né. De Rihanna pra Billie Eilish… Queria saber quem sugeriu essa música, porque Cedrice podia ir tão melhor se seguisse na linha que estava. Não foi uma apresentação ruim, só foi uma apresentação fraca, sem sal, sem graça. Mas eu culpo muito a música, que limita e acaba atrapalhando. Uma pena, porque eu gostava bastante de Cedrice…

Clarice: Essa mulher é um espetáculoooooo!!! Não sou fã de Billie, tampouco conhecia a música então nem sei se ela manteve o arranjo original ou mudou algo. Só que se tem algo que Cedrice sempre faz é se apropriar da música e fazer parecer dela. A mulher estava toda sensualizando no sofá e cantando como se fosse algo que a gente faz a todo momento, os vocais super consistentes, inclusive os falsetes! Pegou a papete da Manu e pisou em todo Team Kelly!

#TeamKelly – Olha, de forma geral eu me surpreendi aqui, mas não foi positivamente KKKKKK Cedrice e Micah prometiam demais e entregaram de menos. A songchoice foi primordial aqui pra concluir a minha opinião. Achei que ambos erraram, cada um na sua escolha. Megan ou Mandi devem ser a escolha fácil do público, enquanto eu não duvidaria de Kelly arrastando Micah. Cedrice pra mim só passa por milagre.

[#TeamBlake] Toneisha Harris – “Stronger (What Doesn’t Kill You)” by Kelly Clarkson

Avalie a performance:


Gerson: Eu vou ter que fingir muito… Toneisha foi facilmente a pior do Team Blake. Gente, que karaokê miserável foi esse?? Foi muito sem graça, e ela ainda parecia estar olhando pra uma tela, pra ler a letra. Não gostei nada, achei fraquíssimo, ainda mais pro que ela vinha apresentado. Estou muito frustrado!

Erik: Mulher, você não cansa de ser perfeita? Olha, eu confesso que esperava bem menos desses “lives” mas até que fui um pouco surpreendido. Toneisha escolheu uma música que, pra mim, é a cara dela e foi uma ótima escolha! Eu só fico imaginando o arraso que seria essa mulher no palco…aí… da saudade, né minha filha?

[#TeamBlake] Joei Fulco – “Runaway” by Bonnie Raitt

Avalie a performance:


Gerson: Eita que eu fui surpreendido! Joei mandou muito bem! A música foi uma ótima escolha e o conjunto interpretação + vocais foi tudo de bom!! Achei o trabalho dela incrível, o timbre bem diferenciado ajudou também. O que me pega um pouco na Joei é que ela parece aquelas cantoras de banda de formatura. Não sei se são os trejeitos, as inflexões vocais, mas algo nela não me soa tão original quanto deveria…

Erik: Olha, joei voltando às suas raízes hahaha. Ela é uma das minhas preferidas da competição, por incrível que pareça, acho a voz dela muito agradável e ela sempre faz boas escolhas. Aqui ela arrasou de novo, a canção combinou super com ela e o trabalho no geral foi super bem feito!

[#TeamBlake] Joanna Serenko – “Rich Girl” by Daryl Hall & John Oates

Avalie a performance:


Gerson: MEU DEUS, AMEI! Joanna tudo pra mim, winner moral já! Primeiramente, escolha musical ótima! Eu adoro essa música e adorei principalmente a forma como ela levou e conduziu, super leve e dinâmica. Vocalmente, que tiro hein! Não deve uma notinha errada, foi perfeito! Não por menos, Joanna foi a melhor da noite né!

Erik: MENINA? Eu vou te perdoar por ficar pulando de galho em galho porque essa música foi um tiro certeiro. Ela soube escolher uma canção que valorizasse sua voz e ainda criasse um clima bastante animado, ainda mais levando em consideração todo o contexto. Eu adorei, mesmo! Fui bastante surpreendido e amo a voz de Joanna, até então a minha preferida do Blake.

[#TeamBlake] Todd Tilghman – “Glory of Love” by Peter Cetera

Avalie a performance:


Gerson: Todos já sabemos que esse homem vai ganhar, mas ele também faz por onde né. Inclusive ele me lembra um pouco o vencedor da Season 6, mas de um jeito super melhorado HAHAHAHAHA Achei essa apresentação muito boa! Vocalmente foi bem correta, bem certinha, e a apelação no gospel foi real e funcionou até comigo KKKKKKKKK Aleluia, arrepiei!

Erik: Gente que apelação foi essa? O cara já apela por ser pastor, aí grava na igreja e com uma música dessas, pelo amor. Nem adianta a gente cogitar outra coisa porque ele vai passar pelo público e as outras três que merecem muito mais que lutem. Foi bem brega e chato, a voz é boa mas só isso.

#TeamBlake – Bom, nesse time não tivemos ninguém horrível! Pra mim a Toneisha já sai atrás, porque foi a menos marcante, menos memorável, infelizmente. Eu acho que Todd vai passar fácil pelo público e Blake deve escolher Joanna com certeza. Quem vai competir pelo WildCard é uma incógnita pra mim, mas acho que os dois que já citei devem ser figurinha carimbada na Semifinal.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, antes de encerrar a review eu queria dizer que me surpreendi bastante num geral. Quando anunciaram a forma que iriam fazer, eu fiquei apreensivo, achando que ia ser um lixo, um desastre, mas até que foi bem bacana. A produção investiu nas produções, fez uns efeitinhos massa, deu pra curtir. Claro, nada substitui o palco montado, a plateia, os coaches em standing ovation, mas nas condições que temos, eu achei bem bacana.

Amanhã estaremos de volta com os resultados e o nosso Top 9 formado. Algum palpite? Quem foi o melhor ou a melhor na sua opinião? Conta pra mim que sou curioso! Hahahaha Até amanhã!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries