Posts Populares

The Voice US – S20E09 – The Battles, Part 3

Hora de dar adeus às batalhas!

E aí, gente!! Hoje é dia de encerrar uma das fases que, quando bem feita, torna-se uma das mais divertidas do programa, são elas… as batalhas! Nessa temporada, eu achei o nível bem ok, tanto é que poucas surpreenderam. Vamos torcer que o fechamento traga consigo um up, afinal, grandes nomes ficaram pra esse final. Vou falar pra vocês também que eu já vi algumas battles por cima e gostei bastante das songchoices.

Mas, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa? Pra hoje, eu trouxe aqui duas pessoas maravilhosas… a rainha perfeita, Clarice; e o querido paneleiro, Davi. Simbora?

[#TeamLegend] Deion Warren vs Victor Solomon – “U Got It Bad” by Usher

Avalie a performance:


Vitor: Essa foi uma das batalhas que eu vi nos spoilers, e achei… poxa vida, isso vai ser um desastre!! Porque “U Got It Bad” é uma música muuito difícil. Alguns versos são muito rápidos, já outros são mais lentinhos, mas com um melisma no final. Enfim, essa música tem muito da assinatura do Usher e parece mesmo que ele a fez só pra ele cantar, HAHAHAHA. Sobre a execução dos dois, cara, eu achei bacana, os vocais foram bem consistentes e ambos conseguiram acompanhar bem o ritmo. Eu amei também que os dois tentaram lançar uns passinhos, isso tornou a apresentação bem dinâmica. A gente entrou na batalha já sabendo que Victor ganha, mas ainda assim eu preferi Deion um pouco mais, mas bem pouco mesmo, sobretudo, pela presença de uma certa rispidez em alguns versos.

Clarice: Gente, ânimo, meninos! É Usher, babyyyy! Faltou um pouco do gingado da música, a personalidade só foi aparecendo do meio pra frente e ainda assim que Victor foi quem foi se destacando. Adorei a dancinha, a propósito! Achei que Victor foi melhor e eu o escolheria, apesar de não ter gostado muito das mudanças da música, e que não favoreceu tanto a voz dos dois, achei que Deion ficou ofuscado demais e que Victor soube aproveitar bem o momento pra fazer os improvisos.

Davi: Não gosto muito dessa música não, acho que não atribui em nada. Mas os meninos me surpreenderam, se entregaram real e fizeram uma batalha até legal. Vocalmente os dois foram bem, mas gostei mais de alguns momentos do Deion. A energia deles estava ótima, até coreografia teve. Mas em geral, eu curti mais Deion.

DEION vs VICTOR

VENCEDOR: Victor Solomon | ELIMINADO: Deion Warren

[#TeamKelly] Ainae vs Anna Grace – “You Know I’m No Good” by Amy Winehouse

Avalie a performance:


Vitor: Que battle gostosinha, “You Know I’m No Good” foi uma escolha bem certeira, é uma das minhas favoritas da Amy. Assim como o Davi, eu achei muito equilibrada, e, pra mim, o que fez Anna Grace se sobressair foi o timbre de four chair turn. Kelsea não tinha como ir errado! Eu seguiria com Anna Grace.

Clarice: Engraçado que Ainae e Anna foram igualmente boas, mas nnenhuma foi perfeita. Amei como a música foi desenvolvida como se fosse uma batalha, com cada uma cantando um verso, porém gostaria de ver algumas partes mais em harmonia. Eu iria com Anna Grace, ainda que tenha achado as duas bacanas.

Davi: Nossa, eu fiquei muito dividido nessa batalha. Eu gosto muito dessa música, então estava com algumas expectativas. Ainda mais que eu vejo potencial nessas duas. Mas pra mim, ficou faltando alguma coisa. Anna ousou mais vocalmente, mas teve umas derrapadas. Já Ainae se destacou mais nessa música, por seu timbre. Eu iria com Ainae nessa aqui.

AINAE vs ANNA GRACE

VENCEDORA: Anna Grace | ELIMINADA: Ainae

[#TeamNick] Andrew Marshall vs Raine Stern – “Adore You” by Harry Styles

Avalie a performance:


Vitor: AAAAAAAA, que raiva gente! Minha Raine foi sabotadíssima… aqui nessa battle aconteceu a mesma coisa que rolou com Zae na semana passada, uma choice nada a ver. Nick devia estar muito chapado escolhendo isso. Não curti a música pra nenhum dos dois, mas ainda assim senti Andrew um pouco mais sólido e por isso daria a vitória pra ele. Me colocando no lugar dele, ficaria assim 🤡🤡🤡🤡🤡🤡 ao perder pra Raine. Contudo, entendo a escolha do Nick em optar por Raine visando o potencial.

Clarice: Nick fumou orégano quando escolheu essa música pra essa battle?????? Que coisa nada a ver, minha gente!!!! É o mesmo que sabotar seus dois artistas, pois ela não combina com nenhum deles, fazendo-os tirar leite de pedra e sequer mostrar tudo que é capaz. Eu escolheria Andrew aqui, adorei as notas alongadas dele, o falsete, e ainda que Raine tenha feito as mesmas notas e falsete, achei que Andrew foi mais consistente.

Davi: Ai gente, eu até que gostei. Não vou mentir que já estou saturado das músicas do Harry no The Voice, mas pra esses dois funcionou. Raine se destaca muito, tanto por personalidade vocal quanto por personalidade própria. Mas eu achei Andrew bem mais seguro na apresentação. Apesar disso, eu ainda seguiria com a Raine, pelo potencial.

ANDREW vs RAINE

VENCEDORA: Raine Stern | STEAL: Andrew Marshall (Team Blake)

[#TeamBlake] Pete Mroz vs Savanna Chestnut – “Have a Little Faith in Me” by John Hiatt

Avalie a performance:


Vitor: Chatíssima, gente… assim como todas as battles do blake da temporada. Achei super monotona e linear, sem absolutamente nada que chamasse a atenção. Mais do mesmo. Não dou vitória pra ninguém.

Clarice: Bom, eu amo essa música, mas vamos combinar que a apresentação foi bem linear e o único momento bacaninha foi quando entraram em harmonia no ‘AAAAAAH’, sequer aumentaram o tom da música. Típica batalha do Team Blake que não se arrisca e nao pensa fora da caixa! Eu nao escolheria ninguém, porque sou dessas!

Davi: Nossa, essa apresentação começou tão bem. Uma pena que essa música é literalmente uma frase só durante 1 minuto e meio. Acho que isso tirou um pouco da força da apresentação. Mas no geral, os dois foram bem. Por ter sido bem pareado, eu daria a vitória para Savanna por gosto pessoal mesmo.

PETE vs SAVANNA

VENCEDOR: Pete Mroz | ELIMINADA: Savanna Chestnut

[#TeamKelly] JD Casper vs Kenzie Wheeler – “Fishin’ in the Dark” by The Nitty Gritty Dirt Band

Avalie a performance:


Vitor: Mais uma que a gente entrou já sabendo quem ia ganhar. E justíssimo, Kenzie fez por onde, ele brilhou bem mais que JD. Foi uma apresentação OK. Não consegui encontrar emoção, mas não foi ruim não.

Clarice: Ahhhhhhh o country do Team Kelly, confesso que tinha me esquecido dele! A música super favoreceu Kenzie, tanto pelo tom quanto pelo estilo, já que JD tem essa vibe mais folk. JD estava com seus instrumentos e meio que o prejudicou na presença de palco, sei que isso é parte de quem ele é, mas sendo um duelo, acho que vir com esses instrumentos todos meio que o prejudicou. Não que eu tenha gostado, POR ESSA ÁGUA DE JESUS, NÃOOOO, mas acho que por merecimento, Kenzie é o vencedor da batalha.

Davi: Eu ainda não consigo acreditar que Kelly fez isso. Ela conseguiu fazer uma batalha country pior que a de Blake. Parabéns querida, uma bomba! Não me conectei com nenhum dos dois e achei tudo aqui uma chatice sem fim. Por mim, ambos seriam eliminados.

JD vs KENZIE

VENCEDOR: Kenzie Wheeler | ELIMINADO: JD Casper

[#TeamNick] Bradley Sinclair vs Rachel Mac – “Your Song” by Elton John

Avalie a performance:


Vitor: Essa música é um ícone, né não meu povo?! Eu amo, e gostei muito da batalha. Por aqui, os dois deram entregaram tudo que podiam e mais um pouco, inclusive, decisão complicadíssima pra o Nick. Para avançar, eu optaria por levar Rachel, não só pela afinação impecável, mas também porque senti que ela estava um pouco mais conectada à canção.

Clarice: Só nessa primeira parte de música que Bradley cantou, ele mostrou tanto de sua voz, já entrou com o grave, teve a rouquidão, o falsete, se arriscou numa nota mais alta. Rachel foi bem consistente, mas achei que Bradley foi muito mais interessante e seria meu vencedor aqui.

Davi: Chocado que esse pareamento funcionou. Não esperava muita coisa e acabei gostando dessa batalha. Bradley me surpreendeu muito. Ele veio muito forte e com muita entrega. Rachel também não ficou pra trás, fez uma apresentação bem afinada e muito bem. Achei os dois pareados, mas eu escolheria Bradley.

BRADLEY vs RACHEL

VENCEDORA: Rachel Mac | ELIMINADO: Bradley Sinclair

[#TeamLegend] Carolina Rial vs Rio Doyle – “Somebody That I Used to Know” by Gotye ft Kimbra

Avalie a performance:


Vitor: É DISSO QUE EU TÔ FALANDO… SUPRESAS!! Dois vozeirões juntos entregando uma batalha super interessante e que ninguém esperava. Ai gente que batalha gostosa, por sinal, eu adoro essa música direto dos earlies 20’s, me lembrou a infância de comprar cdzinhos e ouvir esses hinos, hahahaaha. As duas trouxeram vozes bem carregadas, eu curti muito o timbre das duas… Como não sou obrigado por contrato a escolher uma campeã, vou dar empate!!

Clarice: Eu amooooooo battle assim com essa pegada mais afrontosa, dois vozeirões querendo se “matar”. E que par improvável foi esse? E essa música???? É impossível escolher uma vencedora, eu amo esse timbre da Rio, assim como também amo o alcance da Carolina. Foi babadeiroo!!! Escolho as duas!

Davi: Ai gente, eu gostei muito do pareamento. As duas fizeram blinds bem interessantes. A música escolhida eu achei bem aleatória, não imaginaria essas duas cantando essa música. Rio se destacando por seu timbre maravilhoso, realmente uma força da natureza. E Carolina trouxe muitos vocais. Nessa batalha, eu seguiria com Rio e seu timbre único.

CAROLINA vs RIO

VENCEDOR: Rio Doyle | SAVE: Carolina Rial

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É isso aí, meu povo! Saldo positivo por hoje né? Nas últimas semanas, tivemos só batalhas meia boca, mas hoje foi até que bem “bão”! Também, já tô com saudade da nossa Kellyzinha, mas na semana que vem, retorna a nossa rainha do carisma. Aqui abaixo segue um esqueminha de como os times se consolidam para a próxima fase:

#TeamBlake: Andrew Marshall (steal), Cam Anthony, Connor Christian, Ethan Lively, Jordan Matthew Young, Pete Mroz

#TeamKelly: Anna Grace, Avery Roberson (steal), Corey Ward, Gihanna Zoë, Kenzie Wheeler, Ryleigh Modig.

#TeamLegend: Ciana Pelekai, Gean Garcia (steal), Pia Renee, Rio Doyle, Victor Solomon, Zania Alaké

#TeamNick: Dana Monique, Jose Figueroa Jr., Keegan Ferrell (steal), Rachel Mac, Raine Stern, Zae Romeo.

4-Way KO: Carolina Rial (#TeamJohn), Devan Blake Jones (#TeamNick), Emma Caroline (#TeamBlake), Savanna Woods (#TeamKelly).

Antes de encerrar, temos uma notícia!! A novidade é que o programa anunciou em suas redes sociais e lá no canal do YouTube quem será o próximo Mega Mentor dos KO’s, este por sua vez, é ninguém mais, ninguém menos que a lenda…. Snoop Dogg! Ele acompanhará os ensaios dos times e atuará na desenvoltura das apresentações. Confere aí esse teaser:

Por hoje é só, gente. Obrigado pela doce companhia de vocês! Lembrem que semana que vem começa a fase queridinha do programa, os Knockouts, onde os acts escolhem as músicas e dão um show de talento!! Por fim, não se esqueçam também de votar na enquete, tá? ❤️

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. É técnico em informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Ama ver audições aleatórias no YouTube. E também, às vezes, gosta de se aventurar na cozinha.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries