Posts Populares

The Voice US – S21E07 – The Battles Premiere

A fase das batalhas começou, mas poderia ter terminado faz tempo!

Bom, eu acho que já disse isso antes, mas volto a dizer nessa season que a fase das batalhas já teve sua era de ouro e tenho certeza que não volta mais. Hoje em dia, os técnicos parece que fazem questão de avacalhar os candidatos dando músicas aleatórias que não têm nada a ver com os candidatos, ou que pesa mais pra um lado. Enfim, também não sei o que poderia surgir como substituição, mas talvez desafiar os candidatos a eles mesmos escolherem uma música em conjunto? Acredito que seria uma boa alternativa.

Enfim, já deixei minhas reclamações de hoje aqui então vamos começar nossos trabalhos. Como sempre, diremos nos nosso comentários quem achamos que foi o ou a vencedora da batalha e sintam-se à vontade para discordar da gente. Pra segurar essa bomba eu trouxe nada mais nada menos que o papacito Gerson e o amorzinho da minha vida cadela Davi. Vem comigo aqui!

 

[#TeamAriana] Bella DeNapoli vs Katie Rae – “No More Tears (Enough is Enough)” by Barbra Streisand & Donna Summer

Avalie a performance:


Erik: Bom, a Ari me surpreendeu MUITO aqui. A Bella é uma das minhas favoritas por conta de sua audição e eu estava com muitas expectativas, já Katie eu gostei, mas confesso que já havia esquecido dela, mas com essa batalha as duas se colocaram como fortes competidoras. Bella arrasou muito e me fez torcer ainda mais por ela, mas Katie também procurou uma brecha pra se destacar e aproveitou muito bem, mesmo. Tava tudo muito bom, eu só diria que em alguns momentos escutei mais a banda do que as meninas, mas enfim acho que isso são detalhes. Eu adorei, e pra mim Bella foi a vencedora aqui.

Davi: Lendas que serviram um número musical completo. Nossa gente, eu fiquei muito dividido com essa batalha aqui. As duas foram muito bem e muito precisas em tudo que tinham que entregar. Por partes, Bella começou a canção muito bem, principalmente porque a vez dela casou muito com o aspecto teatral dessa música e seu timbre é muito interessante e promissor. Katie foi uma revelação pra mim. O timbre dela se destacou muito em contraste com o de Bella e eu simplesmente amei essa combinação. Eu confesso que me senti mais atraído pelo timbre e pela surpresa que foi Katie nessa batalha, ela seria minha escolha.

Gerson: Bom, já começamos num nível bem bom né! Eu havia curtido as blinds da Bella e da Katie, com um pouco mais de apreço por Katie. Porém, quando a batalha começou aqui eu estava mais #TeamBella. As coisas se desenrolaram e no final eu terminei 100% #TeamKatie hahahaa Enfim, achei que as duas foram muito bem, na verdade, mas acho que a Katie tem um timbre mais interessante e um controle sobre a voz melhor, e por isso eu daria a vitória pra ela.

BELLA vs KATIE

VENCEDORA: Katie Rae | SAVE: Bella DeNapoli

[#TeamLegend] KJ Jennings vs Samuel Harness – “I Know What You Did Last Summer” by Shawn Mendes & Camila Cabello

Avalie a performance:


Erik: Isso tinha tudo pra ser um show de horrores, né? Que songchoice foi essa? Pelo amor de deus. O Samuel é meu preferido, a audição é perfeita e o timbre desse homem, meu pai… mas porque me botam ele pra cantar Shawn e Camilla? E KJ foi outra sabotada, porque ela também teve uma ótima audição. Enfim, a batalha não chegou a ser ruim porque os dois são ótimos e conseguiram se virar, mas de fato isso aqui foi um erro gigantesco e só mostra o quanto John é um péssimo técnico. Eu daria a vitória pro Samuel por achar ele mas consistente, mas também acredito que KJ merecia um steal.

Davi: Dois nomes que prometeram nas blinds e foram mortos pela song choice. Eu amei esse pareamento, duas vozes muito únicas, mas simplesmente não dá pra engolir essa música. E assim, eles tentaram. Os dois acharam momentos para colocar a voz pra jogo. KJ eu senti mais conexão com a música, mas com alguns problemas de afinação. A voz de Samuel me agrada muito e até que ele deu nome. Enfim, uma batalha que poderia ser muito melhor com uma música diferente. Eu optaria por seguir com Samuel.

Gerson: QUE ÓDIO JOHN LEGEND!!!! Que porra cagada foi essa meu pai! O John conseguiu matar o pobre do Samuel com essa songchoice porca! Que ódio!!! Samuel é meu favorita da temporada, então dispense comentários sobre o timbre e o controle vocal dele. KJ tinha me chamado a atenção nas blinds, mas achei ela meio básica. Inclusive, achei que ela se superou aqui. Mandou bem em vários momentos. Mas assim, com uma música dessa nenhum dos dois sai favorecido né. Por Deus! Eu daria a vitória pro Samuel, pois é uma lenda e só.

KJ vs SAMUEL

VENCEDOR: Samuel Harness | ELIMINADA: KJ Jennings

[#TeamKelly] Girl Named Tom vs Kinsey Rose – “Seven Bridges Road” by The Eagles

Avalie a performance:


Erik: Eu odeio o fato de que esse trio esteja sendo hypado desse jeito, mas tudo bem porque hoje eu estou na minha fase empática. Dos trios que temos no programa, talvez eles sejam os melhores em questão de técnica e afins e essa apresentação, principalmente o comecinho, demonstrou isso demais. Porém eu acho eles genuinamente chatos, é isso. Eu não consigo torcer, achar incrível, por mais que sejam bons. Nesse contexto aqui a Kinsey conseguiu sair pela tangente e foi um pouco mais cativante do que o trio, por isso eu daria a vitória da batalha pra ela.

Davi: Bom, vamos lá… As harmonias no começo foram legais, apenas. E eu não quero choro dos fãs de Girl Named Tom. Eles não entregam nenhuma novidade e hoje a solista ainda desafinou. E olha, já vimos harmonia familiar em outros grupos, inclusive nessa temporada. Não entendo mesmo o hype com esse grupo básico. Enfim, sobre a outra participante, Kinsey, eu até que gostei da voz dela. Mas ela também deu umas derrapadas nas partes solo. Batalha chata e previsível. Eu seguiria com Kinsey por achar o timbre mais interessante.

Gerson: Assim, em se tratando de blinds, Kinsey estava anos luz à frente do trio, na minha opinião. Eu achei a songchoice horrorosa, a apresentação bem cansativa e tal, mas não posso deixar de falar que o trio deu o nome aqui. Eles realmente foram melhores que Kinsey, estavam mais entregues e fizeram um trabalho melhor. Kinsey eu nem achei que merecia aqueles “steal” todo, mas tudo bem, porque os coaches estão meio doidos nessa temporada. Enfim, Girl Named Tom me fez calar a boca e eu daria a vitória pra eles.

GIRL NAMED TOM vs KINSEY

VENCEDOR: Girl Named Tom | SAVE: Kinsey Rose

[#TeamBlake] The Joy Reunion VS Peedy Chavis – “Joy to the World” by Three Dog Night

Avalie a performance:


Erik: Pera, como assim um dos trios ficou com deus? Isso é um sonho? kkkkkkk Blake serviu demais aqui. Mas assim, não tinha pra onde correr né? O menino teve muito mais espaço na batalha do que o trio, ficou até um pouco injusto, nesse quesito a batalha do outro trio foi bem melhor. No geral achei muito básica e Peedy conseguiu se sobressair mesmo com um trio do lado. Achei a vitória justa, Peedy venceu!

Davi: Simplesmente não aguento esse tanto de grupo numa mesma temporada. E olha que ainda faltam 3 grupos pra ser apresentar nas batalhas. Enfim, eu curti a batalha. Assim, não foi nada demais. O trio não fez absolutamente nada além de cantar em harmonia. Peedy, por outro lado, tem me deixado muito intrigado. Ele tem uma vibe muito diferente, até no estilo de roupa. E vocalmente ele foi bem mais interessante que o grupo. Pra mim, ele venceu com folga essa batalha.

Gerson: Gente do céu, que preguiça disso! Peedy segue sem personalidade, emulando o Elvis e sendo tosco. Eu não consigo comprar, apesar de ele ter uma voz bem okzinha. O outro trio tinha sido o melhor grupo das blinds pra mim, mas foram totalmente usados de cordeiro e fizeram só backing vocal pro Peedy. Enfim, até então essa é uma das batalhas mais sem sal da temporada. Por mim nenhum dos dois levava.

THE JOY REUNION vs PEEDY

VENCEDOR: Peedy Chavis | ELIMINADOS: The Joy Reunion

[#TeamAriana] Chavon Rodgers vs David Vogel – “Sugar, We’re Goin’ Down” by Fall Out Boy

Avalie a performance:


Erik: Que isso? porque eu gostei dessa batalha? JAHAHAHAHHA ai eu não sei se sou cadellinha da Ari mas eu adorei as duas batalhas dela. Assim, não foi maravilhoso não, mas eu achei divertido, a música foi ótima pros dois e no geral foi uma boa performance. Inclusive David teve uma recepção calorosa depois de cantar Breathin, mas eu particularmente achei pouca coisa, diferente de hoje, então gostei muito. Chavon pra mim viveu de momentos, então eu escolheria David também pela consistência.

Davi: Eita meu pai amado, que batalha agitada. Vou ser honesto, nenhum dos dois me cativou nas blinds. Então não esperava nada dessa batalha aqui. E assim, tiveram momentos bons e ruins. Nenhum dos dois timbres me cativa, mas definitivamente gostei mais de David aqui do que na blind dele. Agora, eu tive um problema real em entender a pronúncia do Chavon, achei que isso prejudicou muito a apresentação dele. David seria minha escolha nessa batalha.

Gerson: Olha, dois candidatos bem medianos, que podiam servir de cordeiro pra qualquer outro mais forte né. Eu achei a songchoice tudo, babado, mas não encaixou pra nenhum dos dois, essa é a realidade. David parecia sem força e Chavon eu não entendia nem o que ele tava cantando, a dicção horrorosa. Começou ruim demais e quando chegou no refrão, parecia que tava no começo. Não consigo defender nenhum dos dois, então pra mim os dois seriam eliminados.

CHAVON vs DAVID

VENCEDOR: David Vogel | ELIMINADO: Chavon Rodgers

[#TeamKelly] Jeremy Rosado vs Jershika Maple – “Hold On” by Justin Bieber

Avalie a performance:


Erik: É gatas, vamos ter que aceitar as songchoices de centavos viu? Simplesmente show de horrores. Não sei o que foi pior, essa ou a música da batalha do legend. Novamente, dos candidatos ótimos que sofreram pra tirar leite de pedra de uma música péssima, os dois lutaram bastante e eu gostei apesar de tudo, não foi nada péssimo e eles conseguiram entregar o que propuseram. Mas, com certeza poderia ter sido muito melhor se fosse outra música. Pra mim, Jershika venceu por muito, mas gostei dos dois.

Davi: Eu estou horrorizado com a capacidade dos técnicos de escolherem músicas tão ruins para essas batalhas. Nossa, como a Kelly olhou pra essa dupla e pensou em dar “Hold On” do Justin Bieber pra esses dois? Simplesmente não reaja! E olha, eles tiraram leite da pedra com isso aqui, porque ambos são muito talentosos. Jeremy tem um vozeirão, mas foi impossível não notar a grandiosidade de Jershika. Ela simplesmente foi o momento dessa batalha. Jershika foi minha vencedora

Gerson: Oh meu pai… Sem comentários pra esse desastre de songchoice né. Eu adoro essa música, mas daí dar ela pra Jeremy e Jershika foi um surto completo. Nem Jershika e nem Jeremy tinham me chamado muito a atenção nas blinds, mas eu tinha mais consideração pela moça. Eu achei inclusive que ela foi milhões de vezes melhor que Jeremy. A voz de Jeremy é algo soprado, cansado, ofegante, que me irrita profundamente. Eu achei que Jershika merecia mais, merecia vencer, e o Jeremy vazar logo. Mas assim, uma batalha podre, meu povo.

JEREMY vs JERSHIKA

VENCEDOR: Jeremy Rosado | STEAL: Jershika Maple (Team Legend)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É família, acho que ficou claro porque eu disse aquilo no começo da review, né? Duas songchoices pavorosas, uma batalha ótima e o restante de mediano pra bom. Foi um episódio razoável, o que salvou foram as batalhas do time Ariana, mas eu esperava muito mais… enfim, né?

Aqui embaixo vocês vão acompanhar com a gente como os times vão ficar na medida que passam os episódios de battles. Não se esqueçam de dar a opinião de vocês e de votar na nossa enquete. Até mais!

#TeamAriana: David Vogel, Katie Rae.

#TeamBlake: Peedy Chavis.

#TeamKelly: Girl Named Tom, Jeremy Rosado.

#TeamLegend: Jershika Maple (steal), Samuel Harness.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries