Posts Populares

The Voice US – S21E15 – Live Playoffs Performances

E a fase ao vivo teve seu início!

E aí gente, tudo bem? Eu estou muito empolgado pra fase dos Shows Ao Vivo porque tem muita gente boa e eu acredito que vários podem render muitas performances boas.

Mas, antes de começarmos a falarmos de hoje especificamente, tivemos ‘’uma novidade’’ no último episódio dos Knockouts e uma votação para um Comeback (que é bem parecido com o 4way – Knockout) e o vencedor foi o Vaughnn do #TeamAriana. Eu não queria que fosse ele não, pra ser sincero, mas fazer o que né? kkkkk a gente sabe como a votação do público é. Enfim, de qualquer forma, vai ser podre isso porque nem hoje o vencedor vai cantar, somente amanhã no Instant Save. Bem ruim, né?
O vencedor do 4-Way Knockout foi…

#TeamAriana VAUGHNN

 

Enfim, vamos começar nosso babado porque temos MUITA coisa pra fazer hoje. Vamos lá? De comentarista temos Vitor pra comentar o #TeamAriana, Clarice no #TeamBlake, Davi no #TeamLegend e Dam Clarice no #TeamKelly.

[#TeamKelly] Girl Named Tom – Girl Named Tom – “Creep” by Radiohead

Avalie a performance:


Erik: Pelo amor de deus, o que foi isso? kkkkkkkkkkkkkkk eu tô passando mal. Por um lado, fiquei surpreso em um bom sentido que eles saíram da casinha e cantaram algo totalmente fora do esperado, mas não foi nada demais né? Achei que valeu a pena a tentativa, torna eles menos chatos, mas no geral a performance foi bem ruinzinha.

Clarice: Girl Named Tom- Olhaa, achei a música uma coisa bem ousada, viu! Eu amo ousadias no The Voice, admiro acts que pensem foram da caixa… pode dar certo e te destacar de fato na competição, como também pode ser um tiro no pé. Essa apresentação teve momentos bons e ruins, é inegável o quanto a harmonia deles é boa, mas a mocinha é quem tem os melhores vocais, o canto devia se centralizar nela, que brilhou nas partes mais altas. O mocinho do teclado tem uma voz bacana, enquanto o mocinho cabeludo só entrou nas harmonias. Me incomoda quanto fazem harmonias baixas, parecendo backing vocal enquanto a mocinha, na maioria das vezes, se destaca. O ponto forte dele é a harmonia dos três irmãos juntos e isso de fato só vi nos últimos acordes, foi a parte que mais gostei. No mais, achei uma apresentação bem esquecível, apesar de vocalmente boa.

[#TeamKelly] Katie Rae – “Stormy Heather” by Lena Horne

Avalie a performance:


Erik: A Katie vem surpreendendo muito, né? Pra mim, ela fez uma audição ótima, depois na batalha ela foi muito bem (não foi minha favorita, mas arrasou) e nos KOs também foi ótima. Aqui, eu senti que ela estava muito confortável com a canção e a performance em si foi muito boa. Não diria que foi muuuuuuito boa, por questão de gosto, mas ela mandou muito bem.

Clarice: Eu esperava a Katie vindo com algo mais moderno, um popzão babadeiro pra conquistar os votos do Team Kelly, já que ela vem de um steal. Achei a apresentação bem legalzinha, os vocais foram bem interessantes, Katie se soltou e mostrou todo seu talento, mas não sei se foi o suficiente pra se destacar e garantir umas das vagas.

[#TeamKelly] Gymani – “Say something” by A Great Big World ft Christina Aguilera

Avalie a performance:


Erik: Que pisão de música, viu? Eu me arrepio com Say Something SEMPRE, independente de quem esteja cantando. Pra mim, ela fez o que poderia ter feito aqui e foi bom. Minha relação com Gymani é bem inconsistente, às vezes gosto e às vezes não suporto, mas hoje eu fiquei com a primeira opção. Foi uma boa performance e la colocou a carinha dela na música, ponto positivo.

Clarice: Gyyyy, amiga, que apresentação foi essa, mlr???? Essa música é maravilhosaaaaaa, me arrepio sempre que ouço e Gymani fez um cover a altura, começando com vocais mais intimistas e crescendo na 2ª parte da música, mostrando a Gymani closeira que estamos acostumados a ver, atingindo notas incríveis e passando tanta emoção! Eu ameeeei!!!

[#TeamKelly] Jeremy Rosado – “When I Was Your Men” by Bruno Mars

Avalie a performance:


Erik: Assim, adoro essa música e o Jeremy é muito talentoso, mas que coisa chata viu. Muito brega, nada de novo e já tivemos muitas pessoas parecidas com ele. Vocalmente foi bom, como sempre, ele não é ruim, mas muito mais do mesmo. Acho que se ele continuar na competição pode até surpreender, mas se continuar nessa mesmice, vai ser um show de horrores.

Clarice: Lembro do Jeremy lá no American Idol e é notável o quanto ele amadureceu de lá pra cá, vocalmente permanece no mesmo estilo de baladas clichezonas hahahaha mas é mais seguro, se arrisca mais vocalmente e consegue mostrar mais segurança no palco. Quanto a essa música, bem, ela divide opiniões, já foi ouvida 1482041878755871 nos realities musicais, mas sempre conseguem fazer alguma coisinha diferente hahaha Jeremy fez uma versão abusando de melismas, a ponto de figar ofegante em alguns momentos da música, mas nada que o fizesse perder o controle da música ou desafinar. Vocais foram precisos e apesar de gostar desse estilo dele, sinto muita dificuldade de me conectar à ele.

[#TeamKelly] Hailey Mia – “Traitor” by Olivia Rodrigo

 

Avalie a performance:


Erik: MEU DEUS DO CÉU, EU AMEI! Eu até tinha comentando com Davi que com certeza teria essa música nos lives, mas mesmo assim foi uma surpresa muito boa essa performance. Eu não esperava muita coisa desse povo que vem com Olivia, mas aqui Hailey serviu tudo. Eu espero que o público seja justo, ou até mesmo a Kelly, porque vou adorar ver o crescimento dela!

Clarice: Ahhhhhhhhhh eu acho a Hailey tãoooo fofinha, dá vontade de colocar ela num potinho! Acho mega fofo quando ela tá cantando mais suave, como uma menininha adolescente como ela é, porém quando sobe o tom, solta uns notões babadeiros. Ela melhorou muito das Blinds pra cá, não sei se foi a música perfeita pra mostrar tudo que pode fazer, mas já estou com o pano na mão pra passar pra Haileyzinha porque esse cristalzinho merece passar! Kelly, não me decepcione!

[#TeamLegend] Shadale – “Love On The Brain” by Rihanna

Avalie a performance:


Erik: E ela serviu, né amores? Nada além do esperado. Shadale é uma das minhas favoritas da temporada, acho muito completa e não foi mal em nenhuma performance até agora; Amo Love on the brain e acredito que tenha sido uma ótima escolha, tanto pra sua voz quanto pro momento da competição. Enfim, amei e espero que ela continue!

Davi: É a lenda mesmo, viu?! Nossa, Shadale chega aqui como uma das minhas favoritas do time John. Ela tem servido muito desde as blinds. E olha, eu achei essa escolha de música PERFEITA para ela. Ela tem uma energia maravilhosa e isso combinou perfeitamente com essa apresentação. Eu amei muito e espero que Shadale tem chance de avançar na competição.

[#TeamLegend] Joshua Vacanti – “You And I” by Lady Gaga

Avalie a performance:


Erik: Eita amores kkkkkk o lacre cis. Eu fico chocado com Joshua, porque não sou muito fã dele, mas ele nunca decepcionou, então por mais que eu não goste, não tem o que falar mal haha. Eu achei uma boa performance, até porque as últimas apresentações com essa música foram um desastre. Achei muito divertida e ele é muito carismático. Foi tudo!

Davi: Que isso? Como assim esse menino veio cantar Lady Gaga? E olha, infelizmente essa música é muito difícil de executar em uma apresentação ao vivo. Já vimos muitos floparem com essa música antes. Joshua não foi mal, mas eu não acho que essa música combinou com esse elemento teatral que ele traz. Faltou senso na hora de escolher. Eu esperava mais dele depois daquela apresentação linda nas KO.

[#TeamLegend] Jershika Maple – “Beggin'” by The Four Seasons

Avalie a performance:


Erik: Jershika entenda que você é minha mãe! Nossa lendária, né filhas? Simplesmente isso.Jershika tem uma das melhores vozes da season e é sobre isso e nada mais. O que ela fez no KO pra mim foi incomparável, e por mais que hoje não tenha sido a altura (e eu também nem esperava isso) acho que foi muito satisfatório. Gosto muito dela e gostei muito da apresentação, mas vamos ver se foi o suficiente, né?

Davi: POIS VÃO TER QUE ENGOLIR A MAIOR DESSE TIME! Gente, eu amo Jershika com todo o meu ser. Essa mulher tem uma facilidade em passar pelos tons que me deixa louco. E olha, apesar de não achar essa música perfeita para o momento, Jershika conseguiu entregar um trabalho incrível. O começo da apresentação foi tudo pra mim. Eu não aceito ver a lenda fora do top 13, simplesmente lendária!

[#TeamLegend] Samuel Harness – “So Sick” by Ne-Yo

Avalie a performance:


Erik: Gente, pelo amor de deus que boicote foi esse? Não meus amores kkkkkkkk eu não aceitei. John é um técnico HORRÍVEL por deixar Samuel vir pra uma fase decisiva com uma música dessa. Sem contar que ele era o frontrunner do time, e depois disso aqui… sinceramente, que desastre. Eu amo a voz dele e é isso, acho que até ele cantando música de partido político eu vou achar bonito, mas também não vamos ignorar os fatos né… foi ruim :/

Davi: Reizinho que se matou com essa música. Ai gente, Samuel é um dos melhores nomes dessa competição e claramente um dos destaques do time John. Mas hoje, infelizmente, ele escolheu uma música que não valorizou em nada o timbre especial que ele tem. Vocalmente, a apresentação foi boa, mas nada demais. Enfim, espero que ele tenha a chance de se redimir dessa escolha.

[#TeamLegend] David Vogel – “Slow Burn” by Kacey Musgraves

Avalie a performance:


Erik: Não gente, esse menino vai forçar esse lance de ficar fazendo releitura podre de canções cantadas por mulheres? Porque esse lacre ai tá feio. Eu não suporto David e me perdoe quem for fã, mas isso aqui é impossível. Muito chato, parece que ele canta a mesma coisa sempre! Definitivamente show de horrores, o pior que tem chances desse menino passar, que ódio! Enfim, já expus meu ódio aqui, então vamos parar e ver o que vai acontecer.

Davi: Ah não, meus amores! Eu não aceito que esse menino chegou até aqui. Gente, olha isso? Tem como ser mais linear que isso aqui? Esse garoto conseguiu fazer 4 apresentações idênticas com músicas completamente diferentes. Eu posso estar sendo chato, mas ele não agrega em nada e ainda consegue ser extremamente limitado vocalmente. Eu só quero essa eliminação o mais rápido possível.

[#TeamAriana] Raquel Trinidad – “Don’t Know Why” by Jesse Harris

Avalie a performance:


Erik: Uau, eu gostei????? Chocado. Foi a melhor performance da Raquel e eu achei muito gostosinha. Foi maravilhosa? Não, mas foi o melhor que ela entregou até aqui e foi bem satisfatório. Não sei se foi o suficiente pra ela passar, mas fez o que pôde e é sobre isso. Eu, particularmente, não sou muito fã dela, mas ela foi bem aqui.

Vitor: Raquel hoje se reinventou total, não foi? Ela tinha toda a vibe das apresentações animadinhas, e hoje trouxe um clássico mais lento. Eu achei que foi uma apresentação delicada e meiga, mas que ao fim, não é aquela coisa memorável. Vou confessar que prefiro a “Raquel povo animado”. Acho que a personalidade vibrante agrega bem mais as apresentações, até pra não ficar aquela coisa parada. Hoje ela serviu um trabalho bem OK, e se passar, terá que mostrar bem mais o porquê de merecer a vaga.

[#TeamAriana] Jim & Sasha Allen – “Hey Jude” by Beatles

Avalie a performance:


Erik: Ai gente kkkkkkkkkkkkk ri muito dessa performance, foi péssima! Nossa, nada funcionou. O menino ficou tentando ser um rockstar mas ficou feio, viu? e o Pai… pelo amor de deus. Acho que pelo desastre acabou sendo engraçado e no final acabei gostando, mas foi pela qualidade não ahahahahaahaha.

Vitor: Que karaokê foi esse, gente? Eu achei muito fraca. Pra quem veio com tudo nos KO, trazendo uma apresentação bem bacana e inusitada de “Home”, hoje eu achei uma apresentação muito água de salsicha. Carente de carisma e de muitas outras coisas… teve uma nota alta que eles soltaram mais pro meio da música que foi um terror, pareceu um grito rouco. Senti falta da empolgação que o Sasha traz durante as apresentações, e o Jim, gente… pelo amor, o participante mais sem graça da competição. Não fizeram jus ao hino. Talvez essa seja a pior apresentação do #TeamAriana.

[#TeamAriana] Bella DeNapoli – “The Sweet Escape” by Gwen Stefani

Avalie a performance:


Erik: Gente, eu amo Bella, mas pelo amor de deus! Fico muito confuso com ela, acho que ela tem um estilo muito único mas ainda não acertou em cheio, sabe? Não como nas audições. Enfim, não foi nada de péssima ou coisa do tipo, muito pelo contrário, mas fiquei com um gostinho de ‘’hmm alguma coisa não funcionou.’’ No geral, não foi nenhum desastre, mas vamos ficar na análise.

Vitor: Se foi a Ariana que escolheu o hit 20s da fashion icon, pelo amor de deus, melhore, Ariana. Desde o KO, eu acredito que a Bella decaiu um pouco na competição, após uma blind e battle muito interessantes. Hoje, eu creio que foi o pior trabalho dela, a música não é daquelas apropriadas para cantar em reality show e durante a vocalização, ela pareceu era que tava choramingando. Enfim, não foi muito legal, mas a faísca de esperança ainda segue acesa. Força, ícone.

[#TeamAriana] Ryleigh Plank – “I’m Your Baby Tonight” by Whitney Houston

Avalie a performance:


Erik: Nossa senhora, que show de horrores! a bichinha tão boa e me vem com uma música dessas, pelo amor de deus. Não gente, isso aqui foi muito ruim. Acho que ela tentou, tentou, mas depois de um momento foi tudo por água abaixo. Simplesmente não reaja, que time desastroso!

Vitor: Que isso, gente? Cadê a Ryleigh entregando o que ela faz de melhor? Servindo os hinos pop com vocais poderosíssimos? Ariana simplesmente empurrou uma balada da Whitney e deixou pra lá. Achei uma apresentação vocal bem morgada, que não surpreendeu em momento nenhum e toda linearzinha. Esperei bem mais da gata e acredito que isso não vai ser suficiente para levá-la ao Top #13.

[#TeamAriana] Holly Forbes – “Torn” by Natalie Imbruglia

Avalie a performance:


Erik: Finalmente, a maioral! Eu amo essa música e a voz da Holly é muito boa, meu deusssssssss! A apresentação teve vários problemas, mas com certeza foi a melhor do time Kelly e por MUITO! Sem comparações, ela salvou o time ariana de uma vergonha. Espero que ela tenha o reconhecimento que merece, porque se ela for eliminada… o surto vem!

Vitor: Finalmente algo majestoso nesse time, né gente? Hoje foi um dia muito difícil pro #TeamAriana, mas desta rainha o lacre já tava prometido. Torn já é um hino eternizado nesse programa pela Cassadee, e acho que a Holly fez jus, viu! Ela, realmente, é aquela luz ao fim do túnel e com certeza uma das maiores da competição. Cantou com emoção, com doçura, com honestidade. Eu amei. Tô muito ansioso pra vê-la na semana que vem e cabe aos Arianators carregarem essa deusa até lá

 

[#TeamBlake] Peedy Chavis – “Proud Mary” by Creedence Clearwater Revival

 

Avalie a performance:


Erik: É, vamos lá… eu queria muito não elogiar, mas isso aqui foi muito bom kkkkkk. Eu gostei muito, de verdade, foi a melhor apresentação dele na competição e eu realmente achei tudo no ponto. A música, um clássico, e vocalmente falando foi bem legal. É o candidato do time que eu menos gosto, mas não pude fingir.

Clarice: PELVIS, o cosplay de Elvis! Gente, tá tudo bem ser fã de alguém, usar trejeitos ou jeito de cantar do seu fave, mas ser uma cópia não dá, ne! Falta personalidade pro Peedy, a voz dele é até bacaninha, ele tem um grave interessante, mas se limita demais. Sem falar que ficar correndo de um lado pro outro o fez parecer um bocó querendo fingir presença de palco. Me poupe, se poupe e nos poupe! Como diria a sábia compositora Ariana Grande: Thank you, next!

[#TeamBlake] LiBianca – “Woman” by Doja Cat

Avalie a performance:


Erik: MEU DEUS, MAMÃEEEEEEEEEEE! Socorro, que apresentação foi essa? eu tô perplexo. Libianca é o tipo de act que eu quero colocar em um potinho escrito ‘’todo o talento do mundo’’ e guardar pra sempre. Não dá, olha a coragem que ela teve aqui. Cantar uma música aparentemente péssima pra uma competição, em uma fase decisiva, e entregar TUDO. Foi muito perpicaz, no melhor dos sentidos. Eu amei muito, provavelmente pode dar ruim, mas de qualquer forma, se for eliminada vai sair carimbando o selo de originalidade.

Clarice: Olho pra Libianca e grito ARTISTAAAA, mas também grito COSPLAY DA CRUELAAA!! hahahahaha Eu não to acreditando que ela cantou Doja Cat em pleno Team Blake! Achei moderno! E a Lili deu close, viu?! Uma elegância enorme naquele palco, toda trabalhada na sedução, mas quando foi pro palquinho com a banda e soltou o rap, surpreendeu ainda mais, ainda mais pelo falsete incrível que fez. Amei a interpretação, amei a apresentação e espero que as tias do sofá country do Team Blake tenham curtido esse momento de modernidade! hahahaha

[#TeamBlake] Lana Scott – “Next Girl” by Carly Pearce

Avalie a performance:


Erik: Gente, é até um desvio de caráter meu mas eu amooooo a Lana! Acho a voz dela muito boa, limpa, ai uma delícia de ouvir. Achei que a música foi zero apelativa e talvez isso possa ser um problema pra ela, porque por mais que seja o tipo que a America gosta, pode cair no limbo e ser ofuscada. Eu, por exemplo, achei Peedy muito mais interessante que ela HOJE, se levar em conta o histórico, mas isso não significa que tenha sido ruim. Foi um 7/10!

Clarice: HEEEEEEELP!!!! Lana tinha tanto potencial, mas que musiquinha mazomenos que deram pra bonita, uma baladinha uptempo, chaaaaaata, aceleradinha que mal deu espaços pra ela respirar e tentar algum improviso, uma nota alongada cá ou lá. Performance bem basiquinha, se passar será unicamente pelo poder country das tias do sofá, porque merece ir é pra casa mesmo.

[#TeamBlake] Paris Winningham – “I Wish It Would Rain” by The Temptations

Avalie a performance:


Erik: Nossa, no KO ele já tinha arrasado e agora foi muito bem, puta merda. Eu adorei a performance, de verdade. Ele é muito, muito bom. Uma pena que provavelmente ele vai ser eliminado, mas eu adorei que ele foi um verdadeiro underdog na competição e um dos bons. Eu, se fosse ele, teria cantando uma vibe bem Tennessee Whiskey de novo pra apelar e conseguir voto hahaha

Clarice: Que musicãoooooo!!!! Combinou perfeitamente pra voz do Paris e é incrível como ele estava a vontade no palco, caminhando e cantando super de boinha, como se estivesse dialogando com a plateia. E os vocais? Melismas babadeiros, mas o que mais gosto no Paris são os rosnado! Do meio pro fim, quando subiu o tom da música foi quando ele se arriscou mais ainda nos rosnados e melismas. Blake deu muita sorte nesse steal e Paris é alguém com muito potencial pra seguir adiante.

[#TeamBlake] Wendy Moten – “I Will Always Love You” by Whitney Houston

Avalie a performance:


Erik: É, gente… eu sinceramente tô ficando sem comentários pra essa mulher. Pode ter sido um tiro no pé ela gastar essa música aqui nos playoffs, mas eu particularmente não me importo. Me arrepiei toda do começo ao fim, a voz dessa mulher é fora do comum e ela é a winner desse programa. Simplesmente não reaja. Não sei reagir.

Clarice: Bora lá que tia Clazinha vai contar uma história! Quando estava organizando a review com os migos paneleiros, eu montei a escala de quem comentaria cada time com Erik e de cara já enfiei meu nome no Team Blake por motivos chamados WENDY e LIBIANCA! Eu achei a música um closeee, uma jogada arriscada já começar os lives com um HINO, mas a Wendy sentiu o peso dos lives e fez vocais redondos, porém tímidos. E a minha decepção veio, viu! Não posso criticar uma mísera nota atingida porque não houve erros, porém senti falta daquela Wendy closeira, afrontosa, de vozeirão que ilumina quarteirões. Ela foi certeira, fez uma apresentação emocionante, mas senti falta de algo… o fator Wendy!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Bom, o saldo acabou positivo, né? Não foi maravilhoso, mas pra uma primeira rodada de lives até que foi satisfatório. O melhor time pra mim foi o Time Blake e se eu fosse apostar em alguns resultados, seriam esses:

Team Blake: Wendy e Peedy; Blake salva Libianca

Team John: Joshua e Samuel/David; John salva Jershika/Samuel

Team Ariana: Jim & Sasha e Holly; Ari salva Bella

Team Kelly: Girl Named Tom e Hailey; Kelly salva Gymani.

Lembrando que são palpites puramente meus e pode ser que tudo seja diferente. Vamos ver o que vai acontecer, né? Até os results!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries